Decepção, volto ou não volto a tocar guitarra?

Autor Mensagem
joeAZZI
Veterano
# out/11


Preciso da ajuda de vocês. Até pelo lado emocional.

Seguinte, comecei a tocar violão aos 9 anos e tive que parar com 20 e poucos anos devido a um problema que tive nas articulações do dedo que é similar a artrite.

Daí to fazendo um tratamento que melhorou demais, a base de cloreto de magnésio e não sinto mais dor quase nenhuma.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi voltar a tocar. Me inscrevi aqui no forum, tava empolgadasso e participando. Comprei uns dvds do Eric Clapton, Jeff Beck, entrei no guitar tricks.

Mas daí a decepção...fui comprar uma guitarra nova e até pedi ajuda por aqui pra saber se estava fazendo um bom negócio. Pesquisei durante 15 dias até chegar a uma conclusão.

Daí comprei pelo mercado livre e paguei antecipado R$ 698,10 (já com o frete). Acontece que o vendedor, antes de fechar negócio, falou que tinha para pronta entrega e enviaria logo após ser feito o pagamento.

Enviei o comprovante e depois disso eles não respondem mais minhas msgens por msn e nem e-mails. Já são vários sem resposta.

Foi uma ducha de água fria. Já contatei meu advogado e meus amigos da Polícia Federal. Mas a vingança é um prato que se come frio. Estou muito chateado e estressado. Chega a desanimar. Pra vcs terem nocao do estresse tive ate que tomar remedio. Ja comprei varias vezes pela internet e nunca tinha acontecido isso antes.

Tipo, tanto meu advogado quanto meus amigos da PF falaram que eles tão muito ferrados pois o custo pra eles responderem a processo aqui no Rio (a loja é do Paraná) é altíssimo, além dos danos morais. E fora isso ele não poderia me dar uma conta pessoal para depósito em se tratando de pessoa jurídica o que caracteriza crime. Mas nada disso fará minha guitarra chegar aqui em casa.

O anúncio é esse daí

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203725745-guitarra-cort-x2-lh-c anhota-preta-lancamento-correia-gratis-_JM

Você se sente um m... numa situação dessas. Enganado legal. E o pior que deixei de pagar cerca de R$ 100,00 a mais em outra loja super confiável. To até pensando em desistir.

Se alguém tiver uma opinião, sugestão ou palavra amiga...agradeço.

Ps. Sou canhoto e é super difícil arrumar guitarra, só quem é canhoto sabe.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Pergunta: Você não utilizou o MercadoPago ?
Realmente deve ser uma ducha de água fria, mas eu não desistiria. Pelo jeito é uma coisa que tu gosta, então o negócio é tentar "ignorar" e seguir em frente.

joeAZZI
Veterano
# out/11 · Editado por: joeAZZI
· votar


Não. Eles até aceitam mercado pago, mas da seguinte forma: vc paga e só depois de liberar o $ eles enviam.

Confiei neles pq tem muita gente que comprou e qualificou bem. Depois que fui ver que as qualificações negativas são poucas porém bizarras.

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


Uma coisa eu aprendi uma vez. Eu tava jogando um jogo, e eu estava mt ruim no jogo e decidir sair. Fiquei com tanta raiva do quao ruim eu tava e pensei... melhor eu voltar la e ver se eu melhor, se nao vou continuar com raiva.
Voltei, joguei mt melhor, e continuei de boa, sem raiva nenhuma.
Ou seja, cara, nao desiste, corre atraz desse preju ai, e depois, bola pra frente, qe aposto qe vc sofreu com a "doença" e como vc disse qe ja esta melhor, vai qe vale a pena vc voltar a fazer oque gosta.

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


POxa manow, vlw por ter postado aki... eu tava pensando em comprar uma guitarra dessa loja, e ja eliminei da lista. (y'
vlw msmo.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Cara, não seja por isso. A sua grana você vai até ter de volta. O negócio é ter paciência. Eu falo com a experiência de quem já tomou um golpe no mercado livre. É frustante, dá ódio, mas passa. No seu caso, você tem os contatos, isso vai ser resolvido.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Amigo, estou chateado, eu postei no seu tópico, ainda tinha aquela dúvida se a guita seria original, eu postei que não compensaria falsificar uma guita dessas e tal, incentivei você a comprar!

Lembro ainda de alguém que disse que tinha comprado dessa loja, ou conhecia alguém que comprou sem problemas!

Puxa vida cara, vc parece tão esforçado, dá raiva hein!
Fiquei chateado aqui do outro lado amigão!

Espero que seja um mal entendido e que o pessoal te envie sua guita direitinho pra vc entrar pro nosso clube aqui amigão!

Narre novidades sempre sobre esse assunto, quero acompanhar o desfecho desse caso ae!

Quanto a tocar, NÃO PARE! Vc vai se dar bem, pelas suas palavras e sinceridade, se vê que vc gosta mesmo de guitarra... não deixe um golpe desses abalar seu aprendizado!

Valeu!

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Se vc olhar com calma as qualificações, muita gente qualificou negativo, pela demora nas respostas e no envio, mas nunca por má fé do vendedor.

Acredito que ele trabalhe com importação... Vc deve receber seu instrumento, mas talvez com uma demora incomum. Muita gente diz que ele promete ter em estoque, mas não tem. Do mais, o cara tem 7000 positivas...

Quanto a tocar, NÃO PARE! Vc vai se dar bem, pelas suas palavras e sinceridade, se vê que vc gosta mesmo de guitarra... não deixe um golpe desses abalar seu aprendizado!

Não foi um golpe, seria muito azar... O Cara pode ser lento, mas tem 7000 positivas...

Da próxima, use Mercadopago, hein!

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


É... também tô achando que tudo se resolve. Agora como o Paul Gilbert citou importação, isso explica o fato de ele aceitar Mercado Pago mediante liberação antes do envio. O Mercado Pago tem limite de dias (se não me engano é 15), muitos vendedores só vendem por Mercado Pago se for Sedex, por exemplo.
Mas fica uma dica para as próximas compras: Só compre com Mercado Pago e utilizando da sua proteção! Mesmo o cara tendo algumas negativas, você estará protegido. Liberar antes de envio é rolo.
E também se tiver desconfiança, não compra. Tem várias lojas de música com boas referências que entregam para todo o país, caso um vendedor não parece totalmente confiável, compre nas lojas. Você terá telefone, email e endereço e ficará muito mais fácil resolver eventuais problemas - ainda mais que você tem bons contatos.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Meu querido, essa loja (EMPORIO_MUSICAL) é um vendedor muito antigo no ML, com mais de 7000 qualificações, 98% positivas... Muita gente aqui já comprou deles. Isso quer dizer o seguinte: vc vai receber a sua guitarra. Pode atrasar um pouco, pode ter um ou outro problema mas vc vai receber. Observe os prazos da loja, muita gente compra hoje e acha que recebe amanhã mas a loja trabalha com um prazo de 15 dias pelo menos. lembre-se também que os correios e o bancos estão em greve...

Esqueça "seus amigos da PF", a PF não existe para ajudar amigos, nem que eles quisessem poderiam fazer nada. Simplesmente entre em contato com a loja pelos canais adequados e peça uma previsão de entrega. AGUARDE O PRAZO DO ML ! Se não obtiver resposta (verifique se o mail deles não ficou preso no antispam) aí sim, veja como proceder no âmbito legal. Mas estou certo que isso não sera necessário.

Vc não foi enganado, apenas não está recebendo o feedback adequado do lojista, coisa muito comum no ML. Cuidado para não piorar a situação.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


_WeesLeeY_

Não compre.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci


Obrigado pela mensagem. Certamente será resolvido, é causa ganha. O problema é o stress q passei. Sou super correto e honesto em tudo que faço, tanto que confiei na palavra do vendedor.

Po, minha pressão ficou alta antes de dormir, passei super mal de tão nervoso. Não consigo esquecer isso de jeito nenhum.

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/11
· votar


Paciência gafanhoto. Tudo nessa vida vira experiência, bom ou ruim tudo serve de aprendizado. Siga os conselhos do nosso amigo Curly e tire as melhores lições dessa situação. Passado um tempo você será melhor guitarrista e ser humano. Não desanime !!!

aensid
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Cara, quando você comprou ? Eu ja comprei mais de 30 coisas no ml, e nunca tive problema, as vezes demora cara.

Manda um email para eles, e espera responderem, essa loja, tem varias vendas, e qualificações, eu tenho CERTEZA que essa loja é confiavel.

Abraços

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Leomju

Relaxa. Não vou mentir pra você, com certeza as opiniões aqui me influenciaram, principalmente a da pessoa que falou que já tinha comprado naquela loja.

Mas eu sei separar as coisas. Não culpo nem a vc e nem a pessoa que me indicou a loja. Eu acho que não existe ninguém 50 % honesto. Ou você é honesto em tudo ou não é honesto. Portanto para uma loja basta uma negociação de má fé para ser classificada como desonesta. E essa loja tem várias reclamações.

aensid
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Cara, a loja seria mais prejuízo se não te mandasse a guitarra, cara, só se eles forem muito stúpidos pra te lograr uma guitarra. tsc, tsc

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Valeu cara pelo apoio!

A questão é que a negociação levou 10 dias e ele se comprometeu. Disse que já tinha o produto em estoque. Se ele trabalha com importação e ainda teria que importar o produto, então ele mentiu. No site deles tem um banner que diz produtos para pronta entrega.

PRONTA ENTREGA = imediata. E ele diz nas respostas dele, pode ver lá. Depois de confirmado o pagamento envio imediato do produto.

Eu expliquei que tinha uma ocasião especial na sexta-feira e que precisava do instrumento com urgência, por isso paguei o Sedex que foi bem caro (R$98,20).

Olha, quanto ao mercado pago não sei nem mais se eu compraria algo no mercado livre. Eu sei que eles também serão processados, pois são intermediadores do negócio.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


thefuga

Com certeza. Vivendo e aprendendo. Deixei de comprar numa loja mercado livre platinum com mais de 2000 negociações e ZERO qualificações negativas por causa de R$ 100,00. Estou revoltado.

Agora, mais revoltado que eu está meu advogado e minha amiga delegada da PF. Eles estão furiosos e já estão mexendo os pauzinhos por aqui. Meu advogado bufava ao telefone ontem. Ele odeia ser passado pra trás.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Já vi quew você não entende nada de comércio e direitos do consumidor. Um comerciante não pode anunciar uma coisa, prometer uma coisa e lhe entregar outra.

O prazo prometido e acordado não foi de 15 dias, mas sim envio imediato. Tenho tudo documentado e não irei esperar. Farei valer meus direitos. Tenho compromissos que envolvem a chegada da guitarra no prazo acordado entre as partes.

Se a loja trabalha com um prazo de 15 dias, deveria deixar isso claro e não dizer que o envio é imediato. Entre no site deles no mercado livre e veja as perguntas e respostas. Está tudo documentado, inclusive os e-mails que trocamos e papos no msn. Eles me garantiram que tinha o produto em estoque. Perguntei se tinha número de série e o vendedor falou "Um momento que vou verificar". Voltou e disse "Tem sim". Ou seja, a guitarra teoricamente estava na loja. Isso tudo tenho gravado.

Se você é otário e gosta de ser passado para trás, eu não gosto. Fui honesto e cumpri com minha parte. A contraparte tem uqe cumprir com a parte dela.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Arpeggios From Hell

Obrigado, mas paciência tem limites. Essa negociação não foi feita do dia pra noite. Levei 10 dias até comprar deles.

Nesse prazo estava escolhendo a guitarra ideal, a loja ideal, o preço ideal. e nesse meio termo foram várias trocas de e-mail, onde eles sempre forma solícitos e diziam que tinha o produto em estoque e enviariam imediatamente. Dá vontade de postar os papos aqui pra vocês verem a revolta que dá.

Aí do nada somem. Logo depois que eu depositei o $.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Já vi quew você não entende nada de comércio e direitos do consumidor. Um comerciante não pode anunciar uma coisa, prometer uma coisa e lhe entregar outra.

O prazo prometido e acordado não foi de 15 dias, mas sim envio imediato. Tenho tudo documentado e não irei esperar. Farei valer meus direitos. Tenho compromissos que envolvem a chegada da guitarra no prazo acordado entre as partes.

Se a loja trabalha com um prazo de 15 dias, deveria deixar isso claro e não dizer que o envio é imediato. Entre no site deles no mercado livre e veja as perguntas e respostas. Está tudo documentado, inclusive os e-mails que trocamos e papos no msn. Eles me garantiram que tinha o produto em estoque. Perguntei se tinha número de série e o vendedor falou "Um momento que vou verificar". Voltou e disse "Tem sim". Ou seja, a guitarra teoricamente estava na loja. Isso tudo tenho gravado.

Se você é otário e gosta de ser passado para trás, eu não gosto. Fui honesto e cumpri com minha parte. A contraparte tem uqe cumprir com a parte dela.


seja mais educado com quem só está tentando ajudar. Problemas são resolvidos com bom senso e educação, não com cabeça quente. Vc tem 31 anos. Nunca mais vou me dirigir a vc.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


aensid

Também já comprei várias coisas no mercado livre e nunca tive problemas, a não ser um celular que veio com fotos de outras pessoas e eu desconfiei ser roubado.

A questão não é essa. A questão é que um lojista não pode lhe prometer envio imediato e não cumprir. E pra piorar sumir.

Já mandei diversos e-mails sem resposta.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Peço desculpas. Estou de cabeça quente. Acho que qualquer um na minha situação ficaria. Não precisa parar de falar comigo não.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

blz, boa sorte !

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Valeu cara. Estou procurando me acalmar.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Dados para seu advogado:

MercadoLibre - Matriz é na Argentina

Endereço:

Arias 3751 7th Floor
Buenos Aires, Buenos Aires 1430
AR

Telefone:54 11 4640 8030

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Pra quem está interessado no acompanhamento do caso, entrei em contato por e-mail novamente pela manhã sem resposta.

Eles tem 2 msn, falo com eles e nada de resposta, sendo que antes de fechar a compra em todas as ocasiões me responderam de imediato.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Super obrigado cara. Vou repassar os dados pra ele.

Já enviei uma mensagem pro mercado livre também reclamando e informando que estava tentando resolver amigavelmente e caso meu problema não fosse resolvido eles seriam responsabilizados também.

A loja simplesmente sumiu do mapa, não me responde desde ontem 11 h, horário exato que fechei a compra e enviei o comprovante. Sendo que estão online no msn.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

tentou ligar diretamente para a loja ? parece que eles têm loja física:

Rua Dom João VI, 600 - Centro
Marechal Cândido Rondon - Paraná
CEP: 85.960-000
Telefones: (45) 3254-3892 / (45) 9914-2133

Loja virtual: www.emporiomusical.net

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Não encontrei no post o seguinte. Quando vc fez a compra?!

Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Decepção, volto ou não volto a tocar guitarra?