Fender Telecaster JA-90 ou outra?

    Autor Mensagem
    Tjex
    Veterano
    # ago/11


    Espero que esse seja meu ultimo tópico, sobre compra, ok. Bem esta quase chegando a época de ir nos EUA comprar minha nova guitarra e sou apaixonado por fender. No caso seria minha guitarra secundaria, mais pra tocar um rock alternativo e hard rock, nada de metal extremo e derivados( no máximo metal alternativo tipo Incubus ou Rage).
    Entre essas 3 quais estaria saindo num melhor custo beneficio?

    Fender Telecaster JA-90
    Body: Semi-hollow ash
    Finish: Polyurethane
    Neck: Mahogany, set neck
    Fingerboard: Rosewood, 12" radius (305 mm)
    No. of Frets: 22 medium jumbo
    Scale Length: 25.5 (648mm)
    Nut Width: 1.650", (42mm)
    Hardware: Chrome
    Tuning Keys: Fender® cast/sealed
    Bridge: Adjusto-matic™ bridge with anchored tailpiece
    Pickguard: 3-ply Black/White/Black
    Pickups: Seymour Duncan® Custom Soapbar SP90-3 & Vintage Soapbar SP90-1
    Pickup Switching: 3-position toggle
    Controls: 2 volume and tone
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-jim-adkins-ja-90-telecas ter-electric-guitar

    Fender Blacktop Telecaster
    Body shape: Telecaster
    Body material: alder
    Neck: maple
    Neck finish: gloss urethane
    Fretboard: maple
    Position inlays: black dots
    String nut: synthetic bonet
    Bridge pickup: Hot Vintage alnico humbucking pickup with nickel cover
    Neck pickup: Hot Vintage alnico humbucking pickup with nickel cover
    Pickup switching: 3-way blade switch
    Controls: master volume, master tone
    Hardware: nickel/chrome
    Tuning keys: standard cast/sealed tuning machines
    Bridge: strings-through-body hardtail bridge with 6 cast saddles
    Strap buttons: vintage style
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-blacktop-telecaster-hh-e lectric-guitar/h61568

    Fender '72 Telecaster Deluxe Electric
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-classic-series-72-teleca ster-deluxe-electric-guitar

    Dessas só testei, por um bom tempo ate, a Blacktop, ate fiz um review, porém não sei se vale apena uma mais cara com caps "melhores".

    PS: Antes de me mandar fechar o tópico, use a pesquisa e veja claramente que não existe NADA sobre a Fender Telecaster JA-90, ou seja ou posta pra ajudar ou não posta, OBRIGADO.

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um video da JA-90 http://www.youtube.com/watch?v=71OvGbfn2K0

    lpeko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tjex

    Fender '72 Telecaster Deluxe Electric,só não esqueça de colocar Pots de 500K,parece que ela vem com de 250K,vi nesse topico aqui no FCC

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183390/

    Valeu ;)

    I Am Undone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lpeko

    Porque mudar os pots cara? Só porque os pup's são humbuckers?

    Se for só por isso não deve ajudar muito. Os humbuckers dessa tele são wide range, que tem um timbre BEM diferente dos humbuckers tradicionais.

    []'s

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    I Am Undone

    O que ele quis dizer foi que com os pots trocados essa guitarra soa "melhor", eu troquei os pots da minha atual também. Só uma duvida cara qual as características do Wide Range? Porque eu tava vendo um review um cara falando que ate os da Blacktop são mais versáteis.

    lpeko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    I Am Undone

    Mas não deixam de ser humbuckers e com pots de 500K eles ficam mais "hot".

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara...so pra encher topico mesmo
    akela fender estilo semi-acustica vermelha é de dar tesao cara
    eu so afim de uma teleca....e akela aticou minha G.A.S de com força hehe

    almy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ja tive uma telecaster 72 deluxe...e vendi com dor no coracao por que tava precisando de grana, te digo que pra incubus/Radiohead/foo fighters, rock alternativo em geral, é o que há

    Hardrock eu ja nao sei se eh taaanto a praia dela,mas eu curto muito tocar em drop d,e com drive em drop d ela dava um punch iradissimo

    Na verdade oque eu curtia muito nela, é q ela tem um limpo muito bonito,muito brilhante e definido,nao embola o som com overdrive,voce ouve cada corda, mas ao mesmo tempo, qdo voce poe ela pra tocar algo mais pesadinho tambem rola,tipo algumas do incubus/nickelback/deftones

    To juntando dindin, e to na duvida entre ela, essa ja-90 ou uma fender koreana fmt HH telecaster que vem com seymour duncans,braço colado e tem ate push pull,preço nessa faixa de uns U$650 e os reviews de usuarios dizem q ela é melhor que muitas mexicanas...

    I Am Undone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tjex
    O wide range tem um timbre bem único. É muito mais brilhante e claro do que os humbuckers tradicionais. Ele é ideal para country e blues.

    Veja esse vídeo:



    Repare que mesmo com overdrive o som se mantem brilhante, as vezes chega a soar próximo de single coil.

    lpeko
    O problema é que colocando potenciômetros de 500k talvez o som fique demasiadamente brilhante/agudo. Não é certeza, depende de muitos fatores, mas é por isso que não é uma regra substituir potenciômetros nesse tipo de captador.

    []'s

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    I Am Undone

    É foi exatamente o que já tinha lido, ele tem mais "brilho" que um humbucker normal.

    almy

    Se for ver essa JA-90 é feita na Indonésia e muita gente diz que é superior as Mexicanas na mesma faixa de preço. O que eu fico com medo é que ela usa P90, eu nunca toquei com esses captadores. Eu to quase indo nela, pelo fato de ser uma guitarra que não encontraria aqui no Brasil e por ter um timbre "único", só que alguém pode me dizer afinal se os P90 são bons pra distorções e se não chiam demais?

    almy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pois eh...os p90s , eu vi em videos e achei muito estalados,muito vintage,nao sei explicar,nao sei se é a qualidade dos videos,mas tenho a impressao de ser muito rock and roll a la roling stones/who...nao tanto a minha praia...que é algo com mais "punch"...nao metal...mas com mais power...tipo um foo fighters/incubus/udora/Muse/

    Quanto a questao dos pots de 500k , acho q hoje se eu comprasse a tele 72, so trocaria os do braço mesmo
    quando voce toca ela em casa, realmente pareceque ta meio abafado com os pots de 250...mas quando faz a troca, ela simplesmente fica muuuuito aguda em alguns amps, nos laney lv fica pessimo,extremamente aguda, hoje eu nao faria essa troca por pots de 500 nao.

    o que curto muito nela tambem,é o som do cap do braço pra sons funkeados, fica animal, tem um som muito definidao...

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    almy

    Ai que ta os P90 pra mim também são um misterio, pelos videos que ouvi tive uma impressão diferente da sua. Eles pra mim soam mais "gordos" que os single coil padrão, porém não tem o ganho de um Humbucker, sei lá pra mim parece o meio termo entre Single e Humbucker.

    Alguém pode me dizer se o fato da JA-90 ser Semi-Acústica iria me atrapalhar em algo(por exemplo lotar de efeitos)?

    almy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tjex
    Bom abaixei o preço de uma alleykat q to vendendo...e fiz uma loucura...peguei a fmt telecaster com os 2 humbuckers seymour...agora e esperar...hehehe

    acho q nao vai ter problema com efeitos nao..nao q sirva de referencia,o cara do fresno usa uma tc-90, q deu origem a ja-90 pode ler na descricao dela no site da fender q eles falam isso...q o jim adkins pegou a tc-90 e pediu umas modificacoes.
    O herbert viana tambem usava uma tc-90...e usava muitos efeitos...o que podia acontecer por ser uma semi eh dar microfonia...mas sendo humbs da seymour duncan...duvido..

    Tjex
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    almy

    Muito obrigado por ter ajudado, mas depois de ver muito acabei, decidindo por uma PRS SE Custom usada, que achei num otimo preço.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O Tjex é apaixonado por Fender e comprou uma PRS, imagina se não fosse... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Telecaster JA-90 ou outra?