Tomei Vergonha Na Cara e Fiz Review ! [Sx Ssg Std]

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# mar/10 · Editado por: Iommi Young


Ae galera comprei a guitarra a mais ou menos um mês, prometi review e nao tinha feito até entao. Mas agora ta na mão!

Preço e Custo x Beneficio: Paguei nela incríveis R$700 nova, com case na RexSom, após longos 2 meses perturbando a loja, manda emails perguntando sobre, tirando dúvidas, pedindo desconto e bla bla blá.
Tem ótimo custo beneficio, pois pelo preço que paguei e o que ela me proporciona da muita satisfação, e por esse preço você nao encotra outras guitarras com tamanha gostosura. ;D

Visual e Acabamento: Simplesmente linda! Enxe os olhos de qualquer um, é muito linda, acabamento perfeito, sem defeitos de pintura, quem nao conhece uma Gibson de cara, e se nao olhar o headstock, ela passa por uma Gibson õ/ (sem exagero =D), quando comprei, por incrivél que parece todo mundo qnd ve ela no case, bate o olho e vai direto conferir o headstock... uehuehueh

Tarrachas: Poisé, ela parece coisa de camelô sabe, muito boa nao é, ela segura a afinação de boa, da pra tocar bastante sem desafinar, nao sei se é porque as minhas cordas sao novas, mas quando toco e faço muitos bends, e palhetadas fortes, ela desafina um pouco, mas pouco mesmo, mas nada muito gritante que chege a tal certo ponto.

Captadores: Olha, como eu nao entendo muito dessa parte, eu nao posso dizer que sao horriveis como muitos dizem por aqui, e que precisam ser trocados imediatamente, pois eu gosto deles, eles nao me deixa na mao, toco muito Hard Rock, Heavy Metal, Blues, Rock N Roll e Riffs Pesados...

Case: Muito bom, bonito e protege bem a guitarra e tem tipo um 'PORTA-TRÉCOS'.

Braço: Pô, é colado, escala em rosewood, marcação trapezional em madre-pérola, muito confortavel mesmo, pelo que eu andei observando ele é feito em 2 pedaços, do headstock até a 2ª/3ª casa é um pedaço, e o resto que é ligado ao corpo é outro pedaço. Mas nada que tire o desempenho da guitar.

Corpo: Muito confortavel, ele fica bem perto do nosso corpo, é bem desenhado, o visual é muito bonito. Andei observando que o corpo da guitarra é confeccionado em 2 ou 3 pedaços, antes achava que era em 3, mas andei observando mais atentamente me parece que sao em apenas 2 mesmo. Pelo menos a minha guitarra é assim. Apesar disso, ela tem um ótimo som, som de SG mesmo, nem muito agudo nem muito grave, é bem rasgado mesmo, adorei! AC/DC nela fica perfeito *-*.

Madeira: Eis o maior dilema da SX SSG STD, tenho minha dúvidas sobre a madeira da SX SG, a Habro afirma que é um MOGNO, ja o Bertola diz que regulou uma SX SG que era em basswood. Porém, todos sabem que o basswood é liso! A madeira da minha SX tem muitos veios, e mesmo abrindo a guitarra, e lixando um pouco a madeira, (foi o que eu fiz) a mesma continua apresentando muitos veios, PORÉM é clara e leve, diferente dos MOGNOS tradicionais que são pesados e de cor avermelhada. E tem a outra opção, o NATO, eu nao conheço o NATO, entao a guitarra PODE E NAO PODE ser de NATO ou BASSWOOD ou até MOGNO, mas nao o mesmo das Gibson, pois eu pesquisei e existe muitas especies de MOGNO no mundom, mas como a guitarra é fabricada na China, tem maior possibilidade de ser NATO. Porééééém! (uheuheuehu) é uma ótima guitarra, eu nao me arrependo de ter comprado, é linda, tem um ótimo som e é confortavel, RECOMENDO.

Obs: Uma coisa que me deixou meio encucado foi a questao do peso dela, achei muito leve, mas depois pesquisei mais e conclui que ela 'parece' ser leve, porque ela tem menas massa que as outras guitarras, seu braço na mais na frente, o que parece que o corpo é bem leve, podendo observar que quando vc deixa a guitarra livre na correia, ela cai pro lado do braço, por isso que os guitarristas de SG sempre estao segurando e cuidando dela, até parece criança pequena :P

FOTOS:

http://lh6.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S3whkTEY9zI/AAAAAAAAAGI/Ypm_hjFfSVA/ s640/PICT0283.JPG

http://lh4.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S3whk0TY0FI/AAAAAAAAAGM/dXHPzc3qLts/ s512/PICT0284.JPG

http://lh3.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BgcjKgzSI/AAAAAAAAAIY/v0C-cXe-Iew/ s640/Kodak_0407.jpg

http://lh3.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5Bgc4YL0YI/AAAAAAAAAIc/ohEb6y7Gp74/ s640/Kodak_0409.jpg

http://lh5.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BgdEgwstI/AAAAAAAAAIg/W033JliXZ1M/ s640/Kodak_0411.jpg

http://lh6.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BgdrLDtHI/AAAAAAAAAIk/kHZWgnjozyM/ s512/Kodak%E2%84%A2_0129.jpg

http://lh5.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BgeKKkNCI/AAAAAAAAAIo/vTGYijRlMmk/ s640/Kodak%E2%84%A2_0135.jpg

http://lh4.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BhtIPXV2I/AAAAAAAAAI4/bBwHPBV0Zes/ s640/Kodak%E2%84%A2_0142.jpg

http://lh6.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BhtmenldI/AAAAAAAAAI8/ESNd-hYdHXY/ s640/Kodak%E2%84%A2_0143.jpg

http://lh4.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5BhuMEbNdI/AAAAAAAAAJE/CzWMl34vv14/ s512/Kodak%E2%84%A2_0144.jpg

http://lh5.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5Bht4BFbhI/AAAAAAAAAJA/Bqfs-YQsmSs/ s640/PICT0265.JPG


Vlw, Abraço a todos!

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Iommi Young


Muito boa aquisição. E pelas fotos,a diversão por aí está garatida,belas guitas. Muito legal esta SG,o case nem se fala,muito bonito. Parabéns,abração !!!

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young
Juro que vi as fotos antes de ler o review, olhem a primeira foto e falei" PQP!! É uma Gibson!!!" Parabéns(atrasado) pela guitarra... muito bonita ela

jervieira
Veterano
# mar/10 · Editado por: jervieira
· votar


Iommi Young

Parabéns pela guitarra.

Também comprei uma ,mas a minha é com braço parafusado.

Com relação aos captadores eu troquei os da minha pelos da malagoli tradicional hb no braço e tradicional hb hot na ponte e o som dela melhorou muito sendo que esta combinação de captadores não está cara.

Jandira
Veterano
# mar/10
· votar


Minha vontade é de comprar a guitarra só por causa do case! =X
Mas a guita é mto linda msm, adoro SGs...

Posta esse review lá no Índice de Reviews..

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young
mesmo abrindo a guitarra, e lixando um pouco a madeira

Você fez isto apenas pra verificar se ela era de Mogno ou tinha alguma outra finalidade útil?

Joselitoo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Joselitoo
· votar


Iommi Young
parabens cara, eu to num dilema esse ano ainda quero compra minha sg, eu fico olhando pra g400 e pra sx, o legal da g400 e que acho o escudo pequeno animal e a cor tbm, ja a sx vem cmo case e acho o braço dela mais bonito, a unica coisa que nao gosto nessas duas guitarras sao os headstocks, o da g400 parece um enfeite de caixao auhsausaush, e o da sx acho meio esquisito, mais qaundo for compra eu vo testa bem as duas, valeu Otimo Review

posta uns sons ai aushasuhashu

otra coisa, tem muita diferença no tamanho dela pro da epiphone ?

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young

Se é leve esquece, não é mogno.

Mas uma bela guitarra e vale o preço.

PODE E NAO PODE ser de NATO ou BASSWOOD ou até MOGNO, mas nao o mesmo das Gibson, pois eu pesquisei e existe muitas especies de MOGNO no mundom, mas como a guitarra é fabricada na China

Mas é lógico que não é o mesmo das Gibsons.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young
Nem li, fui direto nas fotos! :P hehehe
Linda guitarra! \o/

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Eu tirei a tampa de traz onde fica a parte elétrica dos knobs, ae dei uma lixadinha, sem outras finalidades, só pra ver a madeira mesmo.

Kyuss_Age

Em momento algum eu disse que PODEIRA SER MOGNO DAS GIBSON's, eu disse que poderia ser mogno, MAS NAO O DAS GIBSON's, porque quando se fala em guitarra em mogno, algums iniciantes acham que é o mesmo da Gibsom e ficam cheio de esperança em ter uma guitarra FODA pagando a preço de banana. Leie atentamente antes de vim criticar.


Juh_Cruz
Joselitoo
jervieira
L.K.R
buddy guy

Obrigado a todos!

Jandira

Vou postar !

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young

Cara, pagou uma merreca para uma guitarra boa e o case.
Congratz ;p

DaniloReis
Veterano
# mar/10
· votar


Guitarra linda! Só não gosto muito do headstock, mas a gente releva!

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young

...algums iniciantes acham que é o mesmo da Gibsom e ficam cheio de esperança em ter uma guitarra FODA pagando a preço de banana. Leie atentamente antes de vim criticar.

Li atentamente e entendi o que você disse. E você está se crescendo pq? Coloque-se na lista dos iniciantes - somado aos seus 16 anos.

Obs.: Em momento algum critiquei seus comentários, agora sim eu fiz isso.

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Kyuss_Age

Poisé maninho eu so iniciante sim, e tenho 16 mesmo mas idaí? o que isso tem a ver? eu venho faço um review aqui pra ajudar o pessoal, ae me vem um mané e quer pagar de gente grande? Ninguem aqui me falou merda além de você, ta avacalhando com o review.

Faz assim, encerra por aqui falou?

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young

Cara, não ataquei o seu review, deixa de ser mais bobo do que já é. Eu não pago de gente grande, eu sou e posso falar alguma coisa coisa pois enquanto você sai das fraldas eu já fiz muita coisa e já testei muito instrumento que você nem imagina ainda em tocar.

Entendo sua satisfação com a primeira guitarra, mas é uma guitarra simples, com madeira (hardware em geral, caps e ferragens) de baixa qualidade para iniciantes.

Eu sempre recomendo guitarras SX no FCC pq sei que a maioria ainda depende dos pais ou tem pouca grana pra comprar um instrumento mais caro.

Desculpe, você me entendeu errado e foi mal educado comigo, coisa que não fiz com você até então.

Mas OK. Acaba aqui.

Abraço...

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Blz

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar


ele não estava "se crescendo"...
apenas falou que alguns iniciantes confundem a madeira.

ele não disse ter 40 anos nem que era um veterano super fodão

- - -

"entao a guitarra PODE E NAO PODE ser de NATO ou BASSWOOD ou até MOGNO, mas nao o mesmo das Gibson, pois eu pesquisei e existe muitas especies de MOGNO no mundom"

cadojapan
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young

Fala carinha...li todo o topico e realmente o Kyuss nao criticou seu review e muito menos foi grosseiro...ao contrario de vc que o chamou de "mane". Vc tem 16 anos, ele tem 36, vinte anos de diferenca e de experiencia a mais, e se voce quiser ser tratado como musico e adulto, respeite mais os usuarios antes de chama-los de mane.

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


cadojapan

Falei na boa mas ele não entendeu, deixa pra lá.

Sartori
Veterano
# mar/10
· votar


MUITO BOA AQUISIÇÃO!!!

: D

As fotos ficaram muito boas.A guitarra é muito linda!
Valeu pela ajuda!Meu pai disse que viu essa guitarra em uma loja perto da minha casa,usada!Ou seja : JÁ ERA!!!

Abrasss Iommi Young!!!
Até mais!

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar


não da pra colocar mais fotos?

soque bem de perto :]

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


marcos.

tem mais Aqui:

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar


valew :]

**o head é muito feio .....

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


marcos.

mas o corpo é bonito :).

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Ae galera, estou disposto a responder e tirar qualquer dúvida sobre a guitarra, se alguem desejar mais fotos ou que eu filme a guitarra sei-lá, o que estiver ao meu alcance eu farei, pois na época que eu estava procurando mais informações da guitarra, era meio que sofrido, porque quase nao tinha fotos dela, videos e etc, entao quero ajudar vocês porque eu sei o quanto foi dificil pra mim... Obrigado a todos.

marcos.

E ae firmeza? carinha, sobre o Headstock, realmente é meio feinho, tipo, o formato dele eu acho mais bonito que o da Epipoca, mas é muito simples, mas nada que algum adesivo nao torne-o menos feio :). Inclusive vi um cara que comprou uma SX SG STD, e mandou um Luthier fazer o headstock igual os da Gibson cara :D, ficou show de bola !. Abração !


Sartori

Vai comprar? :D Se for, ta fazendo um grande negócio maninho! Fico feliz por mais e mais pessoas adquirirem guitarras da SX, é bom pra divulgar a marca e a qualidade de seus produtos, eu mesmo ja mostrei os equips da SX pra algums amigos interessados em comprar Guitarra ou até Contra-baixos, inclusive uma amigo meu compro uma SX SSG STD no mesmo lugar que tinha comprado(REX SOM), e pelo mesmo preço ! :D. Boa sorte, Abraço!

Joselitoo

Poisé, sobre o tamanho, eu acredito que a epiphone G400 seja maior, pois o modelo dela é diferente (e eu nunca vi uma G400 ao vivo), a SX é modelo Standard (escudo grande), ja a Epiphone G400 eu nao sei :B, mas pelo tamanho do escudo eu chamo de SG Single õ/, da pra você comparar olhando as SG's da Gibson, Olha a SG Standard e a outra (Single) ou tirando suas conclusões vendo fotos. Abraço.

marcos.
Veterano
# mar/10 · Editado por: marcos.
· votar


Iommi Young
idéia legal.
o cara montou o head com uma outra peça de madeira ou só cortou a da Sx e pintou?

pode tirar umas fotos do head de perto
atras e frente?

se eu não conseguir uma cort m600 eu vejo essa sg ai.

tem as medidas do braço?
na 1° e ultima casa

porque pra eu testar é caminho ein .-. dai melhor ja saber mais ou menos

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


marcos.

O cara cortou o Heastock original e pintou depois.

Vou tirar as fotos agora, e Upar.

Quer as medidas em centimetros mesmo? (nao sei se tem outra unidade do tamanho das casas, por isso a pergunta.)

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar


normalmente vem em milimetros :]

só curiosidade mesmo

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Fotos:

http://lh4.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5QDPNrrpHI/AAAAAAAAAJk/SPQxtuMG8MM/ s512/DSC01414.JPG

http://lh4.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5QDPfra-zI/AAAAAAAAAJo/0AT2x56QKCM/ s640/DSC01416.JPG

http://lh3.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5QDP9zXYYI/AAAAAAAAAJs/a2tegZKRniU/ s640/DSC01418.JPG

http://lh4.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5QDQBGfivI/AAAAAAAAAJw/qbib1LC7plk/ s512/DSC01421.JPG

http://lh6.ggpht.com/_Ikqx5UhvxOk/S5QDQj5rKQI/AAAAAAAAAJ0/lHLMPQEu1S0/ s512/DSC01419.JPG

Medida da 1ª Casa: 35mm de Comprimento X 41mm de Largura.
Medida da 22ª Casa: 10mm de Comprimento X 55mm de Largura.

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar


valew velho :]

se pa eu compro no dia que eu testa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tomei Vergonha Na Cara e Fiz Review ! [Sx Ssg Std]