Tom Morello dá um tempo na guitarra pra Desenhar

Autor Mensagem
-Yves-
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu li...
Fiz o titulo assim pra realmente chamar antenção XD.
pra depois quando vc ler a noticia linkada a pessoa estar a par da situação como vc agora...
so que fiz mal em causar uma outra impressão hehe malz

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


Tom morello não é do tipo de guitarrista que eu curto também, e realmente não é dos guitarristas mais técnicos do mundo. Só que o cara é original pra caramba então acho que ele merece ter o valor que tem.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Drinho

Tom morello não é do tipo de guitarrista que eu curto também, e realmente não é dos guitarristas mais técnicos do mundo. Só que o cara é original pra caramba então acho que ele merece ter o valor que tem.


Não é dos mais, mas é tecnico sim...ele mesmo já disse que era shredder e decidiu tentar ser diferente, mas assiste aí a partir dos 1:45




Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

Maldita SWU que fode o som dos melhores shows

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Gostaria que alguem daqui desse a definição do que vem a ser tecnica, pois dizer que o Morello não tem técnica é muito incoerente, sem argumentos plausíveis pra fazer tal afirmação.

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


Não é dos mais, mas é tecnico sim

é técnico como qualquer um em qualquer esquina, quando eu cito um guitarrista técnico eu estou falando de uma categoria de instrumentistas que com certeza tom morello não se encaixa.

Drinho
Veterano
# out/11 · Editado por: Drinho
· votar


Gostaria que alguem daqui desse a definição do que vem a ser tecnica

Um guitarrista técnico é o que domina a execução do instrumento no maior numero de técnicas conhecidas possíveis

claro que qualquer um pode dizer que o guitarrista do ramones era técnico pois ele tinha a técnica necessária pra tocar as músicas do ramones

mas não é disso que eu estou falando

tom morello é original por usar esse monte efeito, toca bem seu instrumento mas não vamos mentir pra nós mesmos falando que o cara é como um edu ardanuy da vida porque não é.

ah e essa é a minha opinião, quem não concordar eu respeito tranquilamente...

lcsrs
Veterano
# out/11
· votar


Se as histórias dele forem tão criativas quanto os solos, então teremos muitas historias de qualidade.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Pergunta: Oque adianta ser técnico e não ser criativo ? Nada. Mas vale o cara fazer um som legal com "não tanta técnica" do meter todas as técnicas existentes em um solo, mas não ter a menor expressão, ser monótono e chato.
Agora, por alguns comentários que eu li aí, o Clapton (exemplo) não é nada técnico, afinal o máximo que ele faz é bend, hammer on, pull off e outrs técnicas "simples".

Juro que não entendo alguns comentários. Tem comentário aí acima que praticamente diz que se o cara não usar trocentas técnicas o cara não é bom...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


lcsrs
Se as histórias dele forem tão criativas quanto os solos, então teremos muitas historias de qualidade.

Tomara que tenham bastante riffs rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Oque adianta ser técnico e não ser criativo ? Nada. Mas vale o cara fazer um som legal com "não tanta técnica" do meter todas as técnicas existentes em um solo, mas não ter a menor expressão, ser monótono e chato.

Cara eu concordo com você.Mas acho que o nosso conceito de rock se virou muito para bandas de hard rock e rock blues.

Eu gosto sim de ver esses solos.VER

Ouvir eles não é a minha praia.Minha praia é Skid Row,Extreme e Bon Jovi...

Falando em Extreme,também é outra banda que usa bastante técnicas POUCO,veja bem,POUCO semelhante aos do Morello.

Porque você acha que bandas como Raise Agains The Machine não é tão "famosa" entre rockeiros que nem sabem o que é uma harmonica?Porque o negócio deles é penta,bends.

Se bem que RATM não é bem rock né D: .Mas já que você tocou no nome do Clapton.

"não tanta técnica" do meter todas as técnicas existentes em um solo, mas não ter a menor expressão, ser monótono e chato.

Para pessoas do dia a dia que querem ouvir uma música RATM não é a opção boa para elas.Mas aos ouvidos de alguns guitarristas pode ser um prato cheio.Eu gosto de ver Tom Morello tocando e não ouvir.

Mas gosto não se discute...

Buja
Veterano
# out/11
· votar


eu acho valido dar um tempo, curto, pra fazer outras coisas na vida....isso alem de relaxar....abre sua mente e até tras mais criatividade e desejo de tocar mais

nao curto akele negin que entra turne, sai turne, lanca disco todo ano durante 20 anos ou mais da vida dele.....tudo bem....fica o senhor guitarrista em tecnica, mas criatividade vem com experimentar outras coisas na vida, outras influencias e até, como esse cara ai fez, escrever uma historia

é como dizem, ninguem pode morrer antes de plantar uma arvore, ter um filho e escrever um livro

o/

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Eu particularmente curto muito mais o Tom Morello na Audioslave do que no RATM. No Audioslave as bases e as melodias muitas vezes são melhores de se ouvir do que as do RATM. Pra todos que ainda não viram, ai está o Vídeo de I Am Highway - Audioslave, em Cuba - 2005! Ah, se quiserem ver apenas o solo adiante o vídeo para 3:00.



Guilherme Nau

Maldita SWU que fode o som dos melhores shows

É impressionante... Mas a gravação do vídeo também não tá das melhores.

Luis Bergamin
Veterano
# out/11
· votar


Tom morello>>>>>> slashh


uhulll polemicaaa

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


Juro que não entendo alguns comentários. Tem comentário aí acima que praticamente diz que se o cara não usar trocentas técnicas o cara não é bom...

quem disse isso?

Eu me lembro de ter dito que um cara que não usa de técnicas não é técnico.

e não ruim...

Eu sou fã de eric clapton, slash, joe perry e por ai vai ......

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


quem pode.... pode!

;)

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Drinho
E eu falei seu nome ? Acho que não... Mas se o Morello não é técnico, o Clapton também não é, e o Slash menos ainda.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Drinho
tom morello é original por usar esse monte efeito, toca bem seu instrumento mas não vamos mentir pra nós mesmos falando que o cara é como um edu ardanuy da vida porque não é.

Claro que não é um Edu Ardanuy....Tom Morello é muito superior!

chuva de negativos

thefuga
Agora, por alguns comentários que eu li aí, o Clapton (exemplo) não é nada técnico, afinal o máximo que ele faz é bend, hammer on, pull off e outrs técnicas "simples".

Juro que não entendo alguns comentários. Tem comentário aí acima que praticamente diz que se o cara não usar trocentas técnicas o cara não é bom...


Concordo e inclusive acho que....epa, peraí, essas técnicas são as mesmas que eu uso, ou seja, eu tenho a mesma técnica do Clapton, ou seja, joaormrt is God!

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Um guitarrista técnico é o que domina a execução do instrumento no maior numero de técnicas conhecidas possíveis

Discordo, guitarrista técnico é aquele que consegue se expressar exatamente do modo que se imagina tocando. Vc sabe o que o Morello tem em mente quando se expressa atraves da guitarra? Sabe se ele QUER SER RÁPIDO NA GUITARRA a lá Malmsteen e cia?

De fato ele não e como um Ardanuy, pq ele não é o Arddanuy, e sim o Morello!

joaormrt


Claro que não é um Edu Ardanuy....Tom Morello é muito superior!

Superior não é a palavra, mas é sim, muito mais legal.

Crazy Slash
Veterano
# out/11
· votar


Tom Morello o dj da guitarra!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Claro que não é um Edu Ardanuy....Tom Morello é muito superior!

>(

-1

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


thefuga
Mas se o Morello não é técnico, o Clapton também não é, e o Slash menos ainda.

Cara técnica não precisa ser harmonicos e whammys bem feitos amigo.Perceba a ignorância.Vocês estão afirmando que Tom Morello é extremamente técnico e outros guitarristas como citados alí não são.Cara não é assim que a banda toca...literalmente.

Cada guitarrista executa um tipo de CONJUNTO de técnicas diferentes,o que vai caracterizar seus solos e arpejos.

O Tom Morello é citado como um guitarrista técnico porque suas técnicas ficam bem mais visíveis do que em outros guitarrista.

Mano cada guitarrista tem uma habilidade diferente e junta as técnicas em seus solos de modo diferente,sendo eles whammy,tapping,vibrato o que for...

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


o Clapton também não é, e o Slash menos ainda.


porra cara, eu achava que eles eram super tecnicos

thefuga
Veterano
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar


Guilherme Nau
Eu falei exatamente isso... Eu disse que SE O MORELLO NÃO É TÉCNICO - pois disseram que um guitarrista técnico precisa usar um monte de técnicas... - a maioria dos grandes guitarristas também não é. Mas eu disse isso citando comentários que dizem que ele não é técnico, não que eu pense que ele não é. Leia os meus primeiros comentários que vai entender.

Mas vou falar denovo... O pessoal fala que o Morello não é técnico. Sendo assim, o CLAPTON também não é, pois pelo conceito que estão dando a "técnica", o cara tem que fazer trocentas notas por segundo e usar todas as "técnicas" existentes em um solo. Senão não é técnico... Então falo DENOVO, se o Morello não é técnico por não usar todas as técnicas, o Clapton também não é, e o Slash é menos ainda!
Enfim, se o Morello não é técnico, nem o Jimi Hendix era...
Os caras não gostam de um guitarrista e começam a distribuir bobagens, dizendo que o cara não é técnico...
Facepalm pra vocês...

Edit: Já que o Morello não faz nada, que quem faz tudo é o whammy, vou pedir a mesma coisa que pedi anteriormente... Alguém aí faz um videozinho usando o Guitar Rig, já que ele não é um guitarrista técnico, vai ser bem simples imitar né...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Já que o Morello não faz nada, que quem faz tudo é o whammy, vou pedir a mesma coisa que pedi anteriormente... Alguém aí faz um videozinho usando o Guitar Rig, já que ele não é um guitarrista técnico, vai ser bem simples imitar né...

O pessoal aqui no tópico ta achando que técnica é fazer algo que mal há uso de escalas ou pentatônicas.Eu realmente não acho interessante quando o Morello faz aquela coisa toda com a guitarra,acho foda quando ele pega lá de cima e vai descendo a escala enchendo de notas.

Mas porra,tem que ter uma músicalidade maior e mais crua nas músicas.Não sei se é pela minha visão de tocar guitarra mas pra mim só drive,reverb,wahwah e chorus ta mais que ótimo pra se fazer um timbre legal.

E outra,Slash não usa whammy bar,ou seja,ele não sabe usar,ou seja,ele tem quer ser mais foda nas escalas,pentas e arranjos do que na whammy certo?

Então parem (não você Thefuga haha) de dar um conceito errado sobre algo que não existe lógica.

Acho que as técnicas são formas de se adquirir um som bacana,mas tem hora pra usa-las,e não precisa meter todas elas no mesmo solo como o thefuga falou.

Sir Vinex
Veterano
# out/11
· votar


Como é bom ver que ainda existem guitarristas que apreciam a verdadeira arte!
Tom Morello é o cara, e não só como guitarrista, quem conhece a vida do cara sabe do que estou falando...

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Sir Vinex

Tom Morello é o cara, e não só como guitarrista

+1 pra vc brother, falou tudo agora

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Ah, o cara já é estabelecido na música, tá rico, toca há décadas. Uma paradinha faz bem.

E tem que considerar que ele vai parar só profissionalmente, ele não vai deixar de tocar na casa dele, fazer umas jams, essas coisas.

Drinho
Veterano
# out/11 · Editado por: Drinho
· votar


thefuga

Amigo, eu entendo que você adore o tom morello e nem quero te ofender por causa disso, mas não é todo mundo que é obrigado a achar que ele é um guitarrista técnico, nem todo mundo é obrigado a gostar dele..

Eu falei antes numa boa, tom morelo é original, tem seu valor, eu nem falei mal dele...

quando citei clapton, slash e compania foi pra dizer que eu tbm curto guitarristas que não esbanjam conhecimento e virtuosismo

Não precisa ironizar a opinião dos outros....

Eu acho o tom morello um guitarrista que tá mais pra DJ, acho ele comum teórica e tecnicamente falando tenho certeza que não consigo fazer cover das músicas dele mas que importa? Eu não tenho a menor pretensão de fazer um cover de uma música dele pra provar que eu sou melhor que ele afinal essa não é a minha praia, se ele é melhor que eu beleza, se eu sou melhor do que ele beleza também... essa coisa de fazer comparação é tão idiota... Eu apenas dei a minha opinião sobre ele...

Na minha opinião um guitarrista técnico é um guitarrista estudado, que domina o instrumento.. mas essa, mais uma vez...

É a minha opinião!

Eu respeito completamente o fato de vc descordar e fazer "desafios" a gravarem uma música do tom morello mas acho que não é por ai da mesma forma que eu nao gravo uma musica dele ele tbm não interpreta uma musica minha como eu, da mesma forma que eu nao interpreto uma musica sua como vc... isso é natural.. cada macaco no seu galho.

Eu só acho lamentável que uma discussão normal tome rumos tão infantis.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# out/11
· votar


Mas ele nem vai dar tempo a guitarra, poxa. Vai vir uma música com cada edição do troço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Morello dá um tempo na guitarra pra Desenhar