Autor |
Mensagem |
alefbarros Veterano |
# out/11 · Editado por: alefbarros
Ae galera estou prestes a comprar uma guitarra e queria a opinião de vocês para saber qual é a melhor,entre as guitarras condor RX 30s ou RX 20s, ou outra desse estilo e com essa facha de preço. Agradeço desde já.
|
TheNumber4 Veterano |
# out/11
· votar
alefbarros Depende do que quiser tocar, como eu não sei, as cegas entre as duas eu facaria com a RX-30s por que tem o humbucker na ponte.
Se persistir a dúvida, tenho certeza de que pode arranjar alguma ajuda aqui
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/11
· votar
alefbarros
As guitarras são praticamente identicas, a diferença é que a Rx20 tem 21 trastes se não me engano, e a Rx30 tem 22 trastes e humbucker na ponte, ha tive a Rx30, boa guitarra, infelizmente pra upgrade não me serviu, preferi uma SX SST57 para isso.
|
fconde77 Veterano |
# out/11
· votar
As duas tem a construção "quase" idênticas, o que muda é o captador...
Particularmente eu iria de RX-30 por tem o Humbucker na ponte na ponte e a possibilidade de splitar para "simular" o som de um single.
Não sei como estão as novidades no mercado de guitarras e seus respectivos preços, mas ouço falarem bem aqui no fórum das stratos Seizi e das amadas SX SST.
Quanto qual escolher só vc pode decidir, vá até uma loja e teste... se não tiver experiência pra isso aconselho a ir com alguém que entenda.
As vezes a guitarra está tão desregulada que a boa parece ruim e a ruim parece boa :)
|
alefbarros Veterano |
# out/11
· votar
Olá, estou satisfeito com as respostas, mas quando estava pesquisando mais sobre elas vi que essas guitarras tem problemas com chiado, isso é verdade? Se sim, gostaria de saber se valeria apena, afinal estou começando agora. Obrigado a todos.
|
AndreMagoo Veterano |
# out/11
· votar
alefbarros
Toda guitarra com singles tem problemas com chiado quando se usa distorções. Por isso é interessante um humbucker na ponte, mais nivel de sinal e menor ruido melhor pra distorções.
|
fconde77 Veterano |
# out/11 · Editado por: fconde77
· votar
alefbarros
Os chiados não são exatamente um problema, e sim uma caracteristica deles, pra reduzir esse efeito e feita a blindagem das guitarras que nada mas é que a aplicação de tinta condutiva, folha de cobre ou alumínio nas cavidades e no escudo.
AndreMagoo
Não acredito que humbucker na ponte resolveria esse "problema", com ele vc não teria o ruido se trabalhar apenas com ele.
Lembrando que mesmo em humbucker existe ruido, mas quando vc toca as cordas ou ponte vc faz o aterramento e ele para.
No humbucker o nível de sinal é maior pq são 2 bobinas e elas anulam o ruido uma da outra, proporcionam um som mais "gordo" o que realmente favorece distorções mais pesadas.
|
candibrina Veterano |
# out/11
· votar
condor gx-40
flw
|
fconde77 Veterano |
· votar
candibrina
Vc conhece a GX-40, já tocou, o que pode falar dela? Já vi alguns comentários mas opiniões são sempre bem vindas.
As tarraxas seguram afinação, como vc qualifica a elétrica e captadores , o braço e fino e confortável, porem frágil, como das RX 30, o corpo segue no padrão de 45mm de espessura ou é como nas RX 30 com 40mm?
|
alefbarros Veterano |
# out/11
· votar
Alguém ai que conhece a GX-40 e poderia dar sua opinião sobre ela, e informar o preço e se vale apena o preço dela.
Galera agradeço a vocês pois suas ajudas estão sendo de grande importância para mim. Obrigado.
|
fconde77 Veterano |
# out/11
· votar
alefbarros
Cara da uma procurada aqui no FCC que já vi alguns tópicos, ou então mande a pegunta para o Bertola
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
eu escolhia o condor rx 20s,porque meu primo reclamou que o braço do rx 30s empena muito.
eu tenho a condor rx 20s,mas eu to pensando em mudar de guitarra(o que só vai acontecer quando eu tiver dinheiro)
|
fconde77 Veterano |
# out/11
· votar
rocknroll1234
A RX-30 e a RX-20 compartilham o mesmo processo de produção, ou seja: Corpo e braço são os mesmo, inclusive se vc retirar o escudo vai ver um espaço pra um captador duplo na ponte.
Resumindo: A guitarra do seu primo é igual a sua e se a dele empenou o braço é pq alguma coisa de errado foi feita.
|
arthurarruda Veterano |
# out/11
· votar
Alguém ai que conhece a GX-40 e poderia dar sua opinião sobre ela, e informar o preço e se vale apena o preço dela.
Galera agradeço a vocês pois suas ajudas estão sendo de grande importância para mim. Obrigado.
Brother, eu já tive algumas guitarras, desde ruins, medianas, e hoje em dia tenho uma guitarra legal, e te digo...vai comprar uma guitarra um pouco melhor...pega logo de cara a CONDOR GX-50, que é guitarra que tem um ótimo custo-benefício!
Evite, ficar comprando guitarras +/-, e pegue logo uma que valha a pena!
|
alefbarros Veterano |
# out/11
· votar
Ae galera primeiramente gostaria de agradecer novamente e queria a ajuda de vocês de novo ^^
É que moro em uma cidade do interior de pernambuco, e nas lojas daqui só encontrei a guitarra RX 20S e a RX 20S ESPECIAL. O vendedor me sujerio a RX 20S ESPECIAL. Gostaria de saber se ela é boa para iniciantes e se o preço dela R$ 544,00 valeria apena, caso não, se alguém souber uma loja aqui na internet com preço melhor e com garantia me informa-se. Obrigado mais uma vez.
|
fconde77 Veterano |
· votar
alefbarros
A RX-20 e a RX-20s são iguais só muda a pintura. Achei o preço meio salgado...Veja se na sua cidade se tem alguém vendendo uma guitarra usada e faça o negócio em um luthier neutro (sem ser o seu ou do vendedor) pra analisar e ver se não esta comprando uma guitarra com defeito ou muito acima do valor.
Quanto a lojas que vendem on line não sou muito fã dessa possibilidade se vc for comprar instrumentos de baixo custo, afinal vc tem que ver se esta em perfeita condições e se vc gosta da pegada. Lojas on line servem apenas pra ter uma ideia do preço pra barganhar.
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
alefbarros esta condor rx 20 especial por 544 reais?
pô,tão te passando a perna.
|