Como escolher uma boa Guitarra Punk rock?

    Autor Mensagem
    JhonnyPnD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: JhonnyPnD


    Então galera, sou meio leigo em equipamentos/peças/partes de uma guitarra, eu quero comprar uma guitarra BOA e também LEVE, eu tenho uma Golden GSTS 1000, gosto do som dela, problema que ela é um pouco pesada, e gosto de dar pulos no palco com ela, por isso queria uma guitarra Leve.

    Me indiquem uma guitarra que tenha bons captadores, quais captadores devo usar, um humbucker e um single, tipo de madeira que seja leve e que o som fique legal, um braço confortavel e bom para tocar bases/solos sem muito esforço, braço colado ou parafusado, pretendo pedir para um luthier fazer uma se não tiver um modelo especifico.

    Eu sei que é pedir muito, mais me dem um ajuda aê

    Abraço, aguardo respostas !

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Começa usando a busca e lendo as regras...

    B U S C A

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    JhonnyPnD

    compra uma guitarra modelo SG

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    JhonnyPnD
    Café não?

    Seria uma boa se informasse quanto queres gastar.

    JhonnyPnD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu procurei na Busca, vi alguns resultados, mais não foi o que eu queria.

    MarcosBorba
    compra uma guitarra modelo SG

    cara, modelo SG eu não sei se é uma boa, pois a corda é meio afastada do braço, e eu sou guitarra solo, acho que dificulta um pouco.

    Van_Lorien

    Cara quero gastar no maximo Mil reais

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    JhonnyPnD
    Se tinha usado a busca então desconsidere o que eu disse.
    Vamos lá!

    Como você não tem uma guitarra específica em mente, o melhor a fazer é ver o guitarrista que você mais curte e então descobrir o equipamento dele, com isso você vai ter um rumo para procurar a guita...

    Quanto a altura, isso é regulável, só levar num luthier ou se arriscar por conta própria a fazer...

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/09
    · votar



    cara, modelo SG eu não sei se é uma boa, pois a corda é meio afastada do braço, e eu sou guitarra solo, acho que dificulta um pouco.


    Ái meu apêndice...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jio-kun


    OMFG HAUAHUAHUAHUAUAH


    entao eh por isso que os solos do tony iommi sao tao ruins? do angus? do zakk em algumas video aulas que usa Sg?

    haUHAUHAUAHUA

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    JhonnyPnD
    O que vc quer não existe.
    E não existe por vários motivos:
    1) Não existe guitarra para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico.
    2) Dar pulos não exclusividade de punks ou lá o que seja, nem existem guitarras "leves" para isso. Pete Townshend já pulava com Les Pauls, SG's, Fenders e Rickenbakers nos anos 60 e 70, e pula até hoje com sua Fender Strato signature. Pular não é essencial, tocar bem sim.
    3) Guitarras SG's não tem cordas afastadas do braço, qualquer guitarra que não esteja devidamente regulada tem. Ademais, dos modelos consagrados é das mais leves, portanto seria SIM indicada para vc.
    4) O peso nem sempre tem à ver com a qualidade. Compensado e MDF, materiais de péssima qualidade, são pesados. Mas geralmente, madeiras pesadas são de boa qualidade.
    Abç

    JhonnyPnD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não brother, eu não quis dizer que era ruim, só que dificulta, e eu prefiro um braço que as cordas sejam mais pertas possiveis do braço

    Braço Colado ou Parafusado, qual o melhor?

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    guitarra solo em punk?

    isso existe?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Braço Colado ou Parafusado, qual o melhor?

    JhonnyPnD
    Na boa, vai dar uma lida no fórum, mais precisamente aqui.

    JhonnyPnD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mais eu não sou Pete Townshend =D
    e sim, claro Pular não é essencial e tocar bem sim, mais Sg também é uma boa guitarra para solos? um amigo meu que me falou que não era tão boa para solos, dai fikei meio tenso enquanto a isso

    Desculpe me qualquer coisa

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    JhonnyPnD
    Porra, não existe guitarra boa ou ruim pra solos, o que faz o instrumento ser bom ou ruim pra determinada função é o músico.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    JhonnyPnD
    e eu prefiro um braço que as cordas sejam mais pertas possiveis do braço
    Para isso existem os luthiers, para regular a sua guitarra como se deve.
    Braço Colado ou Parafusado, qual o melhor?
    Não existe melhor ou pior, cada um tem a sua característica particular.
    Sim, vc não é o Pete Townshend, usei o nome dele como refrência.
    Não existe guitarra boa ou ruim para solar, quem te disse isso não sabe nada.
    Cara, pelo que pude perceber, vc é totalmente inexperiente. Na minha opinião, antes de gastar dinheiro (de seus pais e/ou responsáveis) sem necessidade, leve sua guitarra a um bom luthier e veja o que ele pode fazer por ela, inclusive regulagem e "up-grades", e invista em aulas e em equipos como pedais e um bom amp. Quando vc estiver dominando seu instrumento e tocando em uma banda, daí vc compra uma outra guitarra, sem vender a sua Golden.
    Abç

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    JhonnyPnD

    Mas a distância entre as cordas e o braço pode ser regulada em qualquer guitarra, meu amigo... qualquer pessoa que tenha um pouco de experiência com regulagens de guitarra é capaz de fazer isso, até eu consigo fazer.


    Braço Colado ou Parafusado, qual o melhor?

    Não existe melhor, depende do seu gosto. Acesse esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/26918/


    Quanto à guitarra... qualquer uma com humbuckers serve xD, a qualidade vai depender do seu bolso... por mil reais acho que um modelo SG da SX é bem legal.

    Achei uma que vale a pena você dar uma olhada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86445775-guitarra-sx-sg-preta-_ JM

    Ainda sobra 400 pra você comprar um amp!

    JhonnyPnD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: JhonnyPnD
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    inexperiente, não muito, já tenho banda/pedaleira/um bom amp, e obrigado pelas dicas!

    P.U.L.S.E
    Valeu o link, eu tava atrás de uma SX SG, só que com o aumento do dollar pararam de vender.

    Obrigado a quem respondeu, tirei minhas duvidas, vou dar uma lida a mais antes de criar um tópico.

    Desculpem qualquer coisa, algum moderador pode fechar o topico.

    Obrigado e boa noite.

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mano , faço das palavras do Bertola minhas palavras , se preucupe em conheçer mais o seu instrumento antes de comprar outro .

    nao existe determinada guitarra para isso ou aquilo , nao eh a guitarra q faz o musico.

    MMJr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Essa vai te servir....

    http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_LTD%20Truckste r%20James%20Hetfield%20Signature%20Electric%20Guitar%20Aged%20Primer%2 0Grey_-1_10052_10002_-49963952_cmCategorySA182593

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como escolher uma boa Guitarra Punk rock?