É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço

Autor Mensagem
Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Uma Condor GX40 lá fora: 110 US$. Aqui: 700/800 Reais.
Uma Condor de 290 Reais deve ser a RX10. Lá fora deve custar uns US$ 50. É, deve ser mesmo bem parecido com a Fender MIM, ou até igual o som das duas...

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Ogner

Acho que o vendedor é o idiota ae. Sua raiva com a Fender não justifica!!


Não entendi. Você fez menção a algum vendedor? Vc é de Bauru?

Não é raiva da Fender. Veja meu post aí acima sobre o teste que fiz em várias guitarras de alto naipe.

Como se prova que uma Condor de 300tão faz o serviço? Pô, eu tava andando no calçadão e ouvi um puta som de guitarra Fender Stratocaster. Cheguei lá, tinha um cara com uma Condor de 290 reais na mão. Mas se estivesse escrito "Fender" na mão dela, quase todos acreditariam que aquela, seria uma Fender.

Simples assim...

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
ma Condor de 290 reais na mão.

Que condor era? Estava toda original..?

Um aceno de longe!!!

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei,

Veja elas aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199085935-guitarra-eletrica-str ato-condor-rx10-garantia-e-nota-fiscal-_JM

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Olha a de 800centão, cujo timbre é maravilhoso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201472137-guitarra-stratocaster -condor-gx-40-_JM

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Beleza, depois eu vejo.. Aqui não abre ML.
Pelo nome no link, parece ser uma RX10, né?

Mas só por curiosidade, como vc diferencia uma RX10 das RX20, RX30...?

Estou perguntando porque não conheço mesmo essas guitarras...

Um aceno de longe!!!

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


A de 290 é a Rx 10 e a de 800 reais é a Gx 40. Entre essa duas há diferenças de timbre, principalmente com a Gx 40 c/ na posição 4 da chave, no grave. É um timbre perfeitamente limpo e bonito. Testei as duas guitarras.

Mas digo uma coisa tbm: hoje é costume meu comprar coisa barata, pq já gastei muito com equipamento de marca sem ficar satisfeito com timbre, ganho, etc.

Já tive:

Marshall VS 100

Jackson Dx2 japonesa

Zoom 4040 - para fazer o som dessa guitarra aparecer no meio do baixo e bateria e teclado, só com um milagre.

E a última besteira que fiz foi comprar a Zoom G9 - comprei sem testar, mas não me arrependo, pq ela é minha e está paga - e essa caixa da Oneil, que vc pode deitar e rolar, pedir a Santo Antônio, fazer promessa, que não consegue equalizar ela...

Então minhas guitarras hoje são tudo na faixa de 400 a 700 reais, não mais que isso.

Mas quem tiver dinheiro e está disposto a desembolsar, repito, Pedro: "pegue o binóculo e olhe minuciosamente lá na frente, para ver se não é uma cilada".

abçs

Alan_Domingues
Veterano
# out/11
· votar


hahahaha, fico rindo muito com tópicos assim.

Seja feliz com sua guitarra. Que seja marca X ou Y, que seja pirata ou não. Se você tira um som que te agrada e o melhor, agrada os outros, é o que importa.

Que se lasque as marcas.

Abraços.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Alan-Domingues

hahahaha, fico rindo muito com tópicos assim.

"Seja feliz com sua guitarra. Que seja marca X ou Y, que seja pirata ou não. Se você tira um som que te agrada e o melhor, agrada os outros, é o que importa.

Que se lasque as marcas."


É exatamente como penso hoje. Mas acho que todos nós, quando mais jovens, fomos pessoas iludidas com esse negócio de Marshall, Fender, Gibson, Boss, ou seja, com franquias e marcas.

E é por isso, que eu vou lá, e vou comprar a minha Condor strato de 290 reais dividido em 6 x sem juros no cartão. Linda, branca, com um som de Fender, e serei feliz com ela ;)

Abçs

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

E é por isso, que eu vou lá, e vou comprar a minha Condor strato de 290 reais dividido em 6 x sem juros no cartão. Linda, branca, com um som de Fender, e serei feliz com ela ;)

Haha, mas então, o povo, dado o fetiche das marcas, não consegue aceitar isso. Eles não conseguem compreender como isso é possível, como você pode ficar satisfeito com uma Condor de 290 reais, "ela não tem a madeira X, não tem o captador Y, a ponte não é W, etc..."

Tipo, vejo muita gente com um cuidado, dando palpite sobre equipamentos que nunca viram ou ouviram pessoalmente, além de tudo, falando sobre diferenças disso e daquilo que só notariam tocando em alto volume, em determinado lugar, e mesmo assim coisas sutis... quando são guitarristas de quarto, tocadores de covers, ou tocam em locais em que isso faria a mínima diferença.

É lamentável, mas isso é algo tão forte, que se você for notar, tem mais tópico sendo aberto(e fechado) sobre que guitarra/equipamento comprar, reviews de produtos, comparações de modelos, discussões de marcas (os mais absurdos) que tópicos discutindo exercícios, teoria, publicando músicas, etc...

Alan_Domingues
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Opa, com som de Fender não.

Mas que você pode tirar um bom som com ela pode.

Existe uma ponte Rio x Niterói entre estas duas guitarras que até leigo percebe.

Vamos fazer comparações que possam ser REAIS, não deste nível que já fica sendo "fantástico mundo".

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


John Urban
onde vc viu isso ? tem sg nao ? rsrsrs

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Alan_Domingues

Eu acho que o 'som de Fender' foi uma figura de linguagem. Tipo, assim como pra mim tanto faz andar de BMW ou de Gol, desde que eu chegue onde eu quero chegar.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


E é por isso, que eu vou lá, e vou comprar a minha Condor strato de 290 reais dividido em 6 x sem juros no cartão. Linda, branca, com um som de Fender

Acho que a chance disso é pequena...

ogner
Veterano
# out/11
· votar


torresmo vermelho
foi uma figura de linguagem

Ahh sim.

¬¬

Vc usou figura de linguagem tb né Unfeelingness?

Assim, elas tem cordas, 6. Captadores, todos com aqueles feriinhos, aparentes, sao de madeira, todas tem ponte, tarraxas um buraquinho pra encaixar o fio...É, realmente é tudo igual...

torresmo vermelho
A discussão nao é sobre gosto, o amigo deua entender que as 2 sao iguais mesma qualidade e nao se justifica o valor da guitarra. Se o cara gosta de banguela Ok, gosto nao se discute. Agora comparar a banguela pedinte de rua com uma Carmen Electra e dizer que a qualidade das 2 é igual (as 2 da pra beiar na boca, funfar, fazer carinho...)...Pelamor de Jimi!!

e nao sei pq ainda entro nesse tipo de papo....M$#%

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Assunto do tópico:

Discussão sobre preços de guitarras Epiphone de um anúncio visto no ML.

Assunto atual:

Guitarra Condor Strato de 290,00 merréis linda, branca, e com um som de Fender.

Eita, nóis!!!

Só quero ver onde essa bagaça vai parar...Segura, peão!!!!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar



Marshall VS 100

Jackson Dx2 japonesa

Zoom 4040


Amigão, né por nada não, mas isso em lugar nenhum é lugar caro. Lá fora então, qualquer zé mané tem.

Eu acho o seguinte, você ta tirando como parametros de qualidade equipos duvidosos, e os teus padrões de "qualidade" são meio questionáveis, apenas.

Sim, com equipo mais barato a gente consegue fazer um bom timbre também, porque o timbre vem das mãos, o equipo é um detalhe, mas dizer que uma Condor RX10 tem a mesma qualidade de uma Fender Mexico, é zuera sua.

Olha, eu ja tive uma Fender Mex e já toquei numa RX10

E digo:

A escala da RX10 é ultra desconfortável, os captadores são genéricos, as ferragens não seguram a afinação muito bem, e ela tem alguns defeitos de acabamento na pintura e na colocação de trastes. Ainda assim, regulada, com algumas peças trocadas, se torna uma boa guitarra, mas não é o caso. Entendeu?

Acho que é bem por aí.

Alan_Domingues
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Eu já tive uma GX50 da Condor, e confesso que testei as 7 que a loja tinha até achar uma que realmente estava 100%.

Infelizmente estas linhas não possuem um controle de qualidade.

Tinha uma com corpo mal acabado no corte, outra com o buraco da tarraxa um pouco torta, e a que mais me assustou foi uma com as diferenças dos trastes absurdamente fora dos padrões.

Sobre o tópico, antes de vir aqui e colocar algo sobre o vendedor, procure os fundamentos para poder escrever o que escreveu.

Ressalva que não estou defendendo nem culpando ninguém. Apenas levantando um ponto de vista que não podemos acusar ninguém sem provas.

Abraços

Para ter uma qualidade destas, realmente as guitarras não custariam o que custam. Fato, tanto que são guitarras totalmente indicadas para a galera que está começando.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Alan_Domingues
Opa! Fala Vern!

Então cara, eu nao to acusando o vendedor, e sim a Condor, que não tem um controle de qualidade que inspire uma comprar "às escuras" sacou?

É como eu falei, pode ser uma guitarra bem bacana se tunada, mas tem que saber escolher, e tem que acertar estes pequenos "defeitos" de fábrica!

Mas é como eu disse. É diferente de uma Fender Mexico. São linhas de montagem diferentes, materia prima diferente, e publico alvo diferente, cada uma tem uma qualidade, e é isso que eu fiz questão de frisar aqui, porque pode ter gente que venha a comprar a Condor por este depoimento do amigo acima de que "O som da Condor de 290 reais é melhor que o da Fender Mexicana de 2900" sabe? Eu acho que isso é sensacionalismo...

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


PESSOAL:

o que vocês acham do preço dessa interface behringer? está bem abaixo do preço natural do ML, vendedor diz que está barato por conta que não emite nota fiscal reduzindo assim os impostos..... estranho seria calote?

link

vendor tem medalha e boas qualificações será que ele mesmo que se qualificou com contas fakes?

Peace!!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Arimoxinga

o que vocês acham do preço dessa interface behringer?

É esse preço mesmo. Essa porra lá fora é $15.00 merréis.

Nego compra a rodo lá fora e vende aqui 4x mais caro, isso em Reais.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


ogner

A discussão nao é sobre gosto, o amigo deua entender que as 2 sao iguais mesma qualidade e nao se justifica o valor da guitarra. Se o cara gosta de banguela Ok, gosto nao se discute. Agora comparar a banguela pedinte de rua com uma Carmen Electra e dizer que a qualidade das 2 é igual (as 2 da pra beiar na boca, funfar, fazer carinho...)...Pelamor de Jimi!!

Olha cara, é madeira, aço e fiação. Assim como a banguela e a Carmen Electra (sério q vc viaja nessa mulher?) são carne e osso. Se limpar, cuidar e arrumar, da pra brincar de estica e puxa do mesmo jeito.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
É simples, esta interface não é da Behringer, e sim um clone xingling que você acha no ebay por 15/20 dolares, com frete incluso se bobear. É legalzinha, pra brincar em casa.

Abçs!

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Die Kunst der Kleinen Schwanz

opa valeu pelas respostas caras. vamos ver qual é a dela então


Peace!!

LucasBM
Veterano
# out/11
· votar


Porque os vendedores daqui insistem em fazer aquela maldita associação de Epiphone com Gibson.
E também porque mais de 100% de imposto ajuda na "Bagatela".

**A não ser que a Epifphone* seja do mesmo quilate que a Gibson...
*: #fail Number One
**: #EpicFail

LucasBM
Veterano
# out/11 · Editado por: LucasBM
· votar


ogner
e nao sei pq ainda entro nesse tipo de papo....M$#%
E o mais legal ainda, as comparações:

Condor Strato 290 Dilmas > Mendigo de Rua
Fender Strato 2900 Dilmas > Carmen Electra
Ações a serem feitas com as duas: beijar na boca, funfar, fazer carinho

Funfar
Funfar
Funfar
! kkk

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
A guitar link é a mesma coisa da behringer. A behringer só coloca o nome. O cpu reconhece como behrimger..

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


torresmo vermelho

Haha, mas então, o povo, dado o fetiche das marcas, não consegue aceitar isso. Eles não conseguem compreender como isso é possível, como você pode ficar satisfeito com uma Condor de 290 reais, "ela não tem a madeira X, não tem o captador Y, a ponte não é W, etc..."

Mas calma. Lembre-se que todos nós já passamos por isso, e nos meus posts aí para cima está a minha trajetória nesse sentido, cujos equipamentos alguém aí criticou, dizendo que os meus parâmetros sobre bons equipamentos estão equivocados - já já eu respondo a ele.

Mas eu to falando de equipamentos de 10, 15 anos atrás...

Sim! Vendi o meu poderoso Oliver, com cabeçote, duas caixas com dois falantes de 12 cada uma. Na época o Ratos de Porão gravava e tocava ao vivo com um daqueles. Vendi para comprar um Marshall VS 100!

Quem é que não teve o seu fetiche?? O meu não era Fender, mas era Charvel, que para mim, na minha opinião, achava a melhor guitarra do mundo - e ainda é, vejam aí essas usadas no Mercado Livre o preço que os caras pedem nelas...

"Músico de quarto" rsrsrs. Esse sou eu... kkkk (ri muito com isso, mas eu não sou guitarrista de cover).

E então, a gente teve marcas, franquias, fetiches e muitas vezes, como diz o torresmo, fomos lá, compramos sem TESTAR adequadamente o produto, o equipamento para ver se era realmente o som que estávamos querendo.

Em 1990 eu comprei uma Dholphin com Floyd Rose, porque não tinha dinheiro para comprar uma Jackson ou uma Charvel.

Hoje tenho 4 guitarras, e nenhuma custa mais do que 700 reais. Está bom isso aí para um "guitarrista de quarto" (kkkkkkk, essa foi boa, não conhecia esse termo).

Deixa eu ir para frente, responder outros posts...

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


torresmo vermelho

É lamentável, mas isso é algo tão forte, que se você for notar, tem mais tópico sendo aberto(e fechado) sobre que guitarra/equipamento comprar, reviews de produtos, comparações de modelos, discussões de marcas (os mais absurdos) que tópicos discutindo exercícios, teoria, publicando músicas, etc...

Faz dois dias que estou ensaiando para abrir um tópico sobre como improvisar utilizando Modos Gregos, mas to com medo, porque fui upar um meu aí e não deu certo. Recebi advertência do moderador por ter aberto outro tópico ressuscitando aquele - não sabia ainda o sentido de "upar".

O argumento é que se aprende a improvisar melhor nas Jams e tals.

Mas vou abrir o tópico, aguardem.

Além de "guitarrista de quarto" eu tbm já dei aulinhas de guitarra... ;)

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz


Eu acho o seguinte, você ta tirando como parametros de qualidade equipos duvidosos, e os teus padrões de "qualidade" são meio questionáveis, apenas. Sim, com equipo mais barato [...]

Para a época, e para o meu poder aquisitivo, a Jackson japonesa, o Marshall e a pedaleira 4040 da Zoom era um equipamento caro!

Sobre a comparação entre as "Fenders", ela diz respeito a necessidade de cada músico ou guitarrista - eu não sou músico, apenas toco guitarra.

Para um músico profissional, penso que ele deve escolher o melhor, independente de preço.

Mas, se eu quero um fetiche - ter uma "Fender" -, com o objetivo de ter aquela guitarra - em termos visuais e estéticos - e tirar aquele timbre para tocar um blues ou fazer harmonia com guitarra limpa, para mim está bom a "Fender" de 290 reais.

Concordo com o que disseram aí, que o que muda nas guitarras mais caro, é o conforto, a facilidade para tocar e tals.

Hoje mudou tudo: há muita coisa no mercado, desde amplificadores, pedais, pedaleiras, pré-amplis e tals, e as marcas consagradas já não ocupam uma posição de destaque quando o assunto é vc obter um timbre etc.

Eu p. ex. gosto de guitarras com Floyd Rose. Comprei uma Memphis com uma alavanca melhor do que muitas Ibanez que testei por aqui, na faixa de 2 mil reais - claro e elas eram muito melhor de som. Mas isso aí é só ir lá e trocar o captador...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço