Epiphone Custom Zakk Wydle vale a pena?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# ago/11


bom pessoal, é o seguinte...
faz menos de 1 mês que eu comprei minha guitarra nova, uma epiphone les paul custom zakk wydle...
eu to satisfeito com o timbre, o sustain, tudo... o único problema, é que eu sinto falta de um floyd...
então eu queria saber, vocês acham que é besteira minha, e eu sigo com ela.. ou eu devo trocar de guitarra? no caso de trocar, eu vou comprar uma Schecter do Synyster, nao sei se a standart ou a custom..
alias, se eu for trocar de guita, e alguem tiver interessado, vejam meu perfil do forme sua banda pra entrar em contato...
enfim, alguém me da uma luz?

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


qualquer coisa vale a pena ...


cara nao viaja... eu ja tive esse trauma da FLOYD

na boa nao troca a guitarra não... se for trocar tu vai ficar pirado ...

e eh ZAKK WYLDE WYLDE WYLDE WYLDE !

Joel_ESP
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
ZAKK WYLDE WYLDE WYLDE WYLDE !²²³²³²³²³²³²³³²

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
Se quiser doar pra um colega de ofício...brincadeira à parte, não troque. Além de ser assinada pelo mestre Zakk, você tem duas propostas bem diferentes. A do Synyster tem um shape diferente, madeiramento diferente, ponte diferente e captadores diferentes. Tu tem que ver o que vai te atender melhor, em matéria de timbres etc.
Eu ficaria com a Epi e compraria uma Cort X11 quando a grana sobrasse e teria excelentes guitarras, duas propostas e ficaria mais que feliz.

Abç ^^

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


e nao se esqueça ... ZAKK WYLDE USA EPIPHONE

veja as guitarras caixão!

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


cara, só pra lembrar de uma coisa...
desculpa, mas eu não sou nem um pouco fã do zakk...
só comprei porque achei bonita e porque falaram bem dela..
mas eu vou usar a guitarra pra tocar avenged, e green day, então eu achei que usar a mesma guitarra que o synyster, do avenged, usa, iria me ajudar bastante no timbre..

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial


ta ... e vc acha que vai te ajudar no timbre?

a guitarra do gates tem um timbre muito diferente do que tu pensa ... meu filho... atras do gates tem pedais fodas ... mods ... amps ... caixas 4x12

nao adianta vc pegar a guitarra do cara

se quiser vai la e pega ... mas ta pagando de trouxa ... n sei pq comprou a ZW entao

ROo
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
então eu achei que usar a mesma guitarra que o synyster, do avenged, usa, iria me ajudar bastante no timbre..
Talvez, mas não é imprescindível. É desconsiderar trocentos fatores, a mão do cara, a sua técnica, a sua pegada, o seu conhecimento, o seu equipamento todo. Colocar a guitarra do Zakk Wylde na mão não vai te fazer dar harmonico como ele e nem tocar nenhuma música dele e nem necessariamente tirar o timbre dele.

Quanto a floyd depende das suas necessidades, eu não preciso de floyd rose, tanto que tenho uma com e estou vendendo. Você acha realmente necessário? Tem músicas que você gostaria de tocar ou coisas que você gostaria de fazer que só dá com Floyd? Você que tem que saber.

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
comprei pq pro dinheiro que eu tinha era a melhor guita...
ou tu acha que só pode compra a signature do zakk quem é fã dele?
enfim, quanto ao que tu disse do synyster, eu sei mto bem, que ele usa essa porrada de coisa.. mas aí é outra história, pq eu vou comprar tudo isso sim, mas esse tópico eu abri pra falar de guitarra, não do resto... ok? quando chegar a guita, eu abro outro tópico, pra escolher meu set e meus amps e caixas...
e outra, não por ser do synyster, nem nada.. é também pq acho que é a melhor guita que eu posso compra com o dinheiro que eu tenho agora.. a que mais vai atender minhas necesidades..

BuriedAlive
Veterano
# ago/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


BJAofficial

Cara, pra mim, se vc nao tem uma banda Cover de Sevenfold, comprar a Schecter do Syn nao vai te ajudar muito...

Guitarras modelo assinatura, pelo menos pra mim, passam uma imagem de que vc é só "aquele cara tentando imitar o outro cara"...
Vc ja tem uma Signature do Zakk, vai comprar outra do SYN agora? se vc tem banda e faz som próprio, pode nao ser muito vantajoso...

Não precisa da guitarra do syn pra tirar o timbre dele, vc muito menos precisa tirar o timbre dele na verdade....

Aliás: O Syn afina em Drop D, e o floyd rose pode te atrapalhar um pouco nisso

EDIT:
não por ser do synyster, nem nada.. é também pq acho que é a melhor guita que eu posso compra com o dinheiro que eu tenho agora..

Se vc tem grana pra comprar ela, entao vc consegue coisa melhor, pq só o nome "Synyster" no Headstock, ja faz ela custar mais do que realmente vale...

Abraço!

slow134
Veterano
# ago/11 · Editado por: slow134
· votar


ZAKK WYLDE WYLDE WYLDE WYLDE ! ³

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


BuriedAlive
aah, seilá, por enquanto eu não penso em fazer nada muito profissional, a ponto de fazer diferença eu estar usando uma signature ou não..
e o outra coisa, é que o timbre que eu mais gostei até hoje foi o do syn, então eu acho que seria uma guitarra legal... mesmo que não seja só ela que monte o timbre..
quanto a afinação eu to sabendo já, eu também só uso drop D quase... mas eu acredito que a guitarra por ser signature dele, deve ter sido desenhada pra aguentar isso, mesmo que não, eu não me importo mto com isso..

GuiMolusco
Veterano
# ago/11
· votar


ZAKK FUCKING WYLDE

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Te garanto que de Epipoca a guita dele só leva o nome mesmo.

BuriedAlive
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial

Bom, eu nao acho negocio...
Nao sei quanto ela ta custando mais provavelmente deve ser mais do que realmente vale só pelo "Synyster" no Headstock, mais sei la ne...

Se vc tiver realmente decidido de que quer um timbre daquele jeito, entao só posso te ajudar passando ESSE SITE...

Abraço!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


iRock


para ... isso eh preconceito ... eh epiphone sim ... assim como ele ja gravou varias coisas com epiphone

JIMI HENDRIX USAVA EPIPHONE

E FOI LEILOADA POR 240 MIL DOLARES PARECE

para de preconceito

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
a epiphone era uma marca americana antigamente que fazia guitarras top´s (principalmente as semi´s acusticas) depois que a gibson comprou e usou como 2° linha, a epiphone não é ruim mas duvido muito que Zakk Wylde use uma epiphone mesmo sem ser para ganhar uma boa grana por cada aparição dele com a epiphone

ZakkDestroyer
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho uma epiphone g400 e considero uma guitarra de bom custo benefício.

Essa história de que tal timbre é melhor que tal timbre é picuínha.
Gosto é que nem cú, cada um tem o seu, e aliás no wikipédia diz que o kiko loureiro gravou uns albuns com epiphone!!!!!!

BuriedAlive
O synister usa dois pedais de overdrive juntos???

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


ZakkDestroyer


ele usa mais SD-1

iRock
Veterano
# ago/11 · Editado por: iRock
· votar


Vingança Troll

Isso não é preconceio coisa nenhuma, é um fato. Tenho uma Epiphone, já regulei várias delas e também já vi muitas "cruas"(sem pintura e afins). Em termos de qualidade elas estão bem abaixo do preço que por ela é pedido. Te garanto que as "Epipocas" do Zakk são a nível de Gibson, fabricadas nos EUA, apesar de levar o nome Epiphone. Não só com essa, mas é tolice pensar que as guitarras "signatures" tem a mesma qualidade das originais(claro, com suas exeções). Guitarras de fabricação oriental principalmente. Marketing é a alma do negócio.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


iRock


como diria nosso genio Albert Einstein

"Ponha sua mão num forno quente por um minuto e isto lhe parecerá uma hora. Sente-se ao lado de uma bela moça por uma hora e lhe parecerá um minuto. Isto é relatividade".

eh caro pro brasileiro neh ... americano paga a preço de 700 reais ... e a epiphone eh bem idolatrada la ... a gibson eh bem overrated... e uma boa opção antes da gibson obvio

digo isso pq ja fui la ... a negada n tem a opinião preconceituosa que aqui tem ... la o pessoal compra epiphone ... segura a onda ate pegar uma boa gibson... digo de 4 mil dolares por exemplo... umas custom fudidas q vendem la nas guitar center e outras lojas dos eua..

enfim isso eh preconceito sim!

muiitos albuns de artitas nao conceituados foram gravados com epiphone... muitos seguraram a onda com epiphone

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

A mesma velha discussão...

1º: Epiphone, nos EUA, é guita de nível iniciante. (o que não as torna ruins)

2º: Claro que muitos discos bons foram gravados com Epiphones, mas te garanto que não com as que são fabricadas hoje em dia, antigamente a Epiphone fazia ótimas guitarras. Hoje ta uma vergonha. Guitarra com 7 pedaços colados no corpo, slot dos trastes muito maiores do que deveriam com trastes muito menos do que o padrão, madeiras de nível muito abaixo do que é descrito por eles, e por ai vai.

3º: Ainda em relação a guita do Zakk, o que eu to querendo dizer é que a guitarra dele é especial, te garanto que foi feita pro mãos muito mais habilidosas do que fazem as de fábrica.

4º: Sinto te informar cara, mas mesmo Gibson, fender e afins, mandam seus "restos" pro Brasil. Via de regra, as guitarras que vem pro Brasil, são as que não passaram pelo "teste de qualidade". Sim, é triste, mas é verdade. Compare uma Custom Shop comprada la fora e uma comprada aqui e "disseque" elas, as diferenças são bem grandes. Apesar de ter ótimos músicos no Brasil, o foco dessas grandes marcas são os nomes de sucesso internacional, que em sua grande maioria sai dos países gringos.

5º: Não adianta vir com vídeos comparativos entre Gibsons e Epiphones, não é no vídeo que tu vai ver/ouvir as diferenças entre elas.

Pra completar, eu não sou contra as Epiphones, só acho que deveriam ser MUITO mais baratas(tanto aqui quanto la fora), porque elas tem mais nome do que conteúdo. Tem guitarras muito melhores por preços muito menores.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


iRock


sim cara ... concordo ... agora tu dizer que nao é epiphone ...

a guitarra " CAIXÃO " é sim epiphone ... handmade porem eh epiphone... tem gente que acha que eh uma gibson disfarçada..

mas o que eu realmente nao gosto da epiphone n eh nem o timbre... acho o braço dela meio reto pra mim :s

a minha SX tem um braço mais curvilinio... n gostei da tocabilidade dela nao

mas a epiphone zakk wylde tem uma tocabilidade muito boa n sei se eh a madeira do braço sei la ... a tocabilidade eh difernete das normais

iRock
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

é sim epiphone ... handmade porem eh epiphone...

tem gente que acha que eh uma gibson disfarçada..

É basicamente isso. Nível de Gibson, peças de Gibson, porém nome de Epiphone(claro, nas que ele usa). A Epiphone é uma segunda linah da Gibson, e acho que essa guitarra dele só não é Gibson mesmo porque ela não faz esses modelos, que convenhamos, é feio pra caralho.

Só pra adicionar, o que eu disse acima só seria preconceito, como tu falou, se eu não conhecese essas guitarras e fosse pela opinião geral, mas te garanto que conheço elas muito bem.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
Cara... que questão fácil! É o seguinte: Seu referencial é o seu ouvido, esqueça Signatures, tipo de corpo, de cor... se gosta de Floyd, compra uma, se sente falta, compra sim! Se não gosta de Les Pall venda a sua! Não fique com ela por que é Wild, ou porque parece uma zebra... seja vc mesmo... busque um instrumento pra vc e não pros amigos!!! O instrumento tem que casar em você...

Dê uma Strato pro Page e ele pendura na parede pra decoração! Dê uma Les Paul pro Malmesteen e ele faz o mesmo! O que serve pra um não serve pro outro!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


iRock



eu acho massa a guitarra caixão

:D

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


então pessoal, voces tão falando demais em epiphone e gibson e etc.
mas essa não é a questão..
oque eu digo, é que eu não me importo se é do zakk ou não a minha guita, é oq menos faz diferença pra mim nela..
eu só acho que a schecter pode atender as minhas necesidades mais doque essa epi...
e outra, também não falei em dinheiro.. pra mim tanto faz... só quero saber se a schecter vai ser melhor, sem importar o resto...
e dependendo doq eu decida, vou querer a ajuda de voces pra montar um set...

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
se você for trazer de fora pega uma shecter sem ser signature, o preço vai ser mais em conta e vai ter uma qualidade igual ou superior, e também na boa tem uma grande diferença entre a shecter signature e a que esse cara usa, a guitarra dele tem o fernandes sustainer no braço, no mais para guitarras voltadas para esse metais atuais eu iria desse modelo ( http://www.schecterguitars.com/International/Products/Guitar/Hellraise r-C-1-FR.aspx )

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial


vc quer tocar avenged neh ?

syn gates usa muito floyd rose = não

usa floyd so pra terminar solo... estilo van halen fazia ... isso vc nem precisa de floy d se for pra fazer isso

vc falou q ja ta satisfeito com o timbre

n tem poorque mudar

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Obs.: só uma opnião pq eu não vivo sem floyd roses mas muita gente que entende de epiphone diz que essas signatures tem um nível bem melhor que a standard e a custom que já são guitarra bem bacanas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Epiphone Custom Zakk Wydle vale a pena?