Teste de timbre Guitar Rig 3 (Condor RX22)

    Autor Mensagem
    Monjardim
    Veterano
    # jul/08


    Fala pessoal, beleza?
    Eu tava aqui fuçando no guitar rig 3 e tentando achar um timbre que mais ou menos que eu gostasse, mais como não manjo muito de regulagem de médios, graves, etc, acabei achando aqui um timbre que mais ou menos gostei.

    Tentei tocar o comecinho de Cryin de Joe Satriani com esse timbre e o HH777 que instalei na ponte da minha SUPER CONDOR RX 22. rsrs

    Bom, não vou nem pedir para comentarem execução pq não faz 2 meses que to tentando aprender a tocar, além do mais tenho pouco tempo para me dedicar, porem o pouco tempo que me sobre (8 dias por mês) rs, eu fico tentando aprender algo.

    A ponta dos meus dedos estão todas descascadas de tanto "TENTAR" tocar hj, dá pra perceber os pedaços de peles grudando nas cordas nessa gravação..

    Digam oque acham que pode melhorar no timbre, haja visto que não manjo muito de regulagens.

    A guitarra é uma strato CONDOR RX22 e foi gravada com o HUMBUCKER HH777 que instalei na ponte.

    Depois se alguem quiser posso gravar com o ALNICO BLUES da malagoli que instalei no braço dela.

    Abraços pessoal e fiquem com Deus.

    http://www.4shared.com/file/56875228/2c0e29ba/cryinhh777ponte.html

    TakeN
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Monjardim
    dá pra perceber os pedaços de peles grudando nas cordas nessa gravação..

    kcete velho, q mutilação, dedicação é tudo mas pega leve!

    P.S : baixando...

    TakeN
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Monjardim
    o timbre tá abelhudo!
    tente a seguinte equalização :

    - Treble : posição 12 horas (pense nos botões como um relógio, vc vai entender)
    - Middle : 4 horas
    - Bass : 1 hora

    regule tbm o overdrive, pois foi usado muita distorção, vc tem q ir ouvindo a musica original, configurando o programa e comparando o timbre...

    a execução é como vc disse, questão de treino mesmo, vc precisa dar mais precisão aos bends, precisa melhorar sua pegada!

    mas vc tá no caminho certo, qnd eu comecei a tocar eu nem sonhava com Guitar Rig, Amplitube, isso hj em dia tá ajudando muita gente a valorizar o timbre.

    Tudo questão de treino e paciência kra, na guitarra tudo se consegue com dedicação e nada vem de graça.

    To esperando pelo teu prox. post brother.
    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    no GuitarRig use bem a equalização, dá para encadear vários eqs. e conseguir
    um timbre muito bom :)

    Aero
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Monjardim

    Gostei do timbre...
    Mas tá meio abelhudo mesmo...
    Tenta dar uma equalizada melhor...
    Dá pra fazer bastante coisa legal com o GR3.. É só explorar bastante! =)

    Monjardim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Oque seria "MEIO ABELHUDO??" rs..

    Meio ardido?? rs

    como sou leigo.. rs

    TakeN
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Monjardim
    sim, ardido, muito agudo e com muita distorção...
    vc tem q prezar pelo brilho do timbre, e médios a mais sempre é mais legal...

    oiio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Monjardim
    ta com muito drive, mt estridente, e foi mixado mt alto"

    ta tudo muito! hehehe

    maniac123
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dá pra perceber os pedaços de peles grudando nas cordas nessa gravação..

    tem gilete nas cordas?

    Tá bom, acho que o problema é equalização.
    Tem umas abelhas, sim...

    Oque seria "MEIO ABELHUDO??" rs..


    som fica estridente, a distorção indefinida. muito comum em digital mal regulado... mas vc tambem encontra uns analogicos mal regulados com abelhas pra todo lado...

    Monjardim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ta com muito drive, mt estridente, e foi mixado mt alto"

    ta tudo muito! hehehe


    Eu gravei direto do tapedeck do GR3, coloquei a música em um dos tapedeck e toquei por cima, não sei como mixar ainda.. rs

    dá pra perceber mesmo que tá muito estridente, mais foi o primeiro timbre que consegui sem entender nada, fui só mexendo num botaozinho aki, outro ali, colocando algo ali, etc..

    Galera, muito obrigado pelos posts..

    Fiquem com Deus..
    abraços

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Monjardim

    Afine a guitarra primeiro.

    Depois equalize melhor, chega doer o ouvido... estridência irritante - não se preocupe, demora mesmo para conseguir um timbre utilizável.

    Enfim... as dicas acima ajudarão bastante.

    Abraço...

    Payday
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Boa gravação pra um iniciante,curti o timbre também.
    Para calejar a mão vale treinar num violão de nylon,de preferência em um de braço grosso para exercitar bem os musculos e articulações.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre Guitar Rig 3 (Condor RX22)