Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
123 - Usar um pouco de grafite no nut para que as cordas deslizem melhor, facilitando a afinação! Pode ser o grafite de um lápis comum. ;)
foi uma decisão arbitraria tendo em vista que ao se usar a busca percebe-se muito tópico repetido e poucos fechados mas enfim, esse fórum é de vocês e vocês podem fazer o que quiserem então aqui termino minha opnião sobre esse assunto.
Cara, não foi uma decisão arbitrária (regra 1.3) e há dezenas de tópicos abertos todos os dias. Não vemos todos e, como voluntários, não temos obrigação de ficar 24h por dia observando o que acontece. Eu tenho que trabalhar, assim coo todos os outros moderadores. Por isso é que as denúncias ajudam muito os moderadores/administradores. Vale lembrar que não fazemos o que dá na telha, mas sim baseado nas regras.
Mas enfim, aqui não é o local certo pra discutir isso.
Abs e relax man!
|
Binohendrix Veterano |
# out/11
· votar
Não sei que número está: Dir. Administrativo, Dir. Constitucional, Lei 8666, Lei 8112, Dir. Tributário, etc...Porque depois que vc passar a vida toda tentando ganhar dinheiro com rock, vai perceber que vai morrer de fome e só um concurso público pode te salvar ....hhehhe..
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
125- Todo guitarrista tem que saber pintar o braço do instrumento com tinta para Retro.
Como????
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271685/
Oo
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
126- A qualidade da guitarra faz muita diferença na hora de tocar. 127- Se arrebentar uma corda, continue o show. Ele não pode parar.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
128- saber usar aquela chavinha seletora. Ela tem utilidade.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
129- Saber pra que serve a micro-afinação.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
130- Não é errado tocar guitarra sentado. Só é feio pra desgraçar. 131- Não é a sua guitarra que tem que impressionar, mas sim o seu toque.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
132- Se é tímido não tem problema. Esconda atras da guitarra. Muitos fazem isso.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
MestreJuca
127- Se arrebentar uma corda, continue o show. Ele não pode parar.
Nem rola... minhas guitarras, as que gosto de usar todas tem ponte flutuante (Floyd ou Kahler).
|
Vitor_Jungle Veterano |
# out/11
· votar
133-Ter uma Les Paul n quer dizer que vá tocar igual ao Slash...
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
carlos mercenario metaleiro Cara, não precisa ser agressivo desse jeito, a expressão "defecar pelo teclado" é só uma piada, não foi na maldade. Mas enfim, permita que eu poste de novo o vídeo que vc mesmo postou, e verá que no final (adiante para 2:04) pode-se ver claramente a chapa de metal atras da ponte, o que indica que é uma ponte com alavanca, inclusive ele usa a alavanca logo antes do fade out. Veja bem:
vlw
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
Inclusive tem um outro video relacionado à esse (http://www.youtube.com/watch?v=uJWiEG6ae5c&feature=related) onde dá pra ver claramente o Les Paul tocando de pé, novamente junto a Mary Ford, onde ambos estão tocando LPs, sendo que ambas tem a placa metálica atrás da ponte, porém só a LP do Paul parece ter alavanca. A minha teoria é que ele fez a LP originalmente pra competir com as Fender, e como naquela época a ponte tremolo das Fender era "moda", LP provavelmente resolveu ou criar a LP com uma ponte tremolo, ou modificar seu projeto original pra ter uma ponte tremolo. Nunca saberemos ao certo, já que o cara já morreu LOL, mas talvez dê pra achar alguma entrevista com o velhinho falando sobre isso.
Vlw!
|
Vitor_Jungle Veterano |
# out/11
· votar
134- Foruns do Slash bombam....
|
rokstarguitare Veterano |
# out/11
· votar
que a musica vem dos dedos e não do instrumento
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
135- Todo guitarrista tem que saber tocar com a guitarra na altura dos joelhos, com os joelhos levemente flexionados, cabelo caído na cara e com cigarro na boca.
|
eric strato Veterano |
# out/11
· votar
136 - David Gilmour gravou mais de 60% do baixo nos discos do Pink Floyd.
|
AndersonMatos Veterano |
# out/11
· votar
137 - Se drogar.
/slashoff
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho Eu toco com a guitarra no quadril, não fumo, e tenho cabelo curto. Eu gosto de tocar assim
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
138- Se acabar a energia, pode parar de tocar porque não tem como ligar o equipamento.
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# out/11
· votar
Magrinho123
Magrinho, me desculpa pelo comentário da dislexia, é que na internet é phoda saber quando o cara ta falando sério e quando não esta, ai perder a paciencia é fácil, foi estupidez minha essa agressividade gratuita, é isso como você disse, enquanto eu revirava tudo entendi que a les paul não foi projetada para ter alavanca, porém a necessidade de guitarristas experientes como o próprio les paul foi maior e a partir dai surgiram essas pontes alteradas para alavancar.
Abraços
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
139 - Saber que não é feio pedir desculpa quando sente que magoou alguém. E que isso é um gesto nobre e digno de aplausos.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
Magrinho123
Eu também... mas você, assim como eu, não é true-metal, não tem a pose correta... pode tocar como o Deus da guitarra que todos que não tocam guitarra vão continuar preferindo a turma que sabe fazer pose.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
140- Que não deve pintar a escala da guitarra com caneta de retroprojetor.
|
# out/11
· votar
141 - Se você tiver um home theather com karaoke, não gaste dinheiro com um amplificador transistorizado.
|
celotoledo Veterano |
# out/11
· votar
141 - Se você tiver um home theather com karaoke, não gaste dinheiro com um amplificador transistorizado.
Afff.....................pra quem não tem ouvido tá bom....rs
|
Mu_Cephei Veterano |
# out/11
· votar
142- Menphis não é igual a tagima
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
celotoledo carlos mercenario metaleiro eu acho que com qualquer simulador meia-boca (pode até ser um computador com guitar rig) dá pra tirar um bom timbre sim
|
# out/11
· votar
143 - Quando for comprar a sua primeira guitarra, vá em um lugar cheio de lojas, e a cada loja que você visitar diga que a guitarra que voce conseguiu lá custa 50 reais á menos na loja vizinha se for á vista. (assim comprei a minha)
144 - se não for comprar guitarra á vista, desista de enconomizar.
|
# out/11
· votar
Magrinho123
Eu acho que nenhum timbre é bom ou ruim, timbre é que nem c** cada um tem o seu.
Abraços
|
gabrielkiller Veterano |
# out/11
· votar
145- saber que a única coisa que vc pode ter da fender(fender não squier) se vc tem uma per capta mensal de 1000 reais pra baixo, são as palhetas dela. 146- saber que é impossível uma Gibson de fabrica com captadores single coil 147- saber que é impossível uma fender com humbunckers (ps: me refiro a FENDER e a GIBSON)
|