Volto a fazer aulas ou continuo tentando aprender sozinho?

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite, galera do Fórum FCC.
    Eu to aqui com uma dúvida cruel. Mesmo eu aguçando meus ouvidos o máximo que consigo, eu tenho um problema absurdo com timbres, eu consigo tirar música X, mas não consigo achar um timbre semelhante ao dessa mesma música. Tentei montar um patch na minha Zoom G1XN pra Sweet do Guns e consegui pouca coisa, na verdade eu acho que ficou uma droga. Só tiro um timbre "semelhante" quando acho na net alguém que tenha feito um patch dessa mesma pedaleira. Eu toco só as bases das músicas e arrisco umas músicas mais pesadas de dist. Eu poderia até gravar umas bases minhas e postar aqui, na verdade eu farei isso. Meu equipo é uma porcaria, mas o problema pode ser eu e estou ciente disso. Portanto respondam, volto pras aulas pra pegar dicas de timbre ou continuo treinando os ouvido pq 9 meses tocando não são nada.
    PS: Quero tocar com banda e por isso essa urgência.

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    volta a fazer aulas

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner
    Eu toco faz 6 anos e continuo achando q nao eh nda e q eu ainda sou um lixo....porem escuto minhas gravacoes antigas e vejo q o timbre de antes nao eh o mesmo de hoje, mas isso nao tem a ver com fazer ou nao aulas, pq ate hj eu nao fiz aula e meu timbre concerteza esta no minimo 5x melhor....

    Timbre é a combinacao de equipo, pegada e percepcao....

    Se tem alguem q pode te ensinar a timbrar seu intrumento é seu proprio ouvido e sua persistencia.

    Senta e perde um tempo timbrando seu instrumento economize o $ das aulas e investe em um equipo de nivel superior cada vez mais.

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Apesar da dúvida ainda não estar completamente sanada, vou mudar meu equipo. Vou pegar um SG Epiphone Custom e um Laney L100 ou Condor CLP Set e um Laney P65. Os pedais eu comprarei na minha viagem aos EUA. Eu vou gravar uma base de Sweet pra postar e ouvir umas críticas isso ajuda a evoluir.

    maspn
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    to pensando em fazer aulas... conversar com o professor, buscar o que quero aprender e pronto...

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner
    Se tiver condiçoes: aulas!

    clebergf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Cara a primeira coisa que eu acho essencial é você usar um timbre de alguém para ser sua inspiração e não seu objetivo.
    Se você curte Hard Rock, tenta criar na sua pedaleira um timbre que fique legal para o seu ouvido e que com ele você toque tudo de hard que você gosta.
    Pois tirar timbre igual você não irá conseguir nunca, por N fatores.
    Tente criar o seu timbre e o seu som e com ele toque o que você gosta.

    Sobre as aulas é sempre interessante ter alguém para guiar, mas no quesito timbre acho melhor aprender sozinho mesmo, assim você desenvolve o seu ouvido e percepção.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    guitarbeginner
    Volta a fazer aulas. Vai por mim, faça aulas e leva elas a serio que tu vai progredir bem mais rápido.

    clebergf
    Sobre as aulas é sempre interessante ter alguém para guiar, mas no quesito timbre acho melhor aprender sozinho mesmo, assim você desenvolve o seu ouvido e percepção.
    Nada a ver. Eu queria que alguem me ensinasse a mexer no Guitar Rig.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volto a fazer aulas ou continuo tentando aprender sozinho?