Minha Guita não segura a afinação, pq ?

    Autor Mensagem
    Philippe GTR
    Veterano
    # dez/04


    Olá,

    Eu tenho uma Ibanez GRG270dx (c/ Floyd e Micro ) Nova, comprei ela a 2 meses mais ou menos...
    quando ela chego ela tava perfeita, com encordoamento 0.9, ela afinava muito bem, dai eu coloquei 1 encordoamento Ernie Ball 0.10 nela ...

    Quando eu coloquei o encordoamento, a guita afinou normal... mas depois de umas 2 semanas, eu abri a trava da pestana, pois a micro afinação tava toda apertada .. dai eu ia afinar nas tarrachas e deixas a micro afinação livre, pra poder ajustar, mas quando eu tentei re-afinar, a guitarra não afina de geito nenhum, bom... achei estranho, e voltei o encordoamento pra 0.9, e a guitarra continua não afinando ...

    eu estou usando 1 afinador digital, que é mto bom.

    Quando eu afino a guita, depois de poucos segundos a guitarra cai cerca de 1 tom na afinação, acho que a guitarra está desregulada, como posso ter certeza disso ... ?

    E o que posso fazer pra corrigir esse problema ?

    Obrigado

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, acho que só um luthier pode ver sua guitarra e te ajudar

    banido
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eh bom vc levar para um luthier

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Philippe GTR
    eu acho q deve ser a trava, vc ta travando certinho??
    ou entao tenta apertar um pouco as molas (na parte de tras) levando em conta q é nova, vc trocou o encordoamento e deve ter dado umas alavancadas tb, pode ter "laceado" um pouco a mola

    kanj
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ~pode ser... obraço desgulado.. ou a propria ponte.. leva num luthier pra ele regular as molas e o braço.

    janick
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se tua guitarra ta regulada para 0.9, use 0.9
    nao ponha 0.10, senao, pela logica dos fatos, sua guitarra irá desafinar, pois nao está regulada para trabalhar com 0.10, oras. se quiser usar 0.10, regule-a para 0.10 e pronto.

    ___LC___
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Philippe GTR

    Cara eu tenho uma guita igual a sua, e ja ocorreu esse problema comigo,
    a solucao seria levala num luthier e ajusta-la. E procure colocar apenas cordas 0.09 ou 0.08 cujas tensoes sao menores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Guita não segura a afinação, pq ?