Corda Nova Quebrando sempre quando volto a afinação

    Autor Mensagem
    Bam_TussX
    Membro Novato
    # fev/15


    é seguinte pessoal a primeira vez que quebrou ela estava afinada em E e eu só desci quase meio tom e ai arrebentou quando coloquei a outra corda ela segurou de boa então afinei em Drop B ja algumas vezes e ja tinha voltado em E mais hj quando voltei ela ficou normal quando bati a B para afinar ela do nada quebrou pensei q era o carrinho mais eu mexi nele e tava de boa ta sempre quebrando proximo as taraxas

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Bam_TussX

    Ela quebrou em que parte? No meio? Próximo à ponte? Às tarraxas?

    Eu "chuto" que ela quebrou na ponte, por causa de algum "canto vivo" ou rebarba.

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    cara vc poderia me explicar o que seria canto vivo ou rebarba e ela arrebentou tipo bem no começo da taraxa tipo na parte q começa a enrolar

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Bam_TussX

    Não é um lugar onde se pode ver canto vivo ou rebarba. O canto vivo é um canto cortante, uma quina. Pode parecer ridículo, mas este canto vivo funciona como uma faca, a corda entra em atrito e acaba se rompendo. Esses cantos aparecem em peças de baixo custo, onde não são devidamente arredondados. No seu caso em questão é um pouco estranho, pois não é uma região de atrito. Você utiliza cordas de boa qualidade ou utiliza corda barata? Teria como postar uma foto do headstock da sua guitarra pra poder entender melhor?

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Sim poderei mas tarde quando voltar,mais voltando pra questão da corda eu estava utilizando a Solez 0.10 mais antes dela eu tava com a NIG tbm 0.10 por acaso a troca de marca influenciariam nisso?

    francisco2004
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Eu tinha uma Epiphone SG G400 que o mizinho costumava arrebentar mesmo antes de oxidado bem na altura da ponte. Mas acho que qualquer tune-o-matic é mais propensa a esse tipo de coisa do que uma ponte de strato, por exemplo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Bam_TussX

    Uso Solez SLG9 (009), a linha SLG tem mais qualidade que as linha SL (a equivalente seria a Sl2).

    Acredito que pode ser a forma como vc enrola a corda, ou um canto vivo mesmo.

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    http://imgur.com/YW2jxsP a foto ta aqui
    se precisar de outra só falar e ser um pouco mais especifico

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Bam_TussX

    Como está esse rebaixador asa de gaivota?

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    rebaixador asa de gaivota?

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Bam_TussX

    Cara, procura usar mais virgulas e escrever mais claramente.
    Eu não entendi absolutamente nada da sua situação.

    Bam_TussX
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Então pessoal não deu quase nenhuma semana,e levei a luthier e ele ja arrumou ela,trocou as cordas e regulou os carrinhos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Nova Quebrando sempre quando volto a afinação