Ajuda com ponte tremolo que não segura a afinação.

    Autor Mensagem
    Metallistein03
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal, tenho uma ponte tremolo em minha Washburn WM10 e o problema é que ela não segura a afinação de jeito nenhum, todos os dias tenho que afiná-la. Se puderem me ajudar eu agradeço.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267049/relacionados.html

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    todos os dias tenho que afiná-la
    o baguio ta tenso eim

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Metallistein03

    Ponte tremulo é feita somente para efeitos leves de trêmulo(quem diria!), que são Vibrações leves...

    Se vc usar para outros fins, ela vai desafinar mesmo, a não ser que estejamos falando de um modelos muito caros, que não é o caso.

    Para minimizar esta desafinação, use sempre cordas novas, passe grafite em pó ou parafina nas extremidades onde as cordas fazem contato com o corpo da guitarra(ponte, pestana e rebaixadores de cordas).

    Metallistein03
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Mas eu não uso a alavanca (Me acostumei a não usá-la) e não adianta, basta alguns bends e já era, vou esperimentar usa o grafite, mais dicas serão bem-vindas.

    Vlw

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Metallistein03

    Mas para não usar a ponte, não é só parar de usar... Tem que travá-la. Isso pode ser feito de duas maneiras:

    1 - Adicionando uma quarta mola e apertando o prende molas até quase o fim....

    2- Colocando um bloco de madeira entre a ponte e o corpo.

    Do contrário a ponte continua flutuando e causando desafinações...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com ponte tremolo que não segura a afinação.