Encordoamento novo AJUDA!

Autor Mensagem
ma_hardrock
Veterano
# jul/11 · Editado por: ma_hardrock


Minha mizinha estourou ontem e vou comprar um encordoamento novo (vou aproveitar e trocar todas as cordas), o problema é que não sei que marca escolher!! Fazendo umas duas horas de pesquisa aqui no fórum, percebi que as melhores marcas são:
-NIG
-D'Addario
-GHS
-Dean Markley
-Elixir
-Ernie Ball
Só que cada uma tem um defeito!! Não sei qual escolher e em quem acreditar (pq sempre tem um falando que uma dessas marcas é boa, outros falam que a mesma é uma porcaria...) Olhem:
-NIG-- Enferruja rápido
-D'Addario--Arrebentam rápido (um dos caras falou que ela era uma porcaria e preferia a NIG, enquanto outro falava que a NIG era uma das piores marcas do mercado!)
-GHS-- Perdem o brilho e o timbre muito rápido
-Dean Markley e Elixir--Não encontrei nenhum defeito, só o preço meio salgado
-Ernie Ball--Perdem o brilho muito rápido
E agora?? Como eu fico?

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Tem tb a Ernie Ball

marcosshrp
Veterano
# jul/11
· votar


-NIG Timbre bom mas enferruja rápido
-D'Addario Qualidade mas sem timbre e enferruja rápido também
-GHS Nunca testei
-Dean Markley /nunca testei
-Elixir É a melhor c/b


(tava pensando em gastar no máximo uns R$25)

hauHAUahUAHuhauHuauHAuhaUHAua esquece qualidade então...

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Não ligue para esses grossões destruidores de cordas!

Eu já provei
-D'Addario
-Dean Markley


E agora estou usando uma que você não citou
Ernie Ball

Cara vou ser sincero, nunca tive problema com corda alguma. Quando comprei minha guitarra, o vendedor me deu um joguinho d e cordas Groove que eu tambem não tive problema algum, mas sigo a recomendação, trocando a cada 1 mes 2 meses para evitar o desgaste dos trastes.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


ma_hardrock

Ajuda

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Tira Nig e põe Ernie Ball no meio.

Elixir, Ernie Ball e Dean Markley podem ser mais caras, mas duram muito mais.

Pense a longo prazo, amigo.

Dessas três, já usei Elixir e agora estou usando Ernie Ball, por enquanto as duas estão se equivalendo, mas o timbre da Ernie Ball me agradou mais.

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Verdade, esqueci a Ernie Ball! Vou por la em cima. E esuqece o negocio dos R$ 25, acabei de lembrar que posso gastar mais.

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Jube
Dessas três, qual é a melhor até agora?

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock

A melhor maneira de vc ter uma opinião a respeito eh experimentar... Particularmente gosto mto da D'Addario tanto pelo preço quanto pela durabilidade.
Cuidado com as opinioes de "arrebentam facil" pq isso depende mto de quem esta tocando e como esta a guit dele..
Se bem que a NIG REALMENTE me pareceu arrebentar facil...
Sugiro que compre alguma destas que caiba no seu orçamento e a partir desta primeira compra comece a experimentar as outras e comparar o que elas tem de diferente e qual PRA VC soa melhor!!!

Abraço!!!

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Adriano Loureiro
É que como eu não faço aulas, não tenho nenhum amigo ou conhecido que toque guitarra! XP

axleWs
Veterano
# jul/11
· votar


Adriano Loureiro
perfeito seu comentário

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


Entao comece pela D'Addario e veja se gosta dela ou não.
Veja se ela enferruja rapido ou se arrebenta ou se perde brilho rapido e ai qndo n estiverem mais prestando vc troca de marca e faz novamente essa "Analise" com a outra corda.
qndo tiver experimentado varias marcas ai sim vc sabera qual eh melhor p vc..
Eu mesmo ja experimentei todas essas ai que vc citou e a melhor p mim (considerando preço claro!) foi a D'Addario...
O que pode não ser pra vc!!!

axleWs
Veterano
# jul/11 · Editado por: axleWs
· votar


ma_hardrock
cara, ele disse certo, tem que experimentar.

quer mais uma opinião de quem (mesmo com pouca experiência) já passou por algumas cordas?

nig = preta numa semana, timbre não me lembro
daddario = pontos pretos em 3 dias, timbre agradável
ernie ball = melhor timbre que já testei, muito natural, mas durabilidade relativamente baixa, pontos pretos com 2 semanas ou 3, e em menos de 2 meses tive que trocar
elixir = dura uns 7-8 meses tranquilos, mas o timbre é mais "mecânico", mais "digital"

abraços

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Adriano Loureiro
Então, já ouvi falar que a D'Addario é ótima em qualidade e durabilidade, mas e o timbre? Que estilo de musica vc toca?

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


axleWs

VlW!!!!!!!!!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock
Faça como o Adriano Loureiro comentou. Eu indicaria a D'Addario que está em torno de 20 reais e tem uma boa durabilidade. Se você tiver os cuidados basicos com seu equipamento não tera problemas com o encordamento. Já vi alguns colegas reclamarem, quando fui tocar na guitarra deles parecia que o encordamento era de bronze de tão oxidado com os trastes parecendo as rodovias brasileiras, cheios de declives.

Carregando
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock


D'Addario é boa e barata... recomendo essa e as Elixir.

dentro do teu orçamento D'addario cabe...

e a questão do timbre, não vai fazer diferença nenhuma prati.

abraço!

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Então, Jube, pelas as respostas daqui, to pensando em comprar a D'Addario. O problema é que nunca ouvi seu timbre! É boa pra heavy metal? (Vou comprar cordas 010, mais que isso tá fora de questao)

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


Toco de tudo desde POP ate Metal!!!
Qnto ao timbre axo que isso depende mto desde a guit ate o equipamento que vc esta usando...alem do calibre da corda eh claro...
Por exemplo se vc por uma 0.9 não vai ter um timbre tão cheio qnto uma 0.10, tanto qnto uma 0.10 n vai ter peso de uma 0.11.

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


Jube

assino embaixo!!!

BuriedAlive
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock

Experimenta Elixir, nao vai se arrepender...

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock
É mais uma vez como disse o Adriano Loureiro. Mas se suas atuais cordas são 09 e você vai colocar 010. Leve a um luthier a guitarra para regular o tensor para receber as novas cordas sem danificar o instrumento.

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Por favor gente, preciso da resposta até 13hs!!Adriano Loureiro
Qual é o modelo das suas cordas? EX:EHR340, EXP140...

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock

Velho, como eu sou endorsee da Dean Markley, eu não vou te recomendar corda nenhuma, porque a minha recomendação seria óbvia, hehehe!

Mas olha, esse é um caso onde a experiência dos outros não ajuda muito...

As cordas reagem de maneira diferente ao teu organismo, pode ser que teu suor seja corrosivo para o material da corda "A" e aumente a durabilidade da corda "B", enquanto acontece o contrário com outros membros do fórum.

Apesar dessas empresas terem um excelente controle de qualidade, pode ser que tu tenha o azar de pegar um lote que pegou umidade em algum ponto entre a fabricação, estoque, transporte, loja, e tu receba um produto inferior ao padrão da marca.

E fora o teu gosto pessoal em relação à sonoridade. Já conheci guitarristas que adoravam o som de corda velha, e só trocavam quando as mesmas já não afinavam, enquanto outros, se pudessem, trocariam de cordas todos os dias!

Então, infelizmente, esquece o fórum nessa situação, e vai testando. Ao longo dos anos, tu vai chegar à tua conclusão!

Que não vai ser uma regra para o outros...

Bons testes!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock

Corda é assim mesmo. Tem vida curta.
Eu acabei me acostumando ao longo dos anos com D'adario, só uso elas mesmo.
Um tempo usei Blue Steel, que são fantásticas e caras, até que um dia veio faltando uma mizinho no pacote. Mandei email pros caras e foi a mesma coisa que não fazer nada, aí desisti, uma vez que são cordas caras e suscetíveis a este tipo de problema que é ter que colocar uma mizinho qualquer para completar o jogo.

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Valeu a todos que responderam, já escolhi a que vou comprar: D'Addario EXL110 REGULAR LIGHT 10-46.

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


Fiz uma boa escolha?

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock
a princípio fez sim kra, como a galera toda falou, o jeito eh vc ir testando mesmo ateh achar uma q te agrade
de repente essa D'Addario eh a q vai te satisfazer, de repente ñ essa mas outra marca...
so testando que vc vai saber
e depois diz o q vc achou dessa 0.10 aí q eu tbm to de olho nela pra minha proxima troca!!!
abraço!!

ma_hardrock
Veterano
# jul/11
· votar


strinbergshredder
Pode deixar! Eu ia fechar esse tópico,mas ja que vc quer minha opiniao, fica de olho aqui que eu te respondo qualquer dia! Vlwz mais uma vez a todos que responderam!!

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar


ma_hardrock
blz, pode deixar q eu vo ficar de olho aki sim
vlw!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamento novo AJUDA!