Ajuda Com Encordoamento

    Autor Mensagem
    JoãoSRV
    Membro Novato
    # dez/20


    Olá, sou novo aqui e preciso de ajuda com minha guitarra.

    Levei minha guita para regulagem, e pedi para que o luthier colocasse um encordoamento 0.011 ( sempre toquei 0.09 até então).O problema é que ao tocar com ela já regulada e tals, só percebi diferença nas cordas mi lá e ré, enquanto as outras cordas (Sol si e mi) não pareciam ser 0.011, estão tão leves quanto as 0.09. Daí eu não sei se o cara deixo as mesmas cordas de antes, ou se o encordoamento é leve assim mesmo. Sou iniciante e não manjo muito disso :/

    ejames
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Cara, existe diferença sim. Mas se você é iniciante e não explora muito bends, não vai notar grande diferença.

    Mas por que você decidiu fazer essa mudança de pular logo de .009 para .011?

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    JoãoSRV

    Quando era iniciante, também fiz essa mesma troca do calibre das cordas de .009 pra .011, simplesmente por não conhecer os calibres e tbm não senti nenhuma diferença, até meu professor começar a me ensinar a fazer bends e vibratos. Ele fazendo bends de 1 tom e 1/2 na maior tranquilidade e eu me matando pra subir a corda, até que eu comentei com ele que havia trocado o encordoamento recentemente e coloquei uma tal de corda 011 kkkkkkkk

    Enfim, como o ejames comentou, pra iniciante que não utiliza muito de bends não vai perceber a diferença. mas a diferença principal é que esse calibre é mais grosso e consequentemente gera uma tensão mais forte.

    Valeu!!

    JoãoSRV
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: JoãoSRV
    · votar


    ejamesPorque eu estava comparando as minhas 0.09 com as do Srv e percebi que o timbre era bem sem vida, e tambem porque eram muito leves qualquer bend que eu fazia elas estouravam.

    ejames
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    JoãoSRV