Minha guitarra nao segura afinacao! e agora?

    Autor Mensagem
    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04


    Galera tenho uma Jackson R10 e num adianta, tenhu q afinah ela todo dia, ela sempre cai um poukinhu a afinacao... pq isso acontece??? o q eu tenho q fazer ou q peça eu tenho q trokar pra isso nao acontecer????

    eu nao uso alavanca, mas se usasse ela desafinaria muito mais...

    ajudem ae por favor!

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    q cordas q vc usa? elas estao novas?

    Isso parece ser problema nas tarraxas

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tem q regular as as molas da ponte...

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarHouse nao eh na tarraxa nao.. a guitar vem com floyd... eu tenho essa R10 e tah na ponte o lance...

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GuitarHouse
    Dave Murray
    eu uso ernie ball 0.10, trokei num faz 1 mes e regulei qdo trokei(tensor, ponte, molas,etc)

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    a guitar vem com floyd...
    ai ja sao outros 500 ne, ja q as tarraxas nem sao usadas
    eh, pau na ponte mesmo

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dave Murray
    pod cre... minha guita eh igual a sua... vc sofre disso tb?

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321 nao sofro mais... eu catei na net um video do luthier da jackson q explica td sobre isso... ai eu mesmo ajustei a ponte.. c tem q regular conforme a tensao das cordas...

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Dave Murray
    nossaaaa
    eu num manjo nada disso...

    Dave Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321 tua ponte fica parelela ao corpo da guitarra ?

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fika...

    killerman666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321

    cara eu tbm tenho uma jackson jah a uns dois meses e quando fui por o 1° jg de corda nela deu a mesma merda dai eu ajustei a altura das molas atrás e deu uma melhorada mas ai as cordas ficaram mto duras e altas dae num teve geito soh o bom e velho sergio buccini p dx ela zerada!!!!!!nunca mais tive problema c a ponte dela

    Drinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    regular a ponte eh bom de vez em quando cara

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    killerman666
    valew cara, o foda eh q aki na minha cidade eh dificil achar luthier

    Drinho
    le o topico q vc vai ver

    Drinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    Cara eh meio estranho a corda ficar desafinando no floyd se naum for a ponte desrregulada....

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    Cara pelo que vc falou sua guitarra tem ponte flutuante.
    Vou te dar umas dicas, as que eu lembrar pelo menos:

    1- Quando vc trocar as cordas, nao trave logo de cara, deixe as cordas para serem reguladas pelas tarrachas ainda. As cordas novas possuem ainda uma elasticidade muito grande, tem que esperar elas se acomodarem um pouco, para depois travar e usa a micro afinação. Bom no caso de vc ter um ensaio ou show no dia, trave as cordas e use a guitarra. ou seja, mesmo que voce tenha regulado o tensor, ponte, molas, nao vai ajudar muito se você travar com cordas novas, nao tem microafinação que de jeito.

    2- quarde sua guitarra adequadamente, uma boa seria guarda-la deitada.

    3- Quando for trocar as cordas, nao retire as usadas todas de uma vez, retire cada uma por vez e reponha a que esta nova no local logo em seguida.

    killerman666
    cara eu tbm tenho uma jackson jah a uns dois meses e quando fui por o 1° jg de corda nela deu a mesma merda dai eu ajustei a altura das molas atrás e deu uma melhorada mas ai as cordas ficaram mto duras e altas dae num teve geito soh o bom e velho sergio buccini p dx ela zerada!!!!!!nunca mais tive problema c a ponte dela
    Nesse seu caso, vc nao deveria so aperta as molas, um dos grandes segredos esta em ajustar a altura da ponte.
    Bom, tem ver pra realmente fazer avaliações mais precisas, falando aqui nem sempre e facil.

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Drinho
    to ligado cara, mas qdo eu trokei eu regulei(estranho mesmo)

    LOW Fl

    Quando for trocar as cordas, nao retire as usadas todas de uma vez, retire cada uma por vez e reponha a que esta nova no local logo em seguida.
    Quando vc trocar as cordas, nao trave logo de cara, deixe as cordas para serem reguladas pelas tarrachas ainda

    nao fiz isso... eu tirei todas juntas... puis todas juntas e travei logo depois...

    2- quarde sua guitarra adequadamente, uma boa seria guarda-la deitada.
    eu deixo ela pendurada na parede num apoio que comprei na lja mesmo... disseram que era um dos melhores jeitos... num eh?

    valew pelas dicas cara!

    tipo... eu num tenhu certeza mas eu num sinto muita firmeza nas travas da minha guita... num sei se eh impressao minha ou se tah bixada mesmo... como chama isso? (akelas 3 travinhas antes das tarraxas)??? e pra trokar fika caro?

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    Cara, por incrivel que pareca nao precisar fazer muita forca para travar, o negocio funcio no esquema a uniao faz a forca.
    Se vc apertar ate sentir que ficou firme, pode parar, nao precisar tentar esmagar as cordas.
    Para elas estarem estragadas teria ou os parafusos estarem espanados ou segundo caso o metal das travas esta amassado, a segunda opcao e muito dificil.

    Na maioria das travas a area de contato que elas possuem para entrar em contato com as cordas seriam meio que as suas extremidades(que fazem meio que duas linhas paralelas ||) que atingem a corda de forma perpendicular. E elas possuem tipo uma cavidade no meio, vc nao pode nverter essa ordem senao quando vc aperta elas a tedencia a corda querer ir para dentro da cavidade e desafina, sao pequenos detalhes. Nao sei se vc entendeu.

    killerman666
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: killerman666
    · votar


    LOW Fl

    quando eu ajeitei as molas ela fikou boa cara o único problema eh q as cordas ficaram um pokinhu altas não teria problema c eu usasse 0.9 soh q como por causa da floyd a guitarra jah perde mto sustain eu uso 0.10 p dar uma compensada ai ela ficou meio dura p tokar....... quando eu levei ela para o meu luthier da uma geral ele me disse q soh foi preciso dar uma regulada no tensor dela (coisa q não me atrevo mexer nem fudendo pq o braço eh a parte mais sensível da guita e eu tenho um puta cagaço de zuar ele) mas vlw ae pela dica!!!!

    Washington Shibuya
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dave Murray
    Vc pode me passar o nome do arquivo deste luthier da jackson pra eu ver se baixo ele?
    Onde vc encontrou isto?
    []sss

    paulafanaia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem q regular as as molas da ponte..(2)
    jah aconteceu a msma coisa na minha guitarra. de 1 em 1 hora eu tinha q afinar pq a afinação caia. soh precisei regular e ela naum desafinou mais(desafino, mas eh normal)

    l_eichinger
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguém poderia passar o número do Sérgio Buccini? O número que eu tenho ainda tem apenas 7 dígitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra nao segura afinacao! e agora?