Cite alguma coisa que todo guitarrista tem que saber.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


123 - Usar um pouco de grafite no nut para que as cordas deslizem melhor, facilitando a afinação! Pode ser o grafite de um lápis comum. ;)

_______________________________________


carlos mercenario metaleiro: no caso do livro de regulagem e manutenção, como eu iria imaginar que alguém fez o tópico com o titulo do livro?

Usando a busca. Se o moderador achou e postou o link, pq você não poderia ter feito? Bastaria usar o nome do livro como palavra-chave.

foi uma decisão arbitraria tendo em vista que ao se usar a busca percebe-se muito tópico repetido e poucos fechados mas enfim, esse fórum é de vocês e vocês podem fazer o que quiserem então aqui termino minha opnião sobre esse assunto.

Cara, não foi uma decisão arbitrária (regra 1.3) e há dezenas de tópicos abertos todos os dias. Não vemos todos e, como voluntários, não temos obrigação de ficar 24h por dia observando o que acontece. Eu tenho que trabalhar, assim coo todos os outros moderadores. Por isso é que as denúncias ajudam muito os moderadores/administradores. Vale lembrar que não fazemos o que dá na telha, mas sim baseado nas regras.

Mas enfim, aqui não é o local certo pra discutir isso.

Abs e relax man!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Não sei que número está:
Dir. Administrativo, Dir. Constitucional, Lei 8666, Lei 8112, Dir. Tributário, etc...Porque depois que vc passar a vida toda tentando ganhar dinheiro com rock, vai perceber que vai morrer de fome e só um concurso público pode te salvar ....hhehhe..

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


125- Todo guitarrista tem que saber pintar o braço do instrumento com tinta para Retro.

Como????

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271685/

Oo

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


126- A qualidade da guitarra faz muita diferença na hora de tocar.
127- Se arrebentar uma corda, continue o show. Ele não pode parar.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


128- saber usar aquela chavinha seletora. Ela tem utilidade.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


129- Saber pra que serve a micro-afinação.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


130- Não é errado tocar guitarra sentado. Só é feio pra desgraçar.
131- Não é a sua guitarra que tem que impressionar, mas sim o seu toque.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


132- Se é tímido não tem problema. Esconda atras da guitarra. Muitos fazem isso.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


MestreJuca

127- Se arrebentar uma corda, continue o show. Ele não pode parar.

Nem rola... minhas guitarras, as que gosto de usar todas tem ponte flutuante (Floyd ou Kahler).

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


133-Ter uma Les Paul n quer dizer que vá tocar igual ao Slash...

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


carlos mercenario metaleiro
Cara, não precisa ser agressivo desse jeito, a expressão "defecar pelo teclado" é só uma piada, não foi na maldade.
Mas enfim, permita que eu poste de novo o vídeo que vc mesmo postou, e verá que no final (adiante para 2:04) pode-se ver claramente a chapa de metal atras da ponte, o que indica que é uma ponte com alavanca, inclusive ele usa a alavanca logo antes do fade out. Veja bem:



vlw

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Inclusive tem um outro video relacionado à esse (http://www.youtube.com/watch?v=uJWiEG6ae5c&feature=related) onde dá pra ver claramente o Les Paul tocando de pé, novamente junto a Mary Ford, onde ambos estão tocando LPs, sendo que ambas tem a placa metálica atrás da ponte, porém só a LP do Paul parece ter alavanca. A minha teoria é que ele fez a LP originalmente pra competir com as Fender, e como naquela época a ponte tremolo das Fender era "moda", LP provavelmente resolveu ou criar a LP com uma ponte tremolo, ou modificar seu projeto original pra ter uma ponte tremolo. Nunca saberemos ao certo, já que o cara já morreu LOL, mas talvez dê pra achar alguma entrevista com o velhinho falando sobre isso.

Vlw!

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


134- Foruns do Slash bombam....

rokstarguitare
Veterano
# out/11
· votar


que a musica vem dos dedos e não do instrumento

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


135- Todo guitarrista tem que saber tocar com a guitarra na altura dos joelhos, com os joelhos levemente flexionados, cabelo caído na cara e com cigarro na boca.

eric strato
Veterano
# out/11
· votar


136 - David Gilmour gravou mais de 60% do baixo nos discos do Pink Floyd.

AndersonMatos
Veterano
# out/11
· votar


137 - Se drogar.




/slashoff

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Eu toco com a guitarra no quadril, não fumo, e tenho cabelo curto. Eu gosto de tocar assim

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


138- Se acabar a energia, pode parar de tocar porque não tem como ligar o equipamento.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Magrinho, me desculpa pelo comentário da dislexia, é que na internet é phoda saber quando o cara ta falando sério e quando não esta, ai perder a paciencia é fácil, foi estupidez minha essa agressividade gratuita, é isso como você disse, enquanto eu revirava tudo entendi que a les paul não foi projetada para ter alavanca, porém a necessidade de guitarristas experientes como o próprio les paul foi maior e a partir dai surgiram essas pontes alteradas para alavancar.

Abraços

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


139 - Saber que não é feio pedir desculpa quando sente que magoou alguém. E que isso é um gesto nobre e digno de aplausos.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Eu também... mas você, assim como eu, não é true-metal, não tem a pose correta... pode tocar como o Deus da guitarra que todos que não tocam guitarra vão continuar preferindo a turma que sabe fazer pose.

MestreJuca
Veterano
# out/11
· votar


140- Que não deve pintar a escala da guitarra com caneta de retroprojetor.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


141 - Se você tiver um home theather com karaoke, não gaste dinheiro com um amplificador transistorizado.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


141 - Se você tiver um home theather com karaoke, não gaste dinheiro com um amplificador transistorizado.


Afff.....................pra quem não tem ouvido tá bom....rs

Mu_Cephei
Veterano
# out/11
· votar


142- Menphis não é igual a tagima

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
carlos mercenario metaleiro
eu acho que com qualquer simulador meia-boca (pode até ser um computador com guitar rig) dá pra tirar um bom timbre sim

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


143 - Quando for comprar a sua primeira guitarra, vá em um lugar cheio de lojas, e a cada loja que você visitar diga que a guitarra que voce conseguiu lá custa 50 reais á menos na loja vizinha se for á vista.
(assim comprei a minha)


144 - se não for comprar guitarra á vista, desista de enconomizar.

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Eu acho que nenhum timbre é bom ou ruim, timbre é que nem c** cada um tem o seu.

Abraços

gabrielkiller
Veterano
# out/11
· votar


145- saber que a única coisa que vc pode ter da fender(fender não squier) se vc tem uma per capta mensal de 1000 reais pra baixo, são as palhetas dela.
146- saber que é impossível uma Gibson de fabrica com captadores single coil
147- saber que é impossível uma fender com humbunckers
(ps: me refiro a FENDER e a GIBSON)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cite alguma coisa que todo guitarrista tem que saber.