Condor rx 20s por Shelter SG Detroit

Autor Mensagem
Victor Lopes
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victor Lopes


Toco Guitarra a 1 ano e tenho uma Condor RX-20S... Estava querendo trocar ela por uma SG, dei uma olhada nas Shelter (Detroit 300),SHELTER STANDARD SSG BO e Strinberg, não tenho mta grana pra gastar, (max. 800) e quero uma Sg...o q vcs acham??? qual eh melhor entre essas???

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


up!!!

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes

Que som que você quer tirar? A sua condor não te agrada mais? Por quê? Você tem que ver se é mesmo hora de trocar de guitarra.

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


Quero tirar um rock mais pesado, minha condor tah bem fraquinha, acho que jah tah na hora, quero entrar em uma banda e nao da com uma Condor...

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


mais alguém???

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes

Por que não dá com a Condor? Rock pesado é o que? Dá exemplos.

leo gunner
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes


mais q tp de musica se tokaaa?????

se vc toca algo mais leve como um rock nascional , um pop rock etccc...esssa sg eh ateh boazinha .. mais se vc deh uma pesquizada talvez ache uma melhor com essssa grana!!.. mais se vc toka metal um hard rock com certeza essssa shelter nao prestaa!!! com essa garana, se vc toka metal, vai de cort.. vc n vai se arrepende..

flwss

Pompermayer
Veterano
# mar/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


Victor Lopes

Eu acho que você está sendo precipitado em querer trocar de guitarra. A condor rx20 é uma strato bem legal, dá pra tirar, com ela, um rock AC/DC tranquilamente, digo até um rock Deep Purple, lembrando que o Blackmore usou muito uma strato. Então, com essa grana, dar um up nela, trocar os captadores, tarraxas e mais.
A minha igreja tem uma Condor, acredito que seja rx30, com um Gibson 500T na ponte, é fantástica, tem uma distorção animal. Pensa bem.

alele
Veterano
# mar/09
· votar


eu no teu lugar colocaria um humbucker legal na ponte, e começava a juntar grana pra uma guitarra mais "da pesada", no futuro!

[]'s

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes

Cara, com 700 reais da pra por uns cabreras e sobra bastante grana.

Konrad
Veterano
# mar/09 · Editado por: Konrad
· votar


Victor Lopes]

Olha rapaz, tenho uma RX20 também, e depois da troca dos captadores ela subiu muito de qualidade. Não sei se é isso realmente o q vc quer, mas um upgrade nos caps, colocando humbuckers pode ajudar vc. Outra pergunta que acho conveniente: qual amp vc usa?

Abraço

P.S1: Se quiser vender a Condor pra mim.... heheh

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


vlw pela opinião aew galera, ajudou mto
eu curto mais Iron Maden, Metallica, Deep Purple, AC/DC
vou pesquisar os preços dos caps, tarrachas, etc e ver se vale a pena, pois ambas as SGs tem 2 hambukers e a galera tem falado bem da Detroit e da SSG...
obrigado

abç

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes

Cara, te garanto que se você colocar uns caberas na sua Condor você vai ter uma guitarra mais legal que uma Detroid crua.
Eu indico os E-tone humb pra ponte e braço e o E-tone stack pro meio. Você pode acertar o esquema direitinho direto com a Cabrera, pra que os captadores permitam diversas ligações.
Eu colocaria uma chavinha de defasagem (ou um push/pull) e uma chavinha pra ligar em paralelo. Tenho vontade de fazer isso com uma strato um dia.

Victor Lopes
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victor Lopes
· votar


Mais vc jah deu uma olhada nas características da Shelter modelo SSg Standard??? Tem certeza q não eh melhor???

* Modelo Standard,
* 22 trastes,
* corpo em mahogany,
* braço em mahogany colado
* escala em rosewood,
* 2 humbuckers,
* chave seletora de 3 posições,
* 2 controles de tonalidade e 2 de volume,
* marcação trapezoidal em madrepérola.
* Ferragens cromadas e tarraxas vintage.
* Acompanha case luxo.

Victor Lopes
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victor Lopes
· votar


up!!

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes

Mas não tem captação e tarraxas legais.
Na sua Condor você vai pro captação excelente e tarraxas novas.
Você ainda é novo (como se eu fosse muito mais velho...), essa Condor vai te servir muito bem com esse up, você vai ver como ela responde bem.
Procura um luthier pra ele fazer as ligações, aqui no fórum tem alguns tópicos sobre isso, ligações em paralelo, defasagem, coisas bem legais.

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


OK, cara vlw
vo ve o q eu coloco de tarrachas e caps pra melhorar ela,
acho q vai fik boa
vlw

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes
kra troca de guitarra logo, mais testa antes, to trocando meu amp e quero pegar uma SG pra ficar com duas guitas, tenho uma strato (cruiser by crafter), e quero uma SG ou da sx ou a detroit msm

Abç

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__

Velho, ele tem 700 reais, você acha que com essa grana ele pega uma guitarra melhor que uma Condor com cabreras E-tone com split key e tarraxas legais?

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

Eu tenho 800 reais, mas se vender minha Condor bem dá pra comprar uma SX acho... A SX não eh a mesma que a SSG que eu citei??? Se não for igual eh bem parecida...

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes

Se eu fosse você, usaria os 800 reais da forma que eu falei, colocava captadores novos, tarraxas novas, se sobrar grana, até uma wilkinson tremolo (dá um pouco mais de trabalho, precisa de um luthier).

Konrad
Veterano
# mar/09 · Editado por: Konrad
· votar


Victor Lopes

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam

Comércio no fórum é proibido. Edita isso.

Victor Lopes
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victor Lopes
· votar


jah tem uma pessoa na fila

suhahsuhauhsua

abç

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes


jah tenho uma pessoa querendo comprar minha condor,
se ele desistir eu te mando um e-mail... OK??


Comércio no fórum é proibido.

Desistiu de investir na guitarra?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer
Rock pesado é o que?

Dream Theater \m/_

Victor Lopes
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victor Lopes
· votar


Pompermayer

Ainda estou em dúvida
aqui no FCC quse todos falam pra eu investir na minha condor,
meus colegas falam pra eu investir em outra guita...
Eu estou com uma boa oferta na minha condor, da pra eu vender a minha usada e comprar uma nova...Estou pesquisando se vale a pena

OK??
Esclarecido??

Victor Lopes
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Não, eu curto mais Metallica, Iron Maden...

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Victor Lopes
Ah velho, você que sabe agora. A gente já deu a idéia.

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Pompermayer

brunoliam

Comércio no fórum é proibido. Edita isso.


Valeu pelo toque meu caro..... desculpe a todos ai. Não fiz por mal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor rx 20s por Shelter SG Detroit