Cite alguma coisa que todo guitarrista tem que saber.

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


gabrielkiller

agora tu falou besteira... existe tanto gibson com single coil qanto fender com humbucker ! desculpa.

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


gabrielkiller
146- saber que é impossível uma Gibson de fabrica com captadores single coil
single coil significa que tem uma bobina só, até onde eu sei os P90 so´tem uma bobina '-'

147- saber que é impossível uma fender com humbunckers~
bom, guitarra ennhuma vem com humbunckers... mas se vc está falando de humbuckers, saiba que existem sim Fenders com humbucker de fábrica. Temos as novas Mustang e Jazzmaster. Se vc não aceita isso e acha que só stratocaster de verdade é fender, saiba que a signature do dave murray também vem com humbuckers, assim como a Jim Root. Se vc ainda não aceita por serem Signature, saiba ainda que existem sim guitarras de linhas normais da Fender com humbucker, assim como a American Deluxe HSS, que como o nome já diz tem captação HSS, e de quebra ainda tem a American Standard HSS.

Beleza! Tá sabendo legal.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


gabrielkiller

OPS... e o que é isso?

http://www.google.com.br/search?tbm=isch&hl=pt-BR&source=hp&biw=1280&b ih=709&q=fender+american+deluxe+hss&gbv=2&oq=fender+american+&aq=8&aqi =g10&aql=&gs_sm=c&gs_upl=1282l4184l0l8580l16l12l0l3l3l0l337l1237l2-1.3 l4l0

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Isso aqui parece jogo de Rugbi... nego fala merd* cai um monte em cima... hauhauha.

marcoguitar
Veterano
# out/11
· votar


11 - Saber que Guitarra les paul não tem alavanca.

Diz isso pro Steve Hackett



Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Ta sabendo legalzããão!

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


E o massacre continua... esse vai ficar sem dar as caras por algum tempo.

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


118 - Saber solar e cantar ao mesmo tempo
119 - Saber tocar guitarra e correr ao mesmo tempo (como o Angus Young)
120 - Saber regular a tarraxa da corda mizona para simular o uso de uma alavanca em uma guitarra de ponte fixa, e rapidamente já deixar perfeitamente afinada

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


118 - Saber solar e cantar ao mesmo tempo

Isso é showman, não guitarrista.

Se eu cantar sai todo mundo correndo na hora... vão achar que é algum monstro de desenho japonês.

120 - Saber regular a tarraxa da corda mizona para simular o uso de uma alavanca em uma guitarra de ponte fixa, e rapidamente já deixar perfeitamente afinada

Isso é moleza... difícil é a guitarra parar afinada depois desta.

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


118 - Saber solar e cantar ao mesmo tempo

Isso é showman, não guitarrista.Se eu cantar sai todo mundo correndo na hora... vão achar que é algum monstro de desenho japonês.

120 - Saber regular a tarraxa da corda mizona para simular o uso de uma alavanca em uma guitarra de ponte fixa, e rapidamente já deixar perfeitamente afinada

Isso é moleza... difícil é a guitarra parar afinada depois desta.

kkkkkkkk

Showman ....rsrs essa foi boa

;)

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


marcoguitar

Se você se desse ao trabalho de voltar algumas páginas no tópico, perceberia que o meu comentário foi muito mais profundo do que essa definição genérica que você demonstra ter de guitarra, qualquer um pode pegar uma guitarra custom (alterada) e mostrar para falar que les paul tem alavanca, do mesmo jeito que eu posso mostrar esse Site da gibsonsite mostrando a les paul tradicional.

Mas já que o negócio é mostrar artistas tocando eu peço que você tente convencer o slash, sobre alavancas: http://www.youtube.com/watch?v=2WlCAzC-FRA

Abraços

danilomagacho

Se foi para mim (se foi), se preocupa comigo não, eu só tinha me exaltado com o magrinho123 mas ja entramos em consenso, foi até bom porque me fez ler o manual da les paul no google livros google, só para não dar corda á trollagem e gente que vive desafinando com meias verdades, olha o lado bom, agora sei falar sobre uma guitarra que não tenho, viu como é bom estudar ;D

Abraços

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


120 - Saber regular a tarraxa da corda mizona para simular o uso de uma alavanca em uma guitarra de ponte fixa, e rapidamente já deixar perfeitamente afinada

Eu fazia isso no violão para me exibir, hoje cresci, e não faço mas essas coisas em público (só tocar com o violão nas costas).

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro

Não cara, foi para o cara que escreveu que não tem Gibson com single nem Fender com Humbucker.

O cara escrevei e levou foi muita porrada...

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


321654321654 - Saber que, a menos que sua guitarra esteja no clean, JAMAIS se deve tentar fazer um acorde completo. Principalmente na frente de outras pessoas.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho

Ali também foi tenso, eu não tentei julgar ele, vai lá que ele arruma uma explicação como eu fiz, mas enfim, essa realmente esta muito equivocada.

Abraços

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

Claro que pode. Basta ter um bom instrumento, bem regulado. Acordes abertos ficam maravilhosos...

Vide Sir. Edward Van Halen

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Aliás, não faça um acorde completo na guitarra mesmo se ela estiver no clean. É tosco.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho

Se eu cantar sai todo mundo correndo na hora... vão achar que é algum monstro de desenho japonês.

Hahah idem... mas é complicado cantar e fazer o solo mais simples juntos... exemplo, toque Creed - One Last Breath e cante junto... ou canta errado ou toca errado...

Isso é moleza... difícil é a guitarra parar afinada depois desta.

Da uma olhada nesse video, o Phil X Humilha usando essa técnica tocando Eruption... e ainda afina perfeitamente na mesma hora.. haha



carlos mercenario metaleiro

Eu fazia isso no violão para me exibir, hoje cresci, e não faço mas essas coisas em público (só tocar com o violão nas costas).


Hahah isso é mole, quero ver tocar guitarra e amarrar o sapato junto... (brincadeira)

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Tmusic

Claro que pode. Basta ter um bom instrumento, bem regulado. Acordes abertos ficam maravilhosos...

Vide Sir. Edward Van Halen


Bem, tipo, depende do acorde. E da execução.
Normalmente fica toscamente ruim alguém tentar tocar em acordes como num violão.

Por exemplo, fazer uma batida num ou mais acordes. A coisa não flui mesmo.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic

Rá... agora ficou mais restrito... fazer acorde tranquilo... o que é diferente de tocar "Xá Cum Dinga" na guitarra... aí é tosco mesmo.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic


Acordes abertos ficam tristes mesmo, no meu caso uso acordes abertos dedilhando, parece que funciona.

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Aliás, não faça um acorde completo na guitarra mesmo se ela estiver no clean. É tosco.

Depende... acordes em uma guitarra com um overdrive de ampli valvulado fica lindo.... um sol maior, maravilhoso... até mesmo com uma distorção... escutem "You Shook me All Night Long - AC/DC" no refrão.

agora nao dá pra tocar um sol maior com um pedal de distorção extrema como um Boss Metal Zone.. ai é tenso... até fazendo acordes com 5ª já começa a embolar...

Dualitty
Veterano
# out/11
· votar


121- tocar em pe
122 - FRITAR ; D

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Dualitty

122 - FRITAR ; D

frita em azeite ou oleo de girassol? he he

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


gabrielkiller

- saber que é impossível uma Gibson de fabrica com captadores single coil
147- saber que é impossível uma fender com humbunckers


puts ,...... q tiro no pe essa tua afirmaçao fake... da nada, o fcc te da direito a replica pra vc tentar explicar oq tentou afirmar ou sei la... hahaha,abraço

Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


Tocar?

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


146- saber que é impossível uma Gibson de fabrica com captadores single coil
nuss,n tinha pensado nisso,gibson n tem modelo com single coil
147- saber que é impossível uma fender com humbunckers
e as strato hss?

JC_Junior
Veterano
# out/11
· votar


146- saber que é impossível uma Gibson de fabrica com captadores single coil

E as melody makers, as goldtops e algumas SG's que vêm com P-90 ? Os P-90 são captadores single-coils.


147- saber que é impossível uma fender com humbunckers
e as strato hss? [2]

LuanCesar1
Veterano
# out/11
· votar


galera, esse pessoal é de coisas que todo guitarrista deveria saber ou é um tópico de briga, só vejo um falando mal do outro =P

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


tópico inútil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cite alguma coisa que todo guitarrista tem que saber.