ponte tremolo nao segura afinaçao

    Autor Mensagem
    Epila
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Epila


    EDIT: tremolo nao, sim floyd rose

    MInha guitarra nao segura a afinaçao de jeito nenhum quando mecho na alavanca

    ela nao desafina quando toco só quando mecho na alavanca
    o que eu me lembro de ter feito foi trocar as cordas mas ja faz um mes e te ter baixado um pouco a açao das cordas pq tava horrivel de tocar

    dai passou alguns dias e nao segurou mais a afinaçao

    ja confirmei os passos do topico que ensina a regulagem da floyd mais ela nao segura a afinaçao inclusive no manual

    pode ser a mola? ou eu que regulei errado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Epila
    Pode ser as duas coisas e mais uma: baixa qualidade do dispositivo.
    Abç

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Epila

    Qual guitarra?

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenta isso:

    Regula ela, afina ela bem: da 1ª a 6ª, da 6ª a 1ª e tal. Depois trava bem o nut, não precisa travar até a rosca espanar, mas até você vê que não vai mais com uma força pequena/média. Afina na micro do mesmo jeito que tu fez antes de travar. E vualá, provavelmente vai ajudar.

    Se não adiantar, afina ela e não trava o nut por um/dois dias. Depois faz de novo esse procedimento (Mas toque ela nesses dias).

    Se continuar desafinando, manda regular. Todos esses passos adiantaram comigo em diversas ocasiões ;)

    Epila
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sniper
    Ibanez PGM3

    Megamedes
    Vou fazer isto


    vlw

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Epila
    A ponte dessa guitarra se nao me engano não é tremolo, mas sim floyd rose, que é outro tipo de ponte
    Já li diversas vezes que a ponte não é muito boa mesmo, mas se você não usar a alavanca não era pra estar desafinando assim
    Tente apertar os parafusos das tarrachas também e afinar várias vezes até travar o locking nut

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte tremolo nao segura afinaçao