Como escolher uma guitarra?

    Autor Mensagem
    And90
    Veterano
    # mar/04


    Como escolher uma guitarra?
    É q vou comprar uma

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pega a que você mais gostar, timbre, sustain, o conforto que você precisa, por exemplo de todas as guitars q eu já toquei eu prefiro uma cort ou ibanez do q fender, gibson, mas eu por enquanto to com a minha shelter q já me satisfaz.

    Mas o esquema é pegar a q vc gostar.

    Mas avalia se o timbre é bom, sustain, se o braço não ta torto (empenado), se não tem nada fora de seu lugar e vc gostou do som, compra.

    Muriciobr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    uma coisa que eu ouvi pra testar a ponte da guitarra pra ver se ela tem estabilidade, é afinar ela e dar um bend na corda sol e em seguida tocar a corda Mi (6º corda de cima para baixo) se soar meio desafinado a corda Mi, pode pedir pra por devolta na pratileira, pois se comprar só vai ter dor de cabeça

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    And90
    Ve se ela se encaixa com que vc toca,ve se é o modelo que tu curte mesmo e que vc vai levar de preferencia pro resto da vida,daí vc ta feito.

    CORVO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    1) SOM - Escolha uma cujo timbre te agrade.
    2) TOCABILIDADE - Alie o timbre ao conforto da guitarra quando você toca.
    3) PREÇO - Veja se você pode pagar pelo que escolheu e, se não puder, veja o que gosta dentro do que pode pagar.
    4) LIQUIDEZ - Pense que se um dia você quiser vendê-la se ela seria vendida com facilidade e por quanto, analisando a diferença entre o que você pagará e por quanto conseguirá vendê-la principalmente se comprar uma nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher uma guitarra?