Autor |
Mensagem |
Arimoxinga Veterano
|
# jul/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar
ma_hardrock
eu gosto das nig sempre usei dela e não vi problemas, já usei a Ernie Ball são realmente mais macias para se tocar mas, não notei diferença no som e nem na durabilidade que foi a mesma 3 mêses (sempre limpo após usar). Lembrando que tem muitos famosos ai que usam nig e aprovam (Oziel, Juninho afram, Sidney carvalho...)
Peace!!
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
Eu gosto da Giannini, e barata e o timbre e muito bom, ja fiz um teste que foi: Usar D'daario 0.10 ate enferrujar e estourar corda, quando isso aconteceu fui colocar Giannini 0.10, surpresa, eram bem mais macias e o timbre bem encorpado :)
Virei fa
|
chicrito Veterano |
# jul/11
· votar
usa D'Addario EXP, é barata e dura uma barbaridade
|
JJJ Veterano
|
# jul/11 · Editado por: JJJ
· votar
Tópico de corda sempre bomba... por mais que haja 200 deles!!!
Bem... sobre Ernie Ball eu fui um dos que disse que perdem o brilho rápido. PORÉM também disse que o timbre e a pegada são MUITO bons. E mais uma coisa: se não estiver verde de ferrugem, mas apenas "escurecida", passando um pouco de Brasso, Silvo, ou qualquer polidor de metal, o brilho volta. Assim, dura muuuuuuuuito mais.
Gosto também das cordas Tagima. Meio difíceis de achar, no entanto.
|
ma_hardrock Veterano |
# jul/11 · Editado por: ma_hardrock
· votar
Pois é. Como já disse, comprei ontem o encordoamento EXL110 da D'Addario. O timbre tava MA-RA-VI-LHO-SO até a MIZONA arrebentar. Conclusao: D'Addario? NEVERMORE.
|
Jube Veterano |
# jul/11
· votar
ma_hardrock Uma vez comprei laranjas. Uma laranja estava estragada. Não como mais laranjas.
Aposto 1,50 em moedas de 50 centavos que foi pura impericia na hora de trocar as cordas.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/11
· votar
ma_hardrock
Putz estourar mizona é brabo hein ? Sua ponte não está com problemas ?
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
ma_hardrock
estourar a mizona? tu afinou certo?
isso é incomum.. deve ter alguma coisa ae, olha a ponte.
|
Jube Veterano |
# jul/11
· votar
Ou quem sabe ele tentou afinar a mizona algumas oitavas mais graves.
|
danielmario Veterano |
# jul/11
· votar
ma_hardrock
Cara, desde que comecei com guitarra só arrebentei cordas uma vez, uma mizinha, quando estava aprendendo a afinar. Vê se não é algum desgaste no rastilho, passadores de corda ou nos carrinhos da ponte, que às vezes a corda prende e na hora de afinar ela arrebenta.
Quanto à marca eu fico em cima do muro, já usei Giannini, NIG, Stringberg, D'Addario e Elixir, regulares e híbridas entre .09 e 0.10. Apenas das Stringberg eu não gostei, mas agora estou usando pela primeira vez umas D'Addario 0.11 e cara, vai parecer estranho mas achei o timbre mais brilhante... É mais dura, mas só achei difícil mesmo fazer bends de 1 1/2 tom pra cima.
E não esquece do tensor!
|
Bonnerfl Veterano |
# jul/11
· votar
cara te digo pra vc n comprar NIG, eu comprei um jogo de 0.12/0.11 e estourei a G em um BEND !!!!!!!!! cara vc tem q ver qnto ta as cordas ai na sua cidade, aqui as nig tão 22 reais, ernie ball 45 e as elixir 60 ¬¬' se tiver as elixir a uns 30/40 pegue elixir, se tiver muito mais pega d'addario msm (se tiver ate 20) ou se tiver ernie ball a uns 25 e não tiver elixir pega ernie ball mesmo q te garanto q são fuedas (angus young, kirk hammet, zakk, Page, eu e um brother etc meu aprovamos!)
ah, se tiver usando cordas 0,09 compre 0.10, acredite eh bem melhor cara, tanto q eu viciei em cordas de maior "gauge" hj uso 0.12 na strato e vou pegar umas 0.11 pra minha superstrato pq o 0.10 q ta nela esta muito "solto" pra mim hehehe
|
danielmario Veterano |
# jul/11
· votar
Bonnerfl
É verdade, vai de 0.10 mesmo. Comecei a usar 0.11 recentemente, e enquanto estou praticando umas músicas do SRV (agora) meus dedos doem como no primeiro contato com o instrumento.
|
danielmario Veterano |
# jul/11
· votar
Vixe, agora tenho uma bronca, ensaiando aqui Mary had a little lamb e percebi que as cordas (D'Addario XL115 011-049) já perderam a cobertura niquelada sobre as casas do acorde A7. Não tem nem 20h de uso ainda! Acho que na próxima vou procurar as Elixir mesmo. =\
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
danielmario as elixir sao as mais duraveis mesmo. ou elas ou as dean marckley blue steel que é de aço inox vendo no mercado livre na mesma faixa das elixir. e que som doido esse que voce ta tocando.. um dos melhores strateiros de todos mr SRV,que esteja no paraíso dos strateiros. abç
|
guigon Veterano |
# jul/11 · Editado por: guigon
· votar
Eu estou usando Elixir a um tempo já, são um pouco mais caras,mas a durabilidade é muito maior, já usei NIG , D'Addario ,SG ,entre outras.Pra mim Elixir e de longe a melhor.
Eu comprei 4 Elixir nanoweb 0.011 - 0.049 por aproximadamente R$ 76,00 no site : http://www.stringsbymail.com
|
Valotao Veterano |
# jul/11
· votar
Cara, não recebo nada pra falar isso, mas desde que coloquei elixir na minha guitarra, não uso mais outro encordoamento.
O timbre delas é tão bom quanto as cordas de boa qualidade, no mercado, com a diferença de que duram muito, mas MUITO mais.
O único inconveniente é que, ao longo do tempo, quando a proteção que envolve cada corda começa a ceder, uns "fiapinhos" começam a sair (só na área onde a palheta vai). Eu ainda acho que é um inconveniente muito pequeno quando comparado com o benefício.
|
Gabriel Laymann Veterano |
# set/11
· votar
De quanto em quanto tempo em média deve ser feita a troca do encordamento?
|
Gabriel Laymann Veterano |
# set/11
· votar
De quanto em quanto tempo em média deve ser feita a troca do encordamento?
|
vitor_antunes Veterano |
# set/11 · Editado por: vitor_antunes
· votar
Gabriel Laymann
varia de marca para marca, elixir demora bem mais do que nig, só que elixir é mais cara... ja ouvi dizer que elixir dura 6 meses, mas nunca tive uma da elixir eu só uso nig e agora que estou com uma tagima... a nig ficou uns 4 meses na minha mão até eu comprar outra
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
Gabriel Laymann bom, tem gente q troca de mês em mês, ou a cada 2 meses,; isso eh muito relativo. mas em média uns dois meses, dependendo do quanto a tua mão sua. e elixir dura mais do que as comuns....
|
Victor90215 Veterano |
# set/11
· votar
eu iria de elixir
|