Epiphone Custom Zakk Wydle vale a pena?

Autor Mensagem
-King
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Muito fraco pra metal? Nossa cara, ou você tem um problema no ouvido ou você está acostumado de mais com os timbres digitais por que pqp né. Ainda se "faltar ganho" pra você, só botar um boost empurrando que fica uma beleza.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


iRock
"Grande parte do ganho vem da pegada, e não do ampli."
Acho que o que você quis dizer que parte do peso vem da pegada, só corrigindo mesmo. E concordo, você pode tocar metal ate com um Vox ou Fender, boostando eles. Só que isso seria muito incomum convenhamos. Agora concordo que dizer que esse Alien é fraco pra metal é querer demais... é como falar que o JCM 800 só cai bem pra Hard Rock, sendo ele um dos amps mais versateis que conheço.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


eu particularmente gostei bastante do som, acho que dá pra tirar mais ou menos oq eu quero... o problema é que não vale a pena, só isso..

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Cara, pra som pesado não tem que ser sempre Mesa Boogie...Não confunda amp real com Guitar Rig hehehe...O cara do Slipknot toca com um Orange, que não é um amp metaleiro e tá mais na praia do 70's rock. E outra, vai muito da mão do guitarrista e outros equipamentos usados em conjunto como amp. Por exemplo, hoje em dia o Jimmy Page toca com Orange e o cara do Slipknot tambem e os dois tiram sons completamente diferentes com o mesmo amp ( que é o Thunderverb se não estou enganado). E mesmo que fossem Oranges diferentes, nenhum deles é um über high ultra mega gain distortion + , etc...Um boost de ganho, utilizando um overdrive ou mesmo um boos limpo, pode elevar consideravelmente o ganho do amp.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix


enfim n vou nem ficar discutindo ... se tu acha q eu so conheço timbre digital rs

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


e o melhor eh nego achar q eu acho q dist de metal so vem de mesa boogie neh rs


meus idolos

Zakk Wylde

Randy Rhoads

Slash , os principais

2 desses tocavam metal e n eram com mesa

enfim n vou nem ficar discutindo

alem de recomendar um valvulado de + de 15w pro maluco q vai tocar certamente em casa ... ate pq ele n sabe de nada acha q tendo a guitar do syn gates vai alcançar um timbraço

enfim

alem do timbre tem a questão do volume pro cara .... valvulado no volume 1

rs nem jcm 800 faz milagres

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
a guitarra não muda em nada o timbre, eu sei disso... nada, não, mas praticamente nada...
mas eu sei que vai melhorar o sustain, a tocabilidade, e vou ter floyd...
seilá, não tenho mais desculpas... eu sei que não vai mudar bosta nenhuma comprar a guitarra do syn, mas se eu tenho dinheiro sobrando pra isso, não posso fazer nada, eu não tenho mais oq fazer com o dinheiro mesmo...
então se tu quiser ajudar blz, mas se é pra ficar enchendo o saco, dizendo que eu não sei das coisas e não sei mais oq, te fecha...







enfim, eu já decidi sózinho oq eu vou comprar, não preciso mais de ajuda.. se quiserem ficar discutindo entre si aí blz, só não fiquem falando de mim.. obrigado a quem ajudou em alguma coisa...

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
não deixo de concordar com ele... pode ser que tenha outros bons pra metal, tipo randall ou coisa assim...
mas o melhor, não deixa de ser mesa.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial

Se você já se decidiu, por favor, pare de upar o tópico.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex
só tava respondendo o vingança troll...
assim como to te respondendo agr, (:

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

TAmbém, mas a pegada influência muito no ganho. Experimente palhetar mais fraco e depois mais forte pra ver se o ganho não muda. Isso não deixa de ser influência da pegada.

Vingança Troll

ate pq ele n sabe de nada
Meu querido, se tu ta dizendo isso é porque tu é tão ignorante quanto aquele que tu te refere. Todos já passaram por isso, e não acho legal tu zoar o cara porque "acha que sabe mais". Só pra completar, eu acredito que seja por causa de atitudes como essa que tu ta tendo agora que muitos acabam desistindo do FCC. Sem mais.

BJAofficial

Que bom que tu já se decidiu, espero que tenhamos ajudado em algo. Mas corrigindo o que tu falou, a guitarra faz uma diferença enorme no som, não se iluda, vai mudar sim, o que eu quis ressaltar é que não adianta ter uma guitarra coa com o resto do equipamento ruim. E cara, tu pode ter dito que o Alien não vale pelo preço, mas vou te dizer uma coisa, dessa linha de valvulados 15w, ele foi o mais completo e versátil na linah de som que tu procura. Apesar de sair um pouco mais cara, eu pessoalmente acho que tu não vai te arrepender. Entre em contato com o Ronaldo la da Alien, da uma conversada com ele. Não vai na desse Vingança Troll não cara, um valvulado de 15w da pra trocar tranquilo em casa.

Agora, faça uma favor para todos nós e feche o tópico, porque não vejo ele rendendo de alguma forma construtiva daqui pra frente.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


iRock


nao to falando q o cara nao sabe de nada ... to falndo q o cara realmente nao tem uma noção sobre esse assunto ..

eh obvio q da pra tocar com 15w em casa

eu tocava com o peavey valveking 50w em casa cara

mas o negocio eh q o timbre em baixo volume e em volume alto eh uma diferença muito grande

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Existe uma diferença enorme entre 50w e 15w. Um valvulado de 15w tem volume suficiente para cobrir uma batera tranquilamente mas não tem tanto volume a ponto de não conseguir obter um som satisfatório a "níveis de quarto". Se souber manejar o equipamento bem, da pra se usar até racks e pedais pra atenuar o volume se necessário.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


iRock


a questão nao eh o volume de " ALTURA "


e sim o volume pra abrir realmente o verdadeiro som do amp


e o peavey valveking eh 50w valvulado cara .. >.<


pra vc ter noção ... mesmas configurações .... volume 1

e o volume 5

diferença da poha de timbre .... presença ... punch ... tudo

nao adianta ter um valvulado e so tocar em volume baixo ... so mais amp SS com pedal se for pra essa função ... enfim cada um tem sua opinião o alien indiscutivelmente eh bom porem vai de cada um achar melhor oq compra

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Eu sei que o Valveking é valvulado, e a questão da relação "altura" x timbre foi exatamente o que eu disse no post acima.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


iRock
cara, por incrivel que pareça, tenho a minha epiphone zakk wylde e uma strato, de uma marca menos conhecida, mas é equivalente a memphis...
nas efeitos mais pesados, que eu uso bastante coisa, práticamente não tem diferença entre uma e outra.. só o sustain ...
só no clean que tem uma diferença enorme...


enfim, me ajudaram bastante, aprendi algumas coisas com esse tópico, mas acho que todo mundo concorda que ta na hr de fechar..
obrigado!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Epiphone Custom Zakk Wydle vale a pena?