Encordoamento novo AJUDA!

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jul/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar

ma_hardrock

eu gosto das nig sempre usei dela e não vi problemas, já usei a Ernie Ball são realmente mais macias para se tocar mas, não notei diferença no som e nem na durabilidade que foi a mesma 3 mêses (sempre limpo após usar). Lembrando que tem muitos famosos ai que usam nig e aprovam (Oziel, Juninho afram, Sidney carvalho...)

Peace!!

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar

Eu gosto da Giannini, e barata e o timbre e muito bom, ja fiz um teste que foi: Usar D'daario 0.10 ate enferrujar e estourar corda, quando isso aconteceu fui colocar Giannini 0.10, surpresa, eram bem mais macias e o timbre bem encorpado :)

Virei fa

chicrito
Veterano
# jul/11
· votar

usa D'Addario EXP, é barata e dura uma barbaridade

JJJ
Veterano
# jul/11 · Editado por: JJJ
· votar

Tópico de corda sempre bomba... por mais que haja 200 deles!!!

Bem... sobre Ernie Ball eu fui um dos que disse que perdem o brilho rápido. PORÉM também disse que o timbre e a pegada são MUITO bons. E mais uma coisa: se não estiver verde de ferrugem, mas apenas "escurecida", passando um pouco de Brasso, Silvo, ou qualquer polidor de metal, o brilho volta. Assim, dura muuuuuuuuito mais.

Gosto também das cordas Tagima. Meio difíceis de achar, no entanto.

ma_hardrock
Veterano
# jul/11 · Editado por: ma_hardrock
· votar

Pois é. Como já disse, comprei ontem o encordoamento EXL110 da D'Addario. O timbre tava MA-RA-VI-LHO-SO até a MIZONA arrebentar. Conclusao: D'Addario? NEVERMORE.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar

ma_hardrock
Uma vez comprei laranjas. Uma laranja estava estragada. Não como mais laranjas.

Aposto 1,50 em moedas de 50 centavos que foi pura impericia na hora de trocar as cordas.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar

ma_hardrock

Putz estourar mizona é brabo hein ?
Sua ponte não está com problemas ?

Carregando
Veterano
# jul/11
· votar

ma_hardrock

estourar a mizona? tu afinou certo?

isso é incomum.. deve ter alguma coisa ae, olha a ponte.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar

Ou quem sabe ele tentou afinar a mizona algumas oitavas mais graves.

danielmario
Veterano
# jul/11
· votar

ma_hardrock

Cara, desde que comecei com guitarra só arrebentei cordas uma vez, uma mizinha, quando estava aprendendo a afinar. Vê se não é algum desgaste no rastilho, passadores de corda ou nos carrinhos da ponte, que às vezes a corda prende e na hora de afinar ela arrebenta.

Quanto à marca eu fico em cima do muro, já usei Giannini, NIG, Stringberg, D'Addario e Elixir, regulares e híbridas entre .09 e 0.10. Apenas das Stringberg eu não gostei, mas agora estou usando pela primeira vez umas D'Addario 0.11 e cara, vai parecer estranho mas achei o timbre mais brilhante... É mais dura, mas só achei difícil mesmo fazer bends de 1 1/2 tom pra cima.

E não esquece do tensor!

Bonnerfl
Veterano
# jul/11
· votar

cara te digo pra vc n comprar NIG, eu comprei um jogo de 0.12/0.11 e estourei a G em um BEND !!!!!!!!!
cara vc tem q ver qnto ta as cordas ai na sua cidade, aqui as nig tão 22 reais, ernie ball 45 e as elixir 60 ¬¬'
se tiver as elixir a uns 30/40 pegue elixir, se tiver muito mais pega d'addario msm (se tiver ate 20) ou se tiver ernie ball a uns 25 e não tiver elixir pega ernie ball mesmo q te garanto q são fuedas (angus young, kirk hammet, zakk, Page, eu e um brother etc meu aprovamos!)

ah, se tiver usando cordas 0,09 compre 0.10, acredite eh bem melhor cara, tanto q eu viciei em cordas de maior "gauge" hj uso 0.12 na strato e vou pegar umas 0.11 pra minha superstrato pq o 0.10 q ta nela esta muito "solto" pra mim hehehe

danielmario
Veterano
# jul/11
· votar

Bonnerfl

É verdade, vai de 0.10 mesmo. Comecei a usar 0.11 recentemente, e enquanto estou praticando umas músicas do SRV (agora) meus dedos doem como no primeiro contato com o instrumento.

danielmario
Veterano
# jul/11
· votar

Vixe, agora tenho uma bronca, ensaiando aqui Mary had a little lamb e percebi que as cordas (D'Addario XL115 011-049) já perderam a cobertura niquelada sobre as casas do acorde A7. Não tem nem 20h de uso ainda! Acho que na próxima vou procurar as Elixir mesmo. =\

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar

danielmario
as elixir sao as mais duraveis mesmo.
ou elas ou as dean marckley blue steel
que é de aço inox
vendo no mercado livre na mesma faixa das elixir.
e que som doido esse que voce ta tocando..
um dos melhores strateiros de todos
mr SRV,que esteja no paraíso dos strateiros.
abç

guigon
Veterano
# jul/11 · Editado por: guigon
· votar

Eu estou usando Elixir a um tempo já, são um pouco mais caras,mas a durabilidade é muito maior, já usei NIG , D'Addario ,SG ,entre outras.Pra mim Elixir e de longe a melhor.

Eu comprei 4 Elixir nanoweb 0.011 - 0.049 por aproximadamente R$ 76,00 no site :
http://www.stringsbymail.com

Valotao
Veterano
# jul/11
· votar

Cara, não recebo nada pra falar isso, mas desde que coloquei elixir na minha guitarra, não uso mais outro encordoamento.

O timbre delas é tão bom quanto as cordas de boa qualidade, no mercado, com a diferença de que duram muito, mas MUITO mais.

O único inconveniente é que, ao longo do tempo, quando a proteção que envolve cada corda começa a ceder, uns "fiapinhos" começam a sair (só na área onde a palheta vai). Eu ainda acho que é um inconveniente muito pequeno quando comparado com o benefício.

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar

De quanto em quanto tempo em média deve ser feita a troca do encordamento?

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar

De quanto em quanto tempo em média deve ser feita a troca do encordamento?

vitor_antunes
Veterano
# set/11 · Editado por: vitor_antunes
· votar

Gabriel Laymann

varia de marca para marca, elixir demora bem mais do que nig, só que elixir é mais cara...
ja ouvi dizer que elixir dura 6 meses, mas nunca tive uma da elixir eu só uso nig e agora que estou com uma tagima...
a nig ficou uns 4 meses na minha mão até eu comprar outra

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar

Gabriel Laymann
bom, tem gente q troca de mês em mês, ou a cada 2 meses,; isso eh muito relativo.
mas em média uns dois meses, dependendo do quanto a tua mão sua.
e elixir dura mais do que as comuns....

Victor90215
Veterano
# set/11
· votar

eu iria de elixir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Encordoamento novo AJUDA!