tamanho de maos pode influenciar?

    Autor Mensagem
    suaveguitar
    Veterano
    # set/10


    pessoal faço aula de violao popular , classico , guitarra a 6 mes com professor acredito que bom pois toca a mais de 20 anos
    eu tenho 1,80m e minha mao e razoavelmente grande isso pode influenciar ? pois eu peguei boa parte de dragon force through the fire and flames , bom meu professor sempre passa exercicios para treino a questao e o seguinte o tamanho de mao pode influenciar ? pra min chega da casa 10 para a 20 e razoalvemente facil xD

    kevinluis
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pode influenciar sim eu não tenho nenhuma dificuldades com notas com pestanas ou casas um pouco londe das outras mas eu tentei ensinar umas musicas pro baterista da minha banda e ele é bem mais baixo do que eu e logico tem os dedos muito curtos ele se contorseu muito so para fazer o si menor.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar




    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mais uma vez esse video pra responder essa pergunta besta...
    a propósito eu tenho mão bem pequenas e não me sinto limitado!

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pode nada...so um pouco...uma vez um cara aqui postou uma menininha tocando um bocado, e as mãos dela eram bem pequenas

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    isso pra mim é falta de treino...

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    AB-JDR-94HI
    concerteza, com o treino o cara supera as barreiras

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    suaveguitar
    6 meses e toca dragonforce? hein?

    Psycho_Satriani
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Facilita ter dedos mais longos, mas com treinamento o cara pode conseguir uma elasticidade mto boa, e a guitarra oferece muitas possibilidades, tu pode ajustar pra uma oitava mais proxima ou coisas assim... acho que não limita, só exige mais treino... olha o Angus Young por ex... é habilidade!

    John King
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Influência sim , fica mais fácil de executar as técnicas , já ouvi falar que o SRV tinha as mãos grandes e por isso conseguia fazer um punhado de coisas com mais facilidade .

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olha ai, essa menina tem mãos pequenas, e olha como ela toca

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nk8BA6Cy8qk

    Pedroviski
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Putz, tava indo reto citar o Michael Romeo, hehe.

    Cara, tu conhece Paul Gilbert? Na minha opinião, um dos melhores do gênero. O maluco tem umas "ricas" mãos:

    http://www.youtube.com/watch?v=hxwC5VJ9Ih8

    Psycho_Satriani
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tá, sempre tem alguem pra citar um gênio, então o cara pode ser surdo e ser um mestre do piano pq o Beethoven foi, vamos excluir as exceções e pensar em pessoas normais... dedos mais curtos dificultam sim, mas nao impossibilitam.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pedroviski
    pode crer!
    tu é o cara do forum de musculação? xD

    Pedroviski
    Veterano
    # set/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Non.

    Hehe

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pedroviski
    nick parecido xD

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maos grandes ou pequenas podem ajudar ou atrapalhar, depende de cada um. Minhas mãos são grandes e embora eu tenha vantagens pra pegar notas distantes uma das outras, eu tenho a postura viciada, pego no braço como o Jimi Hendrix, apoiando o dedão por cima, o que deixa qualquer violonista horrorizado. Não gosto também de fazer licks depois da 12a casa por conta das pontas dos meus dedos, mas isso depende mais da guitarra, na Les Paul que é minha guitarra eu sinto mais dificuldade. Baixar a ação das cordas pode ajudar também, é uma questão de regular direito a guitarra pra ela render ao máximo.

    Mas como temos vários formatos de braço diferente é legal escolher guitarras com o design menos tradicional, que permitam braços de espessuras diferentes, trastes mais finos ou mais grossos, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tamanho de maos pode influenciar?