Autor |
Mensagem |
leandroantonioli Veterano |
# out/11
Ao chegar à Expo 2011, já no início da tarde do último dia (domingo), deparei-me com o De Ros finalizando uma apresentação. Conversamos um pouco e me disse que ainda se apresentaria no estande da Fuhrmann. Pensei: "legal, poderei filmar sua apresentação".
Depois de horas tentando localizar o estande - toda vez que vou à Expo Music esqueço de levar o GPS -, consegui chegar antes da apresentação. Peguei a câmera e,........... ouvi um barulho que mais parecia uma explosão. Era um estande de bateria que ficava atrás de onde estávamos, cuja acústica devia ser feita de cartolina ou papel de pão. Ou seja, quando o De Ros começou a tocar quase não se ouvia nada. Parecia que estava acompanhado de uma escola de samba.
A filmagem que segue abaixo foi o que consegui de melhor. Mas já é o suficiente para apreciar e registrar a merecida apresentação desse guitarrista que, além de muito talentoso, é uma excelente pessoa.
Enjoy:
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
Acho que em 1:12 tinha uma notinha errada, e ele também deve ter notado isso pela expressão hueaheuahuea Fora isso a apresentação foi sensacional, o De Ros é um ótimo guitarrista, ele sempre toca uns bagulhos super diferentes do que eu e a maioria está acostumado a ouvir/tocar, e eu acho isso muito massa. Fora que ele se diverte tanto quanto quem tá assistindo né xD Mó dahora ele
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
leandroantonioli
Pô, eu achei o cara bacana! Fritou legal, mas achei que faltou filing. E esse timbre dele, eu nunca curti. Fora que o cara usa a guitarra no peito, acho que ele tem que assitir mais o Slash.
Aliás, nessa fritação toda, será que ele não consegue tocar uma Sweet Child?
Prefiro o Gilmour, com um bend ele fala muito mais que esse carinha ali!
Sem contar que os bends estão super desafinados, de arrepiar defunto! E o vibrato, parece um cabrito berrando!
Já falei que o timbre do cara é uma bosta?
Fritação sem nexo, prefiro assistir o filme do Pelé!
E o que é aquele negocinho preso no headstock?
Ah, como é bom "trollar" no tópico dos outros, uhauhauauhauha!!!
|
mr.floyd Veterano |
# out/11
· votar
De Ros kkkkkkkkkk eu ri ^^
alias achei que fosse só eu que usava a guitarra lah no peito akospaksopkasoak eu prefiro assim fica mais confortável e pronto!
|
engtmir Veterano |
# out/11
· votar
De Ros hueihaieuhiauhe
Concordo com tudo que disse... péssimo guitarrista.. que timbre xoxo velho... pqp hauihaihieuhaiuh
prefiro assistir o filme do Pelé!, um crássico!!!
E só mais um adendo: Fazer careta não faz tu tocar melhor... haiuhieuh Resumindo, ensina nois a tocar De Ros: :P
Apresentação show de bola, mas essas palmas no final me cortaram o tesão... bem fraquinho... :/
Abraços
|
Vitor_Jungle Veterano |
# out/11
· votar
De Ros Na q eu li isso: Pô, eu achei o cara bacana! Fritou legal, mas achei que faltou filing. E esse timbre dele, eu nunca curti. Fora que o cara usa a guitarra no peito, acho que ele tem que assitir mais o Slash.
eu n aguentei kkk....
parabens cara...
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
mr.floyd O negócio é entrar na turma do Petrucci!
engtmir
Putz, esqueci as caretas, mas um clássico FCC!!! Uhauhauhauhauhauha!!!
As palmas realmente deram uma tristeza!!! Mas também , burro eu, querer tocar esse repertório na feira...
|
clebergf Veterano
|
# out/11
· votar
leandroantonioli
Valeu pelo vídeo!!!
De Ros
Mais uma bela execução, parabéns cara. clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap... XD
|
# out/11
· votar
De Ros
Poxa, num fala assim do cara! Ele tá começando agora, é a sua 1ª Expo Music. KKKKKKKKKK
Eu diria que as palmas foram ofuscadas pela bateria de fundo. Não sei pra vc que estava no estande, mas pra quem assitia era muito incômodo. Parece que o som da câmera está melhor do que ao vivo.
O repertório é original: esse é o De Ros, né? Na verdade meus ouvidos não aguentam mais 50.000 notas por segundo. Pra ter uma ideia não fiz questão de assistir a muitas apresentações de guitarristas "fritadores" que tocaram por lá. Estou fugindo da mesmice.
engtmir É que os pratos da bateria fizeram as vezes das palmas.........
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
leandroantonioli
Na verdade, não sei dizer se nessa música me atrapalhou, mas, me lembro de que em algumas músicas, eu tinha que ficar mega concentrando para não sair do tempo!
Aliás, mudando de assunto, muito obrigado por gravar o video, upar no youtube e abrir o tópico! Valeu!!!!
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
clebergf
Brigadão!!!!
|
# out/11
· votar
De Ros
"Na verdade, não sei dizer se nessa música me atrapalhou, mas, me lembro de que em algumas músicas, eu tinha que ficar mega concentrando para não sair do tempo!"
Não seria pela falta de retorno? Dificuldade de ouvir a BT? Esses dias aconteceu isso comigo na banda. Havia um retorno apenas, e fiquei meio perdido pra ouvir os demais instrumentos.
Kra, gostaria de ter filmado tudo se a acústica do ambiente estivesse legal. Foi um enorme prazer mostrar essa pequena faísca do que é seu trabalho.
Forte abraço!
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
o De Ros é diferente pessoalmente do que nos videos AHSUAH eu vi ele lá mas fiquei com vergonha de falar com ele AKSPOKAPOSKA
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
De Ros e sobre o vídeo...parabéns cara...eu nem tava sabendo dos horários ai nem consegui ver você tocando :/
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
leandroantonioli
"Não seria pela falta de retorno? Dificuldade de ouvir a BT?"
Não, o som estava condizente para mim. O problema era o som dos outros. Na Ibox foi ainda pior, do nada uma banda começou a tocar muito mais alto que eu. Ou eu entrava numa guerra de volumes, e quem sairia perdendo era o publico, ou eu simplesmente engolia o desrespeito dos meus colegas.
Chato. Mas muito mais chato para eles...
igor.schecter
Que pena, velho! Conheci bastante gente do FCC, até quem não está mais por aqui (acho eu).
Abraço!!!
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/11
· votar
De Ros poxa cara, muito bom!!! embora eu tenha ganho um convite pra feira da sonotec, sou do RJ e infelizmente não pude ir...
mas tenha certeza que seria um grande prazer pra mim ouvi-lo tocar ao vivo!!!!
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
strinbergshredder
Tranquilo; pelo andar da carruagem, ano que vem eu tocarei por aí!
|
# out/11 · Editado por: leandroantonioli
· votar
De Ros
Isso mesmo que eu imaginei. O som vindo dos outros estandes tornava aquele ambiente uma miscelânea sonora.
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/11
· votar
De Ros que bom cara!!! faça o favor de avisar por aqui hein!!!
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
leandroantonioli
Tirando fora os estandes fechados, tipo "aquario", toda a feira é essa confusão...
strinbergshredder
Farei, sem dúvida!!
|
wallacebarauna Veterano |
# out/11
· votar
Puxa no domingo, quando encontrei a Furmann o De Ros tava chegando, ai como fã que sou dele fui tieta-lo LOL , cara muito 10, e ainda por cima toca pra caçamba. Valeuuu De Ros pela atenção na expormusic. Chatiei um pouco pois me perdi na feira e num vi a apresentação dele :-( mais valeuu ter conhecido.
|
engtmir Veterano |
# out/11
· votar
De Ros Pô De Ros, roubou o tópico do cara....
do nada uma banda começou a tocar muito mais alto que eu Absurdo a falta de respeito que ainda existe nesse mundo... se as pessoas soubessem que quando elas se respeitam o mundo funciona melhor...
Abraços
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/11
· votar
De Ros Da-lhe dança da lagartixa!
Mas sacanagem, hein! Que mistureba de sons infernal, eu não consegui ouvir direito pelo vídeo, imagina quem estava lá ao vivo! Isso justifica os aplausos xoxos!
Essa galera que tava tocando nos arredores deveriam ter mais respeito! Todos devem parar quando o mestre começar tocar! Caramba!
|
# out/11
· votar
engtmir
Mas isso foi premeditado. Já tinha falado com o De Ros sobre a criação do tópico há uns 3 dias.
Esse tópico é dele porém postado por mim. KKKKKKKK
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
wallacebarauna
Pô velho, valeu tchê! Brigadão pelos elogios!!
engtmir
Na feira isso é até meio que normal, mas a galera da banda exagerou, sequer esperaram eu terminar a música...
Viciado em Guarana
Uhauhauhauhauhauha!!! A galera não pararia nem se fosse o Clapton!
Aliás, uns iriam dizer que o tiozinho de óculos não sabe nem fazer arpejo, uhauhauhauha!!!
leandroantonioli
Que nada, eu que me intrometo mesmo, pode falar, uhauhauhauha!!!
|
bicinh Veterano |
# out/11
· votar
De Ros
Um dia eu ainda darei sweeps como esse camarada !
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Pô, eu achei o cara bacana! Fritou legal, mas achei que faltou filing. E esse timbre dele, eu nunca curti. Fora que o cara usa a guitarra no peito, acho que ele tem que assitir mais o Slash.Aliás, nessa fritação toda, será que ele não consegue tocar uma Sweet Child?Prefiro o Gilmour, com um bend ele fala muito mais que esse carinha ali!Sem contar que os bends estão super desafinados, de arrepiar defunto! E o vibrato, parece um cabrito berrando!Já falei que o timbre do cara é uma bosta?Fritação sem nexo, prefiro assistir o filme do Pelé!E o que é aquele negocinho preso no headstock?
De Ros
É sempre interessante notar que nos tópicos do De Ros ou os relacionados ao De Ros, nós nunca encontramos esse zé povinho do feeling... esse zé povinho, que a cada dia descobre uma nova "sacada" no solo do The Wall, mas que depois de 40 anos tocando ainda não conseguiram criar um estilo próprio de guitarra.
De Ros é um exemplo a todos nesse sentido.
Me desculpem aí, galera, se peguei pesado com os guitarras de cover e os fãs do Sweet Child...
Como é bom zuar no tópico dos outros hahahhahaa
;)
Só de raiva vou retomar uns exercícios de Campo Harmônico aqui para incrementar a fritação he he he
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
bicinh Valeu, muito obrigado!
Unfeelingness
Bah velho, já até cansaram de chamar a minha música de fritação!! Só pararam porque eu faço muitos tópicos, e cansaram de escrever a mesma coisa em todos eles, hehehehe!!!
Abração!!!
|
BuriedAlive Veterano |
# out/11
· votar
De Ros
Muito massa, sempre achei esses teus sweeps muito true...
Parece que a tecnica continua em dia mesmo com os milhares de compromissos/responsabilidades/interrogatorios ao Capitão De Ros hehe
Abraço!
|
De Ros Veterano
|
# out/11
· votar
BuriedAlive
Pior que acho que semana que vem vai rolar news do Captain!
|