Tamanho da mão pode atrapalhar com a base

    Autor Mensagem
    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11


    Pow gente, eu tenho uma mao de tamanho bizonho, quando digo grande, digo maior que a do paul gilbert, sou guitarrista solo, tenho 15 anos e toco desde os 8,so que to com 1.97 m de altura, aii ta me avacalhando minha mão, no solo nao atrapalha muito, maiis quando vou fazer base é osso :S

    Da uma dica aii :D

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    DICA: Use a busca do fórum pelas palavras chave "tamanho mao". Simples assim.

    Olha o que eu achei:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202228/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/242470/

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    que tipo de base ? power chords ou guitarra rítmica ``metradlhadora´´ ?

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitarra rítmica manow, na power chords eu levoo de boa :D

    mrfelipbr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    como assim te atrapalha ? as vezes pode ser posição errada, fala mais aí....

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Não entendo direito esse negócio de guitarra base e solo.

    O certo não seria harmonia e melodia?


    Mas enfim, deve atrapalhar imagino na formação de acordes, principalmente no modelo de Ré.

    Mas vai pegando o CAGED aí pra aprender a transportar os acordes pelo braço, e assim você já ve onde acha mais 'confortável'. Em emergência, se houver distorção e não houver nenhum purista da música clássica ou MPB ou Jazz por perto, use díades mesmo.

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pow gente, e pke tipow, desde dos 8 anos euu levoo no soloo, soo que as vezes eu curto tocar sozinho em casa, mais um musica que me avacalha muitoo e a sweet child o mine, principalmente na parte que entra a base...

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gun´s roses tem guitarra rítmica ?

    po , pensei que você tava falando de rhapsody

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    faz o que o Fidel Castro falou mesmo

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Deê. Luka

    Eu não conheço Sweet Child O' Mine de ouvido, só o nome e o refrão que o vocalista geme como uma moça, então não sei se te ajudaria nesse caso específico, mas observe como Jimi por exemplo tirava vantagem da mão grande, pra usar o dedão nos acordes, ou para abafar alguma corda indesejável, ou para digitar a tônica:



    Ou seja, ter a mão grande não é exatamente uma desvantagem no trabalho harmônico, é apenas diferente! Vale a pena tentar aprender a usar o dedão, se tá 'sobrando mão' no braço da guitarra hehe.

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gente, unica coisa que queria saber se existe uma guitarra que tenha o espaçamento maior, que nem o exemplo da sg, soo que maior sei lah, 6 cm por exemplo :S

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deê. Luka

    Não dá pra fazer a base em um violão com a escala mais larga?

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eeah manoow, mais eu prefiroo a guitarra, minha vida, mais euu soou guitarrista solo, pke minha banda antiga se separou e too coom uma nova, so qu eo guitarrista base, nao tem muita experiencia, as vezes tenho que tocar algumas musicas :S

    Ant--
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mão grande nunca foid esvantagem. Chuck Berry que o diga.
    Agora o erro está em querer separar solo de harmonia e pelo jeito isso vem de muito tempo (desde os 8 anos?). Na minha opinião comçou aprendendo errado.

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    por q manow, mais 8 anos de guitarra e muita coisa, naao achaa ??

    mrfelipbr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    Deê. Luka
    cara, vc só toca solo desde os 8 anos ???? se for isso é falta de pratica, como disseram, é errado separar solo de harmonia...
    eu tinha esse problema, eu sou bem menor q vc mas eu tenho dedos "vampirescos" rs, tipo, eu tinha dificuldade pra alguns desenhos, aí eu falei com um professor meu e tipo, tenta deixar o polegar na direção entre os dedos 1 e 2 na ,etade do braço, e a posição influencia tbm, ñ precisa ficar naquela posição classica, mas deixa o braço da guitarra meio levantado, com o seu braço reto....
    Edit
    tocar violão pode ajudar com isso

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    euu seii tocaar violao tambem poow, cara, uma tecnica que euu adiquiri que ta me ajudandoo bastante, tipow, antes tocava com a guitarra na barriga, agora too fazendo que neem nosso admiravel guitarrista slash, to deixaando a guitarra na altura da coxa, me adptei bem com a ideia :D

    mrfelipbr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deê. Luka
    uma tecnica que euu adiquiri que ta me ajudandoo bastante, tipow, antes tocava com a guitarra na barriga, agora too fazendo que neem nosso admiravel guitarrista slash, to deixaando a guitarra na altura da coxa, me adptei bem com a ideia :D
    cara, isso ñ seria tecnica, mas tipo, tem q tocar da maneira que lhe é confortavel, se tocar com a guitar lá embaixo é melhor, seja feliz assim...
    euu seii tocaar violao tambem poow
    então praticar mais violão ajuda bastante...

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Deê. Luka

    Ele se referiu a musica em si, não a técnica. Técnica é o de menos, é trabalho manual, acho que se referiu ao mental.

    Se você passou 8 anos apenas tirando músicas e praticando técnica sem ter idéia do que está fazendo (digo sem idéia de teoria musical), que é o que parece, começou, andou e continua progredindo errado.

    J. SkidRow17
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deê. Luka

    Cara está na hora de estudar algo teórico, como o Fidel disse tocar algo sem saber o que está fazendo ( só tirando música ) um dia você desanima.

    sobre a Guitarra, tem a Les Paul tem um braço largo pode te ajudar nesse problema da parte rítmica.

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas observe como Jimi por exemplo tirava vantagem da mão grande, pra usar o dedão nos acordes
    tenho 15 anos e toco desde os 8,so que to com 1.97 m de altura
    porra,um dia vc vai faze pestana com o dedão

    Ant--
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Ant--
    · votar


    Se for aventurar no violão, pesquise sobre um sujeito chamado Ritchie Havens e verá que mão grande é vantagem sempre. Note que o Ritchie desenvolveu uma técnica própria para os acordes. É onde insisto que algo está errado aí. Talvez o começo, do tipo "quero solar porque o solo é o que aparece"... ledo engano. Quando a gente amadurece como músico, naõ tem nada mais dispensável do que neguim que vc nunca viu, chegar empunhando algum instrumento seu e querendo apresentar um solo decoreba como cartão de visita. Fail!

    Um edit só para mostrar uma foto compararando o tamanho da mão do Havens com a de um mortal comum:

    http://www.vickierussell.com/photos/richie_havens_hands_large.jpg

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CARA OLHA O TAMANHO DA MÃO DO BUCKETHEAD

    fica a dica

    Deê. Luka
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Teoria musical eu tenho ate demaiis ... e tanta que me da dor de cabeça :S

    Tsgk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deê. Luka
    porra, vc deveria tocar pra caralho, tem teoria musical até demais como vc disse e toca desde os 8 anos, mas ao mesmo tempo não consegue fazer a base de sweet child o' mine que não é das mais complicadas nem do proprio guns.

    tenho a mão pequena e não utilizo isso como desculpa qndo não consigo tocar uma base ou solo, e acho que isso vale para quem tem mão grande tambem. ter mão grande nunca foi problema pra zakk wylde, buckethead, chuck berry, hendrix, slash e uma porrada de guitarristas consagrados. pare de frescura e vai estuda guitarra!

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Toca há 7 anos e não faz a base de Sweet Child, e ainda põe a culpa nas mãos?

    Pra mim você toca há uns 3 meses e não tá conseguindo por anida não ter pratica, sinceramente.

    No mais: Já teve algum professor?

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    concordo com o pessoal, nao faz sentido, vc disse q sabe teoria ate demais, q nos solos vc ta de boa, e q nao consegue fazer o ritmo do guns....... nada haver com o tamanho da mao, acho e e falta de treino mesmo, mas se ja toca a mais de 8 anos....vix acho q nao ta indo muito bem a coisa ai

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tamanho da mão pode atrapalhar com a base