Decepção, volto ou não volto a tocar guitarra?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


joeAZZI

Ps. Sou canhoto e é super difícil arrumar guitarra, só quem é canhoto sabe.

Eu sei como é isso, também sou canhoto, hehehe. Para conseguir uma guitarra de canhoto bacana a um preço bom, é bem difiícil mesmo.

Eu tenho me inclinado mais a fazer guitarra customizada de luthier do que ficar caçando guitarras LH por aí. Difícil de encontrar, e quando encontra geralmente são um pouco mais caras que as de destro. Se é para pagar mais caro, que seja então uma guitarra feita com as especificações do meu gosto.

Sei que guitarras de luthier não são baratas, mas enfim, é uma saída pra quem é canhoto e quer um instrumento de qualidade.

Sobre essa sua compra no ML, acho que vc só tem que ter um pouco mais de paciência mesmo. A reputação da loja é boa, tem muitas qualificações positivas. Além do mais, o amigo Curly passou algumas informações que podem confirmar ainda mais isso.

Eu imagino que a demora em responder seja em virtude do volume alto de atendimentos que eles tem a prestar. Talvez o cara esteja com déficit de mão de obra para ajudá-lo com isso, não sei. Eu sei que vc não tem nada com isso, mas o motivo pode ser esse, e infelizmente acontece com frequencia no ML.

Abs

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Eu moro no Rio de Janeiro. Já liguei uma vez pra eles durante as negociações. Vou tentar ligar de novo. Obrigado.

Entretanto quero deixar registrado que é super estranho alguém lhe responder de imediato por todos os canais de comunicação (e-mail, msn) durante 10 dias e depois de fechada a compra, simplesmente sumir.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
A loja simplesmente sumiu do mapa, não me responde desde ontem 11 h, horário exato que fechei a compra e enviei o comprovante. Sendo que estão online no msn.


Perai, vc passou o comprovante de pgto ontem as 11horas?
Não deu nem 24 horas o seu pagamento e vc já acionou a policia federal?

É isso msm?

joeAZZI
Veterano
# out/11 · Editado por: joeAZZI
· votar


Duds McCready

Fiz a compra ontem e enviei o comprovante às 11:00 h aproximadamente. O combinado foi que eles tinham o produto em estoque e me enviariam assim que eu enviasse o comprovante. Inclusive paguei caríssimo pelo Sedex para que o produto chegasse mais cedo (R$ 98,20). Ora, que sentido teria eu pagar caríssimo por um serviço e o produto chegar 15 dias depois?

Logo depois que eu enviei o comprovante, eles pararam responder qquer tentativa de contato, sendo que antes, durante os 10 dias que nos falamos, eles sempre respondiam de imediato. Tenho tudo guardado no meu e-mail.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Não creio que seja pelo volume, pois antes de fechar negócio eles me atendiam sempre de prontidão. Pq mudou assim que mandei o comprovante?

joeAZZI
Veterano
# out/11 · Editado por: joeAZZI
· votar


-Dan

Não acionei a polícia federal. É bem diferente ligar para amigos da polícia federal para ser orientado e acionar a polícia federal.

Vou te falar por exemplo uma das orientações que eles me passaram: um estabelecimento comercial não pode lhe vender um produto e lhe fornecer a conta pessoal de uma pessoa física para depósito (que foi o nosso caso). Isso geralmente é feito para burlar o fisco e nesse caso é de interesse da polícia federal, independentemente dos prazos.

No caso dos prazos já é questão do juizado cível. Existe dois erros por parte da empresa: não cumprir o prazo acordado e não responder as diversas tentativas tentativas amigáveis de resolver o problema.

Ou seja, além de ter cumprido com minha parte no acordo comercial, e tendo depositado o dinheiro antecipadamente, eu demonstro de todas as maneiras que desejo resolver de forma amigável, tentando entrar em contato e resolver o impasse, porém estranhamente, no instante após de fechado o negócio, a empresa não responde mais a nenhum contato.

Por outro lado a empresa, além de não responder mais as diversas tentativas de contato e ser notificada extrajudicialmente, parece se achar acima da lei, podendo descumprir acordos e contratos comerciais previamente estipulados.

-Dan
Veterano
# out/11 · Editado por: -Dan
· votar


joeAZZI
Não creio que seja pelo volume, pois antes de fechar negócio eles me atendiam sempre de prontidão. Pq mudou assim que mandei o comprovante?


Bom cara, não deu nem 24 horas que vc pagou. Vou tentar te tranquilizar baseado na minha experiencia em administrar uma loja virtual.

Pode ser que a pessoa responsável pelo envio não seja a mesma responsável pela negociação. Pode ser que o cara recebeu seu comprovante ontem, e vai mandar a guitarra hoje. Com a greve dos correios, eles costumam atrasar no envio dos códigos de rastreio. Geralmente essas lojas não vão no correio enviar, como nós fazemos. O correio é que passa na loja, pega os envios do dia e faz uma fatura. Um dia depois envia os códigos de rastreio.

Então, ao invés do cara que envia ficar te falando a todo momento, "estou embrulhando, agora estou passando o durex, agora grampeando", ele pode querer te mandar uma mensagem com toda a informação, incluindo código de rastreio. A greve costuma atrasar isso.

Já aconteceu demais comigo o cara me mandar "comprovante de pagamento" e me xingar horrores, quando na verdade, havia me enviado comprovante de agendamento de pagamento.

Não to falando que foi esse o caso.

Enfim, recomendo ter mais calma.

Concordo com vc, se a loja fala que é pronta entrega, a loja tem que ser ágil. Mas pode acontecer um imprevisto embaraçoso nessas horinhas entre o tempo que vc pagou e até o momento.

Vc pagou e como não te responderam depois de algumas horas, vc ligou pra policia federal?? Vc disse que seus advogados e a policia estao mexendo seus pauzinhos. Vc deve ser filho da Dilma cara, srsr. Calma aí!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Sendo que eu expliquei anteriormente que precisava da guitarra pra sexta-feira e que eles tinham diversas qualificações negativas relacionadas a prazos e que eu não poderia passar por isso.

Eles disseram que não teria problema algum, que já tinhama a guitarra no estoque e que enviariam assim que eu enviasse o comprovante. A loja fica no número 600 da Rua D. João VI, tem uma agência dos correios no número 540 da mesma rua.

Ora, se eu enviei o comprovante as 11h de ontem, e havíamos combinado de enviar logo após eu enviar o comprovante, bastava pegar a guitarra que supostamente está no estoque e despachar para meu endereço na agência dos correios que não deve ficar nem a 50m da loja.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Estou me colocando na situação contrária agora. Imagina que eu fosse o comerciante.

1- Eu jamais deixaria alguém falando sozinho por e-mail ou msn.

2- Eu cumpriria as coisas q prometi e ficaria preocupado com meu cliente.

Vejam meu perfil no mercado livre AZZI2001. Vejam o que falam de mim e como eu lido com as pessoas.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Nem toda agencia dos correios faz envios ou coletas. Eu tenho uma agencia de correios perto de casa, mas apenas outra mais distante que tenho convenio no serviço de coleta. Então só posso enviar por lá.

Mas te entendo. O comportamento é estranho. Me parece que eles não tinham o produto pronta entrega e agora estão andando apertados contigo.

Hehe, mas calma. Sério mesmo. Não precisa infartar aí não.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Estou me colocando na situação contrária agora. Imagina que eu fosse o comerciante.

1- Eu jamais deixaria alguém falando sozinho por e-mail ou msn.

2- Eu cumpriria as coisas q prometi e ficaria preocupado com meu cliente.

Vejam meu perfil no mercado livre AZZI2001. Vejam o que falam de mim e como eu lido com as pessoas.


Na nossa loja, colocamos que os produtos são entregues apos 5 dias uteis. Mesmo assim tem clientes que alopram e no dia seguinte tão xingando nossas mães pq o produto deles não chegou. Não é esse o caso, mas imprevistos acontecem.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Não cara, é porque eu salvei a vida da filha de um dos juízes mais conceituados do RJ ano passado.

E amigos na polícia todo mundo deve ter, não é difícil isso. O que eu estou fazendo por enquanto é me proteger. Estou documentando tudo e sendo orientado por pessoas que entedem muito mais do que eu sobre o assunto e que estão me dando total razão. Entaõ se essas pessoas que lidam com isso diariamente estão me dando razão e me ajudando, eu não posso estar errado.

É impressionante a mentalidade aqui no Brasil de inversão de valores. Eu estou totalmente na minha razão, sou honesto pra kct e fica todo mundo tentando arrumar maneiras de dizer que o errado na história sou eu.

Po, pelo amor de Deus né gente. Vamos exigir nossos direitos. Se fosse nos EUA os advogados ficariam doidos com uma história dessa, pois lá a punição é severa e os advogados ganham muito bem em casos desse. Pra vocês terem uma idéia, caiu café no colo de uma Sra. no Mc Donalds e ela ganhou uma fortuna pois processou o Mc Donalds pelo fato de o café estar muito quente.

Preciso
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Cara, uma coisa é eles demorarem, outra completamente diferente é eles te darem o golpe, como você deu a entender no começo do tópico.
Vai ver tua guitarra já foi postada, e, como o -Dan falou, eles ainda não têm o código de rastreio, e estão esperando ele pra te dar uma resposta mais concreta.
Só não vejo motivos para chamar a loja de desonesta. Por enquanto, a única coisa que eles foram é relapsos no pós-vendas.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Blza Dan, tá sendo muito importante suas orientações do ponto de vista de quem tem um e-commerce e com certeza existe casos desse.

O que eu queria que você entendesse é que não é o caso. Eles não colocam 5 dias de prazo ou 15 dias de prazo. Não apenas eles anunciam no site (confira lá) pronta entrega, como nas perguntas e respostas (confira lá) dizem "envio imediato". Imediato segundo o dicionário de português online = sem intervalo.

E foi esse um dos motivos que eu escolhi eles como fornecedores, eu não podia esperar ou não queria esperar, inclusive paguei o sedex por causa disso, pois tinha opção de pac.

Outra, eu não "aloprei". Em todos os e-mails e comunicações que fiz sou educado e exponho a situação com calma e buscando uma solução, mesmo tendo vontade de tirar o couro dos caras.

Enfim, veja o nível das reclamações contra eles e você verá que tem descumprimento de prazo, não tinha produto em estoque e ofereceu outro, enviou produto diferente do que foi comprado.

Não existe alguém 50% honesto em minha opinião. Ou você é honesto ou não é.

Ou será que um assassino que matou "apenas" uma pessoa não deveria ser considerado um criminoso só porque outro asssassino matou 1000 pessoas?

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Não cara, é porque eu salvei a vida da filha de um dos juízes mais conceituados do RJ ano passado.

Sério? Depois conta essa historia ai pra nós!

E amigos na polícia todo mundo deve ter, não é difícil isso. O que eu estou fazendo por enquanto é me proteger. Estou documentando tudo e sendo orientado por pessoas que entedem muito mais do que eu sobre o assunto e que estão me dando total razão. Entaõ se essas pessoas que lidam com isso diariamente estão me dando razão e me ajudando, eu não posso estar errado.


Vc tá certo. Ter contatos é sempre bom. E se precaver não é errado.

É impressionante a mentalidade aqui no Brasil de inversão de valores. Eu estou totalmente na minha razão, sou honesto pra kct e fica todo mundo tentando arrumar maneiras de dizer que o errado na história sou eu.


Não to dizendo que vc tá errado. Só que vc ta pensando em parar de tocar guitarra pq a loja nao te respondeu por algumas horas. Para e pensa no tanto que vc esta nervoso em exagero. E se de repente sua guitarra chega ai na sua casa e vc descobre que a loja estava com problemas na comunicação, a mãe de alguém morreu, sei lá... como eu já estive do outro lado, sei que coisas assim acontece. Vendíamos roupas e uma vez a costureira quebrou o pé. E o cliente totalmente impaciente do outro lado ameaçando nos processar e nós pelejando... era foda... repito.. apenas tenha calma.

Po, pelo amor de Deus né gente. Vamos exigir nossos direitos. Se fosse nos EUA os advogados ficariam doidos com uma história dessa, pois lá a punição é severa e os advogados ganham muito bem em casos desse. Pra vocês terem uma idéia, caiu café no colo de uma Sra. no Mc Donalds e ela ganhou uma fortuna pois processou o Mc Donalds pelo fato de o café estar muito quente.

Não concordo com coisas assim. Existe diferença entre abuso e fatalidade. Nesse caso aí, coitada da garçonete que derrubou o café. Ela que pagou o pato. Te garanto que o MC Donalds nem triscou.

Rabbit
Veterano
# out/11 · Editado por: Rabbit
· votar


joeAZZI

Nossa! Você fez a compra ontem e já está nesse alvoroço? Eu pensei que você tinha pago pelo produto a uns 2 meses atrás.

Meu conselho é que você tenha mais paciência.

Po, pelo amor de Deus né gente. Vamos exigir nossos direitos. Se fosse nos EUA os advogados ficariam doidos com uma história dessa, pois lá a punição é severa e os advogados ganham muito bem em casos desse.

Nada a ver...

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Preciso

Só te faço uma pergunta: por quê é que me responderam sempre imediatamente tanto por e-mail quanto por msn durante 10 dias e no instante seguinte a eu ter enviado o comprovante pararam de responder?

Se coloque no meu lugar. Isso não é ser relapso em meu ponto de vista.

Segundo, prometeram envio imediato. Se você tem um negócio e não pode cumprir algo, então não prometa. Eu tenho tudo documentado. Dizendo que eu tinha pressa, que ia viajar. eles prometeram envio imediato em diversos contatos. Por isso eu paguei o sedex tb.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Não tiro sua razão no relacionamento com a loja. Já passei um drama parecido, quando comprei um item via orkut (doidera né!). Mas no fim deu certo.

A loja que vc está lidando está parecendo irresponsável sim. Tudo está indicando que estão gananciosos e abraçando mais do que podem carregar. Mas ainda é cedo pra decretá-la como desonesta.

Mas ficou um aprendizado pra todos. Prestar bastante atenção nas qualificações negativas. Elas são muito relevantes.

Dica para todos: Existem lojas que, ao começar no ML, fazem varias vendas ficticias apenas para ganhar positivos, pagando altas comissões ao ML msm assim. O ML não acha isso ruim (as vezes nem ficam sabendo), pois recebe do mesmo jeito. A loja interpreta esse gasto como gasto em marketing. E upa seu conceito.

Então, qualificações positivas não são relevantes, pois podem ser falsas. Prestem bastante atenção nas qualificações negativas. Elas sim são muito relevantes.

Rabbit
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Só te faço uma pergunta: por quê é que me responderam sempre imediatamente tanto por e-mail quanto por msn durante 10 dias e no instante seguinte a eu ter enviado o comprovante pararam de responder?

Vai ver são departamentos diferentes. Talvez eles tenham uma regra de que só podem entrar em contato com o cliente quando eles tiverem uma informação concreta. Sei lá, mil motivos.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

A garota estava atravessando a rua prado júnior (copacabana) do meu lado brigando com o namorado no celular. Atravessou a rua distraída sem olhar e um táxi vinha de encontro a toda velocidade e eu estava bem ligado na hora e puxei ela com toda força. Foi por um triz. Acabou que ficamos amigos.

É muita coincidência me responderem por 10 dias e depois que faço o depósito sumirem. E se aconteceu algo devem ter respeito com o cliente e lhe informar.

Quanto à greve dos correios terminou na quinta-feira passada.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Complementando...estou nervoso pq tenho viagem marcada pra sexta-feira e preciso da guitarra. Pq vc acha q estou com pressa?

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Rabbit

Leia direitinho tudo e coloque-se em meu lugar. simplesmente não me respondem. Eu expliquei a eles que viajaria sexta-feira e precisava da guitarra. Eles concordaram e disseram que tinha pra pronta entrega e enviariam de imediato.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Então, qualificações positivas não são relevantes, pois podem ser falsas. Prestem bastante atenção nas qualificações negativas. Elas sim são muito relevantes.

Acabo de falar com um amigo que mexe com TI e ele me disse que cria milhares de qualificações positivas facilmente.

Disse tudo.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
A garota estava atravessando a rua prado júnior (copacabana) do meu lado brigando com o namorado no celular. Atravessou a rua distraída sem olhar e um táxi vinha de encontro a toda velocidade e eu estava bem ligado na hora e puxei ela com toda força. Foi por um triz. Acabou que ficamos amigos.

É muita coincidência me responderem por 10 dias e depois que faço o depósito sumirem. E se aconteceu algo devem ter respeito com o cliente e lhe informar.

Quanto à greve dos correios terminou na quinta-feira passada.


Parabéns cara! Salvou uma vida. Tem meu respeito. =]
A greve atrasa serviço. Estão atrasando direto meus códigos de rastreio até hoje. A repercussão da greve está atrasando até hoje os serviços, pelo visto.

Enfim, tá estranho cara. Mas espero que hoje vc receba uma boa notícia. =]

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Rabbit

Olha cara, vc vai me perdoar, mas está entrando dentro daquilo que eu tinha falado. Tentar buscar explicações para o inexplicável.

Eu jamais deixaria um cliente meu falando sozinho, quem dirá um bom cliente, que paga antecipado!

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Acabo de falar com um amigo que mexe com TI e ele me disse que cria milhares de qualificações positivas facilmente.

Disse tudo.


Esse daí já burla discaradamente. Te falei um outro método que muita gente faz, mesmo sem saber nada sobre TI.

Rabbit
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

O problema é que você esta afirmando que eles não enviaram sem saber com certeza disso. A única coisa que você pode afirmar é que eles não entraram em contato com você. Isso não significa que eles não enviaram o produto.

Pode ser que eles enviaram mas não receberam a confirmação dos correios, pode ser que a ordem de envio demore pra chegar no armazém isso não significa que eles não enviaram, pode ser que o departamento de vendas não passou o e-mail correto para o outro departamento. Não quero arrumar desculpas, mas acho que ainda está muito recente pra tirar conclusões.

Boa sorte!

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Ai mano!!!

Nao desiste não, não existe nada pior do que ser enganado, mais eh levantar a cabeça e bola pra frente!!!

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Valeu cara. Te agradeço demais, foi muito importante tudo que vc falou e aprendi bastante.

Preciso
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Não estou dizendo que vc está errado nem nada assim. Afinal, só vc e eles sabem o que realmente foi acordado. É que acho que eles podem ter cumprido o combinado, mas não te informado, saca? Aí entra a parte do relapso. Infelizmente, muitas empresas são excepcionais até a hora da venda. Depois que vendeu e o lucro tá garantido, f#%@-se o cliente! "Hora que der eu respondo esse cara...!"

Entende o que quero dizer? Acho que vc deveria ter esperado um pouco mais antes de acusá-los de golpe ou algo assim. Pode ser que eles tenham cumprido tudo, só num tão afim de ficar te respondendo, dando prioridade para novas vendas e deixando pra te responder quando der. Ou não... Muito cedo ainda pra se ter qualquer conclusão.
O mais indicado, na minha opinião, é vc ligar na loja pra falar com eles. Acredito que, pelo menos o telefone, não tem como eles fazerem uma triagem de quem será atendido primeiro.

Mas, de toda forma, torço pra que tudo dê certo. Eu imagino o que deve passar pela sua cabeça. Quando eu compro algo pela internet, especialmente pelo ML, não fico tranquilo enquanto não chegar aqui são e salvo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Decepção, volto ou não volto a tocar guitarra?