Sou base Sou solo Afinal, o que você é?

Autor Mensagem
hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Quando se está numa banda, o ideal é revezar, equilibrar as coisas.

Por ex. No Iron Maiden nao tem um dos 3 guitarristas que seja solo ou base, os 3 fazem de tudo!

O mais importante de tudo é que os guitarristas se entendam, que um não queira soar mais alto que o outro (existe booster no solo pra ser usado no momento certo) e que não haja brigas por causa de vaidades bestas. Afinal a banda é um time!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado
É isso ai xD

Slash XxX
Veterano
# out/11 · Editado por: Slash XxX
· votar


eu não sou do tipo "velocista-fritador", então faço o que posso... hehehehehe

somos 2

esse cara aqui é um exemplo do que eu quero me formar como guitarrista: Robert MArcello


Uma músiquinha dele.


guizimm
Veterano
# out/11
· votar


Slash XxX
boa sorte

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Slash XxX
boa sorte
(2)

Cara, acho que o mais legal é ter um guitarrista só, afinal, pra base, temos o baixista não? Geralmente (pelo menos pra mim), quando a banda tem 2 guitarristas, o baixista "some"... acho que com um guitarrista fica mais legal pro guitarrista e pro baixista =)

Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


Slash XxX
boa sorte


Vlw, todos os dias, umas 3 a quatro horas eu treino, treino, treino, treino, treino,treino.... .... descanço e retorno de novo...

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Acho legal os solos rápidos, como aquelas fritações das músicas de heavy metal, mas também as bases são bem executadas, eu tenho ouvido recentemente o ultimo album do Almah, Motion, é foda, aquela música Soul Alight tem uma base e melodia foda! Mas tem que ouvir toda a música, não adianta ouvir só o começo e julgar um livro pela capa.

punkguitar
Veterano
# out/11
· votar


na banda q toco eu e outro guitarrista dividimos a base e os solos

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Apesar do meu nick poser eu sou solista feeling, o triste é que só eu entendo o meu feeling.

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Bom é ter o Flea e o Chad Smith segurando a base pra vc ficar livre pra fazer o que quiser.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


por isso gosto de iron maiden, todos são bases, todos são solo.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


felipelfln
Bom é ter o Flea e o Chad Smith segurando a base pra vc ficar livre pra fazer o que quiser.

E no Black Sabbath??? Pô, a Bill Ward segurando o ritmo, Geezer Butler e Tony Iommi solando juntos!!! Massa pacarai!!! Até hoje não achei baixista com esse tipo de feeling... foda...

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


Sou base Sou solo Afinal, o que você é?

Sou um fracassado.

Até hoje não achei baixista com esse tipo de feeling... foda...

Recomendo que ouça o billy sheehan... é um bom baixista

Sr. Gasmo
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley

Depende muito da proposta da banda, no Iron Maiden por exemplo, apesar de ter 3 guitarristas o baixo fica longe de sumir, pelo contrário, o que mais se nota nas músicas do Iron é o "galope" do Steve Harris.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Sei lá, não tem essa pra mim. Ou toco sozinho ou sem outro guitarrista.

Quando tem 2 guitarristas não tem essa divisão, vamos alternando. Só faço jam, não gosto muito de cover nem compor.

maspn
Veterano
# out/11
· votar


kkkk' denovo esse assunto.
puff
puff.

esse negócio de base x solo é frescura, só gera briga, quem é o "solo" supostamente toca mais que o "base"... fiquei sabendo que o hetfield faz maior parte dos solos, até os que o hammet toca... :\

já está tarde, agora deu mais sono.

dicas para próximo tópico...

"slash x malmsteen", "qual guitarra comprar com 500 reais", etc.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


maspn
Você como alguns, não entenderam minha pergunta :)

Não perguntei QUEM TOCA MELHOR, NEM QUAL É O MELHOR...

Só quero saber, se vocês gostam de ser base, ou de ser solo!
Exemplo:

Sou base Sou solo Afinal, o que você é?

Resposta esperada:

Bom, eu gosto de fazer bases, pq geralmente me sinto confortavel tocando bases, principalmente as mais pesadas...

Essa é a ideia do tópico, e não discutir quem toca melhor...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Drinho
Recomendo que ouça o billy sheehan... é um bom baixista
Valeu, cara, conheço pouca coisa dele, mas acho pouco provável que ele aceitasse ser integrante da minha banda... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Quando eu disse que não achava cara com esse feeling era pra tocar comigo na banda!!! huahuahau

Abç

Asgemin
Veterano
# out/11
· votar



Die Kunst der Fuge
Eu queria ser o único guitarrista da banda.
strinbergshredder
acho mais legal ser o único guitarra da banda.
Night Guitar
eu prefiro ser o unico guitarrista

Montei um trio pra exercitar os dois... gosto mais de trio... numa outra banda o cara me chamou pra ajudar na composição e mandar uns solos... eu não sou do tipo "velocista-fritador", então faço o que posso... hehehehehe



Sou mais um fã de um só guitarrista na banda, tenho um trio também e, além das guitarras, seguro os vocais tbm... Mas o meu baixista e o meu baterista são dois monstros, seguram muito bem as musicas!

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Sei como é isso kkk....

Abç...

RoyZ
Veterano
# out/11
· votar


fiquei sabendo que o hetfield faz maior parte dos solos, até os que o hammet toca... :\

acho que ficou sabendo errado, mas enfim, a proposta do tópico era só pra saber a preferência do pessoal, nada mais

engtmir
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
quando a banda tem 2 guitarristas, o baixista "some"...
Pobre Steve Harris...

Maximun-EGS 216
Com relação ao tópico, acredito que devemos ser músicos e colocar na música o que ela pedir, seja isso um riff, solo ou apenas um acorde...
Para isso estudamos tanto base, formação de acordes, quanto escala, não???

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Sou base Sou solo Afinal, o que você é

Sou o que for melhor pra determinada música.

Relacionado:

Guitarristas incompletos: solam muito e não sabem fazer a parte rítmica!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250216/

Abs

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


acho mais legal, segurar a musica toda!
O solo pode ser seu, mas o riff da abertura é meu!
/lokooff

Quando comecei guitarra, nem imaginava o que era escala!
O "professor" só me passou uma tabela com campos harmônicos, e eu acompanhava a banda de instrumentos de sopro. quando sai de lá que fui aprender valendo, e comecei a pegar escalas.
Mas me apaixonei por riffs, e hoje é o que eu gosto de fazer.
Estou aprendendo solo, mas minha cabeça "funciona" como base, fazer riffs, brincar com acordes...

Havok
Veterano
# out/11
· votar


Sou base sou solo?! Não entendi o propósito
Guitarrista tem que saber de tudo um pouco
tem que saber ritmia mas tbm fazer lead
guitarrista que so sabe fazer bem um dos dois
n o é

Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


quando a banda tem 2 guitarristas, o baixista "some"...
Pobre Steve Harris...


Eu ri!!!

mrfelipbr
Veterano
# out/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


MauricioBahia
poxa, parece q só vc faz topicos tão... únicos e exelentes
como o De Ros disse, sou músico (ou pelo menos tento né)
será q só eu (e Axl Rose tbm) pensa q mais de um guitarrista na banda é melhor pq dá pra ter mais coisas a se fazer em uma música ?????

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


mrfelipbr

:) Obrigado! Eu tento fazer tópicos pra gente refletir e debater o assunto dentro de um contexto musical, que é o motivo principal do FCC.

Cara, acho que muitos guitarristas (principalmente amadores) se prendem muito em solos e tal, dando muito valor a isso, mas solar é um detalhe (muito legal) do TODO! Um solo lindo, não faz uma música ser boa, na minha opinião.

O Guns é bom, não é por causa dos solos do Slash, mas da pegada da banda toda, das letras, arranjo e tal. A criatividade dos guitarristas pode estar em 3 notas/acordes, num bend, num riff, numa levava maneira!

Eu acho que é preciso pensar, antes de solar, em fazer música e isso eu vejo pouco por aí. Solar é uma delícia, mas sem uma base melódica agradável, acaba tudo indo pra lixeira...

Abs

Kill the King
Veterano
# out/11
· votar


Eu queria ser um James Hetfield da vida, ele faz bases muito fodas e alguns solos também...

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


quando a banda tem 2 guitarristas, o baixista "some"...
Pobre Steve Harris...


kkkkkk

graças a deus não tem baixo base e baixo solo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou base Sou solo Afinal, o que você é?