Tamanho das mãos/dedos: diferenças nos modelos de guitarras?

    Autor Mensagem
    TFHG
    Veterano
    # jan/09


    Olá!
    Em alguns tópicos que li por aqui, vi algumas respostas dizendo que modelo "X" é mais adequado para pessoas com mãos pequenas, e modelo "Y" é mais indicado para pessoas com mãos grandes.

    Isso procede? Tipo, existe alguam relação (em se tratando de facilidade/conforto) entre o modelo da guitarra (strato, Les Paul, SG, Telecaster..) e o tamanho das mãos?

    Obrigado

    Soul Wyx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara,

    A minha mão é enorme, pra ter uma idéia calço 43..
    E eu uso Viva que tem o braço mais fino que Ibanez...e me sinto mais confortável do que qnd estou em Strato ou lespa...
    opnião minha..flous

    Kamus23
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Minha mão é pequena...

    Mas mesmo assim, me adapto bem a todos os modelos de guitarra...

    O lance é a posição da mão, algumas guitarras permitem que você fique com o dedão mais em cima do braço, outras ja tem que ficar no meio (classico)

    Abraços

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lord Cachaça
    · votar


    AFFFF

    Kamus23
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    As camisinhas nunca são do meu tamanho...o jeito é usar sacola de supermercado mesmo

    Sempre reclamei que as sacolas do supermercado estavam cada vez mais pequenas, agora sei o motivo, não acharam um tamanho minimo ainda pro seu pênis...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soul Wyx
    A minha mão é enorme, pra ter uma idéia calço 43..

    Uiiii uAEHuAHeuhAUEhuAHE

    Teoricamente, acho que um braço mais fino facilitaria pra quem tem mão pequena...

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    TFHG
    Essa miraculosa novidade única no mercado é feita pela Guller, eles fazem a guitarra através das especificações ocultas nas linhas da palma da sua mão!!!! Tem até a patente disso!!


    Kamus23
    Prêmio FCC Melhor Fora 2009

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    heh,kra tenho mãos grandes e me sinto mto desconfortável com guitarras de braço fino,por isso eu me deu melhor com strato e lespa,nãogosto de ibanez porcausa da finura do braço,parece até guitarra pra criança de tão fino,não sei como o Vai com aquelas mãos enormes consegue tocar numa jem com braço tão fino
    abç

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Lord Cachaça
    As camisinhas nunca são do meu tamanho...o jeito é usar sacola de supermercado mesmo...

    ÓBVIO!!!

    E você acha que teria uma camisinha do SEU TAMANHO!? Por acaso vc pretende VESTIR (literalmente) uma camisinha e pular de cabeça numa vagina!?!?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gucrispim
    Essa miraculosa novidade única no mercado é feita pela Guller, eles fazem a guitarra através das especificações ocultas nas linhas da palma da sua mão!!!! Tem até a patente disso!!

    Vão lançar a "Cigana do Viaduto do Chá Signature"?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soul Wyx
    A minha mão é enorme, pra ter uma idéia calço 43..

    Noooooooooooossa!!
    Devem ser enormes mesmo, afinal eu tenho 1,69 de altura minhas mãos são minúsculas e eu calço 42.

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BulletForMyValentine
    Já está pronta, eles já tem o número de patente, mas vai ser lançado em breve....... junto com o apocalipse e as boas guitarras feitas de fibra.....

    TFHG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá!
    Bem, meu intento com esse tópico foi abordar um pouco mais essas "impressões", que encontrei em outros tópicos, de que alguns modelos seriam mais confortáveis que outros para pessoas com mãos pequenas e que o inverso tbém ocorreria, pois existem modelos em que o braço é mais fino e estreito, ao passo que em outros é mais grosso e largo.

    Sei que isso não é nenhum fator "determinante", tampouco impede o uso desse ou daquele modelo por quem quer que seja.

    Seria, vamos dizer assim, como que a comparação com um celular, uma vez que existem modelos com teclados minúsculos onde o uso por pessoas com dedos grandes não é tão confortável quanto o é para pessoas com dedos pequenos. Mas que isso não impede o uso desse mesmo aparelho.

    Algumas respostas foram nesse sentido, pois alguns sentem desconforto em guitarras com o braço fino (e, ao que me parece, seria essa uma característica da Ibanez).

    Obrigado a todos!
    Tenham um ótimo final de semana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tamanho das mãos/dedos: diferenças nos modelos de guitarras?