Como escolher uma SG?

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11


Pessoal, estou eu aqui pesquisando preços de SGs, só que, inconformado com as opções, recorro a vocês.

Vejam só: sempre ouvi dizer que SGs e Les Pauls DEVEM ter os braços colados ao corpo para que não percam seu som característicos. Encontrei opções magníficas (entenda-se "magníficas" comparando "custo x benefício" para um réles mortal como eu que toca por hobby em casa enquanto me reveso entre trabalho, família, compromissos diversos, etc.), porém, não são as TOPs, já as TOPs, fiquei meio com o pé atrás...

Exemplos:

- SX SSG Standard, já vem com case de luxo:
Braço colado;
Corpo Mahogany (se não me engano isso é mogno);
Braço Mahogany;
Escala Rosewood;
Preço: 919 dinheiros.

Agora, a marca TOP:

- Epiphone SG G310, sem case:
Braço parafusado;
Corpo Alder;
Braço Mahogany;
Escala ???;
Preço: 1055 dinheiros.

Posso estar errado, porém, pelo que conheço, a Epiphone seria uma linha mais em conta da Gibson, não é isso? Vale a pena uma dessas mesmo sendo de braço parafusado e sem case ao invés de uma SX com case luxo e braço colado?

OBS.: nunca fui dono de uma SG, estava tentado a adquirir uma LP, porém, gostaria de testar uma SG, já que nunca tive, verifiquei que a opinião geral é de que ela tem timbre mais grave, coisa que me agradaria bastante.

Abraços!


Kleber Blacklock

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
braco parafusado ???? corpo em alder ????
A cara eu ia de SX, braco parafusado, corpo em mogno (nao interessa em quantas fatias hehehe) e ainda vem com hard case

Fora q com o tempo vc pode colocar uns caps malagoli que imitam os gibsons ai, bicho, ficaria uma otima guitarra

Epiphone é boa sim, mas é desse preco ai pra cima, epiphone de $1000 é muito basicona
Vá de SX

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
Só retificando, a SX é braço colado, não parafusado.
Acha que seria uma boa opção?
O pessoal comenta que braço colado propaga melhor o sustain do que o parafusado, essa diferença é nítida, digo, comparando uma SX braço colado com uma Epiphone braço parafusado nota-se instantaneamente a diferença?

Valeu!


Kleber Blacklock

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


Kleber Blacklock
cara...a diferença se nota no sustain, o braco colado se comporta como uma peca so junta ao corpo, logo o som de propaga melhor, alem de outras coisas.
O corpo da SX pelo q vc disse parece ser em mogno, logo, um som mais grave, encorpado, caracteristico de les paul e SG
Alem de que vc "ganha" um case, isso logicamente é um ponto a mais, poxa, quem me dera ter um case de luxo pras minhas guitas
E é um guitarra aparentemente boa cara, da uma olhada no review do Iommi Young http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228901/
Converse com ele, parece ser uma otima guitarra, talvez ate melhor q essa epipoca baratinha ai

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


como escolher uma sx?
escolha as gibsons..simples assim..
pagar é diferente..escolher é fácil..
hehehe
Kleber Blacklock
então meu caro..nesse caso sx pelo braço colado..
faz uma força aí e compra uma g400 da epi que é coisa bem boa..
já fiquei com uma emprestada e era muito boa demais da conta.
sg e les paul com braço parafusado= arrependimento.
att

Oreo
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, entre essas duas eu ia de Sx.
mas de uma olhada na SG da Tanglewood (TSB67), eu tenho uma e acho que da de mil na epiphone G400, fora que é muito mais barata.

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30376&idDept=235

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Oreo
boa pedida mesmo viu cara,muito bem lembrado..
guitarra inglesa,muito bem construida e com hardwere todo
wilkinson né?
boa mesmo.

daniel_guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
essa epiphone é um dos piores modelos junto com a special, entre as duas iria sem dúvida de SX, mas dá uma olhada nas vintage´s abraço

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


daniel_guitar
sao essas vintage ou as tanglewood que vem toda wilkinson?
agora me confundi e to achando que é a vintage..
mas as 2 são bem boas..
rss

daniel_guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


theblackstrat
são as vintage´s, as tanglewood pelo menos no site oficial não especifica as marcas das farragens nem captadores

Oreo
Veterano
# jul/11
· votar


É eu acredito que seja a vintage, mas mesmo assim a construção da tanglewood é muito boa, seus captadores são muito bons, lidam muito bem com distorção. Mas recentemente eu troquei os captadores da minha coloquei um set Seymour Duncan 59 e ficou o bicho !

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


daniel_guitar
Oreo
sao as vintage mesmo.
to suspeitando que ela até seja da wilkinson..
alguém confirma?
att

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


E as Hurricane que vem com case também, valem a pena? São braço colado, porém, nunca ouvi falar dessas guitarras.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
NEM EU..RSS

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


eu iria de vintage,tanglewood ou epi g400.
tá rolando muita guitarra de madeira verde.
e qualquer guitarra asiatica de mogno nao é
do mesmo mogno que gibson não.
é nato,um tipo de mogno asiatico.bem similar ao
nosso,mas o tempo de corte e secagem ninguém precisa ser
ingenuo de achar que passa de 3 meses numa estufa não.
att

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, pensei em pegar a Vintage signature com ferragens e captadores Wilkinson, porém, só a guitarra custaria R$1100,00, o case a parte R$300,00. O mesmo aconteceria com a Tanglewood, teria que comprar o case a parte. Acabei optando pela SX, achei até mais barata, R$890,00 com case luxo. Braço colado, braço e corpo mahogany e toda preta, da cor que eu queria.

Vamos esperar chegar para ver se a compra valeu.

Obrigado aos que ajudaram!


Kleber Blacklock

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
é uma boa pedida,mas a diferença dos 300 reais
pras vintage por exemplo está nas tarrachas,ponte,
captadores,e origem que é inglaterra né.
mas tá bem servido.
att

LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
A alguns meses atras estava pesquisando uma SG pra mim tambem, testei duas guitarras a SX e a Epiphone, em relação a qualidade das guitarras a Epiphone é melhor que a SX, não diria bem melhor, mais eh melhor, tanto em aparencia, construção, captadores, enfim é uma guitarra melhor, em relação a valor, eu particularmente acho que a epiphone SG não vale o preço que pedem (nas lojas aqui de campinas está na media de R$1.500,00 a R$1.700,00) a SX está bem mais em conta na faixa de R$900,00, se você for avaliar a questão de custo beneficio eu diria que compensa ir de SX (ateh por causa do case). Eu achei uma epiphone no mercado livre por R$950,00, nesse valor eu achei que valeu a pena ter pego a Epiphone.

LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
ah soh pra lembrar eh a epiphone sg g400

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Kleber Blacklock
é uma boa pedida,mas a diferença dos 300 reais
pras vintage por exemplo está nas tarrachas,ponte,
captadores,e origem que é inglaterra né.
mas tá bem servido.
att


Então, com certeza valeria cada centavo a mais, o problema é que para mim ficaria pesado, teria que comprar a guitarra e um case, já que não dá para ficar com a guitarra apenas num bag, acidentes acontecem, ainda mais quando se tem duas crianças em casa.


LeoBrazil89
Kleber Blacklock
A alguns meses atras estava pesquisando uma SG pra mim tambem, testei duas guitarras a SX e a Epiphone, em relação a qualidade das guitarras a Epiphone é melhor que a SX, não diria bem melhor, mais eh melhor, tanto em aparencia, construção, captadores, enfim é uma guitarra melhor, em relação a valor, eu particularmente acho que a epiphone SG não vale o preço que pedem (nas lojas aqui de campinas está na media de R$1.500,00 a R$1.700,00) a SX está bem mais em conta na faixa de R$900,00, se você for avaliar a questão de custo beneficio eu diria que compensa ir de SX (ateh por causa do case). Eu achei uma epiphone no mercado livre por R$950,00, nesse valor eu achei que valeu a pena ter pego a Epiphone.


Então, até pensei em pegar uma Gothic Satin Black (queria uma preta de qualquer jeito, e gostei dos detalhes diferentes desse modelo da g400), mas aí seria impossível, guitarra de 1500 mais case de 350. Minha esposa me daria as contas, hehe.


Kleber Blacklock

LeoBrazil89
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
tenta procurar uma usada, eu tenho uma SG e uma Les Paul standard da epiphone, comprei as duas usadas, paguei bem menos do que o valor novo delas

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


LeoBrazil89
Kleber Blacklock
tenta procurar uma usada, eu tenho uma SG e uma Les Paul standard da epiphone, comprei as duas usadas, paguei bem menos do que o valor novo delas


Agora já era, já efetuei a compra na madrugada, hehe. Mas fique tranquilo, pode ter certeza de que escolhi bem e "merditei" bastante os prós e contras de cada marca antes de fechar a compra, acredito que não me arrependerei. Essa SX parece ser muito boa se considerarmos as outras opções mais em conta (Tagima, Golden, etc).

Valeu!


Kleber Blacklock

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
parabens...queremos q chegue logo, q vc curta, e FAÇA O REVIEW hehehe

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


Kleber Blacklock
fez uma uma compra,já vem com case e pam..
depois se com o tempo voce sentir necessidade de ups voce vai fazendo com calma.
parabéns!

Van_Lorien
Veterano
# jul/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Kleber Blacklock
Parabéns pela aquisição. Tenho uma SX SG e é uma boa guitarra, mas trocar as tarraxas é imprescindível.

theblackstrat
origem que é inglaterra

Mas não é só a marca (Tanglewood e Vintage) que é da Inglaterra? Elas são fabricadas lá também? Achei que fossem fabricadas lá pelo oriente.

Abs

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
AH CARA;.BOAAA
aí eu não sei..
confirme isso e poste aqui pra nosostros
vlw

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Não sou o Chapolin mas suspeitei desde o princípcio:

Actually, Tanglewood Guitars are made in either China or Korea. It's a British company and the guitars are designed in the UK, but they aren't produced there. If they were, you'd pay a great deal more, due to the much higher cost of labor in the UK in comparison to China or Korea.

Creio que seja o mesmo caso das Vintage. Se bobear, são até feitas na mesma fábrica, haha.

Abs

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
bom esclarecimento.
podem ser sim na mesma fabrica.mas podem ser fabricas
separadas também.
acho que qualquer um com uma planta de produçao e alguns
milhoes pode abrir sua fabrica ching ling lá velho.
a china é o lugar pra se abrir fabrica.
vlws

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, mudança de planos.

Ao comprar a guitarra solicitei que fosse enviada uma guitarra 100%, como se eu pessoalmente tivesse escolhido. O Fausto, contato da loja para vendas via net, me retornou um e-mail avisando que a SX não estava 100% conforme eu solicitei. Ele entrou em contato com a importadora para verificar a disponibilidade de uma nova peça para mim.

Como verifiquei que grande parte do pessoal fala que as tarrachas e os caps da SX não são tudo aquilo, resolvi pesquisar a SG Tangwood e compará-la com a SX. A Tangwood que pesquisei foi a seguinte:

http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb67/TSB67EB.ht ml

Entrei em contato com o Fausto, ele me passou que a Tanglewood ele teria duas peças lacradas, adivinhem só? Decidi ficar com a Tanglewood mesmo. Ela custa R$15,00 a mais que a SX e vem sem o case, porém, acredito que devido a situação de não terem a SX em estoque, ele "abonou" a diferença de 15 dinheiros. Fico sem o case, porém, creio que ganhei em qualidade de captadores e ferragens.

Ele me disse que ainda hoje envia a guitarra para a transportadora e me passa o código para rastreamento.

Gostaria da opinião de vocês. Foi uma boa troca?

Agradeço desde já.


Kleber Blacklock

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
melhor coisa que voce fez.
depois voce compra um case tweed pra ela
e tá tudo certo.
att

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como escolher uma SG?