Tom Morello dá um tempo na guitarra pra Desenhar

Autor Mensagem
-Yves-
Veterano
# out/11 · Editado por: -Yves-


Isso mesmo pessoal...O tom Morello estará dando uma paradinha na guitarra pra se dedicar a uma série de quadrinhos...
Cofiram null

O que acham disso...tem uma hora que é preciso dar um tempo?
Dissertem

Slegin
Veterano
# out/11
· votar


Impossível dar um tempo pra aquilo que você ama.
Eu particularmente não acho o Tom Morello um grande guitarrista, seus feitos são saber usar o whammy com malandragem hehe

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


eu acho q ele vai continuar mandando ver na guita e suas exelentes ideias e composiçoes, acho q so os desocupados nao tem tempo, com certeza o cara consegue se dedicar a mais coisas e ainda assim desempenhar bem seu papel de guitarrista,abraço

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


-Yves-

Cara, sou muito fã do Tom Morello... Acho massa ele lançar uma série de quadrinhos, é bom arranjar outra coisa pra passar o tempo. Tem horas que de tanto você fazer a mesma coisa você já não consegue produzir como antes... Então uma paradinha faz você voltar com tudo, talvez seja o caso do Tom!

Eu particularmente não acho o Tom Morello um grande guitarrista, seus feitos são saber usar o whammy com malandragem

Gosto é gosto né! Mas vamos combinar que o Tom Morello sabe fazer muito mais do que usar o Whammy com "malandragem". A velocidade que ele tem é incrível, além de tirar harmônicos com tanta facilidade! (os EMG ajudam também, né?!) Olha só: Avance o Vídeo para 6:20 (acho que é isso msm) e veja o que é tecnica!



Abraço!

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


nossa cara, sem ofender, num vi nada de velocidade e tecnica magnifica desse cara,eh como ja falaram, usa whammy sem para, mais nada, bom minha opinião e voltando ao topico, eu acho bom mesmo a pessoa da uma parada, fazer outras coisas, pra volta com tudo depois

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


Filippo14

nossa cara, sem ofender, num vi nada de velocidade e tecnica magnifica desse cara

cara deixa de viajem olha aos 7:07 se isso não é tecnica não sei mais o que é fora as tremolo picking que ele da em um solo ai que puts não é pra qualquer um só que ele não fica só fazendo "tecnica" toda hora né.....

Peace!!

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


O pessoal que não acha o Morello bom, gravem um coverzinho tocando igual a ele ;)
Sem mais...

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga
Acho que o Filippo14 é mais um sudito de mallmsteen e companhia... que só pensam em velocidade da luz, e se não for rápido ele ainda é um bosta!

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
KKKKKKKKKKK

Verdade, pra quem acha que o Tom é ruim, então grava tocando igual a ele. FRASE LIKE A BOSS

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
DINO EK

Na verdade esse não é um argumento válido, pelo simples fato de que se é impossivel um guitarrista tocar como o outro, igual mesmo, e também que, se eu nao gosto do Tom, porque vou perder tempo tentando tocar igual ele? ;)

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


DINO EK

Pior que não, curto mtu o pessoal mais slash style ahahha, assim, o começinho la pra 6-25 onde ele faz uns slides eu curti até, mas eu não curto mtu o whammy, acho q deixa mtu artificial, eu curto mtu efeitos, mas acho q vc tem q consegui toca sem eles, diferente do Morello que usa-o muito bem, porem se tira o whammy o som fica mtu, mas mtu diferente mesmo, sendo q o estilo dele ta totalmente baseado nesse pedal, acho q depeender assim de um pedal não eh legal, não digo que ele não seja um otimo guitarrista, mas como falaram ai ja, ele faz harmonico com um emg 81 que facilita bastante, ta vc ainda tem q conseguir fazer, mas que facilita isso ninguem pode nega, e ainda usa um whammy q eu acho um pedal feio, que deixa o som artificil, por isso que eu não vi nada demais, mas não vi nada demais comparando com os guitarristas famosos que eu gosto, mas claro que ele eh um guitarrista otimo e com um estilo proprio impossivel de se imitar, só num eh minha onda mesmo

francisacdc
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho Tom foda no estilo dele, agora essa parada de comparar n tem como, cada um tem sua peculiaridade... e cada um tem seu estilo..enfim acho o trabalho dele mt legal e de vários outros.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


pra qm diz q ele não tem técnica....ouçam o solo de "Know Your Enemy"

Rough
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho o Morello um DEUS.. e não suporto Vai's Slash's e afins....
Gosto é gosto! Cada um com o seu!!
:)

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


exatamente, cada um com o seu gosto hahahaha, acabamo desvirtuando o topico hehe, mal aee

salton
Veterano
# out/11
· votar


Tom Morello é gênio, além de brincar com os efeitos, é um 'riffmaker moderno'. O trabalho dele no Audioslave é uma obra, além disso, ele tem sua carreira solo, The Nightwatchman...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Tom Morello é um exemplo contra preconceito de correia alta.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Tom Morello é um exemplo contra preconceito de cordas não cortadas.

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

ahahahahah, nossa essas cordas não cortadas eh foda, neguinho tocando do lado, enfia o bracinho ali, tchau ahahahah, brinks

Mas serio, pq alguns caras profissas não cortam as cordas, tão rapido e simples, mas alguns não cortam e uns outros tambem enrolam elas, gostaria de sabe a razão disso, falta de saco talvez?

thefuga
Veterano
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar


AceFrehley
Não é válido porque não é do teu interesse... Faz um dos efeitos "simples" dele, ou pelo menos parecido! Falei COVER... Vai me dizer que tu só toca músicas de tua autoria ?
Nada haver esse comentário teu, na boa cara... Oque mais tem é cover, e aposto que todo mundo que fala que as coisas que o Morello faz não são nada demais tocam coisas de outras pessoas - e provavelmente jamais criaram nada. Então, já que fazer oque ele faz é simples demais, é só pegar o Guitar Rig e fazer igual... Não é tão fácil assim ? Então gostaria de ver alguém chegando perto...
A beleza pode estar na simplicidade, por sinal os melhores guitarristas do planeta são simples, com um estilo próprio. O Morello é a mesma coisa. Se é simples, se é complexo, isso não importa, oque importa é que ninguém faz igual! Sendo assim, não acho que seja tão simples assim... Senão estaria cheio de "Morello" por aí.

Edit: Fique a vontade para não gostar do Morello... Eu não falei que todo mundo tem que GOSTAR dele, eu falei que se é tão "sem graça" oque ele faz, gostaria de ver o pessoal que fala isso fazendo o mesmo! Aí eu poderia pensar em achar o mesmo. Pessoal fala que ele não é bom, mas não consegue fazer igual... Cadê a lógica ?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Filippo14

Sim e não.Na verdade,esses caras mal tem tempo pra escovar os dentes,imagina ter saco pra cortas as cordas.Se bem que não é ele que faz,mas é aquele velho ditado.

Namorada é que nem guitarra,nunca deixe outro por a mão.Tem profissionais pra isso,mas eles não deixam.Ainda mais o Tom Morello que tem uma paixão por aquela.

Slash também é assim.Tanto é que a guitarra preferida dele quebro o braço em 3 partes e ele não deixou ninguém por a mão haha.

-Yves-
Veterano
# out/11
· votar


Dizem que a "Primeira remessa"dos quadrinhos deles saiu 12 de outubro...
Ahhh mas sobre o Tom Morello como guitarrista,ele simplismente revolucionou..Ninguém antes tinha tirado uma ideia de fazer aquele som que ele faz na guitarra isso já o deixa F#dão.
Eu gosto mais do Slash pela sensualidade que o mesmo transmite e como a simplicidade fica complexa ou vice e versa na mão dele,mas o Tom Morello é fora de Sério.

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Mas nem os roadies deles eles dexam por a mão ahhaha, essa historia do slash eu conheço, top tambem

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Filippo14

porem se tira o whammy o som fica mtu, mas mtu diferente mesmo, sendo q o estilo dele ta totalmente baseado nesse pedal, acho q depeender assim de um pedal não eh legal,

Cara, é mesma coisa de você tirar a Gibson Les Paul do Slash! A carreira toda do Slash foi baseada nas Les Paul, patches para pedais, solos do Guns ae tudo isso, todo o timbre que ele construiu foi feito para ser tocado em Les Paul. Então se ele sair tocando por ai isso tudo em uma Explorer ou Strato, é claro que não vai ser a mesma coisa né?!

Não é justo comparar um Guitarrista a outro, cada um tem seu estilo, mas ouça o solo de I Am Highway - Audioslave, é simples porém muito bem elaborado e muito bonito, é a prova que o Tom não precisa do Whammy para ser um ótimo compositor e executor de solos e melodias em geral!

Guilherme Nau

Tom Morello é um exemplo contra preconceito de cordas não cortadas.

Pô, não sei, mas fica lá ele tocando e as bolinhas das cordas "dançando" junto, é até engraçado... Acho que se um dia eu vir ele tocando com a Guitarra com as cordas cortadas eu vou estranhar muito!

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


-Yves-

provavelmente só vai dar um tempo em relação aos shows. tenho certeza que ele chega em casa e vai pra guitarra tocar heheh

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


thefuga

A pessoa achar sem graça faz parte do gosto pessoal, pesquisa nesse forum quantas pessoas não gostam do slash, do hendrix e do malmsten por acharem q eh um cabeludo sem graça q fica na penta, o hendrix mtus falam q num fez nada de mas e o malmsteen um blublbublbu desgraçado e sem nexo, cada pessoa tem uma opinião, como tantos outros acham esses 3 ai sem graça, mtus outros acham uma blasfemia, isso q vc falou ta errado pq eu posso acha-lo sem graça ou mesmo não gostar

Abraço

herikguitar

Cara, é mesma coisa de você tirar a Gibson Les Paul do Slash

Concordo em parte, nunca iria ser a mesma coisa porem, com um violão de aço da pra tocar mtas musicas do guns, tem até alguns shows acusticos do slash, que logico não são iguais, porem são parecidos aos originais, agora oq eu acho ruim do meu ponto de vista guitarristico eh a pessoa ser totalmente dependente de um pedal, pq eu acho assim, na minha opinião, que vc tem q consegui toca oq vc toca sem efeito, acho q isso eh um som mais verdadeiro, por isso que eu não gosto desses solos do morello, sem entrar no quesito tecnica pq acredito que para o cara estar lá, ele não pode ser qualquer um, o cara tem q saber oque faz, porem acho q tinha que conseguir tocar sem os pedais

Abraço

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Quem dera viver na vida mansa desse cara!

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


Tom Morello é tão ou mais guitarrista do que muitos 'guitar heroes' por aí.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Quem dera viver na vida mansa desse cara!

Não diria mansa,se ele quis da uma saidinha pra ir ao banheiro fazer uns quadrinhos é porque ele queria um pouquinho de paz.

Mas tenho certeza que ele desenha um quadrinho e toca um riff,desenha um quadrinho e toca um riff,desenha um quadrinho e toca 1 cover....

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


O título esta errado!

O Tom Morello só vai escrever a história só!

A capa será feita pelo renomado artista de rua Shepard Fairey, o mesmo que criou o icônico cartaz da campanha eleitoral do presidente americano Barack Obama. As ilustrações internas ficarão a cargo de Scott Hepburn, que já emprestou seu traço à saga "Star wars"

Eu pensei que ele desenhava tbm!
Pô aí sim seria foda!

Mas acho muito digna a atitude dele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Morello dá um tempo na guitarra pra Desenhar