Perdendo a virgindade - Minha primeira gravação usando VST e DAW - Takezinho curto!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster


Depois de muita bateção de cabeça, consegui finalmente configurar o Reaper e GR4 no meu PC com Windows 7, para fazer gravações.

a próposito, consegui com a ajuda dos "feras": Del-Rei (via Facebook e e-mail), Duds McCready (via MP) e MauricioBahia (via o Tópico Oficial de Gravações no PC). Obrigado a todos!

Gente, me desculpem. Mas é uma gravação curtinha, não reparem a execução. Estava meio sem tempo, aí gravei essa bobeira mesmo só para avaliar o timbre.

Gravei usando o seguinte equipamento:

Guitarra - Tagima Strato TG-635 com JB na ponte, Little 59 no meio e Di Marzio Pro Track no braço. Na gravação, usei apenas o captador da ponte.

Interface - M-Audio Fast Track USB

Cabos - Planet Waves Circuit Breaker

DAW - Reaper

VST - Guitar Rig 4 (Usei um preset pronto, de "fábrica". Não lembro qual, mas quando chegar em casa eu vejo e digo para vcs)

Teste de timbre aqui!

Agora que consegui, prometo postar outras coisas em breve, e participar das Jams dos colegas do FCC!

Obrigado!

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Opa, cara!! Hehe.
Deve estar muito bom, cara!
Estou respondendo pelo celular, e não consigo ouvir. Mas assim que estiver num computer eu ouço...

Já ouvi o som que tu tirou antes e ficou foda demais.

Valeu, cara!

Um aceno de longe!!!

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

curti o timbre & bem vindo a turma ;)

Peace!!!

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


Ficou legal o timbre, razoável.
Eu desisti de usar o Seven pra home studio, aqui o Seven é só pra jogos e quando vou gravar e tocar guitarra uso XP no outro hd...

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Bom... Muito bom! Está habilitado para gravações! hehehe

Abç

guitarg3
Veterano
# ago/11
· votar


poxa ficou legal esse timbre ai.. posta ai ql foi o preset q vc usou e qls as regulagens que vc teve que fazer pra chegar nesse som ai..

abraço!

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Fala, cara! É aquele mesmo que vc já tinha ouvido, só postei aqui pra galera do FCC avaliar.

Arimoxinga

Cara, valeu mesmo! Muito obrigado por avaliar e pelas "boas-vindas"!

Gabriel Landim

Valeu, Gabriel! Cara, nem me fale! Eu suei pra conseguir configurar isso tudo no W7, puta merda! E vou te dizer, estou pensando muito em fazer o mesmo que vc fez, instalar o XP só pra isso. É muito mais prático e simples!

MMI

Valeu mesmo, muito obrigado por sua opinião e incentivo!

guitarg3

Opa, valeu velho! Quando eu chegar em casa eu vejo o nome do preset direitinho e te falo.

Pessoal, muito obrigado a todos. Vcs não sabem o quanto fico feliz em ouvir a opinião de vcs! valeu mesmo!

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


o timbre ta meio embolado né , mas valeu a gravação!

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

eu não tive que suar nada pra configurar o win7, e tenho uma fast track também. ficou muito bom o timbre!

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Kra, gostei muito do som, achei bem interessante como já tinha falado contigo "ao vivo e a cores"... hehehehe
Vc tb pode fazer o esquema do xp na memória virtual, assim vai ter os dois SOs pra trabalhar um com o audio no XP, que é mais tranquilo, e o seven pra todo o resto...
Tenta fazer uma gravação agora com o amplitube, do pouco que usei, achei timbres bem melhores... mais quentes...

Abç

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


ja que vc perdeu a virgindade




video +18

HAEUHAEUAEHUEAH


enfim... gostei do som hehe! massa

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


Vai começar a participar das Jams né?
Eu acho que esse é o 'Corn now' ou o 'PuppetMaster'.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


slash_web

o timbre ta meio embolado né , mas valeu a gravação!

Achou? Bom, como falei essa foi a minha "primeira vez", hehe. Vou procurar melhorar na proxima vez. Valeu mesmo, muito obrigado por comentar!

tomcykman

eu não tive que suar nada pra configurar o win7, e tenho uma fast track também. ficou muito bom o timbre!

Pois é. Mas no meu caso foi mais falta de experiencia mesmo ,as unicas vezes que gravei guitarra foi num estudio "de verdade". Chegava la, so regulava meu equipamento e o resto era com o operador de som, hehe.

Mas muito obrigado por comentar, que bom que gostou. Vindo de vc, um cara que toca tão bem e tira excelentes timbres, para mim isso é muito motivador! Valeu mesmo!

jucasambora

Vlw, Juca! Vou ver esse lance de usar os dois SO's mesmo. Obrigado por comentar!

Vingança Troll

Hehe, seu fliho da mãe! Só vc mesmo, seu sacana! Valeu por comentar, que bom que tu curtiu!

Fireyeah

Pô velho, a ideia é essa mesmo, começar a participar das Jams!

Eu acho que esse é o 'Corn now' ou o 'PuppetMaster'.

Hehe, não entendi. Vc esta se referindo ao preset que usei no GR4? Boiei no seu trocadilho, hehe.

Valeu por comnetar!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Pra primeira, ta otima!!! Se quiser coisa mais "crua" direta, ( to aqui imaginando sua LP) nesse VST, simulacao de Marshall dele!!, a parada e que ele nao tem pedais, so descolar um delay e talvez um pedal de boost ( VST ) e vai fica lindo!! hehehe.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


renatocaster

Gostei do timbre, mas achei ele um pouco embolado, mas ta no caminho certo! =D

Que tal um "C4C"? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266646/

Avalia o meu timbre também: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267108/

Abraços!

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Hehe, não entendi. Vc esta se referindo ao preset que usei no GR4? Boiei no seu trocadilho, hehe.
Não, não é trocadilho não, é o nome do preset mesmo =]

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


renatocaster

Tá ótimo. :D

Abs

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Cara, valeu pelo comentatio! Que bom que vc gostou, ate pq vc é uma das principais referencias em termos de timbre daqui do FCC, hehe. E valeu pela dica desse VST, vou testar ele aqui!

JoaoPauloGuitar

Valeu cara, obrigado pelo comentario. Vou procurar melhorar nas proximas gravações. Vou comentar o seu la!

Fireyeah

Não, não é trocadilho não, é o nome do preset mesmo =]

Po cara, foi mal então, hehehe. Desculpa a minha ignorancia, mas é que são muitos presets e eu não sei o nome de muitos deles,. hehehe.

Eu achei que esse "Corn Now" fosse algo relacionado aalgo como "Corno agora"! Hehehe. Mas na verdade, deve ser algum preset relacionado ao som da banda KoRn né, hehe.

Mas cara, eu acho que não énenhum desses 2 que vc falou. Mas enfim, amanha eu vejo e depois posto aqui, hehe.

MauricioBahia

Cara, fico muito feliz pelo seu comentario tbm. Vc me ajudou muitas vezes la no topico de gravações e standalones, hehe. Valeu, cara!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Um up! pra galera que ainda não comentou.

A opinião de todos é muito importante para mim!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Agora cai dentro bicho.

Manda mais som.

FLW

ricolb
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
O teu timbre me agradou muito, gostei bastante. Acho que ele em cima de uma BT bem feita vai ficar ótimo, o caminho é esse mesmo. ABÇS!

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Haha, curti o timbre. Principalmente no ultimo segundo! Quando se tem caps de topo com uma interface foda resulta em algo de qualidade.

Agora é só mandar brasa nas JAM's!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Alan_Domingues

Mestre, seu desejo é uma ordem, hehe. Vou providenciar mais coisas, sempre contando com a sua ajuda, claro!

ricolb

Opa, valeu mesmo! Que bom que vc gostou, pretendo usar ele mais vezes, hehe.

Frankie

Valeu, cara! Que bom que vc gostou também! Eu sei pq vc curtiu o ultimo segundo...vibrato estilo ZW? Hehehe

Cara, vou procurar sim participar das jams! A gente se encontra por aí, hehe.

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

RAIRIARIARA! Não só pelo vibrato, mas pelo timbre na hora do vibrato. Gordo! Captador do braço?

See ya.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Rapaz!!! Tenho uma Jam Lab, nunca consegui nada satisfatório usando essa plaquinha, tanto que desisti.

Parabéns! Ficou excelente!

Abração!


Kleber Blacklock

Ricardo CB
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Pra min ficou ótimo.

Estou tomando coragem para seguir o seu caminho, só que antes tenho que comprar o frast track.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
É aquele mesmo que vc já tinha ouvido, só postei aqui pra galera daqui do FCC avaliarem.

Ah!!
Então já ouvi... Ficou foda, cara!
Gostei mesmo!!

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Frankie

RAIRIARIARA! Não só pelo vibrato, mas pelo timbre na hora do vibrato. Gordo! Captador do braço?

Hehe, isso aí! Tinha até me esquecido que na hora desse vibrato eu joguei a chave pro cap do braço. É um Di Marzio pro track, conhece? Ele é do estilo Hot Rails da Seymour Duncan!

Kleber Blacklock

Cara, vou ser sincero com vc. Eu era totalmente averso e "tapado" com relação a essas coisas de VST's e gravar no PC. Minhas outras gravações foram feitas em studio mesmo, e eu usava um V-Amp II e um J-Station.

Eu achava isso maravilhoso e ficava viajando ao observar meu amigo no studio usando aquelas parafernálias todas de Sonar, Pro Tools, etc. Para mim, som de guitarra de verdade era aquele gravado desse jeito.

Hoje, bem menos bitolado e pensando na praticidade, resolvi investir nessa Fast Track e nos tais VST's e DAW's da vida. E a minha supresa foi tanta que a minha vontade agora é sair correndo pra casa pra poder explorar ainda mais essas "coisinhas" (só não faço pq se não perco meu emprego, hehehe).

Essa gravaçãozinha que eu fiz aí eu não mexi em praticamente nada, simplesmente pluguei a guitarra e gravei! Peguei um preset pronto, e só usei um noise reduction pq tava dando um chiado insuportável. O resultado é surpreendente, e a gama de possibilidades é enorme.

Que bom que eu pude rever meus conceitos, hehehe

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Ricardo CB

Pra min ficou ótimo.

Estou tomando coragem para seguir o seu caminho, só que antes tenho que comprar o frast track.


Opa, valeu mesmo cara! Fico contente por ter gostado do timbre! Mas vc pode ir já pegando esse caminho sem a fast track mesmo. Tu vai gostar!

Del-Rei

Hehe, valeu brother! Vc foi um grande incentivador e me ajudou bastante! Vamos cair dentro das gravinas, hehe!

Ricardo CB
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Sua fast track e a 2 USB. essa ta de bom tamanho pre quem não tem muitas pretenções? Sou completamente leigo em gravações, mas fico "lambendo os dedos" para participar das jans.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perdendo a virgindade - Minha primeira gravação usando VST e DAW - Takezinho curto!