Marcos de Ros - Expo Music 2011

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# out/11


Ao chegar à Expo 2011, já no início da tarde do último dia (domingo), deparei-me com o De Ros finalizando uma apresentação. Conversamos um pouco e me disse que ainda se apresentaria no estande da Fuhrmann. Pensei: "legal, poderei filmar sua apresentação".

Depois de horas tentando localizar o estande - toda vez que vou à Expo Music esqueço de levar o GPS -, consegui chegar antes da apresentação. Peguei a câmera e,........... ouvi um barulho que mais parecia uma explosão. Era um estande de bateria que ficava atrás de onde estávamos, cuja acústica devia ser feita de cartolina ou papel de pão. Ou seja, quando o De Ros começou a tocar quase não se ouvia nada. Parecia que estava acompanhado de uma escola de samba.

A filmagem que segue abaixo foi o que consegui de melhor. Mas já é o suficiente para apreciar e registrar a merecida apresentação desse guitarrista que, além de muito talentoso, é uma excelente pessoa.


Enjoy:

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Acho que em 1:12 tinha uma notinha errada, e ele também deve ter notado isso pela expressão hueaheuahuea
Fora isso a apresentação foi sensacional, o De Ros é um ótimo guitarrista, ele sempre toca uns bagulhos super diferentes do que eu e a maioria está acostumado a ouvir/tocar, e eu acho isso muito massa. Fora que ele se diverte tanto quanto quem tá assistindo né xD
Mó dahora ele

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


leandroantonioli

Pô, eu achei o cara bacana! Fritou legal, mas achei que faltou filing.
E esse timbre dele, eu nunca curti. Fora que o cara usa a guitarra no peito, acho que ele tem que assitir mais o Slash.

Aliás, nessa fritação toda, será que ele não consegue tocar uma Sweet Child?

Prefiro o Gilmour, com um bend ele fala muito mais que esse carinha ali!

Sem contar que os bends estão super desafinados, de arrepiar defunto! E o vibrato, parece um cabrito berrando!

Já falei que o timbre do cara é uma bosta?

Fritação sem nexo, prefiro assistir o filme do Pelé!

E o que é aquele negocinho preso no headstock?


Ah, como é bom "trollar" no tópico dos outros, uhauhauauhauha!!!

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
kkkkkkkkkk eu ri ^^

alias achei que fosse só eu que usava a guitarra lah no peito akospaksopkasoak
eu prefiro assim fica mais confortável e pronto!

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
hueihaieuhiauhe

Concordo com tudo que disse... péssimo guitarrista.. que timbre xoxo velho... pqp hauihaihieuhaiuh

prefiro assistir o filme do Pelé!, um crássico!!!

E só mais um adendo: Fazer careta não faz tu tocar melhor... haiuhieuh
Resumindo, ensina nois a tocar De Ros:
:P

Apresentação show de bola, mas essas palmas no final me cortaram o tesão... bem fraquinho... :/

Abraços

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Na q eu li isso: Pô, eu achei o cara bacana! Fritou legal, mas achei que faltou filing.
E esse timbre dele, eu nunca curti. Fora que o cara usa a guitarra no peito, acho que ele tem que assitir mais o Slash.


eu n aguentei kkk....

parabens cara...

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

O negócio é entrar na turma do Petrucci!

engtmir

Putz, esqueci as caretas, mas um clássico FCC!!! Uhauhauhauhauhauha!!!


As palmas realmente deram uma tristeza!!! Mas também , burro eu, querer tocar esse repertório na feira...

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


leandroantonioli

Valeu pelo vídeo!!!

De Ros

Mais uma bela execução, parabéns cara.
clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap... XD

leandroantonioli
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Poxa, num fala assim do cara! Ele tá começando agora, é a sua 1ª Expo Music.
KKKKKKKKKK

Eu diria que as palmas foram ofuscadas pela bateria de fundo. Não sei pra vc que estava no estande, mas pra quem assitia era muito incômodo. Parece que o som da câmera está melhor do que ao vivo.

O repertório é original: esse é o De Ros, né?
Na verdade meus ouvidos não aguentam mais 50.000 notas por segundo. Pra ter uma ideia não fiz questão de assistir a muitas apresentações de guitarristas "fritadores" que tocaram por lá. Estou fugindo da mesmice.




engtmir

É que os pratos da bateria fizeram as vezes das palmas.........

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


leandroantonioli

Na verdade, não sei dizer se nessa música me atrapalhou, mas, me lembro de que em algumas músicas, eu tinha que ficar mega concentrando para não sair do tempo!


Aliás, mudando de assunto, muito obrigado por gravar o video, upar no youtube e abrir o tópico! Valeu!!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

Brigadão!!!!

leandroantonioli
Veterano
# out/11
· votar


De Ros


"Na verdade, não sei dizer se nessa música me atrapalhou, mas, me lembro de que em algumas músicas, eu tinha que ficar mega concentrando para não sair do tempo!"

Não seria pela falta de retorno? Dificuldade de ouvir a BT?
Esses dias aconteceu isso comigo na banda. Havia um retorno apenas, e fiquei meio perdido pra ouvir os demais instrumentos.


Kra, gostaria de ter filmado tudo se a acústica do ambiente estivesse legal.
Foi um enorme prazer mostrar essa pequena faísca do que é seu trabalho.

Forte abraço!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


o De Ros é diferente pessoalmente do que nos videos AHSUAH eu vi ele lá mas fiquei com vergonha de falar com ele AKSPOKAPOSKA

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
e sobre o vídeo...parabéns cara...eu nem tava sabendo dos horários ai nem consegui ver você tocando :/

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


leandroantonioli

"Não seria pela falta de retorno? Dificuldade de ouvir a BT?"

Não, o som estava condizente para mim. O problema era o som dos outros. Na Ibox foi ainda pior, do nada uma banda começou a tocar muito mais alto que eu. Ou eu entrava numa guerra de volumes, e quem sairia perdendo era o publico, ou eu simplesmente engolia o desrespeito dos meus colegas.

Chato. Mas muito mais chato para eles...

igor.schecter

Que pena, velho! Conheci bastante gente do FCC, até quem não está mais por aqui (acho eu).

Abraço!!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
poxa cara, muito bom!!!
embora eu tenha ganho um convite pra feira da sonotec, sou do RJ e infelizmente não pude ir...

mas tenha certeza que seria um grande prazer pra mim ouvi-lo tocar ao vivo!!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Tranquilo; pelo andar da carruagem, ano que vem eu tocarei por aí!

leandroantonioli
Veterano
# out/11 · Editado por: leandroantonioli
· votar


De Ros

Isso mesmo que eu imaginei. O som vindo dos outros estandes tornava aquele ambiente uma miscelânea sonora.

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
que bom cara!!!
faça o favor de avisar por aqui hein!!!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


leandroantonioli

Tirando fora os estandes fechados, tipo "aquario", toda a feira é essa confusão...

strinbergshredder

Farei, sem dúvida!!

wallacebarauna
Veterano
# out/11
· votar


Puxa no domingo, quando encontrei a Furmann o De Ros tava chegando, ai como fã que sou dele fui tieta-lo LOL , cara muito 10, e ainda por cima toca pra caçamba. Valeuuu De Ros pela atenção na expormusic.
Chatiei um pouco pois me perdi na feira e num vi a apresentação dele :-( mais valeuu ter conhecido.

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Pô De Ros, roubou o tópico do cara....

do nada uma banda começou a tocar muito mais alto que eu
Absurdo a falta de respeito que ainda existe nesse mundo... se as pessoas soubessem que quando elas se respeitam o mundo funciona melhor...

Abraços

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


De Ros
Da-lhe dança da lagartixa!

Mas sacanagem, hein! Que mistureba de sons infernal, eu não consegui ouvir direito pelo vídeo, imagina quem estava lá ao vivo!
Isso justifica os aplausos xoxos!

Essa galera que tava tocando nos arredores deveriam ter mais respeito! Todos devem parar quando o mestre começar tocar! Caramba!

leandroantonioli
Veterano
# out/11
· votar


engtmir

Mas isso foi premeditado. Já tinha falado com o De Ros sobre a criação do tópico há uns 3 dias.

Esse tópico é dele porém postado por mim. KKKKKKKK

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


wallacebarauna

Pô velho, valeu tchê! Brigadão pelos elogios!!

engtmir

Na feira isso é até meio que normal, mas a galera da banda exagerou, sequer esperaram eu terminar a música...

Viciado em Guarana

Uhauhauhauhauhauha!!! A galera não pararia nem se fosse o Clapton!

Aliás, uns iriam dizer que o tiozinho de óculos não sabe nem fazer arpejo, uhauhauhauha!!!

leandroantonioli

Que nada, eu que me intrometo mesmo, pode falar, uhauhauhauha!!!

bicinh
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Um dia eu ainda darei sweeps como esse camarada !

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


Pô, eu achei o cara bacana! Fritou legal, mas achei que faltou filing. E esse timbre dele, eu nunca curti. Fora que o cara usa a guitarra no peito, acho que ele tem que assitir mais o Slash.Aliás, nessa fritação toda, será que ele não consegue tocar uma Sweet Child?Prefiro o Gilmour, com um bend ele fala muito mais que esse carinha ali!Sem contar que os bends estão super desafinados, de arrepiar defunto! E o vibrato, parece um cabrito berrando!Já falei que o timbre do cara é uma bosta?Fritação sem nexo, prefiro assistir o filme do Pelé!E o que é aquele negocinho preso no headstock?

De Ros

É sempre interessante notar que nos tópicos do De Ros ou os relacionados ao De Ros, nós nunca encontramos esse zé povinho do feeling... esse zé povinho, que a cada dia descobre uma nova "sacada" no solo do The Wall, mas que depois de 40 anos tocando ainda não conseguiram criar um estilo próprio de guitarra.

De Ros é um exemplo a todos nesse sentido.

Me desculpem aí, galera, se peguei pesado com os guitarras de cover e os fãs do Sweet Child...

Como é bom zuar no tópico dos outros hahahhahaa

;)

Só de raiva vou retomar uns exercícios de Campo Harmônico aqui para incrementar a fritação he he he

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


bicinh

Valeu, muito obrigado!

Unfeelingness

Bah velho, já até cansaram de chamar a minha música de fritação!! Só pararam porque eu faço muitos tópicos, e cansaram de escrever a mesma coisa em todos eles, hehehehe!!!

Abração!!!

BuriedAlive
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Muito massa, sempre achei esses teus sweeps muito true...

Parece que a tecnica continua em dia mesmo com os milhares de compromissos/responsabilidades/interrogatorios ao Capitão De Ros hehe

Abraço!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


BuriedAlive

Pior que acho que semana que vem vai rolar news do Captain!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos de Ros - Expo Music 2011