::: FCC Unofficial Jam - Chicago Blues :::

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster


E aí, povo!!!

Resolvemos nos reunir em um "quarteto" (renatocaster, Del-Rei, Duds McCready e jucasambora) para gravarmos algumas Jams, sem o compromisso de ter de entregar os solos numa "data tal" como normalmente acontece aqui no FCC.

Temos gravado algumas, e a dessa vez foi um improviso em cima de uma BT de Blues. O resultado dos solos ficou assim:

00:00 - 00:32 = Del-Rei
00:33 - 01:03 = Duds McCready
01:04 - 01:33 = jucasambora
01:34 - 02:03 = renatocaster


Jam Chicago Blues

Nós quatro já nos avaliamos entre si, agora contamos com as críticas, opiniões, sugestões de todos vcs!

Avaliem aí, pessoal!

Abs

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


achei todas mto legais,bem bluesy
soh n curti mto i timbre do renatocaster,n curto mto drive com mto agudo

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


ficou maneiro

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


guizimm

Valeu cara, legal que curtiu. Também achei que meu timbre não ficou lá essas coisas, achei meio magro. Obrigado por comentar!

rocknroll1234

Valeu cara, que bom que curtiu!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


muito bom velho ... n gostei do teu timbre nao renato nao sei explicar o porque ... mas ficou legal a jam!

jurava q tinha comentado o tpc fail

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Vingança Troll

É cara, por ser blues eu não quis sentar muito a mão no drive, mas acho que não consegui encontrar o meio termo na verdade, hehehe.

Eu tenho projeto salvo, talvez eu mude esse timbre aí.

pepomello
Veterano
# set/11 · Editado por: pepomello
· votar


Pô Renato pior que fico estranho mesmo o teu timbre mas a construção musical ta legal.

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


pepomello

Pô Renato pior que fico estranho mesmo o teu timbre mas a construção harmônica ta legal.

É cara, realmente o timbre deixou a desejar mesmo, até eu achei isso. Mas obrigado por lembrar da parte "musical", hehehe. Que bom que vc curtiu, cara!

EDIT: Pessoal, obrigado por estarem comentando, mas queria pedir que por gentileza vcs também comentem sobre os solos dos outros caras, blz?

Valeu a todos!

clebergf
Veterano
# set/11 · Editado por: clebergf
· votar


00:00 - 00:32 = Del-Rei

Bom solo, com idéias legais.[/b]

00:33 - 01:03 = Duds McCready

Curti o solo, foi o que mais tentou usar os bends.

01:04 - 01:33 = jucasambora

Começo estranho, depois ficou bom.

01:34 - 02:03 = renatocaster

Realmente o timbre ficou estranho, mas as frases ficaram boas.

No geral ficou muito bom.

lindoso
Veterano
# set/11
· votar


00:00 - 00:32 = Del-Rei
Timbre clean bem legal, falou so uma pitada de reverb ai! Teve uma pegada bem na vibe mesmo! Curti!
00:33 - 01:03 = Duds McCready
Gravou com uma teleca? Tbm achei faltoso em relação a ambiencia. Fraseado bem blues mesmo, em algumas passagens senti falta de pegada! Licks muito bem encaixados!
01:04 - 01:33 = jucasambora
Timbre bem moldado. Só achei meio sujo. Fraseado bem respirador e tranquilo, achei que faltou um pouco de pegada. Final show!
01:34 - 02:03 = renatocaster
Licks cliches bem executados e encaixados na bt! Mandou bem tbm. Achei o timbre meio sem firmeza.


Parabéns ao quarteto!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
rocknroll1234
Vingança Troll
clebergf
lindoso
Valeu pelos comentários pessoal!! Obrigadão msm!!

lindoso
Então, usei uma Strato para gravar, Squier Classic Vibe 60's...

Valeu renatocaster por postar nossa Jam. Espero que, assim como os amigos que postaram aí, mais gente ajude a gente com críticas, pra que nós possamos aprender sempre com os comentários da galera ;)

Abraços!!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Parabéns a todos os envolvidos! Com a pratica, as ideias vão surgindo com mais naturalidade, ou seja, gravem mais, sempre!!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


clebergf

Valeu, cara! Realmente o timbre facou mesmo. Obrigado por comentar!

lindoso

Obrigado, cara! Hehehe, com certeza rolaram vários licks clichezão mesmo. É aquilo né, não estou acostumado a tocar blues, então quanto menos inventar melhor, hehehe.

De Ros

Opa, valeu por comentar! Obrigado por parabenizar a todos e por nos incentivar a continuarmos gravando. Valeu mesmo!

jucasambora
Veterano
# set/11 · Editado por: jucasambora
· votar


clebergf
Vlw kra, obrigado!
Realmente eu usei uma nota errada, mas já tava "no limite da honra" de sono e preferi não regravar.,, hehehehe

lindoso
Obrigado! Vc achou sujo? Eu nem usei drive...
Qto a pegada eu explico, eu tentei uma praia "BB Clapton" mas eskeci de colocar o "jucasambora", mas acho q vlw assim mesmo, as vezes a gente quer mostrar nossas influencias e eskecemos q podemos influenciar tb... rsrsrsrs

De Ros
Pow, ouvindo isso de ti dá vontade de largar tudo e começar a gravar feito loko! Kkkkkk
Brigaduuuuuuuuu!

renatocaster
Vlw filhote, até q rendeu bem nossa jam... vamos seguir o conselho do Ros e gravar mais!

renatocaster, Duds e Del-Rei
Obrigado por me deixarem participar desta equipe e vamos continuar trabalhando juntos, o aprendizado tem sido fantástico e vcs são feras d+!

jucasambora
Opa, sou eu mesmo... hahahahaha

A todos q comentaram e não citei, obrigado!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


jucasambora

vamos seguir o conselho do Ros e gravar mais!

Pô bicho, com certeza! Comentários como esse sempre são bastante motivadores.

Obrigado por me deixarem participar desta equipe e vamos continuar trabalhando juntos, o aprendizado tem sido fantástico e vcs são feras d+!

Haha, show! Agora a próxima vai ser aquela do "aperte o REC e vai!", hehehe.

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
Achei o fraseado extremamente lindo, de verdade. O timbre idem, muito bom também! Sem comentários! Gostei mesmo.

Duds McCready
Fraseado legal também, na verdade, curti bastante. Timbre as vezes gostava, as vezes não, mas é coisa pessoa, então nem ligue pra isso.
Tá realmente muito bom, só um porém: os bends. Achei fracos, sem pegada, mas o resto, curti demais.

jucasambora
Achei o tanto quanto timido, faltou se soltar. Acho que assim como eu, ainda não se sente "a vontade" num Blues. O timbre eu gostei, mas não acho que seja um timbre legal para Blues. ( minha opinião, claro ).

renatocaster
Já entrou meio SRV, hein? Haha! Achei o timbre bem legal, mas um tanto magro. Se estivesse um pouco mais encorpado, me lembraria um pouco SRV, rs.
O vibrato tá meio bluesy mesmo, gostei. Mas os bends ainda precisam ser melhorados pra acompanhar o bom fraseado e vibratos. Gostei muito! O final ficou show também.
---


Gostei muito, hein? Quero aprender a mandar um blues também, mas é difícil. Preciso escutar muito SRV, pqp, puta pegada ali.
Abraço, camaradas!

Duds McCready
Veterano
# set/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Frankie
Fala Frankie, blz?!?

Cara, obrigados pelos comentários!! Comentando sobre a minha parte, eu tentei usar bends com vibrato que ainda tenho muita dificuldade - e vc notou bem que estão fracos.

Cara, nem me fale em SRV... posso ficar assistindo vídeos do cara o dia inteiro sem enjoar...Mta pegada msm!!!

Valeu msm!!

Abraços!

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


00:00 - 00:32 = Del-Rei

Gostei muito, estava trabalhando e relaxei ouvindo hehehe. Muito bom.

00:33 - 01:03 = Duds McCready

Adorei as idéias executadas. Muito bom.

01:04 - 01:33 = jucasambora

Muito bom Jonas Brother, já pode pegar a guita do Sergio lá na Carioca e fazer um dueto hehehe.

01:34 - 02:03 = renatocaster

Fala Renato, muito bom cara. Este é um estilo que te faz investir em pegada, mandou muito bem. Parabéns.

Abraços.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Frankie

Hahaha, valeu cara por comentar! Realmente alguns bend's ficaram meio duvidosos, hehehe. Que bom que curtiu!

Alan_Domingues

Opa, valeu teacher! Que bom que curtiu, obrigado!

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
Vlw kra... realmente vc tem razão. Achou o timbre out pra blues? Mas o que eu deveria acrescentar ou tirar pra chegar mais perto?

Alan_Domingues
Pow kra, sempre passo lá e fico pensando nisso! kkkkkkkkkk
Akele maluco toca um blues redondo! E já viu o equipo dele? Com dois pedaizinhos e um ampli for Bass ele tira akele sonzão! D+!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


jucasambora

Akele maluco toca um blues redondo! E já viu o equipo dele? Com dois pedaizinhos e um ampli for Bass ele tira akele sonzão! D+!

Lembrando que o amp dele é um Staner Kute de baixo, e que ele apoia tudo tipo naqueles carrinhos de carregar mala em aeroporto, hehehe. Manda muito o Sergio, qualquer hora podiam gravar um video dele e postar aqui.

E provar mais uma vez que o equipamento não faz o guitarrista!

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

Na verdade, todo bom bend com pegada tem aquele vibratinho de leve em cima dele. Ao mesmo tempo que é fácil, pode ser difícil. Dar um outro ar pro bend/solo. Mas é isso aí! Lembre-se de sempre ver a postura da mão direita e esquerda de seus guitarristas prediletos \o

E SRV é rei! É o único Bluesista que eu não enjoo e admiro pra caralho.
-
renatocaster

\o/
-
jucasambora

Cara, eu sou péssimo em timbre blues. A unica coisa que sei dizer é que na minha opinião, acostumado a ouvir o timbre do SRV, não achei o timbre legal pra Blues. Mas isso também pessoal. Michael Angelo Batio toca Blues com um ganho absurdo. IRAIRAIRARA

Abç.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
rocknroll1234
Vingança Troll
pepomello
De Ros
Pô, valeu, galera!!! É sempre bom saber como somos interpretados!!!
Obrigado mesmo!!!


clebergf
Bom solo, com idéias legais.[/b]

Opa! Valeu!!
Blues não é minha praia, mas eu me esforcei, hahaha!
:)


lindoso
falou so uma pitada de reverb ai!

Fala!!
É, talvez um reverb ficasse bacana mesmo!
Valeu pelo toque, vou lembrar disso!!!!!!



Frankie
Achei o fraseado extremamente lindo, de verdade. O timbre idem, muito bom também! Sem comentários! Gostei mesmo.

Uau!
Esses comments que nos fazem ficar cada vez mais motivados!!
Hehehe!
Obrigado, cara!!!
:D


Alan_Domingues
Gostei muito, estava trabalhando e relaxei ouvindo hehehe. Muito bom.

Fala!!!!
Pô, uma avaliação dessa vinda de um camarada que tem uma estatueta no nick tem valor demais!!!
Muito obrigado!!!!!!!!!!


Valeu, galera!
Obrigado mesmo!
Que bom que tiveram paciência pra ouvir. Sério!!

:)

Um aceno de longe!!!

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


Puts, ficou muito legal.. Parabéns aos participantes.. \o/
Eu nem sei por que baixo essas Jams para ouvir, elas tem um efeito desmotivacional em mim. Haahahaha.
Sempre que eu baixo eu penso: Puts, eu nunca vou ter capacidade de participar de um troço desses.. Se nem um cover eu faço direito, imagine criar alguma coisa..
Hahahahahaha
Abç..

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Bruno_Rock and Roll

Fala, Bruno! Tudo bem, cara?

Bom, em primeiro lugar, MUITO obrigado pelos comentários e elogios, ok? Valeu mesmo, cara!!

Em segundo lugar, pode parando com esse papo de "Puts, eu nunca vou ter capacidade de participar de um troço desses.. ". Sério. Até porque, nada do que vc ouviu nessa Jam é absurdamente impossível. Nem de longe!

E na sua idade (17 anos, né?) Eu nem tinha guitarra. Mal arranhava um violão. Fui comprar minha primeira guitarra com 18!!!

Pare de choramingar e vá tocar guitarra, cara!!!!!
:)

Um aceno de longe!!!

Rough
Veterano
# set/11
· votar


Eu não me sinto no direito de avaliar vocês pq nunca gravei nenhum blues e postei aqui.. mas posso dizer que foram 2 minutos bem relaxantes. Gostei dos timbres, eu penso em guitarra 'blues' e a primeira coisa que me vem em mente é um timbre bem cremosão hauahauehauehauhae foi bom ouvir uma coisinha mais estalada... Parabéns a todos e sucesso.

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Frankie
Ta blz brother, mesmo assim vou levar em consideração pq toda crítica é bem vinda, aliás essa é a proposta central desse nosso quarteto, qto mais crítica mais aprendizado e vc acrescentou bastante! Vlw

Bruno_Rock and Roll
Kra, para com essa autocomiseração, como o De Ros falou, qto mais prática e tentativas, avançamos! Tenho certeza q vc tem talento brother! Então produza coisas aí e deixa a galera criticar a vontade, vc vai ver como vai aprender rapidinho! Nós mesmos estamos nesse caminho pq não somos tops como Alan, De Ros, Starling e outros daki do FCC, mas estamos tentando né!

Rough
Obrigado pelo coment kra, sucesso pra vc tb!
E se quiser avaliar, sinta-se a vontade, toda crítica é bem vinda.

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Bruno_Rock and Roll

Cara, valeu por comentar e obrigado pelos elogios, que bom que gostou!

Eu nem sei por que baixo essas Jams para ouvir, elas tem um efeito desmotivacional em mim. Haahahaha.
Sempre que eu baixo eu penso: Puts, eu nunca vou ter capacidade de participar de um troço desses.. Se nem um cover eu faço direito, imagine criar alguma coisa..


Nunca vai ter capacidade de fazer isso, ou melhor que isso, se não quiser! Mas vc tem de correr atrás, bicho. Qualquer coisa que a gente queira nessa vida exige dedicação e força de vontade. Sem isso, realmente vc não chega a lugar algum.

Rough

Eu não me sinto no direito de avaliar vocês pq nunca gravei nenhum blues e postei aqui

Primeiramente, obrigado por ter curtido a Jam! Mas cara, vc pode comentar sim, à vontade! Não é porque vc nunca gravou blues que vc não pode comentar, besteira! Gostaria que vc comentasse, isso é importante para todos!

Abs

GuitarHome
Veterano
# set/11 · Editado por: GuitarHome
· votar


00:00 - 00:32 = Del-Rei
Muito legal, ótimas ideias! Solo bem relaxante mesmo!
Tocou com naturalidade, belo improviso.

00:33 - 01:03 = Duds McCready
Também gostei bastante das suas idéias, apesar de não ser muito fã desse vibrato mais rápido e com menos "amplitude". Mas seu solo ficou legal.

01:04 - 01:33 = jucasambora
Bacanão também velho, solo bem rilex também!!!
Mandou umas frases bem bacanas!

01:34 - 02:03 = renatocaster
Muito legal Renato, mandou um lickzinho ali em 1:54 bem interessante, que encaixou direitinho, acho que você poderia dar uma "trabalhada" melhor nesse lick que iria ficar espetaculo.
Quanto ao timbre eu também não sou um grande fã desse tipo de timbre como disse o Lindoso, mas ai vai do gosto pessoal!

Bacana pessoal, no geral ficou uma jam bem "riléx" rsrsrsrs!! Postem mais e continuem gravando mais, pois como o mestre De Ros disse: Parabéns a todos os envolvidos! Com a pratica, as ideias vão surgindo com mais naturalidade, ou seja, gravem mais, sempre!! [2]

Abraço!!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Bruno_Rock and Roll
Fala Bruno, blz?!
Antes de tudo, obrigado pelo comentário!!! Valeu msm!! Cara, acho que o Juca e o Del Rei já disseram tudo aí... Sem esse lance de desmotivar e tal... eu tbém nem tinha guitarra com 17 anos cara... A melhor coisa é: procure um bom professor e se empenhe. E quando bater esse lance de não sei se vou conseguir tocar e tal, inverta a posição da guita. Se vc é destro, tente tocar palhetando com a mão esquerda e montar acordes com a direita e vc vai ver tua evolução, já q no começo era assim... ;). Bora tocar que daqui um tempo quero ver vc gravando umas jams com o pessoal aí...

Rough
Valeu pelo comentário!!! Na verdadenessa jam acabaram rolando 4 timbres bem distintos né... isso torna tudo mto legal e é um grande aprendizado!! Valeu!


Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: FCC Unofficial Jam - Chicago Blues :::