Sou base Sou solo Afinal, o que você é?

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11


Vocês (que tem banda, ou pretendem ter...
O que vocês gostam(gostariam) de ser? Guitarrista Base, ou Guitarrista SOlo??

No Forme Sua banda, a maioria das pessoas que colocam Guitarrista Base, é pq ainda não tem muita experiencia...

Eu particularmente, gosto de ser guitarrista base, acho mais legal, segurar a musica toda! Mais é claro, solar tbm é legal, na minha banda eu fazia alguns solos, mais curtia mais uma base...

E vocês, o que gostam de tocar? Guitarra Base ou SOlo?

daniel_guitar
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
E vocês, o que gostam de tocar? Guitarra Base ou SOlo?

gosto de tocar guitarra, esse lance de base ou solo não existe tem que saber os dois para ser um bom guitarrista

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


daniel_guitar

gosto de tocar guitarra, esse lance de base ou solo não existe tem que saber os dois para ser um bom guitarrista


Sim concocordo com ti, mas sempre a uma preferencia, ultimamente minha opiniao esta formada, prefiro ser guitar base do solo, tbm acho mais loko, mas quando se começa na guitarra sempre vc vai qrer ser solo hehehe....

Abç...

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Puts escrevi tudo errado
corrigindo:
Sim concocordo com ti, mas sempre tem uma preferencia, ultimamente escolhi minha posiçao em uma futura banda, prefiro ser guitar base do q solo, tbm acho mais loko, mas quando se começa na guitarra sempre vc vai qrer ser solo hehehe....

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


daniel_guitar

Então cara, vc não entendeu o que eu quis dizer!

Na minah ex-banda,eu era solo/base, mais o que eu gostava de fazer, era base! Mais quando precisava, eu solava =)

Mais tem gnt que põe base no FCC, pq é iniciante entendem?

EU quero saber de vcs, o que vcs gostam, base ou solo xD

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


gosto de tocar guitarra, esse lance de base ou solo não existe tem que saber os dois para ser um bom guitarrista [2]

O cara pode falar que é guitarrista base se na banda que ele toca ele faz base. Não existe "guitarrista base". O cara que se entitula guitarrista base é porque não sabe solar ou tem medo de errar ao vivo.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Vitor_Jungle
Isso ai, acho mais foda fazer a base, mais as vezes tem que fazer uns solos, pq se não o publico pensa "Ahh, aquele cara ali só fica fazendo assim /\/\/\/\/\, isso eu consigo fazer e bla bla bla" <#TrueEpic

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Eu queria ser o único guitarrista da banda.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix

Você tambem não entendeu...

Reparem que eu direcionei a pergunta principalmente pra quem tem banda! Se vc gosta de ser base, ou solo... Eu gosto de ser base e ja toquei pra cerca de 1000 pessoas, o guitarrista solo de uma banda que eu fiz uma 'participação especial' errou no solo e eu não errei em uma musica que eu solei...

Mais uma vez, eu quero saber se vcs gostam de ser BASE ou SOLO...
Em uma banda normal, temos dois guitarristas, Guitarra 1 Solo/Base e Guitarra 2 Solo/base , mais um pode gostar mais de solar, ou de fazer base... Entendem?

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
Ah, mas errar ao vivo, até fazendo base pode errar... mas é o seguinte: pode errar à vontade! O grande lance é não perder o rebolado e continuar curtindo. Meteu frase errada no solo? Meteu uma notinha que não encaixa? Vai em frente, fecha os olhos e faz cara de doidão he he.
Mas acho que errar uma base é até pior do que errar em solo, pois pode até arrastar a banda toda no erro. Quando é solo, é só continuar "improvisando" ( enrolando ).

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

EU tbm achava que era bom ser o unico, mais sei la, acho bem melhor e me da mais confiança ter outro guitarrista na banda...Exemplo, meu parceiro já errou um solo, e, de um modo milagroso, não sei como, eu salvei ele e ele me salvou...
Quando ele errou o solo, eu me perdi na base, ai pra tentar concertar ele entrou na base e eu consegui entrar com o solo da mesma parte que parou, foi muito True, pareceu ensaiado! OASOKSAKo'

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
KKK isso mesmo, tem q saber um pouco de cada...
Tipo em casa eu solo com os play backs (Ñ sei se é assim q se escreve), mas quando estou com meus amigos eu curto mais faze as bases XD...

Abç...

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Solo FTW

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


acho mais legal ser o único guitarra da banda.
isso te obriga a fazer bases bem executadas, junto com solos bem executados.
Te faz estudar os dois.

LuanCesar1
Veterano
# out/11
· votar


eu prefiro a guitarra SOLO, e na minha ex-banda os caras só me chamaram pra ter alguem bom de solo.
E tem outra tb, tem pessoas q fazem boas bases e riffs bem executados e outras que solam bem

FBuccini
Veterano
# out/11
· votar


Eu gosto das duas coisas, faço a base quando me sinto a vontade e tbm solo quando me sinto a vontade. Apesar da diferença, tem bases que são mto dificeis de tocar tbm.

RoyZ
Veterano
# out/11
· votar


os 2, ou melhor, um de cada vez ahahahua

na minha banda só tem eu de guitar, power trio é o que há!!

Night Guitar
Veterano
# out/11
· votar


eu prefiro ser o unico guitarrista, faz se esforçar mais e evoluir mais [na minha banda nova sou o unico guitarrista e tbm o vocalista], mas tenho uma outra banda onde sou o Solo, particularmente não gosto desse lance de solo/base, acho besteira, numa banda de 2 guitarrista ambos devem solar e ambos devem fazer as bases, cada um em seu momentos, guitarrista nenhum gosta de servir de BT pra outro cara aparecer...

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


Sou base Sou solo Afinal, o que você é?
eu tenho cabeça aberta e faço esse tipo de divisão,afinal os dois guitarristas podem fazer solos,dependendo da música
mas como o outro guitarrista eh vocalista tbm,os solos sobram pra mim

Nelton88
Veterano
# out/11
· votar


Sou tipo o Angus Young, ajudo na base e na hora do solo eu aumento o volume...

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Já ouviram Jazz? Blues?

Não gosto dessa separação de base e Solo, para mim, o guitarrista tem de fazer os dois. Há bandas em que percebe-se alguma distinção entre os guitarristas, mas no geral, os grandes músicos fazem de tudo.

Música= Rítmo + Harmonia + Melodia. E como sou músico, faço as 3 partes.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Não gosto dessas separações. Eu particularmente gosto tanto da base como o solo, assim como gosto de compor musicas instrumentais com guitarras bases, solos, synths, bateria, baixo e acabo por tocar o que for preciso. Fico na duvida entre torturador de ouvidos base ou torturador de ouvidos solo

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Um bom guitarrista tem que ter a hora de fazer base e fazer solo, mas tem que fazer bem os dois...

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Sou base Sou solo Afinal, o que você é?

Sou músico.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Sou músico.

Sou base Sou solo Afinal, o que você é?

Sou foda, na... (8)

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Sou o que precisar ser cara. Em prol da boa música posso ser base ou solo.

Na minha banda tem batera, baixa, violão e guitar...

Como tem violão, tenho liberdade para os solos, mas seguro bem uma base, sem stress...

DanielChaves97
Veterano
# out/11
· votar


Eu soh faco alguns solos... me amarro naquela base bem grave e pesada

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


De Ros

Sou músico.

Ahn, tú é sem-gração! Respondeu primeiro que eu, hehehe.

O que me resta é te positivar!!!

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Nunca tive a experiencia de tocar em banda.

Gosto mais de solar do que fazer base.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu queria ser o único guitarrista da banda.
strinbergshredder
acho mais legal ser o único guitarra da banda.
Night Guitar
eu prefiro ser o unico guitarrista

Montei um trio pra exercitar os dois... gosto mais de trio... numa outra banda o cara me chamou pra ajudar na composição e mandar uns solos... eu não sou do tipo "velocista-fritador", então faço o que posso... hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou base Sou solo Afinal, o que você é?