Guitarra velha atrapalha o Sweep Picking?

Autor Mensagem
nFall
Veterano
# dez/04


Tenho uma Epiphone Especial que ta meio velha já, tem uns 5 anos ( era do meu irmão e passo pra mim). Por mais que eu treine sweep piking nela eu nunca consigo fazer legal. Ja mandei ele pra um ajusta mas nao voltou 100%. Quando eu tento afinar nunca da uma afinação boa e sempre desafina muito rapido, e oulha que eu troquei todas as tarrachas. Quando eu peguei a guitarra do meu professor ( Washburn N4 ) pra fazer sweep saia certinho. Então, dependendo da guitarra nao tem como fazer um sweep legal?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Pra mim não, eu achava que meu violão Di Giorgio (O MEU PRIMEIRO VIOLÃO) que era todo empenado não daria para treinar essas coisas de guitarra, mas depois que eu vi o carinha da igreja tocando caprice no5 na velocidade exata e o tempo certinho não duvido mais de nada, treina nessa guitarra mesmo, depois sei lá, troca. Talvez tenha saido certinho na guitarra do teu professor realmente por sua qualidade, mas o esquema é você tentar fazer do teu equipamento o melhor para você, depois quando você realmente não estiver satisfeito troque, e sempre tente fazer a melhor escolha, e pesquise bem, mas nada é impossível nesse mundo.

spacegh0st
Veterano
# dez/04
· votar


o fato da guita ser velha nao influencia em nada...
na hora do sweep o que mais pode influenciar é a altura das cordas, a largura do braço... fazer sweep com corda muito alta é meio impossível...
agora, cá entre nós, epiphone special nao presta (sem ofenças!)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


spacegh0st

Cara não é impossível não, depois que o cara da igreja fez, eu fiquei tentando naquele meu violão com as cordas muito altas, tinham 1,5 CM, e dava pra fazer sweep, claro que não dá para fazer o hammer, mas eu nunca faço hammer, quase nunca, sempre toco palhetado, na ida e na volta, meu problema, é que eu tenho muito mais veloicade na mão direita do que na esquerda, aí demorou para eu conseguir coordenar o movimento das duas, sabe como é né?

Mas se o cara ficar tentando, dá para fazer sim cara.

Mera
Veterano
# dez/04
· votar


Acho que eh possivel fazer sweep em qualquer instrumento, uns com mais e outros com menos dificuldade, ai vai depender do treino.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


malmsteen usa as cordas mtoooooo altas
n to defendendo ele e n axem q eu so malmsteen maniaco, mas eh possivel fazer sweep em qq instrumento, eh soh treina
kiko loureiro usa cordas altas pa kcete, varios usam
eh soh treinar

Hocus Pocus
Veterano
# dez/04
· votar


malmsteen usa as cordas mtoooooo altas
n to defendendo ele e n axem q eu so malmsteen maniaco, mas eh possivel fazer sweep em qq instrumento, eh soh treina
kiko loureiro usa cordas altas pa kcete, varios usam
eh soh treinar

2

meu professor tbm usa as cordas meio alto, e faz sweep bem pra kct. é o caso de se acostumar

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


nossa, lembrei agora

michel leme
arpeja pa kraio numa semi acustica
meu pssor teve aula com ele, e tbm arpeja pra kralho na semi acustica
hehehehe

__Acwill
Veterano
# dez/04
· votar


guschard
Nunca ouvi tamanha besteira.
Ah cara, soh sendo um mamlsteen mesmo! Ou um cara de nível que nem o kiko loreiro.
Po, como assim é treino?
Vai tocar naquela velocidade com a corda naquela altura.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


__Acwill
afff
n entendi oq vc kis dizer

mas eh soh treinar q vc consegue tokar ate mais rapido q eles...
n sei pq vcs veneram esses kras tanto assim, o kra n faz NADA q vc n faça treinando
o malmsteen, deve t uns 45 anos, toka a uns 35 anos
35 anos pra treina...
pensa mano...
em 3 anos treinando c toka qq coisa do malmsteen mtoooo facil

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


e mais um coisa q eu tenho q falar em todos os topicos, q vcs naum entendem d jeito nenhum

O MALMSTEEN NAUM EH NEM DE LONGE O MAIS RAPIDO DO MUNDO PORRA, O KRA EH FAMOSO PQ O KRA INIVOU, COMEÇOU A USAR OUTRAS ESCALAS, ARPEJOS E ETC NO ROCK

em 1979 aldi meola e john maclaughlin ja fritavam mto mais q o malmsteen
e isso no violaum
intaum c vc acha q o malmsteen eh o kra mais rapido do mundo, e venera ele por causa disso, abre a kbeça q vc vai acha kra mto mais rapido q ele

__Acwill
Veterano
# dez/04
· votar


Ah ta, não sei mesmo, nossa como o JS eh um bosta. O Vai, puta como eh tosco esse cara, o malmsteen então, nossa, n sei o que ele tem que você não tem.
Só uma musiquinha do symphony-x demora um dia pra tirar cada nota em média. Um mes dois compassos. Realmente! Treina ai cara, boa sorte.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


__Acwill
aff.
eu toko msk do malmsteen e toko a 2 anos...

d velocidade, ele n eh nda d realmente surpreendedor

o steve vai tokava jazz com o aldi meola, e na minha opiniaum tokava bem mais q hj

o satch realmente eh foda... o kra eh um genio

o malmsteen toka pra kralho, mas ele naum eh nem de longe o mais rapido do mundo...

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


mais uma coisa...
kras q tokam mais rapido q o malmsteen

paul gilbert
michael angelo
rusty cooley
frank gambale
aldi meola
john maclaughlin
e mtos otros, c eu for fica falando vo fica o dia intero aki
intaum, c vc acha q o malmsteen eh rapido, entra em www.rustycooley.com e v la
eu n curto esse kra, pq o kra soh frita, mas eh bom pra conhece...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


__Acwill

Cara o guschard ta certo, claro que para tirar perfeito não é tão simples assim, mas dá para ter a velocidade do malmsteen com 6 meses de guitarra, eu pelo menos tinha, só que não com tanta clareza e firmeza, nem hoje eu tenho, pois o cara é bom pacas, mas como o guschard disse tem uma pá de gente que toca melhor que ele.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
tipo, pra pegar perfeito msm, 5 anos pega(c treinar, eh claro)

tem uma pá de gente que toca melhor que ele.
poww, n falei issu
hehhe
falei q tem mais rapidos, pq velocidade eh uma coisa, tokar bem eh otra
tokar bem eh gosto pessoal, velocidade naum
n falo q toka melhor pq ele pod n achar isso
mas q saum mais rapidos, issu saum

__Acwill
Veterano
# dez/04 · Editado por: __Acwill
· votar


Mas a discussão não é essa. Ninguem disse que ele é o melhor e não existem superiores, mas não da pra dizer que o cara é ruim e muito menos um "não sei o que você vê nesse cara." e mew, que puta discussão sem futuro essa.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


guschard

Realmente, falei besteira, pois tocar bem é do gosto de cada um, eu por exemplo acho que o Stanley Jordan toca bem pacas. Já outros preferem Dave Murray, e etc.

Mas realmente esses que você citou são bem rápidos, eu não gosto muito do Rusty Cooley, pelo mesmo motivo que você, mas já o Michael Ângelo tem algumas coisas interessantes, quando ele tocava na banda Nitro, ele até fazia uns riffs mais criativos, apesar de eu achar aquela banda bem tosquerinha, é que realmente o Ângelo nasceu para fritar :p , fritar hamburguer e talz, zueira, mas ele é muito bom na velocidade, apesar de eu gostar de alguns riffzinhos deles, e fraseados, como aqueles arpeggios no No Boundáries, logo depois da parte da casa 29, bem legal aqueles arpeggios.

spacegh0st
Veterano
# dez/04
· votar


nao falei que é impossível sweepar com corda alta, mas que é bem difícil... alguns tem mais facilidade, mas é mais indicado cordas baixas...
e o kiko n usa cordas altas nao... e nego q toca mais que o malmsteen realmente tem aos montes...

guschard
vc se esqueceu do fareri, nunca vi alguem fritar mais que ele.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


__Acwill
eu n peguei, isso eu possu t garantir, eu nem conhecia esse site
esses guitarristas q eu falei saum apenas alguns, c vc kiser eu falo mtos otros
eu falei esses pq foram os primeiros q vieram na minha kbeca

mas ja q vc ker...

francesco farreri
paco de lucia - no violaum e com os dedos
o imperichelli ( n sei c eh assim q escreve)
vinnie moore (talvez naum mais rapido, mas rapido pra kralho. Ps. copia do malmsteen)

soh n escrevo mais pq tenho q sair
flw ae
mas acha alguma coisa desses kras dai....

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


spacegh0st
ja vi ele usar corda mto alta

spacegh0st
Veterano
# dez/04
· votar


guschard
gosto é gosto... heaiuheauihae
odeio corda alta, mas nao gosto daquele treco colado no braço, pq perde-se a sensibilidade... c usa corda alta ou baixa?

Richard Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


na boa, vinnie moore cópia do malmsteen? tipo o "the maze" num tem nada de igual ao malmsteen...

e outra, se a fama do malmsteen fosse de outro guitarrista muitos ia citar o malmsteen como referencia de ser mais rapido e tal..nada ve essa discursao

vusitur
Veterano
# dez/04
· votar


porque sempre que um topico e aberto,alguem tem que fala do malmsteen?

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


pq td mundo aki ama ele heauheuhaeu

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


spacegh0st
eu uso cordas altas
pra kem tem pegada mto forte, cordas baixas trastejam( não q eu tenha a pegada mto forte, mas pretendo te-la, hehehe)

porque sempre que um topico e aberto,alguem tem que fala do malmsteen?
nesse forum, c vc kiser usar alguem d referencia use o malmsteen, a maioria daki acha q tokar coisas do malmsteen eh impossivel, q o malmsteen eh o melhor, o mais rapido e o escambau e n c preocupa em ouvir coisas mais elaboradas
ow tambem pq o malmsteen eh um dos guitarristas mais polemicos da atualidade

yuriBullets
Veterano
# abr/05
· votar


u malmsteen e uma bosta!!!!!! ... !!!!!!! ele e so pressao. qtas vzes eu ouvi dize q o torto do slash e bom? varias eu tenho 16 anos toco a 6 anos e do um pau no slash desde q tocava so uns 6 meses.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


yuriBullets
"u malmsteen e uma bosta!!!!!! ... !!!!!!! ele e so pressao. qtas vzes eu ouvi dize q o torto do slash e bom? varias eu tenho 16 anos toco a 6 anos e do um pau no slash desde q tocava so uns 6 meses."

HAHAHAHAHAHA!!!! Chegou mais um demente!!! Vamos ver... falou mal do Malmsteen e do Slash!!! YEAH!!! Está de acordo com a apostila. Mas, podia dar mais detalhes, né... você não mencionou que o Malmsteen é gordo e nem que só usa menor harmônica. Também esqueceu de dizer que o Slash só usa pentatônicas. Mas, tudo bem... foi um bom começo! Você tem futuro aqui!

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


parabens 1º vez que alguem fala mal de slash e malmsteen juntos, vc quebrou a regra.

Acho que ele curte bruno e marrone.

Space Ace
Veterano
# abr/05 · Editado por: Space Ace
· votar


eita diacho,ultimamente neguinho aqui no forum ta numa de defender o malmsteen com unhas e dentes,é só falar mal do desgraçado do malmsteen q la vem 1 duzia de pessoas com 7 pedras na mao!!PORRA! O MALMSTEEN ARRUMA A CASA DE VCS? O MALMSTEEN COZINHA PRA VCS? O MALMSTEEN PAGA AS CONTAS DE VCS? ENTAO PRONTO!!! vcs ficam arrumando briga por causa dele!! quantos posts nesse topico foram so pra responder a pergunta? metade foi so a briguinha pelo malmsteen!!
acordem!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra velha atrapalha o Sweep Picking?