Troca de captador ou guitarra

    Autor Mensagem
    daniels07
    Veterano
    # ago/11


    Bom, meu primeiro tópico, desculpe qualquer coisa =x

    Mas é o seguinte: No começo do ano comprei, no exterior, uma guitarra Squire Stratocaster, pois é um modelo bem comum aqui no Brasil, mas eu não conheço muito bem de marcas e tudo mais.

    Enfim, a questão é que meu gosto para tocar está de Hard Rock (AC/DC e outros) até Metal (Metallica, Iron Maiden...)

    A questão é que, além de ter um braço de Maple, os captadores são Single Coil, ou seja, não é característico do estilo que eu gosto (que seria madeira escura e humbucker, certo?). Minha dúvida é:

    Eu tenho 600 reais. Devo trocar o captador, pelo menos da ponte, por um muito bom (já que, no futuro, se eu comprar uma guitarra, poderei colocá-lo) ou junto até uns R$2.000,00 para comprar uma guitarra nova?

    Desculpem qualquer coisa, e, se eu estiver errado, me avisem, pois foi o que eu pesquisei e eu posso estar enganado.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07
    Se tu gosta da guitarra, mexe só na captação. Um captador estilo JB Jr, Hot Rails, Tone Zone S, Super Distortion S, Lil' Killer Lead já tornaria ela mais versátil e com mais agressividade pra Metal e coisas do tipo. Aí o resto do dinheiro tu guarda pra melhorar o set ou investe em um bom pedal, mas isso é outra história.

    Aliás, qual o resto do set e qual Squier é (Standard, Deluxe, Bullet, California, etc

    Agora, se tu não curte tanto a guitarra e/ou o modelo dela, com R$2.000,00 dá pra pegar uma guitarra bem legal. A decisão é só tua, tens que parar pra pensar e ver o que é melhor pra ti.

    que seria madeira escura e humbucker, certo?

    Errado. A parte do humbucker até pode ser considerada, mas não existe nada de anormal tocar metal em uma guitarra com escala de maple.

    No mais, usa a busca, não só a do fórum, mas Google também pois existem muitos fóruns gringos com informações muito melhores que as contidas aqui.

    Abs

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pelas informações.

    Mas acho a madeira escura dá um som mais grave não é?

    A guitarra é exatamente essa (mesma cor):
    http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/37687-squier-by-fende r-classic-vibe-stratocaster-50s-2-colour-sunburst-large.jpg

    Olha, junto com ela veio um adesivo escrito Squier Stratocaster, Classic Vibe. Não veio nada de standart ou outros.

    E admito que eu não gosto muito do braço da guitarra. Acho ele redondo demais atrás, pra mim, fica difícil de tocar as notas mais agudas (mais pra perto da ponte).

    Só que não é fácil eu juntar dinheiro. Eu só conseguiria comprar a guitarra nova no natal, e o captador eu poderia trocá-lo tipo semana que vem...

    Mas enfim, obrigado pela ajuda ;)

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu guardaria pq mesmo se vc gosta de strato com 2000 vc compra uma fender
    esse negocio de guitarra nao combinar é merda pq eu curto metal e a guitarra que mais aumenta meu GAS é uma tele

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07
    Essa Squier Classic Vibe é show de bola, não sei como esqueci de citar elas. Mas bem, madeiras escuras possuem o som mais fechado, mas na minha opinião, a madeira da escala é a que menos influi no timbre final devido a sua menor quantidade.

    É quase que um sacrilégio, mas eu colocaria um DiMarzio Tone Zone S na ponte e guardaria o resto do dinheiro. Com o Tonze Zone S, tenho certeza que tu conseguiria tocar sons mais pesados sem problemas e não faltariam graves.

    Qual o resto do teu equipamento?

    Abs

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, a pouco tempo comprei um amplificador da Orange CR20LDX.
    Gostei bastante do Drive dele e ainda veio com uns efeitinhos extras rs
    http://www.guitarinstructor.com/images/blogOrangeCR20LDX_TOP.jpg

    Meu cabo é meio ruinzinho... Semana que vem eu vou lá comprar um novo.

    Porque seria um pecado? Porque o captador é ruim ou porque é mt bom?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniels07
    Haha, seria pecado por puro conservadorismo mesmo, já que é uma guitarra mais vintage. O captador é ótimo e a guitarra também, logo, o resultado seria muito bom. Fora que, se mais pra frente tu comprar uma guitarra mais agressiva e resolver deixar essa pra algo mais manso e colocar o captador original de volta, o Tone Zone S é de fácil revenda.

    O amplificador é legal pra brincar. Quanto ao cabo, com uns R$50,00 em média dá pra pegar um bem razoável.

    Abs

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pelas sugestões =)

    Na verdade meu cabo é um Santo Ângelo, só que comprei há muito tempo (junto com meu baixo, em março do ano passado) e eu não sabia (nem sei até hoje) como cuidar direito do cabo rs

    Mas esse captador aí não é meio alto não? Tipo, a altura dele mesmo, pois, na imagem, parece que ele é gigante, e eu procurei e não achei nenhum guitarra com ele...

    Realmente esse estilo vintage é maneiro nela hahah

    Obrigado denovo =)

    daniels07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Achei aqui, vai ficar bonito até rs

    Mais sugestões podem postar =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captador ou guitarra