É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Vc usou figura de linguagem tb né Unfeelingness?Assim, elas tem cordas, 6. Captadores, todos com aqueles feriinhos, aparentes, sao de madeira, todas tem ponte, tarraxas um buraquinho pra encaixar o fio...É, realmente é tudo igual...

Sim, usei.

A questão em pauta que eu coloco é: "ela faz o serviço?" E a resposta é sim ou não.

Do que você precisa? Você vai e compra o que precisa.

Eu não preciso de um Marshall JCM 900. Pode até ser o melhor, pode ter sido usado pelo Deep Purple ou por não sei quem, mas para mim aquilo lá não serve. Nem de graça, porque vai dar trabalho para carregar. Aquele trambolho não cabe no meu Escort sapão velho.

O torresmo deixou claro: se eu preciso de um carro para rodar, não importa se é BMW ou Gol.

É isso...

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


LucasBM

"Condor Strato 290 Dilmas > Mendigo de Rua"

Rapaz! Um dos meus sonhos ainda não realizados é ter uma Jeniffer ou uma Tonante, e gravar com ela aqui nas Jams!

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


Então amigo, vou te explicar como funciona, é assim normalmente eles importam direto da china por um preço mto baixo, demora em média 3 meses pra chegar, essa parada de 15 a 30 dias é enrrolação deles, você tem chance de pagar 60% do valor do produto como multa, eu falei que tem chance, mas é quase certeza que um produto do tamanho de uma guitarra vai ser tributado e normalmente esses vendedores só aceitam deposito em conta... Finalizando, vale a pena? talvez, se o valor do produto + frete + 60% de multa for menor que o valor dele aqui no Brasil ( leve em consideração que ele vai demorar pra chegar, e pode vim com problemas ou mal transporte isso pode ser arranhões, ou amassados (aqueles afundados na madeira..) dentre outras coisas que podem ocorrer e você não poderá efetuar a troca.) então no meu ponto de vista, não vale a pena, entretanto isso vai de cada um, tu pode dar a sorte de vim perfeito de la de onde eles enviaram então vai valer a pena sim, mas isso vai de cada um. Lê com calma tudo que escrevi aqui em cima e tira suas próprias conclusões. Isso também serve para importações de outras coisas como eletronicos e tals, mas a tributação de aparelhos pequenos que custem menos de $: 500,00 dolares tem uma chance menor de ocorrer, de qualquer modo se ela ocorrer será de 60% como todas as outras.

Floydniaco
Veterano
# out/11
· votar


Putz , só tem pérola aqui ... só tem Doutor AUEhAUEhAUhAE


Nessas horas nem adianta discutir ....

John Urban
Veterano
# out/11
· votar


Ariel Ferreira
É o tal do Drop Shipping né? Tenho moral de meter a cara a tapa nesse negócio não.. acho muito arriscado e nunca vi alguém que seja adepto dessa modalidade pra me fazer mudar de ideia.

John Urban
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco
A solução é postar aleatoriamente?

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
O torresmo deixou claro: se eu preciso de um carro para rodar, não importa se é BMW ou Gol.

Entendo e respeito.
So achei que o forma que vc colocou meio que pareceu que o valor nao justifica. Realmente, mas no seu caso, e do torresmo.

Abço

Ariel Ferreira
Veterano
# out/11
· votar


John Urban

Então cara, também acho mto arriscado, e não teria coragem de importar uma guitarra, mas cada caso, é um caso.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Binohendrix
Exatamente. O problema é que por aqui, se tu quiser uma guitarra melhor, vai ser mais caro. A minha eu comprei fora, mas se você não tiver como importar, proporcionalmente falando, vale a pena comprar aqui eu acho. hahaha

renatocaster

Cara, a Epiphone é chinesa por procedência. Pouquíssimos modelos são (ou foram) fabricados nos EUA.

na verdade, as americanas vem da koreia a maioria.

Quais?

testei uma epiphone custom, uma epiphone zakk e uma gibson junior. achei a custom e a junior pau a pau, talvez a custom melhor, por ter mais versatilidade com 2 cap. Já a zakk eu achei bem melhor que as outras 2, por isso comprei ela.

Só porque é da China?

Isso, a epiphone tem fábrica na china, ou seja, não é pq é chinesa que deixa de ser "original"... Só perde um pouco de qualidade. Alias, nem sempre, pq pelo que eu andei me informando, a china tem niveis de qualidade. As vezes produtos identicos, eles tem varias linhas, de qualidades diferentes. Se você pagar mais, eles te dão uma top, agora se você quiser desconto, ou pegar a mais barata, a qualidade vai ser proporcional. Algo assim.

Custa isso aqui no Brasil. Por causa de maracutaias e artimanhas de vendedores que já foram ditas aqui.

Exatamente, é um preço abusivo, por isso a minha eu comprei fora. Mas se formos comparar com as outras marcas, o preço está na 'média' comparando com a qualidade eu acho. Eu não testei muitas guitarras, mas acredito que a qualidade seja proporcional ao preço independente da marca. Ou estou errado? Não tenho mta experiencia de testar guitarras, e comparar preços, posso estar falando besteira, não sei, me corrijam se eu estiver errado.

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness
Cara, entendo e respeito a sua opinião, mesmo porque também sou avesso a simplesmente a pagar pela marca, quando encontro um produto que me satisfaça, sem ter etiqueta de butique.

Mas o lance com guitarra, prá mim, é diferente. Não acho que, se uma guitarra alcança o mesmo timbre de outra, é sinal de que as duas têm a mesma qualidade. Eu levo em conta o conforto, a aparência da guitarra ( sim! pode parecer viadagem mas prá mim conta ), a durabilidade e até valor de revenda. Mas, outra lei de mercado, quem valora a mercadoria é o cliente. Se prá você apenas o timbre importa, então você está certíssimo em considerar a Condor melhor do que a Fender MIM, já que as duas te dão o mesmo timbre, e a Condor é 10 vezes mais barata.

Vale também o exemplo do BMW e do Golzinho. Os dois te levam aonde voce quer ir. A diferença é que com BMW dá prá chegar antes, menos suado, menos dor no corpo, um monte de mulher dando mole, sem zoeira de motor nas orelhas... aí o que conta é se voce se importa com isso ou não.

Aliás, um exemplo caseiro: quando eu adquiri uma Fender strato american de luxe, eu tinha ainda uma strato standard mexicana, com uns captadores noiseless. Bicho, os timbres eram praticamente a mesma coisa. Mas o acabamento da americana é melhor, mais leve,braço mais confortável, não desafina... ou seja, mesmos timbres, mas uma quase o dobro de valor da outra. Eu preferi a mais cara...

Unfeelingness
Veterano
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Marcelo Bico

É isso aí Marcelão! Concordo contigo. Se puder pagar pelo conforto, que o faça.

Tenho uma Condor aqui, cópia da Ibanez e é uma guitarra pesada de tocar. Idem para uma Ária Pró "Excel Séries", com chavinha para desligar os humbukings. Tem que ter mão pesada mesmo.

Agora, guitarra desafinada não dá.

E, simbora com esse tópico aqui do Pedro e Bino.

E aí Bino, é uma cilada?? kkkkkkkkkkkk

Por via das dúvida já desembolsa 5 conto e compra a Top, para não ter dor de cabeça, e pronto!





Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


Fisherman
Além da ganância dos donos das lojas, o preço aqui é alto poque as operadoras de cartão de crédito impôem que seja assim. Aqui 90% das compras são feitas parceladas no cartão. Lá fora com juros baixos, só se compra à vista. Por isso é mais barato.

Nossa, da onde vc tirou isso?? desculpa, mas aqui parcela quem quer... e la fora se compra a vista, por que pagar parcelado é coisa de brasileiro! Os cartões se adaptaram ao mercado brasileiro, por isso podemos parcelar no cartão de crédito... porem, o cartão só cobra JUROS se a compra for parcelada... caso não seja, ele cobra apenas a TAXA de serviço, e isso é no mundo todo, afinal, o cartão está prestando um serviço, e merece receber por isso não acha? e a taxa não é alta, é em torno de 3 a 5%... não chega nem perto do valor absurdo cobrado nas lojas...

o problema é que brasileiro é burro, não gosta de parcelar com juros, então as lojas são obrigadas a oferecer o parcelamento sem juros, cobrando um preço mais alto (juros embutidos)... aí o cara não exije desconto a vista, e fica tudo por isso mesmo...

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Unfeelingness

Há 10 anos atrás vendi o meu "poderoso" Mashall Valvestate Vs 100 por R$ 1.050,00 no dinheirinho, e anos mais tarde, comprei um Condor 60 SC, usado, por 300 reais. O Condor tem mais ganho e mais timbre que o VS 100...

Rapaz... nunca vi tantas frases polêmicas juntas!

Ainda bem que a imensa maioria não pensa como vc... senão Fender, Gibson e Marshall iam fechar as portas... o Jeff Beck ia ser endorser da Michael... que mundo triste que seria!

LucasBM
Veterano
# nov/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Upando o tópico. E então, era realmente uma "Cilada" ? Alguém acabou comprando ?

Unfeelingness
Rapaz, Não sei se você leu o tópico todo. No meu comentário eu fiz uma resposta baseada no que o ogner disse.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

É isso ae cara, se vc achou q a Condor de 290 faz o serviço assim como a Fender, vc tem razão de comprá-la =)

Eu msm, fui testar umas guitas, e sinceramente, uma Memphis SG de 450 pila tava com o timbre melhor que uma Ibanez de 1000 e uma Jackson de 1200...

gabrielgt
Veterano
# nov/11 · Editado por: gabrielgt
· votar


O maior culpado de todos é quem compra. Mesmo sabendo que esta sendo abusado, estuprado e humilhado com esses preços, continua comprando.

Se todo mundo só comprar guitarra da marca "x" porque é mais barata, a marca "y" vai diminuir seu preço, mais a marca "x" vai se sentir valorizada e aumentar o preço.

Com isso a marca "y" vai vender mais e acontecer tudo isso de novo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É uma cilada, bino? Guitarras novas no ML pela metade do preço