Comprei - Vintage V100 Goldtop

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


maspn

Cara, ultima vez que tive essa emoção foi quando estava esperando meu Xbox360 vindo do paraguai...

ashuahsuahs

Bonita a guita né brother??? Bá, que ansiedade!!!

Sempre evoluindo, treino e treino...

Abração!!!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Paul.Gilbert

Obrigado brother...

Eu decidi pela Vintage pelos seguintes fatores:

1. Caps Wilkinson P90 (não são definitivos, mas quebram um galhão e eu curto os P90)

2. Ferragens Wilkinson Deluxe

3. Cor Gold Top

Realmente eu estava com MUITA DÚVIDA entre a Cort CR280 e a Vintage v100gt...

Acho que tanto uma quanto a outra me fariam bem feliz

=D

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


Daniel, passo aqui tb para te parabenizar pela bela escolha.

Sou apaixonado por Goldtops e essa Vintage é linda demais.

Ao contrário do Paul Gilbert, e respeitando a respectiva opinião,eu não pensaria 2 vezes e pegaria uma Vintage mesmo. Não que a Cort não seja boa, claro que é, mas algo me diz que eu só pegaria uma LP dessa marca se a concorrente fosse uma Condor.

Outra, há quase um mês fui a SP e comprei uma Strato Vintage e estou apaixonado pela guitarra. Além do som e da pegada extremamente confortável, o que me impressionou foi a estabilidade da afinação.

Valeu!

pOkiz
Veterano
# ago/11
· votar


Forneria

Tenho uma strato da Vintage também, tem até um review aqui.

Qual modelo é a sua? Em poplar ou alder?

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Forneria,

Gostei muito do teu comentário cara...

Realmente essa marca tem mostrado que veio para se consolidar...

A minha deve ter chego, não vejo a hora de sair aqui do trabalho e ir pra casa ver ela...

Por curiosidade, pagou quanto na strato?

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


pOkiz

Caba, minha Strato é a V6HMR:

http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_icV6.asp

Ela é em Alder. Muito bonita mesmo, putz!

Vou ler o seu Review, mas já vi que é belíssima!

Valeu!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Forneria

Linda demais a tua strato, ela é duplamente Vintage, tanto no visual quanto na marca, hehehe...

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Daniel, paguei 1.100 nela. Vale cada centavo.

Não sou nenhum excelente guitarrista, longe, mas o meu irmão é e possui excelentes guitarras, dentre elas Duas Fenders: Uma Strat American Standard 1992 e uma Tele Japa 52' (guitarra maravilhosa).

A questão timbrística é subjetiva, mas uma é factual: a estabilidade na afinação. A Vintage é muuuuuuito superior nisso, de lavada mesmo. O meu irmão passou um dia inteiro tocando com ela, abusando da alavanca, foi gravar em estúdio também, e depois de tudo isso ficava sem acreditar na estabilidade.

Detalhe: comprei na loja e está do mesmo jeito de como estava disponível, não regulei e nem troquei cordas. Existe um pequeno trastejamento na casa 4, corda si. Nada aterrorizante.

Já estou vendendo algumas coisas e devo pôr a minha 7 cordas a venda para pegar uma LP. Quero aproveitar o ótimo custo benefício que essa guitarra apresenta.

Valeu!

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Forneria

Cara, pq não levar a um bom luthier? Se a guita já é boa, fica melhor ainda após a regulagem inicial...

Parabéns, a guitarra é lindíssima...

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

É sim, hehehe.

Quando tiver com mais tempo tirarei algumas fotos das minhas guitas.

Quando fui para SP, na realidade pela primeira vez na minha vida, tive apenas três dias, fui turistar, mas queria muito passar pela Teodoro. Fiquei poucas horas nessa famosa rua e, na Playtech, vi dois Modelos Vintage: a sua Goldtop e a JBM, lindas, lindas. Não peguei pq estava cansadíssimo e não conseguiria testar muito bem. Só que não tive mais tempo de passar na Teodoro.

Como estava hospedado em um hotel na Ifigênia, aproveitei o pouco tempo que tive e fiquei rondando pelas lojas. Encontrei essa Vintage, testei e me apaixonei.

Se não fosse ela, pegaria a Goldtop ou a Bonamassa sem pestanejar, só de olhar, hehhehe.

Algum dia grave algum vídeo com a sua guita.

Valeu!

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Vou levar sim, mas estou esperando uma leva de cordas que importei chegarem, aí levarei "Gilda" e verei a destruição!!!!! rsrsrs!

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Forneria

Gilda é o nome da tua querida então..hihih

Bem que tu poderia gravar uns samples pra gente conhecer o som dela né?

Podia postar umas fotos tbm...

Abraços,

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

"Nunca houve mulher como Gilda", rsrsrsrs.

Fotos tirarei sim, espero que nessa semana. Samples é mais difícil, hehehe, mais por questão de tempo mesmo. Estou estudando para um concurso e meu tempo está mínimo, mas uma dia farei isso sim.

Abração!

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Forneria

Ok. Então os samples estão dispensados...

Mas as fotos tú poderia postar com urgência pra gente curtir a tua Gilda querida!!!

Ah, e para de ficar perdendo tempo no fcc e vai estudar cara...

hahaha

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vc está certo mesmo!

Mostrarei Gilda para todos, esperem rapazes!!!

rsrsrsrs

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Forneria

Manda ver cara, mostre tuas habilidades de fotógrafo...

daniel.damin
Veterano
# ago/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Aff...

A guita vai chegar só amanhã, ou seja, mais uma noite mal dormida...

Esses atrasos de transportadora são um saco...

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Forneria

Achei que as fotos viriam ao meio dia...kkkkkkkkk

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Bahia

Não achei o preço da V99...

Eu queria saber qual o preço da v99 em relação a v100, visto que elas tem algumas diferenças bem consideráveis.

Alguém sabe o preço da v99?

Kydo
Veterano
# ago/11
· votar


alguem sabe me dizer se a v100 wine red so tem com mini Humbuckers?

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Kydo,

Sim, somente com esses caps.

Você precisa definir quais caps quer, então verificar qual a cor disponível nessa configuração, entende?

Kydo
Veterano
# ago/11
· votar


que pena =/ qeria uma wr mas qeria Hb ahahahha

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Kydo

Tem umas outras cores, que lembram as Epi Std que são bem bonitas e equipadas com hb.

Chegou a olhar no site da vintage?

habro.com.br/vintage

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

Entre as Tanglewoods, as novas CLP-1 da Condor e Vintage V100, qual seria a "melhor"?

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Rapaz, não esquenta com muitos detalhes da guita não... você vai gostar do som dela e da aparência sim, tenho certeza, não é uma guitarra fraquinha não... já é algo de médio pra bom... é só esperar e tirar o som, pegar intimidade com a bichinha! Dar uma voz pra ela...

Quanto mais a gente questiona se o que a gente tem é bom ou vale a pena, mais a gente diminui a magia em volta do instrumento.

Meus instrumentos são os melhores do mundo pra mim... quando vou vender alguma coisa barata que tenho, vendo com muita dó poprque me apeguei ao meu companheiro, que me ajudou tanto tempo a me expressar... vai fundo ... se vc gostou do modelo, da cor, o seu instrumento antes mesmo de chegar já é TOP!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie


Rá, nun sei!!! Hehehe

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie,

Vou me meter na conversa de vocês...

Acho que deves fazer os seguintes tipos de comparação:

Clp1 x Vintage v99 x Tanglewoods x Cort CR200

Clp 2 x Cort Cr 280 x Vintagev100 x Epiphone Std

Na minha opinião, é claro...

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


daniel.damin

Linda guitarra! Parabéns!!

ogner
Rá, nun sei!!! Hehehe

Pô o cara é strateiro.. hehehe

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Não entendi teu comentário cara, até pq estou ultra satisfeito com a guitarra.

Acho que é uma ótima guitarra, e se eu colocar um caps top de linha, a guita fica profissa...

Estou bem tranquilo quanto a aquisição, muito feliz e confiante de que fiz um belo negócio.

O comparativo com a v99 é pro mera curiosidade, mesmo que fosse 600 conto mais barata, eu não compraria ela pois não gostei das características dela e acho que perde muito para a V100, especialmente para a GT e WR, que são os modelos diferenciados da Series Vintage.

Abração...

Thiago Teixeira
Veterano
# ago/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


daniel.damin

V99 é de poplar, amigo.
Não tem comparação com as demais que você comparou.
Eu tenho uma Tanglewood, e por muito tempo aceditei que iria comprar uma Vintage, acabei comprando a Tanglewood, e posso dizer que a Vintage só é melhor nas ferragens e captadores, o acabamento da Tanglewood é superior além de ter tampo em maple, vir com case e ainda ser mais barata dependendo da loja, o timbre é gosto pessoal, mas pra mim as duas empatam. Trocando caps da Tanglewood, na minha opnião ela fica melhor que uma Vintage.
A verdade é que todas são guitarras de nível semelhante, comprando qualquer uma, você terá uma ótima guitarra.
Parabéns pela sua compra, felicidades com sua nova guita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Vintage V100 Goldtop