Guitarristas incompletos: solam muito mas não sabem fazer a parte rítmica!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia


Fala pessoal!

Eu já vi guitarristas que solam muito bem e que não sabem fazer base! Quando vão dedilhar ou palhetar fica tudo errado, embolando, literalmente tropeçando nas cordas! A música chegava a ficar comprometida. Eu fico boquiaberto e, pra mim, não tem cabimento.

Alguém já evidenciou algo parecido? Enfim, que guitarrista é esse?

Abs

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


eu faço errado os dois hehehe,mas acho q em uma banda e ate mais importante fazer bem feita as bases,pq 80% do tempo o cara vai segurar a base mesmo,se fizer a base bem e solar bem dai fechou.abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sidguitar1: em uma banda e ate mais importante fazer bem feita as bases,pq 80% do tempo o cara vai segurar a base

Pro som ficar redondo, coeso, a base é fundamental! Ok, se no som só rola power chords, mas nem sempre é assim, aliás, quase nunca! :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra ilustrar: O KWS toca muito, mas ficou a ver navios! Deu até pena nessa jam:

Atalho pro KWS perdido: http://www.youtube.com/watch?v=zloFhAGsXVI&#t=770&fmt=22 O cameraman nem filmava o cara muito pq ele não tava fazendo nada, ou quase nada!

A Jam toda:



Abs

hard rock and roll
Veterano
# dez/10 · Editado por: hard rock and roll
· votar


MauricioBahia

Isso é muito comum entre "neo-headbangers", quando o cara quer ser o Kirk Hammett, aí fica treinando agilidade, palhetada isso e aquilo, quando pedem pra tirar uma música do Rappa, se enrola todo.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Eu faço ambos mal feitos mas me sinto um guitarrista feliz, haha. Acho que a única coisa bem feita que eu faço é slide guitar. Mentira, isso também não, mas enfim, não me recordo de nenhum guitarrista famoso ou que eu acompanhe que possua esse defeito, agora em shows pequenos de bandinhas locais isso seguido aparece, assim como o contrário (que é mais comum, diga-se de passagem). Frequentemente surgem uns guris fazendo 94538 notas por segundo mas que quando tem que fazer uma base não possuem o menor senso rítimico tampouco musicalidade (se aplica ao solo esse último).

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hard rock and roll
Van_Lorien

:) Caras, li num livro do Greg Koch (que toca no vídeo acima) que guitarristas base são pagos a peso de ouro nos EUA!

quando tem que fazer uma base não possuem o menor senso rítimico tampouco musicalidade

Na boa, ferra a música! O som fica sujo pq a palhetada "dedilhada" não é limpa. Acho que falta um "background" de violão, sei lá...

Abs

bboytx
Veterano
# dez/10 · Editado por: bboytx
· votar


eu prefiro ser totalmente o contrário desse tipo de guitarrista
pra mim a levada base é o espírito da música
coisa tipo "bulls on parade" do RATM e "smells like teen spirit"
que só da galera ouvir já pula adoidado
mas, cada um tem seu gosto e o meu é ver a galera pulando enquanto faço um riff simples que agite todo mundo
solo é coisa de intervalo, no meio da música só arranjos rápidos
e esse kws tem que aprender a tocar com banda, tipo interagir mesmo com o que o outro tá fazendo

além do mais eu fui baterista antes de tocar guitarra então pra mim o loco é tocar junto do baterista nos arranjos das músicas

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

O maior problema que eu vejo (que eu também tenho esse problema), é nas batidas, como disse um professor por aqui uma vez: "mão mole cara! tem que ter a mão mole!"

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


sidguitar1
mas acho q em uma banda e ate mais importante fazer bem feita as bases,pq 80% do tempo o cara vai segurar a base mesmo

É bom lembrar que, em música instrumental, esse formato citado praticamente inexiste.

Sioux
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sioux
· votar


MauricioBahia

Bom topico Mauricio.
Um cara que eu admiro demais depois do Gilmour é o Eric Jhonson.
O cara é um exemplo de base/solo/riff e todas as caralhas possiveis.

Um PUTA de um guitarrista completo que está entre os primeiros de minha lista, além de um bom vocalista.

Pra quem acha complicado cantar e tocar ao mesmo tempo, deem uma sacada na execussão deste primeiro som com ele cantando junto e vale a pena ver toda performance, o cara é um MESTRE.



PS. Mesmo show da jam com KWS, Fender Spirit of Rock-N-Roll Theater.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Base e solo casando perfeitamente! Tudo bem que a base de blues é mole, mas mesmo assim a galera engasga! ehhe




Sioux: Um cara que eu admiro demais depois do Gilmour é o Eric Jhonson.
O cara é um exemplo de base/solo/riff e todas as caralhas possiveis.


Genial!

Abs

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Base e solo casando perfeitamente!

Sensacional, mas é de Lei o Blues Man deve dominar bem as duas situações!

Frases limpas e bem expressivas, otimo video!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sioux

Que vídeo espetacular, esse do EJ! Orgásmico!

Vlw!

Sioux
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sioux
· votar


MauricioBahia

Sim muito e estou babando na Fender Signature dele VEJA ISTO:



Que tesão... o acabento com os filetes brancos nas bordas do braço ficou demais na escala rosewood amarronzada.

Eu quero esta "red" hehehehe!

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


Sioux

Cara, as Fender Signature são minha paixão, um dia, com sorte, conseguirei ter a Mark Knopfler Signature.
o acabamento com os filetes brancos nas bordas do braço ficou demais na escala rosewood amarronzada.

Sim, sim, possas crer.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Eric Johnson é genial mesmo!!! Timbres monstruosos, voz muito boa, canta muito, técnica limpa e foda, e fraseado matador! O fraseado dele é MUITO completo, muito foda!
Eu já tive a oportunidade de ver ele tocar ao vivo, e posso dizer a vocês que arrepia muito, o timbre dele ao vivo é coisa de outro mundo, chega a ser inacreditável.

Uma musica que queria ver algum video dele tocando ao vivo, mas NUNCA encontrei, é de Lonely in the night! Se alguém souber posta ai :)

Abç

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


linda mesmo a guitarra,com a regulagem do tensor pra baixo,da impressao de ter um espaçamento maior das cordas,sei la se e pelo filete branco do acabamento,achei bem mais bonita q as strato normais

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Já evidenciei isso várias vezes, e infelizmente isso é mt comum.

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Já vi isso muito com guitarristas que tocaram comigo, sempre fazendo uns solos razoáveis, e na hora de segurar a onda da música, uma negação.

Dos famosos, ao menos os que eu lembro, já vi isso com o Daron do System of a Down, Com o Yngwie Malmsteen e com o Kirk Hamlet...

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Fala pessoal!

Eu já vi guitarristas que solam muito bem e que não sabem fazer base! Quando vão dedilhar ou palhetar fica tudo errado, embolando, literalmente tropeçando nas cordas! A música chegava a ficar comprometida. Eu fico boquiaberto e, pra mim, não tem cabimento.

Alguém já evidenciou algo parecido? Enfim, que guitarrista é esse?

Abs



sem querer me apareçer ou sem humildade.. eu

eu toco uns solos fudiddos mas nao sei tocar bases e dedilhados fodas

isso eu deixo pro vocalista da banda mas preciso treinar isso mas n sei como treinar :(

Edu Gtr
Veterano
# dez/10
· votar


Dos famosos, ao menos os que eu lembro, já vi isso com o Daron do System of a Down, Com o Yngwie Malmsteen e com o Kirk Hamlet...

lol

potedemaconha
Veterano
# dez/10
· votar


Sei lá nem curto base , alias me enche o saco,por isso deus inventou as BT e os guitarristas base kkkk
Gosto mesmo dos solos , não dedico muito tempo a estudar riffs por exemplo.

Rabbit
Veterano
# dez/10
· votar


potedemaconha

Não existe guitarrista base!! Existe guitarrista que SABE fazer base e guitarrista que NÃO SABE fazer base. :-)

MauricioBahia

Não é de se admirar que isso aconteça. Muita gente toca guitarra como se fosse um video game. Onde cada música fosse um estagio que precisasse ser "zerado perfeitamente".

A música é só um detalhe. Feito o jogo do Guitar Hero.

Edu Gtr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Edu Gtr
· votar


Muita gente toca guitarra como se fosse um video game. Onde cada música fosse um estagio que precisasse ser "zerado perfeitamente".

Com Guitar Pro então...

Flw

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que música não é base ou solo. É TUDO. Até o silêncio, quando o guitarrista aprende a dominar, é importante.

Quanto à guitarra ritmica, uma vez John Lennon disse "sei que não sou um guitarrista brilhante, mas sei fazer uma banda pulsar".
Uai, então era brilhante sim. Mas isso ele sabia, assim como sabia dizer as coisas sem dizer. Hehehe.

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


eu tenho um amigo assim, ele só treinar solo, só pensa em ficar solando que musica para ele tem que ter solo, e quando vai toca um riff um acorde simples, sai uma porcaria, é dificil acredita que um guitarrista principalmente experiente só saiba solar e na hora de fazer base se enrole. ..

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Edu Gtr
Cê quer me dizer uqe malmsteen não sabe fazer base? É sacanagem né?

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Jg Destroyer

Não, eu disse que eu já vi o malmsteen solar pra caramba e errar a base, inclusive foi ao vivo, na música rising force, deu uma disfarçada...

Edu Gtr

Aff, sério que vocÊ quer que eu saiba escrever o nome estranho em outra lingua, de um guitarrista que eu nem gosto, me poupe cara, se fosse um erro grave de português...

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


FACIL,

KIRK HAMMET



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas incompletos: solam muito mas não sabem fazer a parte rítmica!