Como escolher uma SG?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
Este modelo de Epiphone eu nunca ouvi falar. A mais famosa é a G-400, que tem braço colado.

De qualquer forma, estas Tanglewood têm sido bastante elogiadas. Além do case, se eu não me engano elas têm captadores "de marca" e em alnico.

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Opa, valeu o retorno! Que case recomendaria para mim? Se tiver algum link, melhor ainda. Se for parcelado, fecha com chave de ouro, hehe.

Valeu!


Kleber Blacklock

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Grande Erico!

Então, essa Epiphone é com o braço parafusado, ou seja, furada... Realmente os captadores da Tangwood são de procedência, diz a lenda que são melhores que os da SX. Outra coisa que me assustou em relação às SX foram alguns reviews que li aqui no fórum. Tem até casos de guitarras levadas ao Bertola que foram compradas como sendo corpo em Mahogany e na verdade eram de Basswood, por isso a "leveza" do instrumento se comparado com outros de Mahogany/Mogno.

Enfim, espero que a Tangwood supere minhas espectativas. Só não gostei de duas coisas em relação à troca:

1 - fiquei sem o maravilhoso case de luxo da SX;
2 - marcação bolinha.

De resto, acho que saí no lucro!


OBS.: a double neck ainda está no luthier, só quando o case estiver pronto eu trago ela de volta, ainda não consegui nem testá-la para um review...


Kleber Blacklock

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


acho que voce pode escolher aí..
creme.preto..marron..
fica massa .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187206017-hard-case-usa-fender- guitarra-gibson-baixo-acustica-violo-_JM

vlws

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

Valeu, irmão, já até enviei uma pergunta para eles.


Kleber Blacklock

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock: Outra coisa que me assustou em relação às SX foram alguns reviews que li aqui no fórum. Tem até casos de guitarras levadas ao Bertola que foram compradas como sendo corpo em Mahogany e na verdade eram de Basswood, por isso a "leveza" do instrumento se comparado com outros de Mahogany/Mogno.

Existiam (não sei se ainda existem) dois modelos de SG da SX:
- SX SSG STD: corpo em mogno, braço colado
- SX SSG STDBO: corpo em basswood, braço aparafusado

JJJ
Veterano
# jul/11 · Editado por: JJJ
· votar


LeoBrazil89
tenta procurar uma usada, eu tenho uma SG e uma Les Paul standard da epiphone, comprei as duas usadas, paguei bem menos do que o valor novo delas

Putz... você podia ser um "multi" meu! rsrsrs

Aconteceu o mesmo comigo. Achei uma sg g400 e uma lespa standard usadas, ambas Epiphone mais antigas, com o logo Gibson na capinha do tensor. Paguei bem menos (mesmo comparando com SX novas) e acho que foi uma boa.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


JJJ
as novas epis não tem aquele gibson na tampinha do tensor nao?
tem o que?standard?
pooo..aquele gibson aumentava o sustain e melhorava o timbre uns 80 %..hehhe
zuera..
tive uma epi special que tinha gibson lá..acho que por isso comprei na época..hehehehe
mas tem alguma diferença das standards antigas pras novas?
tipo anos 90 e as atuais?
att

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


aKleber Blacklock
pos crer,to de olho num case deles também.
só não comprei ainda porque talvez role de trazer um
= porém da fender daqui uns meses.
abç

Demolisher
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
A diferença é que as antigas eram fabricadas na Coreia, as novas são chinesas...

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat

É o que o Demolisher falou, embora as chinesas iniciais ainda tivessem o logo Gibson. Mas, além disso, sempre há os que dizem que as antigas eram melhores - mas isso falam sempre e em relação a qualquer instrumento, então não sei se é fato ou mito.

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoas,

Chegou a Tanglewood, porém, esse que vos escreve precisa agora ir para o trabalho. Amanhã cedo, quem sabe não consigo testá-la?

Aguardem o review.


Kleber Blacklock

Homem Cogumelo
Veterano
# mai/12
· votar


erico.ascencao
Além do case, se eu não me engano elas têm captadores "de marca" e em alnico
Kleber Blacklock
Realmente os captadores da Tangwood são de procedência, diz a lenda que são melhores que os da SX

Amigos, vocês não estão enganados não...os captadores usados nas guitarras da Tanglewood são da Entwistle. Essa marca britânica produz caps de alta qualidade, comparáveis a GFS ou até melhores (já vi gente comparando a alguns Seymour Duncans - não sei se chega nesse nível, mas não duvido da qualidade).

Nunca testei caps da SX mas creio que os Entwistle sejam melhores! Eles não são vendidos no Brasil. Vale a pena conhecer essa marca que é bastante elogiada nos EUA e Europa (e pra agradar esse público, tem que ser bom).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como escolher uma SG?