Autor |
Mensagem |
Curly Veterano |
# out/11 · Editado por: Curly
· votar
Uma vez, paguei um mico feio no ML. Comprei uma bomba de ar, coisa baratinha mas precisava urgente do negócio. Mesma coisa, vendedor com ótimas qualificações, avisei que precisava urgente e tal. Após o pagamento, nada do cara responder mais e-mails. Enviei um monte de msg perguntando se tinha postado e nada...
Aí, já tinham passado 1 semana, sábado de manhã eu muito P¨&%, mandei um email xingando, ameaçando e tal e saí e comprei a bomba que eu precisava no comércio, pagando o dobro...
Quando chego em casa, minha mulher fala: "chegou uma encomenda...". Advinhem. Daqui a pouco, ligam minha casa, era o dono da loja, um senhor que administrava o negocio com suas 2 filhas, indignado com meus xingamentos... tentei levar a coisa para o lado "ah, porque não responderam e tal" e ele jurou que tinham respondido tudo. Depois, fui verificar, o antispam do Gmail tinha prendido as mensagens do vendedor... E quando dá mais 2 dias, chega outra bomba, tinham mandado de novo por causa de minhas reclamações...
Me senti muito mal nessa hora...
Moral da estória: 3 bombas e um bobo..
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Rabbit
Então, por isso mesmo ainda não entrei na justiça oficialmente, estou apenas me precavendo. O advogado me orientou a continuar com minha postura, sempre tentando resolver amigavelmente e me deu um prazo.
Depois desse prazo aí sim acionaríamos a justiça e a polícia.
Entenda o que está nas entrelinhas por favor. São 10 dias se falando quase todo dia com respostas instantâneas tanto por e-mail qto por msn e no instante após o depósito não há mais contato, falo com o vento.
Como vc se sentiria?
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
LeoBrazil89
Leo, não posso afirmar ainda 100% que fui enganado. Estou com impressão que fui e estou me precavendo.
Valeu pela força! Esse forum aqui está sendo muito importante. O pessoal é muito bacana e sempre com mensagens tentando ajudar e experiências edificantes.
|
Higor Leal Veterano |
# out/11
· votar
alguem percebeu que a foto da guitarra no anuncio esta espelhada para parecer ser de canhoto ???
|
ervilhasastrais Veterano |
# out/11
· votar
joeAZZI
tenta ficar calmo cara, liga na loja física pra ver o que te respondem e depois posta pra gente o resultado
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Preciso
Te entendo perfeitamente. Mas é que é muito estranho fechar uma compra e não dar satisfação após todas as nossas conversas. Se eu pudesse mostrar por aqui tenho certeza que o pessoal ficaria com ódio dessa empresa.
Uma coisa que era pra ser uma alegria em minha vida está se tornando um transtorno. Estava sonhando com essa guitarra. Comprei interface de áudio, dvds do Eric clapton pra me inspirar, headphone, um curso de harmonia e percepção em dvds. Investi uma grana, tá tudo aqui parado e eu percisava da guitarra pra sexta pois tinha combinado de viajar com ela.
|
Preciso Veterano |
# out/11
· votar
Higor Leal
Muito bem observado. A foto do anúncio é uma guitarra "normal" espelhada para parecer LH. Não tinha reparado nisso até o momento. Tem que ver isso aí hein...
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Higor Leal
Sim, isso daí já tinham me falado num tópico antigo por aqui, mas daí o pessoal achou que não tinha nada a ver, pq foto vc pode colocar qquer coisa, inclusive me indicaram comprar nessa loja.
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
ervilhasastrais
Obrigado, estou tentando me manter calmo. Acho que o tempo é o senhor da razão e a tendência é ir me acalmando. E eu juro que espero estar enganado e que essa loja seja honesta e tenha me enviado o produto.
Ligarei e postarei aqui, apesar de eu morar no RJ e a ligação ser cara. O problema da ligação é que não tem efeito posteriormente no caso de um processo, por escrito fica tudo documentado.
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Curly
Rs. Pode acontecer. Eu pensei em comprar a guitarra na outra loja do ML que é platinum e vende por R$ 100,00 a mais. Eles tem 0 de reclamações em 2000 negócios. Mas daí pensei e deixei o impulso de lado. vou seguir a orientação do advogado e esperar.
Mas então te faço uma pergunta: eles estão online no msn full time. Pq não me respondem por lá tb?
Antes eles me respondiam de imediato.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
joeAZZI Valeu cara. Te agradeço demais, foi muito importante tudo que vc falou e aprendi bastante.
De nada cara! Nada é por acaso! Vou torcer para que seu produto chegue a tempo. No mais, segue o conselho dos caras e liga pra lá.
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Ufa. Boas novas! A empresa resolveu responder!
Disseram que foi confirmado o pagamento e assim que postarem mandarão o código de rastreamento.
Sinceramente, to achando que esse forum funcionou de alguma forma. Deve ter chegado a eles.
|
Preciso Veterano |
# out/11
· votar
joeAZZI
Olha, sinceramente, não chega a ser estranho. Vender é muito lindo, muito maravilhoso. Mas depois que a empresa consegue , você não é mais prioridade. Vendas = Responder imediatamente. Já vendeu? Ah, quando der eu respondo.
Infelizmente é assim que acontece por aqui. E digo isso com a mesma dor no coração que você. Afinal, trabalho em um ramo que o pós vendas é muito valorizado, e o atendimento ao cliente após o fechamento da venda pode ser mais importante para uma futura venda e indicações/reputação. Então, esse conceito de bom atendimento PRINCIPALMENTE no pós venda já está impregnado em mim, e eu realmente gostaria que todos fossem assim. Mas, muitos não pensam dessa maneira. No BR, todo mundo quer ser esperto, todo mundo quer ter lucro, todo mundo quer tirar proveito, quase ninguém quer ser bom. Às vezes, ser honesto e verdadeiro e esperar isso dos outros soa como ingenuidade. Que troca de valores repugnante é essa que estamos vivendo? Mas vamos acreditar no slogan da Coca-Cola: "Os bons são maioria". Enquanto houver ainda um justo no mundo, há esperanças.
*Não estou dizendo que isso foi o que aconteceu no seu caso. Pode ser que a empresa tenha tido algum contratempo e não tenha conseguido responder seus contatos. Vamos dar à eles o benefício da dúvida.
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Responderam por e-mail, mas que sufoco viu.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
joeAZZI Uma coisa que era pra ser uma alegria em minha vida está se tornando um transtorno. Estava sonhando com essa guitarra. Comprei interface de áudio, dvds do Eric clapton pra me inspirar, headphone, um curso de harmonia e percepção em dvds. Investi uma grana, tá tudo aqui parado e eu percisava da guitarra pra sexta pois tinha combinado de viajar com ela.
Tem advogado que consegue danos morais baseado nessa frustração toda aí.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
joeAZZI Responderam por e-mail, mas que sufoco viu.
E aí?
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
joeAZZI Ufa. Boas novas! A empresa resolveu responder!
Disseram que foi confirmado o pagamento e assim que postarem mandarão o código de rastreamento.
Sinceramente, to achando que esse forum funcionou de alguma forma. Deve ter chegado a eles.
Que bom cara! Então, te falei que vc tava estressando a toa! Relaxa! Tem que ver isso aí. Esse estresse todo não é saudável não!
|
Carregando Veterano |
# out/11 · Editado por: Carregando
· votar
cara... tu fez a compra ontem!
e os caras pelo visto tem loja fisica, e trabalham em horário comercial.
então eles não dedicam o tempo inteiro do dia a vendas na net...
tu ficou nervoso sem motivo algum... primeira compra na net?
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
Preciso
Pois é cara, eu sou do tipo ingênuo/honesto que acredita que todo mundo é igual a mim. Acho que uma pessoa que não fosse assim jamais faria um depósito antecipado na conta corrente de um ser do Paraná que nunca viu na vida.
Quanto ao atendimento é isso mesmo. Tive a oportunidade de morar fora e lá eles dão muito valor ao cliente em todos os momentos de uma venda pq eles querem te manter como clientes. Então a experiência da compra conta demais. A pessoa tem que sair feliz e satisfeita.
Sinceramente, do fundo de minha ingenuidade, não acredito num contratempo de 1 dia e meio após 10 dias se falando instantaneamente. Sendo que isso se sucedeu logo após o envio do comprovante.
Acredito muito mais na notificação extrajudicial que foi enviada a empresa e ao mercado livre e que deve ter feito perceber que se não resolver meu problema vai entrar um tronco de jacarandá de 200 anos no deles.
Não é o primeiro problema que tenho com comércio (os outros foram com lojas) e aprendi que infelizmente no Brasil só te respeitam se você se fizer respeitar.
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar
nao chegou nao, voce que é muito afobado
|
renatocaster Moderador
|
# out/11
· votar
joeAZZI
Eu tenho quase certeza disso. Tem pessoas aqui que já compraram nessa loja e provavelmente conhece alguém de lá, e com isso deve ter intercedido.
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
-Dan
Com certeza. O escritório de advocacia que me representa é extremamente competente. Nunca tive problemas com ML, mas já movemos 9 ações contra outras empresas como Vivo, Pão de açúcar, etc. todas com ganho de causa. ele sempre me orientou a não deixar nada pra lá, pois aqui no Brasil as pessoas deixam pra lá e até se prejudicam pra não se estressar.
E fica uma dica a todos aqui q ele me deu e a gente sempre faz. Qualquer problema que vcs tenham com qquer tipo de comércio, mandem uma notificação extrajudicial. É um documento no qual você se precavê. Quem quiser eu mando um modelo por e-mail. Basta mudar o nome da pessoa, do e-mail e o conteúdo do texto.
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
joeAZZI
Eu acho que ta tudo dentro da normalidade e vc deve receber sua guitarra no prazo. O ruim, que me parece, é que a empresa não tem foco no pós venda, como o Preciso falou.
Que notificação extrajudicial The Flash em? Como vc fez?
E acho que vc não sobrevive a uma compra pelo e-bay, hehehe
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
-Dan
Po cara, valeu pelo conselho. Mas é q é f... vc mandar um comprovante a a partir desse momento pararem de falar contigo.
E outra...ainda não chegou. Que nem um amigo meu que torce pro Fluminense diz quando contrata alguém: "Só acredito depois que colocar o boné da Unimed (patrocinador do time)."
|
-Dan Veterano
|
# out/11 · Editado por: Moderador
· votar
joeAZZI
eu quero essa notificação aí.
Editado pela moderação, a pedido do usuário.
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
[bCarregando][/b]
Não cara, já comprei várias vezes em diversos sites e no ML tb. Meu nick é AZZI 2001 pq compro lá desde 2001.
Compro da Amazon direto tb, mas daí são livros e o prazo é maior. Só que ninguém me deixa falando sozinho nas negociações, sempre dão feedback.
|
Preciso Veterano |
# out/11
· votar
joeAZZI
Bom se o mundo fosse repleto de caras como vc... (E eu né! Também sou desse time!) Mas enfim, que bom que está tendo um final feliz. Espero que vc possa viajar com a filhota nova! Mantenha-nos informados.
|
renatocaster Moderador
|
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar
-Dan
E acho que vc não sobrevive a uma compra pelo e-bay, hehehe
Só com uma caixa de Lexotan do lado, hehehehe.
|
Velvete Veterano |
# out/11
· votar
joeAZZI
Posso estar falando bobagens... mas,
Quantos brasileiros que são lesados economico-moralmente tem instruções e condições para arcar com os custos de um (ou mais ) advogados?
As empresas de telefonias e planos de saúde são campeãs de reclamações. Além disso, há mais celulares no Brasil do que brasileiros. Sabendo - se que há uns 10%-20% de pobre e ou miseráveis nesse país concluímos que há "uns milhões de gente" que não tem como reclamar.
Acrescentamos a morosidade da justiça e a possível ineficiência da defensoria pública (baseado nos problemas que todo serviço público tem no Brasil).
Por fim, vivemos num país que o praxe é não seguir as regras, Isto é, você não obedece à receita médica (ou nem procura um quando precisa), por que procuraria um advogado?
Vamos deixar pra lá e tentar se vingar passando a perna em outro, pensaria alguém que não reclamou por seus direitos.
Sociólogo xexelento mode (off)
Abraços
|
joeAZZI Veterano |
# out/11
· votar
-Dan
É um documento simples redigido no Word. Serve pra qualquer situação ondevocê esteja insatisfeito com uma empresa. Pode ser comércio, prestador de serviço. Você tem que mandar primeiro pro e-mail da empresa e se não tiver solução mandar pro endereço com AR (aviso de recebimento). Não esqueça, o aviso de recebimento é fundamental, pois comprova que alguém da empresa recebeu o documento em mãos.
Vou lhe enviar o modelo, daí você adequa ele à sua situação quando precisar. Mudando os dados e o teor do texto conforme a situação. Esse documento pode ser enviado tanto por você quanto com o carimbo de um escritório de advocacia (que nesse caso serviria pra endossar e fazer a empresa resolver ainda mais rápido). Mas não há necessidade de ter o carimbo, o documento é válido de qquer jeito.
|