Review Strato Vintage V6M FR + Imagens + Samples

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# jun/11 · Editado por: pOkiz


Olá amigos (:

Depois de muito pesquisar, correr atrás, viajar pra outra cidade, a procura de uma Strato que me agradasse, eis que comprei-a.

Primeiro as especificações copiadas do site do fabricante, do jeito que ela veio:

Body: American Alder
Neck: Hard Maple – Bolt On
Fingerboard: One Piece Maple
Scale: 25.5"/648mm
Frets: 22
Neck Inlays: Black dot
Tuners: Wilkinson® WJ55 E-Z-LOK™
Vibrato: Wilkinson® WVC
Pickups: Wilkinson® Single Coil x 3 (N) WVS (M) WVS (B) WVS
Hardware: Chrome
Controls: 1 x Volume/ 2 x Tone/ 5-Way Lever
Strings: Daddario 0.009

Então peguei e ja mandei pro luthier dar uma polida nos trastes, colocar 0.010, regular ela por inteiro e colocar NUT de osso.

Enfim, o review.


Corpo: Gostei muito, gostei da cor também, apesar dela ser Firenze Red, é laranja, prefiro assim. Tive a curiosidade de desparafusar a tampa do bloco da ponte atrás, madeira muito bem seca, bem dura, e tem um tom meio bege/rosado.

Braço: Braço formato C, gordo o suficiente pra minha mão grande rs. Escala em uma peça de Maple e atrás com aquela fatia tradicional de rosewood tampando o tensor, muito bonito, bem liso, só não mais pelo fato do acabamento ser em verniz, isso faz prender um pouco na hora de correr a mão, mais pouca coisa. Atrás do Head tem numero de série dela e na frente escrito "Vintage Reissued Series V6".

Captação: Eis o que me agrada, e muito. Captadores de Alnico V da Wilkinson, deixa aquele som realmente de strato, juntamente com o Alder, fica um tesão (ui!) rs. O que eu mais gostei foi da combinação Meio+Braço e Braço.

Hardware: Inteiramente da Wilkinson também, evitando futuros upgrades, tarraxas segura muito bem até alavancadas. Como ja dito, abri a proteção do bloco da ponte, e é aqueles blocos robustos. Ponte tremolo vintage, tarraxas vintage.

Acabamento: Muito bem acabada, pintura muito bem feita, apenas no escudo ali na junção do braço tem uma manchinha minuscula de tinta laranja, nada que tire a beleza dela. Os trastes vieram muito bem colocados, sem rebarda e totalmente nivelados.

Custo x Benefício: Muito bom, pensei antes em comprar uma SX, porém iria ter que trocar o hardware por inteiro, a parte elétrica também e os captadores, para equivaler a Vintage V6. Uma SX custa aproximadamente R$500, com upgrade desse iria sair facil, facil mais de R$1000, enquanto nessa Vintage, me fizeram um descontão camarada, de R$1030 por R$900 , e 5x no cartão ainda (:


Uma curiosidade, lá onde eu fui, toquei em uma Fender MIM, e como sempre, rola uma comparaçãozinha. O Braço da MIM na minha opinião é mais confortável, pelo fato do acabamento ser diferente, o deslize é melhor, o maple é mais claro. Em relação ao corpo, como as duas eram pinturas sólidas, não deu pra ter uma noção. Agora de resto preferi a vintage, o hardware me pareceu mais confiável em relação aos genéricos da Fender MIM. E No quesito que realmente conta, o som, a MIM perde e feio, penso que seja pelo fato dos captadores serem cerâmicos, o som é muito magro, sem vida; não to dizendo que é ruim, só digo que prefiro os ALNICO V da Vintage. Logicamente, penso eu, que com um Kit de captadores honestos em ALNICO o som se sobreponha à Vintage, afinal, apesar de ser uma MIM, ainda é uma Fender. E essa fender custava incríveis R$3000. Muuuuito caro.

Agora as fotos aí embaixo

http://imageshack.us/photo/my-images/32/p1160005.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/811/p1160006q.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/801/p1160007.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/685/p1160008u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/18/p1160011e.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/6/p1160012k.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/703/p1160013b.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/641/p1160014.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/11/p1160016v.jpg/


E alguns samples. Seguinte, fiz a posiçao Mi em toquei em todos captadores da ponte até o braço, as 5 combinações, da pra notar a mudança pelo timbre, repeti isso para a posição de Sol. E o ultimo comecei com a pentatônica de A menor com o captador do Braço, em seguida a mesma pentatônica com Braço+Meio, e após, um improviso em A menor mesmo.

OBS: Avaliem timbragem, e não técnica, porque tirando a parte que só tocava Power Chord, toco a 2 meses, e comprei ela porque to começando no Blues mesmo e só sei a pentatônica de A menor rs.

OBS²: Microfonei um AMP MAVERICK MV1510 (15W, 10') com um Behringer XM8500. E to usando o reverb de mola do próprio amp. E gravei no audacity. Só tem isso na gravação.

OBS³: Toquei tudo Clean, não quis Distorção porque o cap é single e todos sabem que não é o mais indicado. Mais pra frente pretendo colocar um SD JB-4 na ponte, que é o cap que menos me agradou, sei que descaracteriza a strato, mais é que eu toco muito punk rock e afins. E pro dedilhado e blues vo deixar o neck e o middle mesmo, pq literalmente babei neles.

OBS³+¹: Preciso mecher na altura dos caps pra ver a melhor configuração, pq na minha opinião a mizinha ta morrendo muito rápido, ossos do ofício. Conforme o tempo passa ela vai ficar melhor (:

Mi (todos caps)
http://www.4shared.com/audio/wVEdK1Lp/mi_vintage_v6m.html

Sol (todos caps)
http://www.4shared.com/audio/99oERHCr/sol_vintage_v6m.html

Pentatônica + Blues note de A menor (primeiro cap do braço, depois braço+meio seguido de uma pequena improvisação com o cap braço+meio)
http://www.4shared.com/audio/nQQ2HOY-/A_menor.html

Abraços, qualquer dúvida me perguntem que eu respondo.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Legal. Bom review. Tenho MUITO GAS pelas Vintage... MUITA. E elas tão preço de MIM aí fora, sabia? Não compro MIM nem a pau. Brasil é foda... Tava pensando em comprar uma V100 e por tremolo daqui um tempo... Tipo a Les Paul do Alex Lifeson. Ou comprar a V6 msm e por a um set de noiseless...

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz

Braço: Braço formato C, gordo o suficiente pra minha mão grande rs. Escala em Maple com aquela fatia tradicional de rosewood, muito bonita, bem liso, só não mais pelo fato do acabamento ser em verniz, isso faz prender um pouco na hora de correr a mão, mais pouca coisa. Atrás do Head tem numero de série dela e na frente escrito "Vintage Reissued Series V6".

parabéns, bela strat mas pelas fotos o braço é só em maple, não tem rosewood

MundoGuitarra
Veterano
# jun/11
· votar


muito legal a cor, é uma espécie de fiesta red, uma das custom colors mais bacanas q a fender lançou,

abraço

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz


Linda *o*

Esse vermelho é d+!!!!

Parabéns!!!

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Curly

Veja a foto mostrando a guita por trás, é aberto o buraco, colocado o tensor depois coberto com uma fina fatia de rosewood, que é aquele marrom atraz.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
bem legal essa guitarra, gostei do timbre!
parece ser bem honesta!

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz

Bem legal sua guitarra, parabéns, bela aquisição!
A construção parece ter sido bem cuidada, o que é muito importante. Com relação aos timbres, os captadores parecem ser bem competentes, daqui alguns meses vc estará dominando as pentatônicas e detonando com um timbre muito bluesy.

Mais uma vez, parabéns pela aquisição! Abraços.

pOkiz
Veterano
# jun/11 · Editado por: pOkiz
· votar


rolnston

Eu espero (: Obrigado

Por enquanto to estudando as 5 variações de pentas de Am com as respectivas blues notes e escalas dônicas, depois passo pra outras rs.

Abç

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


GAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS...

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz: Muito bom, pensei antes em comprar uma SX, porém iria ter que trocar o hardware por inteiro, a parte elétrica também e os captadores, para equivaler a Vintage V6. Uma SX custa aproximadamente R$500, com upgrade desse iria sair facil, facil mais de R$1000

Eu optei pelos upgrades na SX: captadores GFS 1963 Strat Texas, ponte Wilkinson Vintage Tremolo, tarraxas Wilkinson EZ-Lok e trastes Dunlop. Só vai passar um pouco dos R$1000 por causa do serviço de troca dos trastes, senão ficaria ~R$950 no total.

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


erico.ascencao

Entao erico, tirei essa idéia da SX de um tópico que voce comentou, se não me engano foi o topico oficial das Vintages. Porém optei por essa mesmo, não me arrependo. Claro que uma SX tunada deve ficar o cão também, voce fez o review e postou aqui?

richard guit
Veterano
# jun/11
· votar


Parabens cara muito show a guita...

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
Ela está em reforma no luthier. Além da troca dos trastes, pedi pra tirar o verniz do braço e deixar um acabamento encerado. Quando voltar eu faço o review.

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


richard guit

Obrigado (:



erico.ascencao

Entendi, espero pelo review (:

Miguelito.
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
primeiramente, parabéns pela guitarra! to na pilha de fazer isso! tenho uma epiphone les paul custom mas na verdade.. sou strateiro, num tem jeito, então acho que vou vender ela pra comprar uma strato bacana e se for o caso, meter uns upgrades nela!

primeiramente tava querendo comprar a SX e fazer os upgrades, agora tu acabou de me dar outra opção! vou ver se testo as duas e vejo o que ficou decidido!

Allan.Melo
Veterano
# jun/11
· votar


Ótima Review, parabéns!

O som dessas "Vintage" me agradou muito, e o preço também. XD




P.s :Sou doido naquela Vintage V6 Icon.

http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/14132-vintage-v6-mrww -icon-series-distressed-woodstock-white--large.jpg

pOkiz
Veterano
# jun/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Miguelito.

Entao, o quê o Erico fez realmente é uma opção legal, porém da mais trabalho, a guita que eu comprei é pegar e tocar fora que ela pesa beeeem mais que uma SX, não sei se peso refere-se a qualidade, essa minha pesa em torno de 4.5kg.

Outro ponto legal num upgrade em SX é que voce pode fazer ela do jeito que quiser né. Mais nada melhor do que tocar nas duas e fazer a escolha certa pra não se arrepender depois (:

Uma simples comparação das guitarras como são vendidas

Hardware: SX precisa trocar por inteiro, tarraxas, ponte e o bloco da ponte (pq é aqueles vagabundinhos finos). A vintage ja tem o bloco pesado, ponte Wilkinson e tarraxas Wilkinson.

Corpo: Nas especificações as duas montadoras dizem ser alder, porém a qualidade desse alder não posso falar.

Braço: Em relação a formato e a grossura as duas se equivalem, porém no acabamento a vintage é melhor, nos trastes também, na minha vieram todos nivelados.

Elétrica: Não posso dizer nada sobre isso pq não entendo muito, todos dizem que a elétrica da SX não presta. Ja da vintage só ouvi elogios até agora. O botao de TONE dela, nossa, voce muda um pouco ja nota a diferença, muda da agua pro vinho; na minha outra, uma Shelter California, com o TONE no 0 ou no 10 não se via diferença; na SX não sei se funciona bem.

Captadores: SX são cerâmicos de saida moderada se não me engano. Vintage são caps Wilkinson Alnico V, tiro o chapéu pra eles.


Sempre lembrando, ESSA É A MINHA OPINIÃO, deixo bem claro rs.


a SX com upgrade, suponho que se equivalha a uma Vintage V6.


Allan.Melo

Então, cara. Essas ICONS a madeira é diferente, são feitas em Poplar Leste, essa minha é em ALDER, pelo menos o fabricante diz ser, e é o que eu espero também. Ja ouvi as duas, e o timbre é parecido, porém essa minha tem o som mais medio-agudo / agudo, a Icon é medio / medio-agudo. Suponho que realmente há diferença nas madeiras, a não ser que meu psicológico fale tão alto que chega a ouvir coisas diferentes da mesma madeira rs.

Confiei nas especificações da Wilkinson em dizer que é Alder, pois procurava comprar uma Strato em Alder, e não outra madeira. Porém aqui onde moro não achei Luthier que possa me dizer que madeira que é, e outra coisa difícil é que a pintura da minha é sólida e nem da pra ver emendas. Eu ia pegar a Sunburst mais não tinha nem na Habro pra fazer pedido.

Abç

PS: O modelo do Thomas Blug da Vintage eu fiquei de cara, som magnífico rs e até o visual me chamou atenção, muito linda. Só que é R$1700.

Miguelito.
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
isso que tá pesando pra vintage no momento, muito menos trabalho e o preço tá bem bacana!

com o dinheiro que eu consigo na epiphone custom ainda sobra pra mexer em bastante coisa nela se preciso e/ou comprar outras coisas de interesse!

só acho que vai ser difícil encontrar ela aqui por Brasília,
vou começar as ligações agora, ir atrás desses modelos pra testar!
qualquer coisa te pergunto aqui! brigadão!

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Miguelito.

Pergunta sim cara, mais tenho certeza que não vai se arrepender se pegar uma.

Boa sorte ae na procura :D

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


bem legal o review amigo mais...
toco a 2 meses

vc só tem contato com a guitarra a dois meses?

não to desmerecendo seu review nem sua capacidade de reconhecer o que é certo ou não, mais é que fica difícil confiar em um review de um cara que toca a apenas dois meses...da a entender que vc ainda está "empolgado" e nessa fase tudo é bom tudo é legal..

então quanto tempo vc mexe com guitarra?

mallz se fui grosseiro..

flws abç

pOkiz
Veterano
# jun/11 · Editado por: pOkiz
· votar


mr.floyd

Te entendo amigo, é normal, acho que qualquer um sente isso.

Meu pai é músico faz 35 anos, teve várias bandas, sempre vivi no mundo da música, muito mais cantando do que tocando. Toco guitarra desde outubro/novembro de 2010, e tenho banda, porém faço base, sendo assim uso muito power chord, ainda mais porque é punk, entao como disse lá, tirando todo esse tempo de power chord, toco a 2 meses. Digo isso porque faz uns menos de dois meses que comecei a estudar pentatônicas, isso que eu quis dizer. A partir do momento que coloquei a mão na guitarra em 2010, eu praticamente como guitarra o tempo todo, a todo tempo vago estou lendo sobre isso, porém agora que vim conhecer o blues e pegar gosto por ele. Pesquiser e estudei muito, em todos os sentidos para comprar algo que me satisfizesse, pode ter certeza que o que falei aí foi com base no que sei, porém mesmo com pouco tempo de guitarra, pode confiar que tem pelo menos o mínimo de conhecimento aí.

Pode ficar tranquilo, não estou empolgado com nada, tanto é que nao comprei e ja fiz o review, fiquei uma semana estudando ela e talz. Ja tive oportunidade de tocar em fender, squiers e várias outras. E não tenho apenas essa Vintage.

Mas claro que meu review, não se compara com um review de quem ja toca a 10 anos, isso é fato. Porém tento ajudar aqui como posso. Porque vi varias pessoas querendo ter uma guita dessa e nao comprar por medo de não conhecer, entao só quis dar uma explanação de como é a guitarra. Tentei fazer o melhor.

Abç

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
A vantagem da Vintage é justamente ser plug and play. A reforma da SX demanda um gasto com luthier ou uma dose de paciência se você for fazer o serviço você mesmo. A vantagem da reforma da SX é ter a liberdade de escolhe as peças - no caso, peguei estes captadores da GFS estilo Texas na esperança de ter uns singles um pouco mais "quentes".

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


erico.ascencao

É isso mesmo, foi o que falei, pra dar um UP voce faz isso como quiser, ja na Vintage as peças são pré-selecionadas.

Esses GFS Texas são em Alnico certo? Se for ja é meio caminho andado pro som típico de Strato.

Miguelito.
Veterano
# jun/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


pOkiz
nossa velho, num encontro nenhuma das duas pra testar em Brasília de jeito nenhum, essa cidade pra instrumento musical é FODA!
Mas enfim:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22752/588/0/guitarra-vintage-strato -v-6---branca.aspx

V6 = V6M ? santo GAS!

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
Acredito que todos (ou pelo menos a esmagadora maioria) dos captadores da GFS são com imã de alnico.

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Miguelito.

Essa é alder também, é da serie Reissued, porém é com o Head invertido esse né, e o braço em rosewood, só isso que muda; aê ja vai do gosto.

Miguelito.
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz
velho, vou ter que mandar um amigo meu testar esse trem pra mim ai em sampa. aqui em Brasília definitivamente não tem! o cara só toca com fender deluxe, ou seja, entende de timbre! se aprovada, uma dessas com certeza será minha!

depois vê se posta mais uns sons por ai!

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Miguelito.

Fod* hein cara, Brasilia devia ter ela e muito mais pela cidade que é né :/

Mais fala pra eles testar sim, pelo jeito ele entende. Ae voce vem aqui me falar oque ele achou ok? (:

Abraços

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Up pros GASeiros de plantão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Strato Vintage V6M FR + Imagens + Samples