todo guitarrista tem que saber ler partituras?

    Autor Mensagem
    742617000027
    Veterano
    # abr/12


    iai galera!
    eu pelo menos sempre aprendei músicas,escalas,etc tudo por tabs!
    ñ sei ler partituras!
    nunca abri uma música em guitar pro!

    um guitarrista deve saber ler partituras ou só saber ler tabs tá bom?

    Spect
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    todo guitarrista tem que saber ler partituras?

    Não. Todo músico que deseja ser completo, sim.

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rapá...

    melhor coisa q vc faz.... aprenda ler partituras.

    abraço.

    luizpauxis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sao coisas que se aprendem com o tempo.

    antonio.peba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027, todo músico que quer tocar lendo partitura tem que saber ler partitura.

    Se é isso que você quer, então tem.

    Se não é isso que você quer não tem.

    Eu particularmente decidi não enveredar por esse caminho. Não que eu tenha achado difícil, nem cheguei a começar a estudar por escolha própria.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027
    nao tem q saber, na verdade pro cara ser um bom guitarrista nao precisa saber nada, precisa saber tocar a guitarra ehehe, o faiska falou numa entrevista antiga dele q ele nao sabia ler nada de musica, e q algumas vezes tocava com o mozart mello e ele falava faz a menor melodica, o faiska falava....nao sei... nao demorava muito e o mozat parava ele e falava.. vc falo q nao sabia e acabou de usar ela...

    entao , moral da historia, aprende se quizer, eu acho q com o grau de facilidade q a gente tem de informaçao hj com a net e com professores bons a preços nao tao caros como a um tempo atras, a gente tem obrigaçao de aprender teoria, ler tablatura e partitura , pq isso so vai ser um adicional na hora q vc for trabalhar com musica se for trabalhar), mas como falei, vc escolhe,aprenda se quiser,abraço

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    quando vc bate o olho num partitura pra tentar interpretar uma musica, acha ela dificil...mas se vc pega exercicios na partitura primeiro (por ser poucas notas) é facil e vc vai se habituando a leitura...a fluencia da leitura vem com o tempo...nao é dificil nao e é muito util!

    Junior AJNB
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Quando eu tava aprendendo a tocar teclado só dava pra tocar com partitura, não é um negócio dificil, mas pra guitarra eu nao sei se funciona da mesma forma

    Eu acho que o guitarrista tem que saber teoria, escalas e etc e saber usar corretamente, mas saber ler partitura pra mim nao seria necessário, já que hoje em dia nao se usa muita partitura pra guitarra

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    742617000027
    Slash, Jimi Hendrix, John Frusciante entre outros guitarristas lendários não sabem ler partituras (Ouvi dizer q nem John Lennon sabia ler partituras).
    Preciso dizer algo mais???

    Abraços.

    Lasanha
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Na real... Nem precisa nem para ser guitarrista e, dependendo o que você quer fazer, também não precisa para ser músico ou compositor.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    742617000027
    Depende do q vc busca, mal n faz, traz uma série de benefícios, eu aprenderia no seu lugar, lá na frente vai ajudar.

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você escolhe.
    Você não tem nada a perder, só a ganhar.
    Obs.: O 2° parágrafo do sidguitar já disse tudo que precisava ser dito:

    entao , moral da historia, aprende se quizer, eu acho q com o grau de facilidade q a gente tem de informaçao hj com a net e com professores bons a preços nao tao caros como a um tempo atras, a gente tem obrigaçao de aprender teoria, ler tablatura e partitura , pq isso so vai ser um adicional na hora q vc for trabalhar com musica se for trabalhar), mas como falei, vc escolhe,aprenda se quiser,abraço

    Flw.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    R E G R A S :

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Veja este tópico relacionado:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/56529/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a todo guitarrista tem que saber ler partituras?