Sistema Tutor-pupilo - Inscrições

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


Pois é, tá funfando a parada ainda? XD

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


engtmir
clebergf

vamos ver se alguém responde a gente!
:P

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
clebergf
vamos ver se alguém responde a gente
Tenho fé que aparecerão boas almas dispostas a nos ajudar hehehe

Abraços

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Se tiver funcionando preciso me inscrever como pupilo :P

PGilbert
Veterano
# out/11
· votar


Eu me disponho a ensinar.. nem que for pra ensinar o que NÃO fazer.

Mas uma semana de prazo tava muito corrido...

Pepe Le P
Veterano
# out/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


clebergf
Juh_Cruz
engtmir
AceFrehley

Olá pessoal! Tive que largar de mão a organização do sistema por um tempo devido a compromissos de ordem profissional/pessoal.

Infelizmente é muito difícil organizar toda a parada sem uma boa ajuda (o colega _Insomniac me deu uma grande mão no começo). Nos próximos dois meses provavelmente estarei mais tranquilo de tempo, de modo que podemos tentar "ressucitar o movimento".

Os principais entraves ao bom funcionamento que percebi pelas edições passadas foram a dificuldade de comunicação entre tutor/pupilo e, em alguns casos, uma falta de interesse de alguma das partes.

Se vocês tiverem interesse podemos fazer uma experiência de um pequeno grupo de estudos (caso haja uma certa sobreposição de interesses). Posso me arriscar de tutor nessa etapa inicial. Embora eu provavelmente não seja a pessoa mais qualificada, posso tentar dividir o que sei e de repente passar algum material.

O ideal seria ter mais algumas pessoas dispostas a serem tutores. Talvez podemos organizar um revezamento de tempos em tempos ou algo do gênero...

Se tiverem interesse mandem um e-mail para tutorpupilofcc1@gmail.com

E deem uma noção do que mais especificamente vocês querem desenvolver (área de interesse) e o que vocês já tem noção/dominam em termos teóricos e técnicos.

Também peço que identifiquem pelos apelidos utilizados aqui no FCC.

Abraço!

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


PGilbert
Opa, excelente contar com a sua colaboração :)

De repente escreve pro tutorpupilofcc1@gmail.com com o que tu acha que pode contribuir e quantos pupilos tu acha que consegue ir levando, que depois facilta na hora de direcionar o pessoal.

Mas uma semana de prazo tava muito corrido...
Realmente, ainda mais que a maioria de nós tem várias outras prioridades e obrigações. A ideia dessa vez e tentar algo por um prazo maior mesmo.

Abraço!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Se for participar de novo eu quero. Foi muito bom da outra vez.

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


PUPILO
- Interesses: Improvisação, contrução de acordes.
- Estilo musical: Power Metal, Alternative Rock, Ambiental Music, Prog Rock, Blues Rock...
- Hã? Eu sei mexer com VSTs, sei na teoria como funciona uma gravação.
- Sou péssimo com solos. Sei algumas escalas exóticas, mas não consigo trabalhar com modos. Sei como funciona o campo harmônico, mas gostaria de me aprofundar. Sei fazer bases/riffs, mas sempre gosto de receber dicas. Gosto de música ambiental, seria bom algumas dicas também.

Faltou algo?

Guga Hartz
Veterano
# out/11
· votar


Pupilo:

O que eu sei?

Toco vilolão a 15 anos e aprendi sozinho, isso me deixou uma grande carência na teoria musical

O que eu pretendo?

Comecei a tocar guitarra a pouco tempo e treino diariamente a escala diatonica e modos gregos. Gostaria de me aprofundar em improvisações e outras escalas.

Estilos Musicais/Influências:

Pop Rock Nacioal anos 90 e Rock internacional... Guns, Skid Row, Bon Jovi, Mifnight Oil, etc.

Tutor:

Grande conhecimento em produção musical, possuo home studio e posso ajudar pupilos em :

- Home Studio / Equipamentos
- Produção Musical

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Pupila :P

Interesse:
Campo harmônico, Improvisação

Estilo musical:
Rock cristão, Hard Rock, Blues

estágio de conhecimento e fluência
Toco guitarra já há uns 2 anos eu acho, só que me considero iniciante ainda. Sei um pouco de teoria, mas não consigo muito aplicar na prática.

Quero me aprofundar mais na teoria mesmo pra poder entender bem e colocar em prática.
E quero aprender fazer bend com vibrato perfeitamente. :D
Não consigo fazer bend e vibrato junto.. sempre acabo desafinando o bend =(

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P
vou mandar um e-mail

:D

PGilbert
Eu me disponho a ensinar.. nem que for pra ensinar o que NÃO fazer.

Eu aceito! /o/

Kikobittencourt
Veterano
# out/11 · Editado por: Kikobittencourt
· votar


Verdade a ultima vez foi legal!!

Pupilo
Interesse:


Arpeggios, velocidade em arpeggios, sweep em arpeggios.

Estilo musical:
Hard rock, rock nacional, mpb, bossa nova, rock anos 60, 70, 80..

estágio de conhecimento e fluência

Bom, sei com fluencia algumas coisas sobre teoria musical, enfim, toco musicas tais como: crazy train, sweet child of mine, higway to hell...

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Ue, como vai o negocio?
Aguardando...

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


Pupilo

Interesse
Improvisação, harmonia, e edição de áudio e vídeo (homestudio em geral seria bem legal hehehe)

Estilo Musical
Metal, Rock, Blues, Jazz

estágio de conhecimento e fluência
Só o "basicão" mesmo, Escalas maiores, penta tônica, modos gregos, sei o básico de partitura (apesar de não treinar) e não possuo ainda muita fluência em campo harmônico, apesar de entender razoavelmente a teoria...

Agradeço a quem puder me ajudar

Abraços

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Pupilo! =D

Interesse:
Sweep e Tapping.

Meu professor gosta um pouco de rock classico, mas sua praia mesmo é o Jazz, ele nao manda muito bem nessas duas técnicas, mas do resto ensina bem, por isso queria aprender essas duas bem ^^

Estilo Musical

Rock and Roll, Hard Rock, Metal (Angra e Almah só) e recentemente estou ouvindo bastante instrumental de guitarristas, principalmente Marty Friedman, Jason Becker e Kiko Loureiro.


estágio de conhecimento e fluência


Um pouco de improviso, estou treinando bastante, teoria esta caminhando, semana que vem vou começar a aprender os Arpeggios, toco musicas como: Wasting Love, 14 Years (guns), Killer Queen, Livin' Loving Maid do Led, etc.

Ficaria muito grato se conseguisse alguem a me ajudar com o que eu preciso =)

Grato.

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


Quem tiver interesse em estudar algum tópico em específico comigo manda um e-meio pra combinarmos melhor e trocarmos contato.

Tem também a opção do P.Gilbert como tutor, acho que ele é mais na praia do hard rock/metal/shred (se bem me lembro pelas edições passadas), pode ser uma opção bacana pra alguns.

Abraço!

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


Ah, e gostaria de lembrar que esse sistema não substitui de maneira nenhuma aulas com um bom professor, fica mais como uma alternativa para troca de experiência e fonte de motivação para estudo pra quem não faz aulas.

Espero que seja proveitoso como foi para muitos nas rodadas anteriores!

PigO
Veterano
# out/11 · Editado por: PigO
· votar


Pepe Le P
fonte de motivação para estudo pra quem não faz aulas. {edit: por italico e sublinhado!}

entao so quem nao faz aulas pode participar?

AceFrehley
Veterano
# out/11 · Editado por: AceFrehley
· votar


entao so quem nao faz aulas pode participar? (2)

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


PigO
entao so quem nao faz aulas pode participar?

Está aberto a todos. A questão é que quem já faz aulas com um bom professor provavelmente já está melhor orientado.

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Pupilo.

Interesse:

Harmonia e composição.

Estilo musical:

Metal, Blues, Hard, Jazz, Reggae, MPB, Bossa, Rock e mais alguns... XD

Estágio de conhecimento e fluência

Toquei guitarra durante uns 2 anos há 10 anos atrás mais ou menos, mas só tirava música por tab e não estudava praticamente nada.
Depois do longo e tenebroso inverno voltei a tocar, porém agora o meu foco é estudar música, quero ter uma base boa para conseguir tocar o que eu gosto de boa e conhecer o suficiente par compor, que é o meu objetivo.
Nesta volta estou tocando faz 6 meses. XD

Chris...
Veterano
# out/11
· votar


Inscrição:
Pupilo


Interesse:
-Gravações Vst's,Dicas de mixagem etc
-Tecnicas de improvisação (Principalmente:Salto de Corda e Sweep)
-Conhecimento em campo harmonico (como saber que escalas usar)
-Aplicações de escalas arpejos etc
-Licks e como reconhecer a sua tonalidade e saber como aplicalos
-Todos os tipos de musicas desde o Heavy Metal ao Choro e Bossa
Nova
-Composição
e muitos outros assuntos me intereção oq me ensinarem estarei fazendo o possivel para aprender

Estágio de conhecimento/fluência:
Toco guitarra a pouco mais de 1 ano, sei o basico das tecnicas palhetada alternada,Sweep etc. E quase nada de teoria.



Influências:
Kiko Loureiro,Jack Thammarat,Andy Timmons, entre muitos outros

PGilbert
Veterano
# out/11
· votar


Tem também a opção do P.Gilbert como tutor, acho que ele é mais na praia do hard rock/metal/shred (se bem me lembro pelas edições passadas), pode ser uma opção bacana pra alguns.


Exatamente!

Se esticarmos o prazo para duas semanas por pareamento, dá pra fazer tranquilamente. 1 pupilo por pareamento.

Em duas semanas dá tempo de eu gravar um vídeo decente e dá tempo do pupilo estudar e postar algum tipo de resultado.

O resto estava excelente!

Abs

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P

Gostei da idéia. Pena eu não ter visto da primeira vez.
Me proponho a organizar, caso vc esteja sem tempo.

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


Estou em contato com o colega -Dan para ver se melhoramos a organização da parada...

Em breve devemos postar mais informações!

FAP
Veterano
# out/11 · Editado por: FAP
· votar


Hmm, vejamos...

Como pupilo, gostaria de aprender sobre produção, mixagem e masterização em home studio, usando predominantemente VSTs (ou seja, tirar leite de pedra hehehe), pois só possuo guitarra e teclado. Se um dia eu chegar perto de alguma gravação do Dream Theater, um de meus sonhos estarão realizados hahaha...
Já vi fazerem trabalhos muito bons apenas com DAW e alguns plugins, portanto não me venham dizer que é impossível :P

Como tutor, posso ensinar o pouco que sei sobre construção de solos, modos gregorianos, alguma coisa sobre técnica, etc. Acredito que meu estilo seja algo parecido com Vinnie Moore e John Petrucci, mas nada impede que diferentes estilos sejam abordados. De qualquer forma, aqui estão minhas participações de jams se quiserem dar uma olhada:
http://www.4shared.com/folder/h5XPEmMg/Guitar_Jams.html

mfelipe
Veterano
# out/11 · Editado por: mfelipe
· votar


Pupilo*

*Estilo Musical
Blues e Rock e seus Derivados
Ou melhor, tudo que seja musica.


**Estagio de conhecimento e fluencia
Escala Maior
Escala Pentatonica
Blues Note
Iniciando estudo Sobre Modos


***Interesse
Improvisacao
Gravacao


att.mfelipe (pupilo ao aguardo de um tutor)

mfelipe
Veterano
# out/11
· votar


Eii FAP, quer ser me Tutor.

FAP
Veterano
# out/11
· votar


mfelipe
Eii FAP, quer ser me Tutor.

Opa, será um prazer. Vamos aguardar o pessoal organizar o sistema para ver como vai ser

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema Tutor-pupilo - Inscrições