Teste de timbre Guitar Rig 4

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11


    Recentemente comecei a usar o Guitar Rig pelo fato de não possuir nenhum pedal e nem um amp decente. Criei um pre set pra mim, e gostaria que avaliassem o meu timbre. Lembrando que as músicas tme alguns erros, já que não sou profissional nem em ser amador, estudo guitarra faz 5 meses.

    A guitarra usada foi uma Condor RX-20s com 3 single coins.

    http://www.4shared.com/audio/yJLPyRBR/teste_timbre.html

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ninguém pra avaliar?

    AlefxD
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlefxD
    · votar


    timbre ate que e aceitavel, so que o timbre que vc uso na musica do guns, ta horrivel rs, mais da pra usa bem (eu mesmo ja usei guitar rig pra testar)

    ~~

    Mais compre logo um pedal quando possivel rs

    AlefxD
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlefxD
    · votar


    sem querer fazer prograganda, ajunta um dinheiro ai e compra uma zoomg2, e um otimo pedal que esta a nivel de preço nao mto caro...
    se quiser ouvir ela ,ve aki no meu topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/267043/

    acabei desviando um poko do assunto, mais e so uma recomendaçao pra vc quando for querer procurar uma pedaleira boa

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec

    Da para melhorar bastante os timbres, mas bastante mesmo! Eles estão muito secos e um tanto abafado em algumas horas.

    Da para tirar ótimos timbres do GR4 (dependendo da sua placa de som claro), do nivel ou até superior que os da ZOOM G2 recomendada pelo usuário de cima, questão de fuçar e testar, saber o que está fazendo.

    Experimenta usar o "80 solo" do próprio Guitar Rig 4, de algumas mexidas a gosto.

    Abraço

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pelas dicas.Como já disseram, o timbre pode ter ficado meia boca, mas grande parte disso vem da placa de som on-board e dos 3-single coins. Vou dar uma mehorada no timbre, mas pessoalmente esse que gravei me agradou muito. Timbre é uma questão complicado, pra uns ou é 8 ou 80.

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Igorpodttec
    · votar


    AlefxD

    Cara, ná minha opnião o timbre sim, está meia boca por tudo que eu já disse (caps e placa de som), mas ele está uns 40% perto do timbre do appetite for destruction.

    "timbre ate que e aceitavel..."

    so que o timbre que vc uso na musica do guns, ta horrivel rs Usei o mesmo timbre em todos os testes, e todas foram do guns

    Ouvi o som da sua Zoom, até que gostei mas as distorções de alto ganho me pareceram que tinha um cobertor abafando o som, não quero criticar, mas gosto de timbres digamos, mais "largados", não muito preso, algo como você ouviu no meu teste. Mas mesmo assim você toca muito bem, as distorções clean ficaram muito boas.


    GuitarHome Acredito que a parte abafada, foi em Sweet Child, depois que vi que o timbre estava bem fechado, erro meu.

    AlefxD
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlefxD
    · votar


    por isso que no meu topico eu dei preferençia so as distorçoes de metal,
    uso varios outros, drive overdriven e distorçao leve como a do guns, vo postar uma pra vc agora uma musica do guns, e outras duas distorçoes mais legais...

    http://www.4shared.com/audio/jThyS8fa/teste4.html
    ^^

    nao so um grande fa do guns, mais a sweet child saiu mto abafado mesmo...(foi nessa parte que o timbre fico ruim) o resto fico legal, so que como o amigo ali disse pode melhorar...

    (na musica do guns usei um simulador de amp, que melhoro bastante...)

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AlefxD

    Realmente ficou bem melhor que o meu. Grande parte do meu som ruim acredito vir da placa de som, o single coin e o timbre mal posto, mas pretendo melhorar. Já providenciei trocar o meu cap da ponte por um Saymour Duncan Slash signature ;). Só uma dúvida, qual sua guitarra?

    Só pra relembrar o timbre ficou animal, muito bom e ao meu ouvido nem um pouco artificial.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec

    Cara, realmente voce pode dar uma melhoradinha mesmo. Eu tbm gravei um som para testar um timbre do guitar rig, mas foi só de brincadeira.

    Usei um preset de fábrica, mas não lembro o nome. Não regulei nada, só pluguei e gravei. Dá uma olhada:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267134/

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster

    Ainda chego nesse nível, M-áudio fast track. Gostei bastante do seu som, ótima gravação. Já comecei a melhorar o meu timbre, mas fico muito limitado pelos meus equipamentos, vou fazer o melhor possível.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec

    Amigo, sem querer ser chato nem nada, a intenção não é desanimar você não, porém, acredito que antes mesmo de você tentar procurar um timbre satisfatório, o ideal seria procurar uma execução satisfatória das músicas em questão. Você fez um "medley" das músicas do Guns onde nenhuma foi bem executada. Espero que não entenda minha crítica como uma crítica destrutiva, e sim que procure entender exatamente o que coloquei aqui. Você poderia ter conseguido o timbre perfeito, igual ao do Slash, porém, sua execução deixaria a desejar bastante. Às vezes uma boa execução nos faz até mesmo esquecer que o timbre não está tão idêntico ao original.

    Abração, bons treinos e sucesso!


    Kleber Blacklock

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Pô cara entendo sim, essa é uma das minhas maiores criticas pessoais. Como eu disse toco faz pouco tempo e estou tendo que aprender completamente sozinho, por isso fica meio difícil conseguir uma execução profissional assim. Mas obrigado pela critica.

    AlefxD
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a minha guitar e a cort viva gold II procura na net que vc vai ver exatamente como ela e ^^, e sobre o timbre nenhum poko artificial e so saber mexer exatamente no pedal e usar um simulador de amp e tal

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AlefxD

    Cara sua guitarra é animal, muito bonita e com um som excelente. Os humbuckers fazem uma grande diferença mesmo. Depois dessa demonstração vou até considerar pegar uma pedaleira enquanto o meu Marshal não chega.;)

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec

    Cara sua guitarra é animal, muito bonita e com um som excelente. Os humbuckers fazem uma grande diferença mesmo. Depois dessa demonstração vou até considerar pegar uma pedaleira

    Fala, cara!

    Pô, é inegável que um equipamento melhor influencia no timbre, mas não é o mais importante. É que eu reparei tbm na sua execução nesta gravação aí.

    Acredito que vc deva reconhecer que tem vários pontos básicos a melhorar. Bends, usar as notas certas, abafar as cordas não tocadas...Se vc melhorar a sua pegada, vai ser mais fácil na hora de tirar um bom timbre.

    Espero que não se ofenda com o que eu disse, mas a intenção é fazer vc melhorar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre Guitar Rig 4