Condor RX-30s com cordas 0.013

    Autor Mensagem
    GuitarBDSK
    Veterano
    # mar/12


    Fala galera. Primeiro de tudo não estou perguntando o que você acha de cordas 013. Portanto, por favor nao venha falar aqui que você não gosta ou mimimi. Nada contra, só evitem por favor.

    Estou experimentando cordas 013 nessa condor ja que nunca vi por ai. Regulei a ponte, a mola e o braço e está totalmente perfeito, e sem trastejar, e estou usando apenas afinação Drop C.
    A minha duvida é se vocês acham que se vai forçar muito minha condorzinha ^^.
    O que vcs acham?

    Outra coisa que notei é que os captadores estão chiando quando todas as cordas soltas. E se eu encosto o dedo no "terra"ou em qualquer corda, para na hora. Será que está com problema no terra?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GuitarBDSK
    bom, usando essas cordas com afinação drop C não dá problema não, desde que ela esteja devidamente regulada...

    sobre o chiado, pode ser por vários motivos, desde blindagem da guitarra ao aterramento da rede eletrica da sua casa...

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Em drop C nao da pau nao...ela aguenta numa boa...mas se vc afinar standard, em 5 min o braço empena q nem uma folha de papel...tenho uma condor dessa e as madeiras sao bem humildes...economicas...enfim...rs...
    Tbm tenho esse problema do aterramento....qualquer peça metalica q eu relo (inclusive os plugs do cabo), para o ruido...nao manjo de eletrica mas creio q isso seja alguma deficiencia na parte eletrica pq minhas outras guitarras nao tem esse problema

    brendonmetal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GuitarBDSK
    deixa eu te perguntar uma coisa
    as cordas ficam muito soltas nessa afinação mesmo com cordas grossas?

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GuitarBDSK
    0.013 em Drop C de boa. Agora deve ser bem hard extreme na afinação em E.

    GuitarBDSK
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: GuitarBDSK
    · votar


    brendonmetal
    Não. As cordas ficam bem tensionadas. Um pouco mais do que uma corda 0.09 em E.
    Meus amigos aqui reclamaram pra fazer bend. Realmente fica mais dificil, mas da pra conseguir um full bend tranquilo. Afinal, pra que mais do que isso. :D

    Bom... Eu curti e até agora a guitarra se comportou muito bem ^^
    Meu medo era o braço mesmo, mas ja me acalmaram por aqui.
    Condor a 013 FTW ;D

    brendonmetal
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    GuitarBDSK
    vlw
    tava pensando em colocar 0.13 e afinar em drop B pra tocar slipknot
    acho que fica muito leve (eu uso 0.11 em E hehe) mas desisti da ideia porque dá pra tocar poucas musicas e gosto de tocar algumas musicas em E
    que musicas você toca nessa afinação?

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Como ja disseram acima, acredito q n tem problema n, porem, é aconselhavel levar em 1 luthier pra ver melhor....

    mais caramba veio..... .013 em drop DO???? vixiiiiii, deve ter ficado o bicho pra tocar metal, oohohohohhooooo

    eu uso .012 afinada em DO, todas as cordas, numa tagima coyote com captação e-tone do edu ardanuy, e te falo, fica animal pra caramba!!!!


    que captador vc ta usando???

    GuitarBDSK
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: GuitarBDSK
    · votar


    brendonmetal
    Todo tipo de Metalcore, hardcore, posthardcore.
    To tirando mais Rise to Remain, Miss May I e August burns red....

    GuDaGuita
    Os captador stock mesmo. Ainda nao fui atras de trocar eles ainda porque preciso resolve esse problema do terra, e a grana no momento ta curta ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor RX-30s com cordas 0.013