A timidez te atrapalha?

Autor Mensagem
Filhada
Veterano
# out/11
· votar


^
^
Nada que uma 12 nao resolva :)

Acho que so o tempo cura, e treino para apresentacoes.
Digo, treinar o que tu vai fazer la, se for vocalista, treinar MCs, treinar brinadeiras na hora do solo, so nao exagere e invente de tocar pulando igual o Angus! Rsrs

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


semana passada tive qe tocar violão pra escola toda numa apresentação... cara, nunca tremi tanto na vida, mas depois do primeiro acorde, tudo relaxa :)

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


A timidez te atrapalha?

Não! Porque eu sou foda....

KKKK Zuera...

Antes me atrapalhava, hj em dia ja to sem vergonha na cara então se erro ou se toco certinho pouco importa, se erro eu dou risada, se toco certinho e o povo gosta eu dou risada do mesmo jeito.

Acho que chega um ponto que se você deixar a timidez te dominar, isso começa te inibir na hora de um improviso, e você acaba deixando a empolgação, sendo que é na empolgação que vem muita coisa boa.

LucasBM
Veterano
# out/11 · Editado por: LucasBM
· votar


Se você sabe o que está fazendo, não deve se importar com a opinião dos outros...

"Impossível é agradar a Gregos e Troianos..."

LucasBM
Veterano
# out/11
· votar


E lembre-se: "Errar é 1 mano".

LucasBM
Veterano
# out/11
· votar


Nada que uma 12 nao resolva :)
Embora eu prefira uma Avtomat Kalashnikova 47 ou uma M4A1 SOPMOD, é uma boa solução kkkk.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Drinho

porque guitarra é uma grande diversão, um dos grandes poderes da música é unir as pessoas e entreter quem toca e quem assiste.

o nerd bobo que vai em show pra ficar analisando o guitarrista que errou um bend não passa de um otário na minha opinião...


Concordo. Esse é o espírito.

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


Eu nao sou tímido quando por exemplo, sei lá, numa apresentação de teatro da escola, eu tento sempre me divertir e nao fico tenso

Mas quando eu to tocando guitarra com algumas pessoas me olhando eu meio que fico travado, com medo de errar, e aí que eu acabo errando tudo mesmo, nao sei se é timidez, mas se for, eu so timido apenas quando toco guitarra pra alguma "plateia"

Lucas Copin
Veterano
# out/11 · Editado por: Lucas Copin
· votar


Antes eu era mais tímido, ficava meio cabrero de participar de jams com músicos que não conhecia, mas essa timidez diminuiu na mesma proporção que minha técnica aumentou. Acho que quanto mais vc toca mais seguro vc se sente, pelo menos é um pouco assim comigo.

No palco também me dou bem, quer dizer, consigo tocar sem parecer um robô ou coisa assim, fluo bem. O problema é que minha taxa de erros sobe muito, por isso ultimamente tenho praticado só em pé hahaha

Guitarrista não pode ser tímido quando tá com a guitarra. Se depois quando acabar o show ou sei lá, vc quiser se trancar no seu quarto, beleza(não muito hehe), mas com a guitarra na mão tem que botar pra quebrar mesmo!

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


Vergonha eu nao tenho... só fikava nervoso no começo, com medo de errar e talz... Mas hoje em dia, tranquilo =D
Des de criança, nunca tive mt vergonha pra me apresentar em publico e talz.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Uma forma de acabar com a timidez é entrar em uma aula de dança, teatro ou de canto. Mesmo que não faça nenhuma dessas coisas. Mas isso ajuda muito à vencer a timidez.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


E não adianta tomar bebida alcoólica antes de tocar. Isso pode fazer você pagar o maior "micão" da sua vida, e nunca mais querer tocar. O melhor é curar a timidez de outra forma.

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/11
· votar


Vergonha são os salários que ganhamos aqui no Brasil, o resto é balela !!! Eu toco para me divertir e não pretendo ser melhor que ninguém. Eu tenho uma máxima de sempre me lembrar do Van Halen no palco. Sempre que vou tocar eu lembro daquele "senhor" com aquele sorriso "maroto" no rosto. O cara se diverte muito. Rock'n'Roll é isso ai, sem neuras. Shut up and and play !!!

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

Eu sou ultra-hiper-mega tímido, mas quando toco pra outras pessoas(o que acontece muito poucas vezes rsrs) não me sinto timido.

Às vezes fico apreensivo pelo que elas vao achar, se toco bem ou não, etc. Mas timido não.

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho um problema muito grande quando é para gravar videos para colocar no YouToba, tenho q fazer umas 10 vezes ate conseguir hehehe.....

Juventhi
Veterano
# out/11
· votar


Vitor_Jungle FATO aeaeuaeaueauhae

A pessoa toca perfeitamente 200x a musica, ae quando liga o gravador, ou mesmo aparece alguem pra ouvir, erra instantaneamente a 1ª nota (meu caso kkk).

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


Juventhi
quando liga o gravador, ou mesmo aparece alguem pra ouvir, erra instantaneamente a 1ª nota

Mas se isso for nervosismo, e não timidez? O caminho pra sair é outro!

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca
Mas se isso for nervosismo, e não timidez? O caminho pra sair é outro!

O caminho pra sair, nesse caso, é simples né? Gravar sempre que possível. Uma hora isso não incomodará mais ;)

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Eu gosto de subir no palco só de meia. Mas também atrapalha... hehe

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


LucasBM
ta jogando muito fps heimm. kkk

qual vc joga?
Poib black?
op7?
cs?
ava?

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


A timidez te atrapalha?

Já atrapalhou no passado, mas não mais atrapalha nos dias de hoje. Ainda bem! : )

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Vitor_Jungle

Sim, todos sofremos disse, se chama Maldição do REC.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# out/11
· votar


Vixi eu quando começo tocar pra pessoas começas a travar tudo vai dano pani em tudo começo a ficar vermelho, os dedos parescem q não me atendem, lembro de outras coisas dai pronto erro acordes, solos, num piso no pedal viro o cão chupando manga

Drive30
Veterano
# out/11
· votar


Drinho

tambem penso assim.

o nerd bobo que vai em show pra ficar analisando o guitarrista que errou um bend não passa de um otário na minha opinião...

engraçado que eu só conheci esse tipo de gente quando entrei aqui no fcc... e são tantos... hehe tem uns até que nem vao a show, analisam pela TV mesmo , vide rock in rio.

vitor_antunes
Veterano
# out/11
· votar


na verdade se você t tímido pense assim:
se eu desistir de tocar: eu com certeza estarei fudido
se eu ir lá e tocar mesmo tímido: eu talvez estarei fudido

e na verdade a tímidez não fica a apresentação inteira, eu nunca fiz uma, mas com certeza elas dura no maximo até 2ª música

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


vitor_antunes

e na verdade a tímidez não fica a apresentação inteira, eu nunca fiz uma, mas com certeza elas dura no maximo até 2ª música

Verdade... sempre dá aquele nervoso, mas ai vc se relaxa mais pro meio da apresentação... o foda é errar as notas por conta do nervosismo...

minha primeira apresentação foi pra umas 700 pessoas, toquei tudo errado a intro de umas músicas... mas ai o segredo é ir de cara, e se concentrar no seu instrumento, e dane-se quem tiver assistindo... timidez é psicológica e está diretamente associado a auto estima, por isso imagine que você é o jimmy page e manda bala !

LucasBM
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd
kkkk na verdade jogo alguns FPS de vez em quando, mas gosto de armas... Pesquiso sobre Tecnologia, Música, Games e Armas kkk... Curto AirSoft.

AlanPPS
Veterano
# out/11
· votar


Comigo é ao contrário ! To tocando mor desenibido, aí eu começo a me empolgar demais que dá vontade de tira a roupa na frente de todo mundo hehehe!! Minha 1° apresentação foi para 200 pessoas e me senti mor a vontade enquanto meus colegas da banda ficavam meio tímidos e eu dançando que nem louco com a guitarra lá na frente kkkkk !! Aos poucos eles foram se soltando comigo e ao término me chamaram de sem vergonha !!

A timidez não leva a nada , faça o esforço que puder para acabar com ela porque hoje a presença de palco conta muito !!

Lozartan
Veterano
# out/11
· votar


Na primeira vez que eu me apresentei com banda eu estava tao nervoso que nao parava de tremer, dai' derrubei a palheta bem na hora do solo de Smells Like Teen Spirit. Por um momento eu entrei em desespero, mas eu toquei com o dedo mesmo e deu tudo certo, mas ate' hoje eu `as vezes tenho uns problemas parecidos...

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


Putz... o que me atrapalha eh exatamente isso , timidez...
e olha q eu toco ha 3 anos!
nervosismo eh outra coisa que me atrapalha ... eu fico "nao posso errar,nao posso errar,nao posso errar" ai eu erro...acontece isso quando eu to tentando gravar algo no microfone do celular , mas quando eu to tocando pra mostrar pros meus pais ou alguem conhecio eu nao fico nervoso... eu acho que nao frente de uma plateia eu tenho um ataque do coracao... haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A timidez te atrapalha?