instrumento ruim pode atrapalhar a evolução

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# mai/09


não tô falando da evolução da raça humana... piada sem graça!

eu tenho uma memphis mg 32, e acho ela muito ruim! e ao mesmo tempo agradeço por poder ter comprado essa guitar com meu proprio din din! já que a primeira guitar que eu tive eu ganhei! uma washburn lion, também não é lá essas coisas...mais depois tive que vender pra poder pagar o próprio dinheiro que meu pai tinha pegado emprestado. não vão chorar... rsrsrsrsrs

faz tempo que quero pegar outra guitarra! mais inda não deu.

eu notei mesmo a diferença de uma guitarra boa pra uma ruim, quando uma vez eu tava apredendo uma música com um colega meu.
eu tava com uma giannini bem fraca, e ele com uma ibanez não lembro o modelo. ai eu peguei a outra guitar e putz!!! que diferença! começei pegar a música num instante!

um exemplo tosco: um peladeiro passa boa parte da vida jogando em campos de várzea e manda bem! tipo, quando ele for jogar em um estádio tipo um wembley da vida... ele pode se sair melhor ainda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc
Em 1º lugar uma pergunta: Você a levou a um luthier para uma regulagem geral?
Se não levou, leve, pois vc notará uma diferença significativa.
Porém, um luthier, por mais competente que seja, não faz milagres, há um limite para o que se pode fazer com uma Menphis e com uma Gibson. O segredo é, dentro de certos parâmetros, e com o instrumento devidamente regulado, você explorar todas as possibilidades dele (inclusive procedendo "up-grades" dentro de uma boa relação custo-benefício).
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09
· votar


cara logico que numa guitarra com escala mais macia e pegada mais confortavel vc vai ter mais facilidade pra pegar uma certa musica ou exercicio ,mais nao eh um fator TÃO relevante assim .

conheço muitos caras que tocam pra k(*&(*&( from hell e começaram com uma tonante .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
Pódiscrê!

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


sim

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc

claro que tocar num instrumento realmente bom é outra coisa. é uma comparação desnecessária, como fazer uma corrida Lamborghini vs. Monza. a melhor leva vantagem em tudo com certeza.

mas eu penso da seguinte forma: se vc consegue arrancar um bom som duma guitarra tosca, o que não faria numa guitarra top? treinar com guitarras de linhas mais baixas como a Memphis te "ensina" a arrancar o som da guitarra na raça, com os dedos mesmo.

mas claro, quando puder, adquira uma realmente boa. os ouvidos agradecem.

abraço.

dark evil
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc
instrumento ruim pode atrapalhar evolução?

sim, mas com força de vontade s vence tudo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


dark evil
Nem sempre.
Abç

Rough
Veterano
# mai/09
· votar


dark evil

se for uma tonante.. força de vontade e vacina de tétano heauiehaoiuheiuaheuia

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09
· votar


se for uma tonante.. força de vontade e vacina de tétano heauiehaoiuheiuaheuia
adsadshuisdhasuihdsuiahdasihduiashduihasidhashdhsauihfuiashfuiashfuias hfuashfuiashfasoifhasuifhasuifhasuifhsauifhasuifhsauifhsauiaf

KAEL METAL
Veterano
# mai/09
· votar


Um colega meu uma vez, tocando com uma guitarra "ruinzinha", levou vários choques se ele não parasse com ela, não teria força de vontade pra fazer ele ficar de pé hehehehehehehehehe

Força de vontade é extremamente importante, mas o som não sai só da vontade, sai também do instrumento

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


pelo menos leve em um luthier sua mg para regular, guitarra regulada vira outra para tocar hehe

apesar que para minha mg ficar boa, eu troquei trastes por jumbo, tarrachas pro gotoh com trava e a captação virou dimarzio/stellfner hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


dark evil
Contra a falta de talento e preguiça, nada pode ser feito.
Ah! Contra a morte também........

dark evil
Veterano
# mai/09
· votar


Rough

asahusuahshas


Mauricio Luiz Bertola

Contra a falta de talento e preguiça, nada pode ser feito.

o preblema é quando vc nasce sem talento e preguiçoso!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


dark evil
Pódiscrê!

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

nunca levei em um luthier! já vai fazer em novembro 3 anos que tenho ela. rsrsrsrsrs

luthier nessas bandas onde eu moro, é como descobrir vida em marte...

mais vc tem toda razão!

abs.

rhoadsvsvai

também concordo com vc!num sei porque mais tô achando que eu não sou muito bom nisso...

abs.


Bombastik

meu ouvido é mais chato do que eu!

abs.

dark evil

tomara! meu jovem, tomara.

abs.


Rough


boa! rsrsrsrsrsrsrsrs.



KAEL METAL

também acho!

abs.


ogaitnas

cara, tu fez um upgrade violento en!

eu prefiro pegar outra guitar, e da uma tunada.

abs.

ogaitnas
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


trashit hc

É, foi meio exagerado, mas eu gosto da guitarrinha heeh digamos que ela ficou com um som de guitarras muitas vezes melhor e sei lá, me acostumei com o braço dela, e tb pq eu tirando trastes e tarrachas, toda as mexidas na eletrônica testando captadores, fui eu que fiz, aí aprendi bastante coisa com sonoridade de captação e etc...

Mas sim, se eu soubesse que ia gostar tanto de tocar guitarra qdo comprei a mg, eu teria gastado mais $$ e pego alguma ibanez S, prestige, sei lá, guitarra bem acabada de verdade :D

Mas leve no mínimo no luthier, sua guita, guitarra que sai da loja, independente do que o vendedor diga, sempre sai desregulada.

axleWs
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc
tem váaarios lugares na internet ensinando a regular a guitarra.. a não ser rebatimento de trastes, o resto é "tranquilo"

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

o dificil é encontrar um luthier aqui em Pernambuco... e como eu sou do interior, a fica mais dificil ainda.

que bom que vc entende de cap e tal, fica mais fácil de regular a guitar.
vou ver se aprendo alguma coisa na net.

eu também sou instigado em uma ibanez dessas!

o problema em questão de tocabilidade, acho eu que sou...
minha digitação é muito ruim! com a mão direita atê que eu me viro.
como eu sempre toquei + hardcore e metal, paletadas sai numa boa.
minha mão direita é bem nervosa e a mão esquerda fica acompanhando o ritmo da mão direita! rsrsrsrsrsrs

mais eu tô tentando contornar esse problema.

tenho que melhorar a pegada.

abs.



axleWs


boa ideia! vou ver o que consigo...

abs.

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


Soh a merito de exemplo pra responder a pergunta original, teve um show que vi num buraco desses aih, tipo Garage da Praca da Bandeira, no qual tinha uma banda (a melhor da noite, por sinal) com dois guitarristas. Um tocava com uma G-400 e o outro com uma Jeniffer. O cara da Jeniffer tinha o timbre tosco que a guitarra oferece mas tocava tanto que quando comparado com a G-400 ficava infinitamente melhor. O cara tirava brilho daquela porcaria no dedo mesmo e funcionava. No dia que esse cara pegou (porra, nao eh possivel que ele toque com aquilo ateh hoje) uma guitarra deve ter ficado o bicho. Queria eu estar lah pra ver...
No mais eh o que a galera falou mesmo.

Winning Eleven
Veterano
# mai/09
· votar


luthiers em recife: http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.terra.com .br&q=luthier+recife&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br &client=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1& oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A 663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BL C%3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW %3A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gi f%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

mzloko
Veterano
# mai/09
· votar


cara vc fala q a mg32 eh ruim e num da pra aprender nada???
citando um exemplo:

um amigo meu começou tocando uma guitarra de marca OGRUM
como a OGRUM eh uma "ótima marca" depois de uns 2 anos quando jah estava pegando musicas como:arpeggios form hell do malmsteen...comprou uma jackson rr js30
e hoje eh um puta guitarrista.....

lembre-se:

GUITARRA NÃO FAZ GUITARRISTA

abs

Verzzola
Veterano
# mai/09
· votar


Tudo o que eu já tinha pra falar acho que todo mundo já falou heh...

Então vou contar o que aconteceu comigo, minha biologia aqui...

Eu já tinha ganhado violão quando tinha menos de 10 anos, aí nunca dei bola, aí ganhei guitarra aos 12, também tentei mas nem dei bola, aí dei a guitarra pro meu primo, junto com um amp ruinzinho (que é melhor que o meu multi-uso de hoje em dia uhahuauha) e dois pedais (me arrependo até hoje disso, era um wah da fatboy e um de distorção que nem era tão foda assim... foi mais pelo wah mesmo...)

Aí pronto, eu estava sem meus instrumetos, um cara fudido, literalmente...

Foi aí que eu comecei a me ingressar no mundo da música, conhecer altos blues, gostar pra caralho disso, 12 compassos, tátátá, e aí foi indo... comecei com o violão do meu tio, comprei um violão, aí comprei uma telecaster, depois strato... vou levar tudo ao luthier hoje uhauhahua, mas aí esses dias fui visitar meu primo, e toquei na guitarra, cara, o som da Stratocaster da Eagle dele no amplificadorzinho Shelter GM130 dele tá melhor do que a minha Telecaster no multiuso... e toquei num violão de corda de nylon esses dias também, me deu uma puta saudade daquele grave lindo... bom, hoje tenho 15 anos e me dedico pra caralho a tocar, mesmo não tendo tudo top...

As vezes temos coisas muito boas e não sabemos usa-las...

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


GUITARRA NÃO FAZ GUITARRISTA

Acho que a questão não é essa. Creio que seja:instrumento ruim pode atrapalhar a evolução. E de fato, em alguns casos, atrapalha o aprendizado, logo a evolução.

Dê uma guitarra "dura".. cordas altas, ponte dura, 012 pra um iniciante. Guitarra não faz guitarrista. Concordo com vc! vide Chimbinha.

Maaaas, alguém aqui ainda toca aquela primeira guitarrinha fuleira que ganharam? Colocaram uns Dimarzio, Gotoh, Traste jumbo e ficou boa??

I don't think so.

ogaitnas
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


AugustoDamned

Eu toco, hauahaaua mg32 com dimarzio, gotoh e traste jumbo hauaahau

sim ficou boa pacas, toquei com fender que era pior que a minha, pelo menos para mim, já que tinha trastes pequenos hauaahau

o investimento só valeu pq eu realemente quis is fuçando e trocando algumas coisa eu mesmo, então eu não tinha muita pena de mexer na guitarra, se fosse mais cara acho que nem tentaria ficar regulando heeh.

só um addon, eu realmente acho que guita ruim atrapalha, tanto que antes dos ups, eu não tocava nada direito, pq a guitarra desafinava nos acordes, tinha uma ação alta e com os trastes baixos, com corda 0.09 ela era mais dura do que ficou com corda 0.11 depois de regulada atualmente :)

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


ogaitnas

Eu toco, hauahaaua mg32 com dimarzio, gotoh e traste jumbo hauaahau
Brother, desculpa. Não sei se te dou parabéns ou pêsames. rsrs

Enfim. Parabéns por ter conseguido "upgradeiar" (carai, q palavra) a mg! Se vc gostou, quem sou eu pra discordar?

Pena ter gastado mais nos upgrades do que na propria dita cuja. rs

*edit: brother, a respeito de "dimarzio, gotoh e traste jumbo" Nada pessoal, por favor. xD

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


AugustoDamned

nmho tem preciosismo demais com instrumentos musicais, na hora de tocar, muitos mitos sobre madeira, pintura, e etc... acabam caindo, captação boa, hardware bom e a guitarra já soa como outras que custam bem mais, afinal o hardware das guitas é o mesmo, a madeira influencia, construção influencia, mas a menos que a guitarra tenha saído completamente torta e seja feita de bambu acho que a eletrônica manda muito mais no som do que a madeira... (acho que isso vai criar polêmica, mas quem sem importa hauaha).

No fim das contas, o que curti além de tocar, foi aprender como montar tudo na guitarra.
E tem gente que acaba pegando guitarras de 1k e gastando tanto quanto em upgrades, o que acaba dando na mesma, só que eles gastam mais ainda... tem que se cuidar para não ficar só acreditando nesses mitos sobre construção de guitarra, tem coisa real, mas tem muita besteira no meio, é a mesma polêmica de valvulado x digital, na hora h se o cara só ouvir o som (com alguém que toque bem tocando), não consegue distinguir nada.

Lembro da cara do meu professor quando leu memphis no headstock da guitarra, ele achou que eu tinha pintado ali para zoar a galera e não que tinha feito a tonelada de ups na guitarra hauahaua

Deiab
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que existe muito mito nesse história de instrumentos top.
Eu tenho guitarras baratas e caras, na concepção de ruins e excelentes pelo conceito da galera.
Tudo que eu aprendi estudando foi numa washburn lion e numa epiphone special, depois parti pra um instrumento top feito por luthier e tal. O que mudou foi timbre e as variações propostas pelo instrumento, afinação (nada demais, pois não desafinavam tanto assim).
A evolução pra mim está no tempo disponível pra estudo e treino de técnica, improviso entre outras coisas e não no instrumento.
O que dá dor de cabeça em instrumento barato é ter que trocar parte elétrica com problemas ou ter que regular com mais freqüência, mas só isso.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que a história fica +/- assim:

Se vc já tem certeza que vai tocar guitarra e não largar depois, já tem algum estilo definido, compre a melhor guitarra que puder.

Se o caso for o oposto, ou mais para o lado hobbysta que resolveu comprar uma guitarra para se distrair, não vale a pena investir muito pq se vc enjoa toma um baita preju.

Foi com essa idéia que peguei a mg qdo comprei a guitarra, acabei viciando e já se vão 2 anos de brincadeira hehe, se eu soubesse na época que gostaria tanto de guitarra, sinceramente tinha comprado alguma prestige e nunca me incomodado com upgrade algum, mas já que já tinha a mg e resolvi ir aprendendo a mexer, ir fazendo ups nela foi uma boa diversão :)

trashit hc
Veterano
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar


prog_jam

cara, concordo com vc! isso é só um mito que eu queria colocar aqui pra trocar ideias com a rapeize.

eu sei que talento, e dedicação, caminham juntos sempre!

eu nem pretendo ser um músico virtuoso.
mais um pouco de técnica e tá bam!

abs.


Winning Eleven

cara, eu já tinha usado a busca! e o metal foi o lutiher que a galera mais falou bem! o problema é que os tópicos são tudo antigo.

abs.

mzloko

eu não disse que não da pra aprender nada nela!
apenas gostaria de discutir esse mito... que pra mim instrumento ruim não impede de vc aprender, mais pode atrapalhar... só isso.

mais um mito da internet desvendado é ''fantástico''. rsrsrsrsrs

abs.

Verzzola

eu falei que ela é ruim! porque para o que eu toco, é melhor uma les paul!
e sim! ela é uma guitarra bem fraquinha...
mais eu falei que também que eu agradeço por poder ter uma guitarra.

abs.

AugustoDamned

falou tudo por mim!

abs.

ogaitnas

também concordo com vc!
vc pode falar mais sobre trastes jumbo? porque eu não entendo nada de trastes.
faz muita diferença os trastes pequenos ou grandes?

abs.

Deiab

como eu falei. talento e dedicação! ou no meu caso, dedicação vem em primeiro lugar! já que eu não sou tão talentoso assim...

abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a instrumento ruim pode atrapalhar a evolução