Tocar baixo vai me atrapalhar na guitarra ?

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # abr/11


    Quero ser fodástico na guitarra, e ao mesmo tempo bom pra tocar baixo na minha banda, que não tem baixista... ai vai fica só com um guitarrista...

    Queria saber se praticar baixo pode prejudicar no desempenho do guitarrista ? Claro que vou continuar estudando guitarra no mesmo tempo que antes...

    SmugShooter
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mesmo eu não tocando baixo eu tenho certeza que tocar mais de um instrumento não vai piorar seu desempenho em outro.

    O que pode acontecer de ruim é se voce deixar a guitarra de lado (ou diminuir muito o tempo de treino) pra se dedicar ao baixo.

    Tem varias pessoas que tocam os 2 intrumentos por aí.

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu toco bateria, e nunca me atrapalhou na guitarra.

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    aensid
    o kotzen toca baixo bateria e piano, o p.gilbert tambem, e ainda cantam, o zakk toca piano, o jason beker tambem era multi- instrumentista, bom, eu acho q eles toca bem guitarra heheh, q q vc acha??? abraço

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    besteira hein,
    tocar outro instrumento, só traz beneficios, que nem quem toca guitarra e sabe tocar bateria, entende melhor sobre ritmo/tempo...

    pulgadopc
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    aensid

    Confundi os dois, \o/

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    falo tudo, entende mais de divisao, aprende a escutar os outros instrumentos e interagir com eles em uma banda, como vc disse,so beneficios,abraço

    MMJr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    aensid

    Nao vai ter problema desde que voce nao queira tocar os dois ao mesmo tempo...

    :-)


    Valeu...

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu toco piano e me ajudo na guitarra,e to aprendendo bateria

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tocar baixo vai me atrapalhar na guitarra ?

    Não. Só tem um problema, caso você esteja estudando guitarra, seu aprendizado vai ficar mais lento, porque você vai estar se dedicando em 2 instrumentos ao mesmo tempo.

    Eu tenho vontade de tocar baixo, porém nunca tive "animo" para aprender. Sei tocar bateria e acho isso bom, ajuda muito na sua percepção de ritmo musical.

    Leomju
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, comecei tocando baixo, hoje sou guitarrista. Creio que fiquei com vício em algumas coisas, devido a tocar durante quatro anos contra-baixo em uma banda. Mas sei que isso trouxe muitos outros benefícios, como a maneira mais fluente de usar a escala, maior marcação de tempo dentro do solo e tal... acho que o baixo vai te fazer muito bem!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar baixo vai me atrapalhar na guitarra ?