Troca de captador da guitarra shelter (ao Mauricio Luiz Bertola)

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # out/09


    Boa tarde, eu possuo uma shelter stratocaster, com captadores S S H, e to afim de fazer a troca dos captadores por outros melhores. Eu vi em alguns topicos você recomendando os captadores da Stellfners, na maioria Neodymiun. Você ja me respondeu essa pergunta num outro topico mas eu nao consegui acha-lo, entao gostaria de saber que captadores você recomendaria pra mim, pois existe uma variedade grande de captadores Stellfners Neodymiun. Aki o link do som da minha banda http://www.myspace.com/bandafzero. Gostaria de ter um som pesado no humbucker e um som nos single pra tocar algo tipo akeles rocks antigos, pearl jam e talz com akele timbre meio seco e levemente distorcido.. mas o principal seria a distorçao cheia e com peso.
    Valew

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarg3

    Vou comentar pelo que conheço dos stellfner que tenho na minha strato (é HSH, mas o "single" é um stack desses).

    Eu colocaria ou hot ou hard na ponte, soft no meio e light no braço, potenciômetros de 500k para tone e volume e já era :)

    guitarg3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nao tem como eu fazer meu single do braço virar hambuker neh? teria que mexer na madeira da guitarra neh? axo q um humbuker no braço daria mais peso no som nao?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarg3

    provavelmente sua guitarra tem aquela furação que é tipo uma piscina e cabe captador de qq tamanho, da minha mg era assim, foi só trocar o escudo e já era.

    se vc pegar os neodymiuns, eles tem formato de single, então não muda nada na furação do escudo, é bem tranquilo.

    guitarg3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    soh.. entao da pra por dois humbucker e um single no meio.. vc axa q assim conseguiria um som encorpado e definido pra tocar com distorçao? um negocio mais pesado? ao mesmo tempo se quisesse akele timbre mais seco classico dos rocks classicos eu conseguiria com o captador do meio?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarg3

    Aqui com um stellbucker hot na ponte, um neodymium hard no meio, e um stellbucker soft no braço, ficou bom pacas, dá para tocar qq coisa, desde bluesinho clean até algo com muito mais peso.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guitarg3
    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III
    (2)

    guitarg3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    buddy guy
    nao sabia desse topico.. ja mandei minha duvida pra esse topico também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captador da guitarra shelter (ao Mauricio Luiz Bertola)